-->

25 abril 2013

Aniversário de 2 Anos do Blog Raiburari!

Assim como o anime Kidou Senshi Gundam SEED HD Remaster, o blog Raiburari também faz 2 anos desde seu começo!

Olá a todos. Quem vos fala nesse momento é o próprio Blog Raiburari.



Como vocês já devem ter (ou não) lido no post do Jeguy Hope de Segunda-feira, hoje é uma ocasião especial, afinal de contas, esse é o dia do meu aniversário. Já são dois anos (O post de aniversário do ano passado você encontra aqui.), 653 comentários (Incluindo as respostas dos autores), 73766 pageviews (Continuamos com Google Imagens como nossa fonte majoritária de acessos), 5 parceiros (Depois do fim do Missão Incubator, só fizemos mais uma parceria, com o blog AnimeCote, apesar de não ter sido notificada a parceria para todos) e agora temos 4 autores a bordo. Sem esquecer, obviamente, dos nossos queridos 22 seguidores (Como sempre, muito obrigado pela preferência).

Os posts especiais dessa semana podem ser vistos, em ordem cronológica, aqui (Jeguy Hope), aqui (Kico7) e aqui (Dan-sama). O autor Nisishima provavelmente postará em uma data posterior.

Agora darei a palavra para os outros autores do blog, para que falem sobre esse ano que se passou e sobre o blog como um todo:

-Inisishima:

De todos os membros do Raiburari sou o mais novo deles, e até por ser o mais novo, obviamente sou o que menos tem coisas para falar. Minha jornada por aqui começou a menos de 3 meses, então não vivenciei um ano inteiro para poder falar com propriedade sobre tudo o que se passou. Por outro, nesses poucos três meses em que estive por aqui, posso afirmar com certeza que o Raiburari é um bom espaço. Como ressaltei no meu post de introdução, é sempre bom blogar com os amigos, ainda mais sem o peso da obrigação, das exigências e das atividades como administrador, comuns a quem leva um blog sozinho. Nesse ponto sou grato ao Jeguy por organizar o site, e, principalmente, por coordenar todos nós, sobretudo o Kico7, que é sempre aquele que está por fora das coisas (e o Jeguy certamente concordará com esse ponto). 

Brincadeiras a parte, espero continuar blogando por aqui por muito mais tempo, até porque de todos os blogs que tive, esse é o que mais me deixa a vontade. Muito disso pelo fato dele ir de encontro com a minha atual filosofia com relação a animes. Antes era bastante analítico e mesmo crítico chato das coisas, então o Subete Animes casava com essa visão de mundo. Até mesmo os colaboradores do blog iam de encontro com essa filosofia. No Missão Incubator quis ir um pouco mais para o lado otaku da coisa, mas no fim vi que não era o que queria e não gostava mesmo da obrigação de cuidar de um blog de animes. Já no Raiburari gosto como as coisas funcionam. Se for para comparar, se parece bastante com um daqueles clubes escolares de anime. Cada um entra na hora que quiser, faz o que é preciso fazer na hora que quiser e sai na hora que quiser. Isso também se reflete nos nossos posts, que refletem o gosto pessoal de cada um. Claro que a gente paga caro com isso, pois não estamos nos holofotes da otakusfera, certamente estaríamos se falássemos das coisas pops de cada temporada, mas acredito que o blog perderia seu foco e seu espírito. Se for para fazer algo por hobby,que faça algo que lhe divirta. Nem sempre blogs são divertidos, é comum se cansar depois de algum tempo, então só mesmo depois de achar um estilo próprio que as coisas andam e permanecem por algum ou muito tempo. 

O Raiburari completa dois anos e com isso prova que é um blog consolidado e com seu espaço próprio. São poucos os que chegam a um ano, quanto mais a dois e com uma frequência razoável de posts. Sei também que o Jeguy e o Kico passaram por muitos problemas em termos administrativos com o blog, então esse é mais um dos méritos que o Raiburari tem, afinal sobreviveu a certas intrigas internas. Eu ainda estou começando por aqui, então fico honrado também pelo Jeguy ter me deixado usar primeiro esse espaço, só tenho a agradecer. Mas a grande verdade é que se for usar a formalidade, sou um mero "kouhai" (ou calouro) diante do Jeguy, do Dan-sama e talvez do Kico (doí considerar o Kico como "senpai"). Enfim, é mais ou menos isso que tenho a falar para vocês. Espero que continuem acompanhando o Raiburari. Mesmo que meus posts não sigam mais o estilo dos antigos que publiquei em outros blogs, acredito que ainda possam atrair a atenção de vocês. E se pelo menos não gostarem dos meus, saibam que os outros membros estão prontos para recebê-los de braços abertos.

-Jeguy Hope: Yo. Jeguy Hope na área novamente nessa tão importante semana.

Ainda lembro lá atrás, durante o post de 1 ano do blog (Caso vocês não tenham visto o link acima, mais uma vez aqui), de ter ficado emocionado. Hoje, fico ainda mais emocionado, já que existe aquela história de que os primeiros dois anos são os mais difíceis para blogueiros e blogs novos. Poucos visitantes, comentários quase inexistentes e pouca visibilidade e perspectiva de melhora leva muitos blogueiros novatos a desistir durante seu primeiro ano. Dentre os que sobrevivem, precisam passar pelo desafio do segundo ano, que é tentar manter a qualidade do primeiro ano, no qual, pela euforia, posts fluíam facilmente da imaginação. Já no segundo ano, não é bem assim. As ideias começam a se esvair, e problemas pessoais começam a atrapalhar, somado com (numa situação hipotética), ainda poucos visitantes e muito poucos comentários, as pessoas acabam desistindo no seu segundo ano.

Porém, esse blog foi capaz de superar as dificuldades desse segundo ano e continuar firme e forte, ganhando espaço na blogosfera de animes brasileira, chegando até a participar de eventos como a Corrente de Reviews 2012 (Link aqui.), que envolve vários blogs grandes dessa blogosfera brasileira. Aparecendo até em outros blogs, graças à grande repercussão das palavras do grande Nisishima (Palavras dele aqui.) (Aparição em outros blogs: aqui, aqui e aqui.)

Já falando sobre isso, a adição do Mestre Nisishima para os autores do blog foi provavelmente um dos highlights desse ano (Contem também que desde que ele entrou, as visitas diárias subiram e começaram a aparecer pessoas advindas de outros sites que não o Google Imagens). Como já falei no post de apresentação dele pelo Blog (Texto integral aqui.), é sempre uma honra trabalhar com alguém com tantos anos de experiência na blogosfera de animes brasileira (Não falo mais animística porque faz parecer que somos adoradores de religiões pagãs).

Dentre esses highlights, houveram outros posts que eu gostei bastante no ano passado. Falarei um pouco deles agora:

- Guia de como Pilotar um Mobile Suit para Idiotas (Link aqui.) - Esse eu realmente não sabia como seria a aceitação. Após ver esse guia na internet, achei bem engraçado e interessante, e resolvi também fazer um post de natureza diferente dos que eu fazia normalmente. Foi uma aposta de alto risco, e funcionou, ele acabou dando o melhor ibope de posts daquele mês.

- Viajando no Youtube - Opening de Jogos de Mecha (Link aqui.) - Este post eu gostei bastante, mesmo sendo um post curto sobre openings de jogos. Eu sempre gostei bastante de ver as openings dos jogos, e sempre quis mostrar para as pessoas que não conhecem ou não aceitam tão bem o gênero Mecha, ou até para pessoas que gostam do gênero, mas por barreiras linguísticas, nunca pensaram em jogar esses jogos (Que estão em sua maioria em Japonês, sem versão em Inglês.). Pessoalmente foi um post bastante gratificante.

- Gunpla - Montagem de um Gunpla (High Grade 1/100) #2 (Link aqui.) - O segundo post da série Montagem de um Gunpla. Eu gosto muito de fazer esse tipo de post porque é muito divertida a produção dele, apesar de consumir bastante tempo. Prometi mais um, mas devido a problemas de falta de tempo livre,  ainda não fui capaz de sentar e montar um Gunpla.

- Rádio do Jeguy Hope (#1) (Link do post de número #1 aqui, o de número #2 aqui.) - Com esse post, introduzi um novo tipo de post, e aproveitei para finalmente conseguir dividir meu gosto musical com todos. Em todas as edições da Rádio, procuro escolher as melhores músicas, tomando o cuidado de não colocar todas as melhores de uma só vez para não acabar o estoque, ou o nível cair de repente.

Por fim, gostaria de agradecer também aos outros autores. Toda essa experiência de ter um blog é muito legal e bastante positiva, mas a presença deles é que dá a ela mais brilho, além do fato que sem eles, o blog nunca teria chegado tão longe. Agradecimentos também a vocês, leitores, que sem vocês, o blog seria um local frio e sem graça. Com o feedback de vocês é que somos capazes de mudar e melhorar, então não se sintam tímidos de comentar/ mandar e-mails mais vezes.

Para esse terceiro ano, tenho as mesmas expectativas do ano passado: Que consigamos fazer mais parcerias com ótimos blogs, que mais leitores apareçam, principalmente os leitores fiéis, como o Anônimo-san ou o Carlírio, que postam vez sim, vez não, nos posts que são interessantes a eles (Anônimo-san dá um overkill e posta em todos, não se preocupem, só peço comentários com uma regularidade maior que 1 a cada vida).

Me despeço aqui, com uma frase em japonês: "Sakunen wa doumo arigatou gozaimasu. Kotoshi mo yoroshiku onegaishimasu, minna-san.", que seria traduzida como "Muito obrigado por tudo no ano passado. Estarei novamente aos seus cuidados esse ano, pessoal.".

-Dan-sama: Queridos Leitores,

Obrigado por mais um maravilhoso ano com muitos posts e comentários. Postar no blog é um prazer que sempre é amplificado ao estabelecer uma ponte com os nossos leitores. Agradeço especialmente àqueles que comentam nos posts, possibilitando esse feedback que é uma experiência tão enriquecedora.

Para aqueles que comentam com frequência, principalmente o Anônimo-san, fico realmente grato por todo o seu trabalho e por esse zelo para com nós, os autores.

Fico contente por ver a nossa família crescer aqui no Blog, tendo sido uma grande adição a ele neste ano, o lendário Nisishima. Espero que a cada ano o número de autores no blog consiga crescer para que possamos trazer cade vez mais posts para nossos leitores.

Embora por vezes um processo longo e cansativo, a criação de posts permite que compartilhemos um pouco de nossas mentalidades e sentimentos com os leitores. Dessa forma sempre busco descobrir novos jeitos transmitir as minhas ideias não só pela escrita mas também por meios auditivos e visuais (como os GIFs que crio com todo o carinho). Ver os frutos deste trabalho quando finalizado e ter o feedback com os leitores é o que faz tudo valer a pena.


Espero que possamos ter muitos anos e aniversários do blog pela, frente. Obrigado pelo apoio!

-Kico7:

Creio que ninguém imaginaria que este simples blog duraria tanto, principalmente nós (os autores) quando tivemos a ousadia de aceitar, por livre e espontânea vontade, o “serviço” de blogueiros. Dois anos pode parecer pouco para alguns, mas é tempo suficiente para uma criança aprender a andar e falar, e foi o tempo que levei para aprender a andar e falar aqui neste blog. Todos eramos jovens quando o iniciamos, tínhamos muitos planos para ele, mas quase tudo saiu fora do planejado, e esse “tudo” foi logo no início. Foi um desânimo, mas resolvemos manter nossa criação viva, não ambicionávamos ser famosos nem nada do gênero, no fim das contas, apenas ter essa obra para compartilhar nosso carinho pelo universo dos animes e mangas com alguém(nem que fosse somente um leitor) já era estímulo o bastante.

Não alcançamos nenhum dos planos, mas sobrevivemos e fortes surpresas aconteceram nas entrelinhas. Tivemos ajuda de ótimos blogueiros como parceiros (NETOIN, Across thestarlight, Anime Portifolio, Animecote, Oriental Point e os falecido Missão Incubator e Subete Animes) que não só dividiram seu conhecimento, como sua companhia. Leandro Nisishima, meu mestre e inspirador como blogueiro, que nos deu a honra e prazer de tê-lo como suporte em nossa equipe atualmente. Carlírio Neto, que apesar de eu não estar mantendo contato como deveria, o respeito e sei que tenho muito a aprender com ele ainda.

Aonde quero chegar com tudo isso? Não foi perfeito, nada sai como queremos, mas não desistindo e abraçando as oportunidades certas na hora certa, as vezes algum resultado (por menor que este seja) aparece. Creio que meus colegas compartilham desse sentimento comigo, e espero que ele não acabe e possamos manter este blog Raiburari, nossa criação, vivo por muito mais tempo do que jamais planejamos.

Não tenho muito orgulho do meu serviço nesse segundo ano de blogueiro, pois falhei como autor, colega de “trabalho” e como amigo em diversas ocasiões. Certa vez num passado distante eu disse ao meu mestre que só faria resenha de meus animes favoritos (Clannad, Kanon e Air) quando me sentisse pronto. Diria que quando eu resolvi escrever finalmente, Nisishima-sensei acreditou que minha aposentadoria já estava por vir. O resultado ficou longe do esperado (como sempre), mas a alegria de escrever ainda foi a mesma. Não sei se tenho capacidade de melhorar ainda, ou se meu limite como blogueiro é este, mas tenho confiança de que não quero parar.

Agradeço a todos os colegas e aos poucos leitores (Anônimo) que não desistiram do blog, foi uma honra escrever aqui por mais um ano.


Após as palavras dos autores, também me sinto na necessidade de agradecer todos os autores desse blog e leitores desse blog, por fazerem a mim mesmo como eu sou. Sem vocês, eu continuaria um blog pequeno, com pouco destaque na blogosfera brasileira, ou até mesmo, não existiria mais. Portanto, um muito obrigado a todos, e vamos rumo à esse Terceiro ano de vida e muitos outros!

11 comentários:

  1. Saudações


    Não tenho muito o que acrescentar ao post dos nobres amigos, mas deixo aqui registrados os mais sinceros parabéns por esta data tão especial e representativa.

    Todos falaram com propriedade sobre as circunstâncias e casualidades acerca do Raiburari. Isto é dignificante e honroso, sendo que assim deve ser prezado.

    E o aprendizado é diário, constante e ininterrupto. Se em algum momento minha pessoa puder ser útil em algo, o farei com prazer.

    Uma vez mais, parabéns.


    Até mais, pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, muito obrigado por sempre estar lendo nossos posts.

      Sempre me senti no dever de agradecer pela sorte de ter conseguido fazer a parceria com o seu blog logo no começo do Raiburari. Eu acho que certamente foi o que fez os horizontes se abrirem e a gente conhecer várias pessoas da blogosfera brasileira.

      Excluir
    2. Nosso maior aprendizado foi a amizade e ajuda que recebemos de nossos parceiros. Se podemos ser parabenizados por algo é por termos pessoas que nos apoiam com o senhor. Agradeço por ter cedido seu tempo para nos ler. E muito obrigado, Doutor Carlírio

      Excluir
  2. =-] Blog Raiburari!


    Li-te e como confessei não lembrava mais do dia em si,mas se serve de consolo,a minha forma de comemorar ou comparecer fora a de aparecer entre esses dias(não todos;porém estava à espreita de longe)...quase como mandar cartões postais antes da data correta,sendo que no ano anterior estava realmente no dia seguinte porque foi postado já às 23h e fui até o dia 29 daquele mês,como pode se lembrar se voltar lá no link.
    Naquela ocasião,com 1 ano de vida,já estava falante.E agora então que já tem 2 anos,quer até voar para os confins do universo tal como Kidou Senshi Gundam SEED HD Remaster apontando o trabuco[É a maneira do anime em soltar fogos?? ].
    E ao checar e comentar nos post no caminho até cá[Jeguy Hope,Kico7 e Dan-sama] consegui chegar,e algum dia chegarei na postagem de (I)Nisishima.

    - Partamos agora aos números,ou seja:
    400 comentários a mais(Avançamos... e voltamos por vezes no tempo),52422 pageviews(O poder da ramificação do Google de link sem tamanho conhecido),Um novo membro(de novo =D o.O),1 parceiro a menos(Nisishima sabe dizer e já disse o porquê),9 seguidores a mais(o de Roberta Caroline do Elfen Lied é repetido.Como é que pode? o.O)

    - E agora,fatos históricos do 25 de Abril de 2011,o 115º dia do ano no calendário gregoriano(Só um tipo de brincadeirinha).
    * Fonte de suporte: http://www.litoralemmovimento.com.br/noticia.php?iNoticia_ID=4529

    1507 - É publicada a obra de Gaultier Lud Cosmographiae Introduction.É a primeira vez que se propõe dar o nome de "América" às terras decobertas por Cristóvão Colombo.
    1875 - Nasce Guillermo Marconi,engenheiro e físico italiano,inventor do rádio,vencedor do Prêmio Nobel de 1909.E foi se baseando em estudos apresentados em 1897 por Nikola Tesla para em 1899 realizar a primeira transmissão pelo canal da mancha.
    1900 - Nasce Wolfgang Pauli,físico austríaco,vencedor do Prêmio Nobel 1945 pela descoberta em 1925 de uma nova lei da natureza,o Princípio de exclusão de Pauli".E foi nomeado para o prêmio por Einstein.
    1918 - Nasce Ella Jane Fitzgerald,cantora norte-americana de jazz.Chamada de a "Primeira Dama da Canção",considerada excepcional na interpretação de Great American Song e podia atingir 3 oitavas cantando[Dizem que isso é ótimo.]
    1940 - Nasce James Albert (Al)Pacino,ator norte-americano.Ele ascendeu como Michael Corleone de O Poderoso Chefão(1972) e é referência no cinema hollywoodiano.
    1945 - Representantes de 47 países criam,em San Francisco(EUA),a Organização das Nações Unidas(ONU).Organização que hoje se desmembra para que as nações cooperem
    por motivos nobres como direito internacional,segurança internacional,desenvolvimento econômico,progresso social,direitos humanos e a paz mundial.
    1990 - Os astronautas da Discovery colocam em órbita o telescópio Hubble,sendo um telescópio espacial com 2 grandes vantagem aos telescópios terrestres.
    2011 - NASCE O BLOG RAIBURARI.
    2013 - O BLOG RAIBURARI COMEMORA 2 ANOS.

    E depois disso tudo,muitas coisas e pessoas passaram e passarão,a influência é que perdura na medida que se cresce junto.E mesmo que o futuro seja intocável por sempre estar além do alcance das mãos,boas novas de longevidade e otimismo para um dia que se anseia por isso.Feliz Aniversário(com atraso) Blog Raiburari..! Depois falo com seus autores,ok?


    Ja!(1)

    ResponderExcluir
  3. =-] Inisishima!


    Menos de 1 terço do ano pode até dizer que tem menos o que dizer.Só não pode dizer que falou pouco porque do que pode falar necessitava que argumentasse minunciosamente: Girls und Panzer - Panzer vor!,As melhores histórias de Sengoku Collection.,Podcast: Animes da Temporada de Inverno 2013 - Parte 2,Podcast: Animes da Temporada de Inverno 2013 - Parte 1,Sugestões (Youtube): Canal do Oreale,Novo membro (lnisishima).E agora,26 abril 2013,com Upotte! - Um anime sobre armas?
    E sabia que Jeguy Hope tinha pego uma carga para si,de forma similar aos que outros membros o fariam na proporção de uma impossibilidade de um ou outro.Mas vocês tão explorando ele,é? o.O E o Kico7 "fica voando". <= Fofoca de bastidores e ainda apresentou testemunha... XD

    Veja como são as coisas após ter a experiência de as viver:
    * Subete ou zenbu que significam "tudo",faziam-te "bastante analítico e mesmo crítico chato das coisas" por causa de sua "visão empresarial" naquele momento de vida e certamente ter parceiros próximos com essa mesma visão mais do que o esperado era e assim fora durante anos{Engraçado que o Kico7 te descreve(mais ou menos) nessa época como respeitador das opiniões alheias,apenas dizia porque gostou ou não.Mas a tal 'chatice' devia ser só consigo mesmo,né?}.
    * Missão Incubator pós ou antes de revelar sua identidade secreta,tinha trilha bem definida,postou todo dia(praticamente) ou ainda mais de uma vez ao dia,por ter conteúdo menor como notas e notícias,entretanto pressões internas cresciam e o resto é passado.
    * Raiburari tem esse companheirismo Shounen{meio que um anime de esporte qualquer}.E quando um não pode postar o outro vai lá correndo e faz o melhor que dá diante das circunstâncias,não há assuntos obrigatórios e isso não atrapalha(suposição) a duração do blog decrescentando qualidade(Visto que essa é uma das principais reclamações: Esquecer a razão de continuar blogando e só ir postando.).E só discordando em parte,certos animes que se falam aqui são falados em muitos outros blogs,talvez até com mais propriedade parcial ou geral,por ventura propaganda mais incisiva falta.

    Passam então de mais de 730 dias de existência com posts numa frequência mais ou menos que semanal(dominical ou mais menos isso).E por ler lá no começo dos posts também ou por o assunto já ter vindo à tona uma vezes,imagino os percalços "raiburarianos".E sendo amigo e colega kouhai de blog(Fantasio a cara do "discípulo" ao ler essa declaração),cada um tem seu próprio e independente espaço,sejam com 2 anos ou nem 3 meses,essa é a imagem passada no Raiburari.
    Feliz Aniversário também,Inisishima!


    Ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre valeu por todos os detalhes lembrados Anônimo.

      Espero continuar por muito tempo no blog e que você seja leitor por muito mais tempo.

      Obrigado!

      Excluir
  4. =-] Jeguy Hope!


    Manteiga derretida à vista.E então existe a lenda dos 2 anos de blog?Bom saber,principal dos fatalismos pessoais e impessoais aos bloggers quando arriscam para inovar ao começar um blog ou buscar um caminho alternativo de atuação,no entanto a inspiração te dá o bolo e sai junto das emoções adaptáveis e brainstorms da euforia.Vixe!que cenário dantesco continuou a -hipoteticamente- a pintar nesse segundo ano de manutenção e baixa taxa que satisfaça o sistema de recompensa do cérebro,enquanto blogger.

    Também acho e devo ter mencionado em ambos os casos(com vocábulos diferenciados),Corrente de Reviews e Podcast: Animes da Temporada de Inverno 2013 - Partes 1 e 2,foram investidas bem interessantes e relevantes à repercursão do Raiburari.E por acaso e se não me engano,uma outra edição da Corrente de Reviews está em vista pelo blog Anime Kenkyuukai.
    E quanto aos posts de aparições -"aqui,aqui e aqui"-,os conheço porque;porque também aparecem aqui nas chamadas dos parceiros e os li ainda.

    Falemos então dos higlights{originalmente luzes,mechas(de cabelo) e também destaques ou 'to highlight'(verbo) > destacar,enfatizar,ressaltar,realçar}
    .1. Adição de Nisihima(MESTRE DE MAHJONG):
    Foi uma possibilidade que já tinha 1/2 que calculado,pelo menos por curiosidade viriam alguns e diriam para outros alguns que Inisisima estaria nessa fase.
    E "animística" também tem coisa a ver coom religião?Devo ter ficado indiferente ou ingênuo ou sei lá!Não tinha pensado tão profundamente nesse "sinônimo".
    .2. Guia de como Pilotar um Mobile Suit para Idiotas':
    'Melhor ibope de posts daquele mês',quer dizer que pode começar a investir Bolsa.Deve ter achado ele muito NERD para ter esse receio,mas as piadas funcionaram e as curiosidades idem.
    .3. Viajando no Youtube - Opening de Jogos de Mecha:
    Escrevi muito naquele post,5 comentários,sendo o quinto quando voltei meses depois.Porém se comparar com o tempo que a equipe japa dos jogos usa para criar essas Openings...
    .4. Gunpla - Montagem de um Gunpla (High Grade 1/100) #2:
    A missão de montar seus guarda-costas: é um vai daqui pra ali,é a espera do Gunpla chegar,é o dia consumido na montagem,são as adversidades e seu braço e "Toca" aparecendo.
    .5. Rádio do Jeguy Hope (#1):
    Tecerei mais do que disse nas 2 partes quando terminar o terceiro.

    Ter-mi-nan-do...,sem os coleguinhas esse modelo que empreendem ficaria complicado e mais difícil de lustrar(já que citou " a presença deles é que dá a ela mais brilho" e aquecer (Já disse outra vez sobre "o blog seria um local frio e sem graça".Pelo visto é igual a Sandra Annenberg,ambos não gostam de frio.).

    E pro Ano 3,"Saúde & Paz" ou os mesmos anseios de todos os anos porque blog and bloggers querem mais ou menos as mesmas coisas sempre.Já quanto ao OVERKILL,não é exatamente assim =P,entretanto vou me inserir/considerar na "margem de erro"{Talvez tenha deixado a entender porque não comentei nuns 4 ou 5... se não,fica para outra hora discorrer disso.}.VALEU MAN!E se não ganhar o que pede,que ganhe então o que necessita.Happy Birthday! XD


    Ja!(2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san.

      A lenda dos 2 anos de blog é uma história existente no ramo de blogueiros de anime do Brasil. Nem sei se posso chamar me incluir no ramo de blogueiros, já que essa expressão normalmente se refere a trabalhadores de qualquer tipo de trabalho assalariado, e no caso do Raiburari e de alguns poucos blogs (Não comento aqui as características, mas digo uma expressão: "Propaganda de externos"), não estamos tentando lucrar dinheiro com o blog, apenas blogamos por diversão. Bem, de qualquer forma, desde o começo do blog, eu e o Kico7 temos evitado dar muita da nossa opinião sobre os animes porque eu não acho muito bom tentar forçar minhas opiniões nas pessoas. Prefiro deixar que elas mesmas vejam o anime/jogo/mangá e formem suas próprias opiniões. Não pretendo mudar essa políticas nesses próximos anos.

      Corrente de Reviews fui eu que coloquei o blog pra participar, mas o Podcast eu não sabia sobre. O Inisishima fez, e aproveitou pra fazer uma propaganda do blog, o que foi muito bom. O blog Anime Kenkyuukai realmente anunciou a Corrente de Reviews 2013, será que o Raiburari também participará? Só o tempo dirá.

      Sobre os highlights, o primeiro, sim, era facilmente previsível que eu mencionaria ele. Dentre todas as coisas que aconteceram ano passado, Corrente de Reviews e a adição dele ao blog foram as mais impactantes para as pageviews. Impossível não mencionar a adição do grande Mestre Inisishima e um evento tão importante ao blog. Animística poderia ser entendida como algo relacionado ao animísmo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Animismo). Apesar do comentário, nada contra animistas. Cada um tem o direito de ter sua própria religião.

      Sobre o segundo highlight, como eu já disse no post, como eu nunca tinha feito um post dessa natureza, não sabia como seria a aceitação. Ainda bem que o pessoal também tem um senso de humor parecido com o meu e aparentemente gostaram das piadas.

      Sobre o terceiro highlight, sim, comentamos (você falando e eu respondendo) bastante naquele post. Cada Opening dos jogos deve demorar alguns meses pra se decidir a música que vai ser usada (Ou para pedir para um artista fazer uma especial para a ocasião) e decidir que cenas aparecerão na opening.

      Sobre o quarto highlight, sim, tem vários elementos envolvidos para a montagem do Gunpla. Também é possível ver parte das minhas mãos durante as montagens e parte da minha "toca", como você disse. Tem também a parte por trás dos bastidores, que é todo o trabalho chato que não aparece nas fotos, de achar uma loja de Gunpla, ir comprar, reestocar nas ferramentas e limpar tudo depois da montagem, lógico.

      Sobre o quinto highlight, eu espero então.

      Sim, sem os outros autores, provavelmente seria impossível manter o blog. Uma postagem semanal já seria difícil, só que a presença de outros e poder discutir sobre postagens, o blog, animes e o que fazer daqui em diante é algo muito importante para não desistir no meio do caminho.

      Quando eu disse "Overkill", não interprete mal, foi um elogio. Eu gosto que você posta bastante Anônimo-san. É que o resto das pessoas que posta no Raiburari ou só posta uma vez a cada vida, ou só posta em posts que elas realmente gostam, diferente de você, que acha assuntos interessantes em todos os posts para falar sobre.

      Agradecido como sempre pela preferência, paciência em ler todas as postagens, esforço em ler todas as postagens e sempre deixar sua opinião e feedback nos posts. Ajuda bastante a saber como estamos indo.

      Então, até a próxima Anônimo-san.

      Excluir
  5. =-] Dan-Sama!


    No ano que se passou antes desse eu tinha 4 meses e um dia de visitação ao blog,enquanto tu dizias ter seus dez meses de atuação como autor.E hoje tenho 1 ano e 4 meses-tirando esses 9 dias a mais ao conseguir chegar no seu comentário de retrospectiva- e está aí você na pessoa do avatar de Ginko[http://cdn.myanimelist.net/images/characters/13/33107.jpg] com -nas minhas contagens- mais 16 artigos de interesses,recomendações,impressões,experiências,reviews,TOPs,recado,zilhões de imagens & gifs,de muita conversa 1/2 séria e 1/2 fiada jogada fora entre a gente,dentre outros,sendo os mesmos em:

    * 24 abril 2013 Os animes da temporada que eu estou vendo (2a Temp. - 2013)
    * 08 abril 2013 Top 10 - Personagens Fodões
    * Recado de Dan-Sama
    * 20 março 2013 Recomendações de Dan-sama (Pt.2)
    * 22 janeiro 2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram

    * 01 janeiro 2013 Feliz ano Novo
    * 11 dezembro 2012 Tonari no Kaibutsu-kun - Review Prévio
    * 13 novembro 2012 Nova Temporada - Sakurasou no Pet na Kanojo
    * 23 outubro 2012 Magi - Primeiras Impressões
    * 26 setembro 2012 Minha experiêcia com Hunter X Hunter

    * 04 setembro 2012 Recomendações de Dan-Sama
    * 07 agosto 2012 Katanagatari - Anime Review
    * 15 julho 2012 Anime Review - Folktales From Japan
    * 19 junho 2012 Acchi Kocchi - Anime Review
    * 03 junho 2012 Polar Bear Cafe - Review em Progresso

    * 29 abril 2012 Top 10 - Companheiros Animais

    E assim fomos passando por eles.É longo e cansativo não é?Digo dessa maneira porque assim que se domina um modelo de feitio,lá se vai experimentar e superar os trabalhos pretéritos ao buscar navegar por mares nunca dantes navegados através de ideias ainda não repassadas por motivações das mais diversas que costumam ser atraentes e dar aquela sensação de "dever" cumprido,que se fez o melhor que podia fazer e fez da forma que gostaria e deu tudo certo(Às vezes - e quantas vezes- não tudo certo,entretanto o aprendizado também vem com isso,e não apenas uma frustração por não ter pensado nisso antes[Aff!]).Mas quando por exemplo: a escrita,conteúdo áudio-visual sai satisfatoriamente no fim,está-se no céu.

    E que nesse "novo dia,de novo tempo que começou" continue a se sentir extasiante a cada progresso,feedback e aniversário pós 2 anos.Feliz Aniversário "Ginko2"!


    Ja!(3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Anônimo-san,
      É cansativo sim, mas os resultados até que fazem tudo valer a pena no final. Como você disse: "(...) satisfatoriamente no fim,está-se no céu". Não poderia tê-lo dito melhor.
      Até a próxima. =D

      Excluir
  6. =-] Kico7!


    “Tamanho nada significa.Olhe para mim.Pelo meu tamanho você me julga?”(Do mestre Yoda,treinador de quase todos os Jedis,para Luke Skywalker durante o treinamento de Luke).

    A citação do parágrafo tem algumas variantes,e escolhi uma delas para expressar o pensamento que constantemente se impoem[de maneira geral] quando falam de vocês mesmos de tempos em tempos e agora em seus 2 anos completos.É o modo de estrutura de linguagem Sujeito Objeto Verbo(SOV) do mestre Yoda,cujo é atribuída por um grupo de linguistas americanos,como a primeira forma de linguagem,a forma mais simples e a forma pela qual se falaria se não tivessemos sido alfabetizados.Exs de idiomas que a emprega: Alemão,Coreano,Japonês,Latim,Quéchua,Tupi antigo e Turco.
    Retornando ao assunto principal,"blog que tenho visto crescer mais que muitos outros em período similar de tempo!" foi parte do que disse nas linhas finais de
    http://raiburari.blogspot.com.br/2013/02/novo-membro-lnisishima.html,caso não tenha(m) visto.Com isso,afirmo que não subestimava o potencial de vocês,ainda que,quando começaram a andar,a falar ou verem a impossibilidade de retransmitir os sentimentos desse universo 2D escapando entre os dedos "infantis";não tinhamos 'nos conhecido como agora' para dissertamos quanto à qualquer assunto que possa ter relação com o artigo.

    Até que conheço esses blogs parceiros e também se pode dizer que também relativamente quanto àqueles que os redigem e de uma ou outra coisa que fizeram uns pelos outros,eles tendo essa noção ou não. ^^
    E sempre pensei que uma atividade mais próxima ao Leandro Nisishima seria mais que simbólica,a ti principalmente...E agora ela se faz.

    Clannad,Kanon e Air acho que estão na ordem decrescente de preferência.E os usou para testar suas capacidades..?Tendo realmente uma carga pessoal para suspeitarem,com razão,de uma pendurar de chuteiras.Mas se não ficou como sempre espera de si,"Não alcançamos nenhum dos planos,mas sobrevivemos e fortes surpresas aconteceram nas entrelinhas.","parece" ter sobrevivido e que "surpresas tenham sido percebidas nas entrelinhas" então,ex: Ter confiança de não querer parar e a alegria preservada da escrita.

    Sei que não somente há coisas a se orgulhar,mas o passado não pode incapacitar como no dia que a continuidade do blog correu perigo.Também não o vejo estacionado ainda como escritor de blog,bastando não desistir de si como não desistiu do blog naquele ano.FELIZ ANIVERSÁRIO de 2º ano!


    Ja!(4)

    ResponderExcluir