-->

22 janeiro 2013

Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram

A nova temporada já adentra na sua terceira semana, já sendo possível ter-se uma ideia básica dos seus novos animes. Nesse post vou falar de 6 que me interessaram bastante.
Além disso quero informar que semana passada não teve post porque o Jeguy_Hope que ia postar deu uma super arregada e acabou não postando. Que feio, Jeguy....
Começando pela sexta posição:

 6) Senyuu

Gênero: Comédia, Aventura, Fantasia.
Estúdio: Liden Films & Ordet

Sennyuu é um anime muito comédia. Num mundo ao estilo de RPGs clássicos, o anime conta a história de Alba, o herói 45 (já explico o porquê do número) e de seus companheiros numa jornada para eliminar o Rei Demônio que ressurgiu após 1000 anos. 
O porque de Alba ser denominado de herói 45 é porque após 1000 anos o rei atual não sabe dizer quem é o verdadeiro descendente do lendário herói que eliminou o antigo Rei Demônio; dessa forma ele pegou qualquer um que se parecia com ele e mandou na mesma jornada de Alba, totalizando 75 heróis.
Os 75 heróis.
Comentário do conselheiro real: "Tem muitos deles."
O anime não se segura em fazer piadas, muitas delas às custas do protagonista. Senyuu é um anime descontraído que não se leva muito a série fazendo dele extremamente engraçado e divertido.
Detalhe: seus episódios só possuem cerca de 5 minutos cada.

5) Kotoura-san
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Vida Escolar.
Estúdio: AIC Classic

Kotoura não é uma garota normal, ela consegue ler mentes. Esse poder, entretanto, só lhe trouxe tristeza durante a sua vida, vez que ela, não podendo "desligar" tal abilidade, comumente invade a privacidade das pessoas ao seu redor que em contrapartida se ofendem ou se assutam; acabando por se afastar de Kotoura.
O primeiro episódio narra a triste infância de Kotoura desde quando ela era bem jovem até o momento em que ela muda de escola e conhece Yoshihisa Manabe, um garoto bobalhão que deseja virar seu amigo apesar de seus poderes.
Gostei desse anime porque ele tem uma história muito interessante e diferente, mesmo o primeiro episódio - que possui um tom muito mais pesado e triste do que os episódios posteriores - me deixou grudado à tela ansioso pelo que ia acontecer momento após momento. A partir do segundo episódio a série assume um tom mais leve, chegando a ser cômico em varios momentos (geralmente involvendo Manabe pensando em coisas safadas envolvendo Kotoura).
Manabe pensando em coisas safadas na frente de Kotoura.

4)  Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT
Gênero: Comédia, Romance, Vida escolar
Estúdio: AIC Build

Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT é a segunda temporada do anime de mesmo nome (decrescido do "NEXT"). O anime retrata a vida e o cotidiano de Kodaka, um estudante que frequenta o clube dos Vizinhos, um clube para aqueles que tem dificuldades em arranjar amigos. O título do anime se traduz para "Eu tenho poucos amigos" + "NEXT".
Para quem já conhece a série, a segunda temporada do anime é mais do mesmo - não que isso seja algo ruim, muito pelo contrário - o anime tem momentos bastante hilários e é muito divertido. Nessa segunda temporada, já percebi que começaram a figurar alguns novos personagens secundários; o que é bom, pois isso espande um pouco a dinâmica do anime que se baseava apenas nos 7 personagens principais, os quais estão na imagem acima (e na imagem introdutória do post).


3)  Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru 
Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar.
Estúdio: A-1 Pictures 

Um anime bastante original, Ore Shura (versão abreviada do título do anime) trata da vida de Eita Kidō, um estudante que evita a todo custo romance para que possa se focar nos seus estudos e entrar na faculdade de medicina de Tokyo (o famoso Todai). A trama do anime se complica quando Eita é chantageado por Masuzu Natsukawa, a garota mais bonita do colégio de Keita, para que ele seja seu namorado. Masuzu na verdade também não liga para o amor e só quer que Keita seja seu namorado para que os garotos da sua escola parem de aborrecê-la com suas confissões amorosas.
E com essa introdução eu acabo de estragar o primerio episódio da série (perdão...).
Masuzu e Eita
Ore Shura é um anime bastante inteligente que me deixou curioso para saber o que Masuzu fará com Eita nos próximos episódios.


2) Mondaijitachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural.
Estúdio: Diomedea

Junto com o número 1 dessa lista, Mondaiji-Tachi é a minha aposta para um dos melhores animes da temporada.
O anime trata das aventuras de Izayoi Sakamaki, Asuka Kudo, e Yo Kasukabe; 3 humanos abençoados com dons sobrehumanos e entediados com o mundo humano. Cada um destes 3 recebe uma carta misteriosa e é transportado para um mundo mágico - o "Little Garden" (pequeno Jardim) - habitado por deuses, demônios e toda sorte de ser e criatura mágica.
Neste mundo, os seres que nele habitam organizam jogos chamados de "Gift Games" que variam desde coisas simples como jogos de cartas até batalhas onde a vida do participante corre perigo.  Assim como o nível do jogo varia, os prêmios por vencê-los também o fazem.
Mondai-Tachi oferece boas doses de ação
Mondai-Tachi aparenta equilibrar bem seus elementos narrativos com boas doses de ação, resultando num anime bastante interessante.


1) Maoyuu Maou Yuusha
Gênero: Ação, Fantasia, Romance.
Estúdio: ARMS

Para mim, este é de longe o anime com a melhor história e animação da temporada. Maoyuu conta a história de Yusha (Herói), um herói incunbido de matar o Mao (rei demônio) que ao entrar no castelo deste demônio, descobre que na verdade se trata de uma Rainha Demônio e que o mundo não funciona do jeito que ele pensava.
O nível de detalhe dos personagens é impressionante (vejam a imagem em tamnho real clicando na mesma)
O mundo deste anime abriga uma grande guerra entre demônios e humanos, guarra a qual é na verdade mutualmente benéfica. O mundo humano beneficia-se da guerra pois as regiões exteriores do mundo humano (que são pobres e possuem terras inférteis) recebem suporte financeiro e alimentício das regiões centrais (que são ricas e nobres) para batalhar contra os demônios, funcionando como a frente de guerra. As regiões centrais em troca de seu dinheiro podem manter o seu estilo de vida tranquilo e opulento, sem ter que se preocupar com que a guerra alcance seus países. Sem essa mutualidade entre as regiões mais ricas e pobres haveriam inúmeras guerras civis para disputar os limitados recursos.
Os demônios, em contrapartida, beneficiam-se da guerra por este ser um motivo para que todos os demônios se unam sobre um mesmo líder (neste caso a raínha demônio); sem a guerra as várias facções de demônios lutariam entre si pelo poder supremo.
Cliquem nas imagens para verem elas em seus tamanhos reais
Dado que a guerra na realidade diminuiu a mortalidade, a fome e melhora a economia de maneira geral, Mao (a rainha demônio) pede ao Herói que ele se una a ela e a ajude a achar uma solução para os problemas do mundo para que a guerra possa ser encerrada sem que o mundo entre em ruína.
Mao ficou solitária esperando a chegada de seu herói
Só pelo tamanho da sinopse do anime dá para ver como ele possui uma história complexa e interessante. O anime trabalha bastante os elementos da sua história, contando com inúmeros personagens, porém sem  indevidas perdas de foco. Relações pessoais são fortemente trabalhadas, assim como cada um dos personagens principais. Maoyuu, com sua interessantíssima história e seus visuais espetaculares promete ser um dos grandes animes desta temporada, se não de todos os tempos.

Algumas das lindas paisagens deste anime

Já vi os primeiros episódios da maioria dos animes desta nova temporada (embora ainda não tenha visto absolutamente todos), e afora as séries que continuam da temporada anterior para a atual - como Sakurasou, Zetsuen no Tempest e Polar Bear Cafe (entre outras) - as séries novas que mais me interessaram figuraram neste post.

Até a próxima!

8 comentários:

  1. TD OK Dan-Sama?(1)


    Quando essa resposta for publicada não + estará na 3ª semana da Temp de Inverno - Ficou póstumo não foi? =P -.E tem uma perspectiva semelhante a Mary Vanucchi do AcrossTheStarlight num de teus + recentes comentários em resposta do post dela aqui anunciados,abaixo e à direita;terça-feira,15-01-2013 Primeiras Impressões da Temporada de Animes Inverno 2013[acrossthestarlight.blogspot.com.br/2013/01/primeiras-impressoes-da-temporada-de.html#comment-form],ela define que "De
    qualquer forma,o "teste dos três primeiros episódios" é sempre recomendado. ^^".
    E quanto ao resto da introdução,"a intimidade é uma droga mesmo",motivo para levantamento de 'polêmicas justificativas e elogios'. O.o

    Começando pela sexta posição:
    6)Senyuu
    Ordet(company),do link do 'Estúdio',percebe-se semelhanças do trabalho desses ex-membros do KyoAni no que tange aos rostos arredondados,um exemplo associativo de senso comum.
    Referente à estória,mil anos é tempinho bom para profecia ter perecido e as gerações se desvincularem dos detalhes,mesmo que
    a identidade do herói salvador não seja um mero detalhe.E com a biotecnologia não muito evoluída,um metódo de eliminação entre 75
    quando a decisão cabe a um soberano de falho racicínio não é muito confiável,mas não vamos falar nada para não estragar os 5min de um "anime descontraído que não se leva muito a série fazendo dele extremamente engraçado e divertido".
    E se isso lá é mesmo uma jirafa,eles devem se cuidar porque se ela num coice pode destruir o crânio de um leão,o que dirá de incautos guerreiros andantes.

    5)Kotoura-san
    Quem assistiu *Suavíssimo Spoiler de Kino no Tabi* Kino no Tabi: The Beautiful World entenderá ainda mais propriamente a dolorosa
    contra-partida da habilidade de Koutora divagada no parágrafo inicial.*Fim de Suavíssimo Spoiler de Kino no Tabi*.Já no caso
    do ecchi[pervertido] Yoshihisa Manabe já pularia a etapa dele ter que expressar seus verdadeiros sentimentos à Kotoura Haruka,
    reclamação advertida(e nem tão advertida) de relacionamentos,pelo fato dela já saber o que ele estaria pensando e não ter a
    latumia(dicionarioinformal.com.br/latumia/) no pé do ouvido dele: "No que você está pensando,hein?"...Se bem com quem esse bico que ele está a fazer,nem necesssita de ler mentes. =O

    4)Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT
    AIC Build,um desdobramento da AIC Classic do estúdio de Kotoura-San.E a protagonista se parece bem com outra protagonista da
    categoria de "Animes que gostei bastante(não incluem os meus favoritos de 2012):",isto é,Sena "Niku (Meat)" Kashiwazaki
    {cdn.myanimelist.net/images/characters/13/132289.jpg} de Boku wa Tomodachi ga Sukunai(ou o NEXT que é falado nesse post) com Nyaruko "Nyarlathotep"{4.bp.blogspot.com/-BBMWbfxvQ30/T8ANH57RScI/AAAAAAAADzQ/IfDp6oKMLeg/s640/Haiyore!+Nyaruko-san+Wallpaper+5.jpg}
    de Haiyore! Nyaruko-san.Teriam um tipo de parentesco... =P
    E no que se refere à sinopse,no primeiro momento eles não devem entendido que ao 'se ajuntarem' eles já seriam colegas,pois fariam coisas juntos de interesse mútuo;e que por "colegas" poderia muito bem ser a visão deles de "amigos",que é a equivocada visão global dessa situação...só que agora com mais gente com "poder de palavra e de ação",além de SEVEN.

    3)Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
    "Ore Shura"...tem apelido para abreviar carinhosamente os 46 caracteres em 20 sílabas.
    E quanto a decisão de Eita Kido,se for como a série Grey's Anatomy(Vide Promo da Temp1->
    youtube.com/watch?v=INtHUTycg_o) -se alguém não sabe o ambiente médico-hospitalar tem a má fama(ou boa fama,depende
    dos olhos de quem vê ou se não for um paciente etc) de "libertinagem"- ele pode estar querendo guardar seus fluídos.Ademais,valeu pela trolada de introduzir com o resumo do episódio piloto.
    E em referência ao que Masuzu fará com Eita,digamos que eles devem "fazer tudo parecer mais real para melhor convencer".


    See ya!(1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Anônimo-san!
      6) Esse rei é meio suspeito mesmo; segundo as próprias palavras dele: "Eu acabei pegando qualquer coisa que se parecesse com o herói lendário".
      5)Só assistindo o primeiro episódio mesmo para se entender completamente como esse poder pode trazer trsiteza para uma pessoa.
      4)A sena se parece com a Nyaruko!? Nossa, não vejo a semelhança! Ainda que a Sena goste de video games como a Nyaruko, a segunda é muito mais louca (talvez desinibida seria um melhor adjetivo) e muito mais aberta com os seus sentimentos do que a primeira.
      Concordo com o seu segundo comentário; não entendo por que eles não se designam de amigos já que obviamente o são. Eles se reunem, fazem coisas juntos, se divertem e riem juntos; por que continuar procurando por amigos se eles já os tem logo ao seu lado?
      3) Engraçado essa tradição de dar títulos gigantes para animes, eu pessoamente prefiro as abreviações - mais fácil de lembrar e de repassar para amigos ;).
      A trolada foi sujeira, porém necessária; como cheguei a imaginar, Masuzu rapidamente passou a gostar de Eita e agora basicamente usa a carta de chantagem para poder agir como namorada de Eita sem revelar a ele os seus verdadeiros sentimentos. Com mais duas personagens femininas chegando no anime, ele logo logo se enquadrará no típico cenário animalesco que é o "Harém".
      Continua (...)

      Excluir
  2. TD OK Dan-Sama?(2-Fim)


    2)Mondaijitachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo
    Círculos de pessoas em gramados primaveris permeiam o imaginário.
    Tédio não podendo fazer algo que pode,segurar-se direto?Pergunte ao Super Boy de Smallville,caso não esteja 'se segurando' e talz.
    - P.S.: Uma hora ou outra,apesar da diversão,eles sentirão saudades de casa. =\
    - Bônus: youtube.com/watch?v=e78_rTA7Okg

    1)Maoyuu Maou Yuusha
    Na 2ª linha do link da wikipédia inglesa já proclama o fanservice do estúdio,exs: Ikki Tousen Dragon Destiny/Great Guardians,Queen's Blade etc.Seria "Maoyuu Maou Yuusha" um integrante dessa mesma "facção"?gênero..? o.O

    Um rei que era uma rainha...Se ele não descobriu de forma realmente segura esse..."DETALHE",ele tem que usar o metódo de
    Yusuke Urameshi **Spoiler mínimo de Yu Yu Hakusho** contra Miyuki na "Saga:Detetive Espiritual(01 ao 25)= De 18:58
    -19:02min{youtube.com/watch?v=HE6RBd2RiV4&list=PLF7468EB86ECE2D22},onde no episódio 23,Os Mensageiros das Trevas ela aparece e se apresenta formalmente após serem pré-apresentados como os Três Demônios da Organização Fantasma",mas é no Episódio 24,Três mostros!!Terriveis Inimigos!!,de 1:58-6:55 min(vale a pena (re)ver "youtube.com/watch?v=Py0J14kSw8M" para o entendimento e para matar as saudades desse "solene momento" da série). **Fim do Spoiler de Yu Yu Hakusho**

    No que concerne à sinopse,há uma motivação política por detrás de toda esse jogo filosófico-comercial.Vejamos uma tese que depende fatalmente da seriedade dos assuntos tratados na série,ou fica como ponto de partida à filosofias:
    A guerra entre humanos e demônios beneficia a camada mais dominante da sociedade de ambos os mundos,os humanos pobres continuaram sempre paupérrimos e sobreviverão(aqueles que voltam da guerra,lógico) de maneira racionada(já que tempos de guerra são tempos de resistência e de segurar os custos) e o que eles,os mais abastados,devem fornecer são apenas pequena parte do que lhes é pago como impostos,assumindo que seja um reino que como todo reino(justo ou não) sobrevive graças aos tributos.Além disso,as pessoas do centro rico do reino "podem manter o seu estilo de vida tranquilo e opulento",como frisou e manter o "entrenimento" bem distante,enquanto os guerreiros arriscariam suas vidas por uma subsistência cuja pode gerar todo aquele rancor das guerras etc,dependendo da temática que o anime abranja.
    E do lado dos demônios,o rei(a rainha) dos demônios pode manter a soberania sem se ocupar com golpes de estado e provendo aos demônios a "água necessária para matar suas sedes de enfrentamentos mortais".Enfim,"ninguém" precisou sujar as mãos e tudo acaba... e recomeça bem...Até que por algum motivo,a rainha dos demônios confia ao idealista protagonista a ponte que fará com que a WAR termine.

    Pois bem,disse isso tudo,todavia as imagens de Yusha e Mao parecem ser a de um casal de comédia romântica que promete densidade num mote que tende a ser deixado em segundo plano,belo segundo plano por sinal,diria pitoresco(Sim,vi todas as imagens em tamanhos naturais. ^^),porém a desconfiança de que se eles não deixarem o jogo de romance para depois,haverão perdas de focos.

    Ao post:
    (+)
    1 Relembrou as séries continuadas. 2 As indicações tem todas uma premissa bem interessante,assim como soube explorar bem por publicidade em forma textual e visual(no geral).
    (-)
    1 Informações de intenções,"E com essa introdução eu acabo de estragar o primerio episódio da série(perdão...).",no mínimo duvidosas. 2 Certos destaques no visual
    tem mais potencial,ao meu ver.
    Média: "Bom e + um pouco".

    * P.S.:
    2_ O texto "04/11/2012 Air(Movie) Por Kico7" está com a tag de seu nome,"Dan-Sama".Isso não é só da leva de obras da Key do Kico7.
    * Importante: Necessito que me responda esses comentários para que fiquem contabilizados numa coisa maior lá no seu post de "Apresentação";olhando lá saberá rapidamente do que estou a falar. XD


    See ya!(2-Fim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2) Nunca subestime o que uma pessoa entediada possa fazer para sair deste estado...
      1) Maoyuu Maou Yuusha está longe de se enquadrar nas bases de animes como Ikki Tousen e Queen's Blade, ele é mais sério e inteligente do que essas séries. Não que eu esteja querendo desmoralizar estas outras séries, dado que eu já vi as duas em sua totalidade e devo dizer que gostei delas. Maoyuu sim compartilha o aspecto visual destas séries que também tem um alto nível de detalhe em seus personagens.
      Queen's Blade e Ikki Tousen são animes animados e divertidos que, entretanto, se comparados à Maoyuu, são superficiais em termos de história.

      Por fim:
      - Vou dar uma olhada nesse texto do Kico e editar as tags.
      - Sempre responderei os comentários publicados no meu post com o maior prazer (ainda que possa demorar um pouco para fazê-lo, às vezes)

      Obrigado novamente pelo comentário e até próxima!

      Excluir
    2. OK Dan-Sama?(3-Adendo)


      - Relativo às citações:
      # "4)De que a "Sena "Niku(Meat <= Relação com carne? O.o) Kashiwazaki{Sobrenome incomum para minha pessoa} se parece com Nyaruko -> Fiz a comparação me baseando no aspecto visual delas,nas aparências,sem me levar pelo perfil psicológico de cada uma perante a outra.Então,por essa analogia de "parentesco" seria apenas uma maneira de comparação física;veja se nesse ponto concorda...ou não...: "cdn.myanimelist.net/images/characters/13/132289.jpg} de Boku wa Tomodachi ga Sukunai(ou o NEXT que é a segunda temporada falada nesse post) para mostra a fotografia de Sena e {4.bp.blogspot.com/-BBMWbfxvQ30/T8ANH57RScI/AAAAAAAADzQ/IfDp6oKMLeg/s640/Haiyore!+Nyaruko-san+Wallpaper+5.jpg} para a Nyaruko "Nyarlathotep" de Haiyore! Nyaruko-san.

      #2 "2) Nunca subestime o que uma pessoa entediada possa fazer para sair deste estado..." => O tédio é como a ira,na medida que "no calor dessas duas formas de momentos" as atitudes e as consequências se dirigem à imprevisibilidade.Muitos exemplos surgem dessa reflexão se as pessoas pararem para pensar um pouco nas coisas que são feitas para dar uma 'guinada' rápida querendo acabar com uma situação extreamente desagradável" e que pareça necessitar de uma urgência instintiva,os quais acometeriam a todo mundo uma hora ou outra.

      P.S.: Se conseguir uma brecha em meus atuais "problemas internéticos" mando o comentário cujo divulguei que ia fazer na Parte 2,assim que puder. :-(


      See ya!(3-Adendo)

      Excluir
    3. # 4) Em questão de aparências, pessoalmente, creio que se pareçam apenas em aspectos faciais. Sena é mais avantajada no quesito busto do que Nyaruko que é de forma geral mais magrinha e menor. Poderiam ser primas ou meia-irmãs, talvez?
      # 2) Huuuum, que filosófico. Interessante.

      O jeguy me forneceu algumas informações adicionais acerca do seu comentário planejado. Ficarei aguardando ansiosamente.
      Até mais!

      Excluir
  3. OreShura e Kotoura-san foram os que mais gostei dessa temporada, infelizmente como estou com pouco tempo agora tive que deixar de lado alguns que pareciam menos interessantes, mas gosto muito dos animes de colegiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Rabelo!
      Sei como é não poder ver todos os animes que queria numa temporada, pelo menos as suas escolhas foram muito boas!
      Também gosto bastante dos animes de colegiais, o único porém é que preciso que eles tenham algo de diferente ou original para me interessar. Kotoura-san e Ore Shura se encaixam bem nessa categoria.
      Até mais!

      Excluir