-->

01 janeiro 2013

Ano Novo - 2013

Que jeito melhor de começar o ano de um fan de Mecha do que ver o Gundam 1/1?
Olá, estou aqui, em nome de todos os autores do blog para desejar aos nossos leitores um próspero Ano Novo de 2013.



Foi um longo ano, de conquistas (Corrente de Reviews, Aniversário do Blog) e muita correria, mas enfim ele chega ao fim.

O Ano Novo Ocidental em si, começou com um decreto no Império Romano (antes de sua partilha), por Júlio César, que determinava o dia 1º de Janeiro como o dia do Ano Novo. Atualmente, ele é um feriado nacional, comemorado com fogos de artifício, festa, celebração e reunião de família. Os Ano Novo Judaico e Ano Novo Chinês são comemorados em outras datas por seguirem suas próprias culturas e seus próprios calendários.

Como é o primeiro dia do ano, é inevitável aquelas famosas promessas de Ano Novo: "Esse ano eu tomo jeito e estudo mais!", "Esse ano eu vou me exercitar bastante e emagrecer!", "Esse ano eu vou parar de fumar!", "Esse ano eu vou parar de beber!", e todos esses tipos de promessa. Porém, temos de reconhecer que esse tipo de promessa é aquela que você faz a si mesmo, e muitas vezes, só lembra nos 3 dias seguintes e depois esquece.

Porém, sugiro a vocês, leitores, que reservem um tempo desse dia para meditação. Meditem um pouco sobre os seus objetivos, problemas, preocupações e necessidades desse ano que chega. Pensem no que é necessário para alcançar o objetivo, resolver seus problemas, acalmar suas preocupações e descobrir suas necessidades. Sempre é bom fazer isso para se ter metas claras a serem realizadas nesse ano que chega, pois isso, comprovado por uma pesquisa de Harvard, faz com que você se torne mais focado em tudo isso e consiga alcançar suas metas da melhor forma possível, além de evitar aquela sensação de vazio e falta de rumo que acontece com muita gente durante o ano.

Termino esse post com uma indicação de anime, dessa vez, um anime baseado em um mangá do mesmo criador de "Death Note". Também é chamado carinhosamente pelos seus fans, em sua versão em mangá, como "Mangaception": o anime Bakuman.


Na minha opinião, é um anime muito bom, e resumindo sua história em poucas palavras: É um mangá (Na sua versão original) sobre escrever mangás. Ele conta, caricaturalmente, a vida de dois garotos que resolvem se tornarem mangakas (Autor de mangás) e resolverem que querem ter sua obra publicada na Jump (Que é chamada de Jack no anime). Caso vocês não estejam se lembrando, a Jump é a editora original dos mangas: Naruto, One Piece, Bleach, para mencionar só as obras mais conhecidas dos brasileiros, porque há muitas outras grandes obras publicadas pela Jump no passado. Notem que Bakuman também está sendo publicado em sua versão em Português como um mangá pela JBC.

Como não apareceu nesse ano, não custa tentar de novo a chamada que fiz ano passado: E que venha a adaptação para anime do mangá Kidou Senshi Gundam: The Origin!



Um pequeno bônus dessa vez que achei pela internet: Alguém fez uma estimativa bem por cima de quanto sairia construir um Gundam usando materiais atuais e que civis também teriam acesso, e deu nisso:


Ou seja, pela barganha de US$ 729,700,000, montar um Gundam está em suas mãos. Acho que sai mais barato tentar ser o Ironman ou o Batman, não?

2 comentários:

  1. Oi e Olá a Jeguy Hope!


    Quando eu olhei não tinha esse "Leia Mais >>",Dattebane!O que tinha era a publicação toda na "HOME",pensei que tinha assim feito para
    que todos fossem inteiramente cumprimentados de cara e enquanto tivesse essa postagem aparecendo na "Página Inicial(HOME)",mas vejo
    que foi só um equívoco ou coisa do tipo.E antes que alguma pessoa pense ou fale,não é uma coisa para criticar,porém só para contar algo acontecido no tempo e no espaço...

    Gundam dessa vez está no período do dia,diferentemente dessa vez : 10 junho 2012,Top 10 de Unidades Mecha(Gundam-type) ->
    raiburari.blogspot.com.br/2012/06/top-10-de-unidades-mecha-gundam-type.html#comment-form.Será que dessa vez também demorou para
    o encontrar em sitação satisfatória?De qualquer jeito,está lá ele,sempre vigilante e recebendo visitas.

    Chegando a esse dia 1º de Janeiro,Dia da Confraternização Universal,promulgado pela ONU para incentivar a comunhão entre os povos,
    estou aqui AINDA sem ultrapassar a data posterios aos festejos com base em mudanças,cores(de roupas,os fogos,decoração),e uma crença -velozmente perecível- nas oportunidades,só que ainda bem não ter que prometer a quase totalidade destas promessas que
    exemplificaste.

    Quanto à meditação sugerida,é inerente a algum objetivo que haja preparação,sendo que tem vezes que a pessoa nem percebeu ter se
    preparado,porém ela o fez assim mesmo.E nisso é útil e pode ser ainda melhor que se tenha clareza consigo mesmo e evite de se
    atribuir resultados a casualidade logo de cara.O entrave a essa meditação,é o medo de frustrações e o apego a desculpas cada vez mais acumuladas,como a falta de tempo(Serve para tudo) etc.

    E Bakuman,do cara que criou "Death Note",sempre apontam que o traço dele poderia ser melhor porque ele pode fazer isso[
    2.bp.blogspot.com/_kYm4dEc6558/TS_NEI9ElAI/AAAAAAAAABg/voL-qpzzuUg/s1600/Death%2BNote%2BMovie.bmp],no entanto se alguém
    não desconfiou,a qualidade do traço tende a cair para "ficar mais liberta" em casos de comédia.Onde Death Note o mais cômico
    que vi foi uma careta de Matsuda,2.bp.blogspot.com/_3UuyDyli8yM/SQ2jLprMt7I/AAAAAAAAAAk/DFCIDRA_vNA/s320/death-note-matsuda-tota.jpg,(difícil de achar essa cena em que ele é insultado por L,se não me enganei).E sobre "Mangaception",já tinha ouvido em algum lugar,entretanto não devia ser falando bem XD ,pois ele se perderia na enrolação apesar da proposta que brinca com a realidade editorial de mangas.

    "Como não apareceu nesse ano,não custa tentar de novo a chamada que fiz ano passado: E que venha a adaptação para anime do mangá Kidou Senshi Gundam: The Origin!".Um dos seus pedidos para Ano Novo,né..?

    E US$ 729,700,000 para ter uma unidade de Gundam?Com as flutuações de câmbio(ou sem elas),desmotivador apesar de curioso alguém
    se dispor a calcular isso.Cá entre nós,os EUA encobriria gastos assim para despesas presidenciais e tais,se quisessem e/ou pudessem. =P

    Sobre o post,não lincou os feitos que reavivou: A Corrente de Reviews,Aniversário do Blog.E ainda poderia ter achado uma maneira de incluir que o blog já comemorou outra vez essa data.Já noutro prisma,encaixou o que é hipotético(construção de Gundam),
    desejado(carreira de mangaka -no caso de Bakuman-,e Kidou Senshi Gundam: The Origin! em anime etc) no assunto da data que tem essas inerências faladas."BOM,indo na direção de MUITO BOM!"


    E finalmente,"Feliz Ano Novo!"E...
    Até a vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo-san. Só respondi agora porque estive viajando por causa das festas de ano novo.

      Bem, o "Leia Mais" provavelmente foi feito pelo Kico7, já que acabei esquecendo de fazer a quebra de linha onde o post iria se interromper e só continuar dentro do "Leia Mais". Não fui eu mesmo que fiz porque eu já estava viajando e na verdade este post eu deixei programado para se auto-postar sozinho na data e horário escolhidos. O "Leia Mais" é uma ferramenta usada para impedir que um post longo (Que costuma ser a maioria dos meus posts) ocupe toda a página inicial.

      Novamente, custei a achar uma foto do Gundam 1/1 que me agradasse.

      Eu também prometi algumas das promessas que exemplifiquei.

      A meditação sobre a qual eu falei é uma que eu sempre faço todo começo de ano e durante o ano também. É ótima para evitar aquela sensação de vazio e falta de rumo na vida.

      Eu gostei bastante de Bakuman, e acompanhei ele semanalmente em mangá saindo traduzido nos sites de leitura online e estou atualmente acompanhando o anime semanalmente. Ele se perde um pouco na proposta de brincar com a realidade editorial de mangás, mas achei que foi algo a mais que tornou a leitura ainda mais interessante.

      Aquele não foi um pedido só de Ano Novo, também fiz ele durante o Natal, já que foi um bom fan de Mecha e propaguei a minha religião de forma ativa durante 2012.

      Não coloquei porque não achei o site que continha a outra tabela que mostrava o peso final do Gundam com todos esses materiais. De acordo com ela, o Gundam construído com esses materiais terrestres seria tão pesado que afundaria completamente na Terra só de pisar nela e chegaria a afundar até o núcleo dela de tão pesado.

      Cá entre nós, ouvi falar, após a construção do Gundam 1/1 que o exército dos EUA afirmou que existe um tal projeto "EVA" em andamento dentro do exército. Não posso confirmar a informação porque não lembro onde foi que vi isso, mas que eu lembro de ter visto, eu lembro. Espero que só de mencionar o nome você tenha entendido, mas caso contrário, lembre de Neon Genesis Evangelion.

      Não ter linkado foi porque eu acabei esquecendo mesmo. Vou fazer isso agora. Achei melhor não comentar sobre o post do ano passado porque ele foi vergonhosamente curto e sem graça, na minha própria opinião, lógico.

      Próspero Ano Novo para você também, Anônimo-san.

      Excluir