-->

23 dezembro 2012

Viajando no Youtube - Videos Fanmade de Gundam


Olá, estou hoje aqui para mais um Viajando no Youtube. Dessa vez, venho dividir com vocês o trabalho do usuário do Youtube neosaint2k2, que tem feito belos trabalhos de edição e montou vários videos muito legais, usando cenas do jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen e cenas dos próprios animes, conseguindo colocar vários personagens de várias séries diferentes. Apesar deles terem uma certa interação limitada no jogo, ele consegue, através de uma ótima edição, criar cenas interessantes. Devo deixar avisado que é necessário saber inglês para se entender um pouco melhor o que acontece, mas não saber não impede de apreciar.



Chega de papo, e vamos ao que interessa:


Nesse vídeo, temos uma situação de "What if?", isto é, uma situação que é imaginada pelos fans caso realmente acontecesse. Neste caso, o seiyuu de Ribbons Almark (O piloto de cabelo verde) tem o mesmo seiyuu do Amuro Ray (piloto de cabelo marrom) (O seiyuu é Furuya Toru, http://myanimelist.net/people/326/Toru_Furuya), então, foi-se colocado uma situação fictícia, em que o Ribbons Almark teria roubado o MS do Amuro Ray, RX-93 v Gundam. Para combatê-lo, vem o Setsuna F. Seiei (piloto de cabelo preto, com o traje de piloto azul), pilotando o GN-001 Gundam Exia e o próprio Amuro Ray, pilotando o OZ-00MS Tallgeese (cujo piloto original é o Zechs Marquise, também conhecido como Milliardo Peacecraft, que não aparece nesse vídeo).


Neste vídeo, temos mais uma situação de "What if?", mas essa é um pouco mais surreal. Neste caso, o Ribbons Almark, mesmo piloto do vídeo anterior, está pilotando a própria unidade dele, o CB-0000G/C Reborns Gundam. Atrás dele, vem Setsuna F. Seiei, o mesmo piloto do vídeo anterior, mas dessa vez, pilotando o Dancouga Nova (É uma unidade de um anime completamente diferente de Gundam) juntamente com Lockon Stratos (piloto com a roupa de piloto verde), Allelujah Haptism (com a roupa de piloto laranja), Tieria Erde (com a roupa de piloto roxa) e Soma Peries (com a roupa de piloto laranja-avermelhada). Neste caso, respeitando o fato que o Dancouga Nova é pilotado por 4 pilotos, mais o 5º piloto quando se torna Dancouga Nova MAX GOD, eles lutam, usando o Dancouga, contra Ribbons Almark.


Neste video, temos a rota secreta do Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen sendo representada com cenas do anime do Code Geass e de outros animes. A batalha sendo representada a seguir é a batalha em que temos Lelouch Vi Britannia (Ele aparece com tantas roupas diferentes que direi apenas: Ele é o comandante das forças aliadas) contra Schneizel El Britannia (Comandante das forças inimigas). Temos algumas cenas diferentes das que aconteceram tanto na rota secreta quando no anime, mas isso só aumenta quão legal é o vídeo. No meio dele temos duelos como: Kira Yamato, pilotando o Strike Freedom (Imagino que de tanto eu falar sobre ele vocês já saibam qual é o Strike Freedom) contra Gino Weinberg, pilotando o  RZA-3F9 Tristan (O piloto do único Knightmare Frame que se transforma em nave). É interessante ressaltar que ambos tem o mesmo seiyuu ( http://myanimelist.net/people/30/Souichirou_Hoshi ), que deve ter sido o motivo do autor colocá-los lutando entre si. Outro duelo a se ressaltar é o de Tieria Erde, que já estava presente no outro vídeo, com o GN-008 Seravee Gundam, contra a Anya Alstreim (garota de cabelo rosa), no RZA-6DG Mordred. Basicamente temos um dos mais poderosos escudos, o GN Field, contra outra arma bastante poderosa, o Stark Hadron Cannon do Mordred, que no anime do Code Geass foi na verdade o Absolute Protection Territory Energy Shield System do Type-0/0A Shinkirou contra o Stark Hadron do Mordred. Para relembrar qual é o Mordred e o Shinkirou e vejam aqui, e para relembrar as habilidades defensivas, aqui.

Sinceramente, assim como uma das pessoas que comentou no video, eu também achei que, manter toda aquela tensão de Real Robots para no final simplesmente jogar os Super Robots e eles resolverem o problema facilmente, na minha humilde opinião, estragou um pouco de toda a emoção do vídeo. Eu também sou fan dos Super Robots, assim como dos Real Robots, e julguei que as habilidades que desafiam a lógica dos Super Robots meio que estragou o final. Outra coisa que não ajudou foi a Soundtrack do filme "A-Team". Eu também gostei desse filme, mas achei que com animes, ela não foi adequada. Mas isso tudo acima é só fruto da minha própria opinião. (Caso vocês não lembrem o que é Super Robot, relembrem o significado do termo aqui)


Neste vídeo, o mais longo de todos eles, temos a batalha final de Gundam OO Second Season sendo retratada. Porém, em vez da batalha usual, temos a participação de pilotos de Gundam de outros universos ajudando. Neste vídeo é que é possível perceber um trabalho de edição de som muito mais dedicado, sendo capaz até de criar cenas em que um personagem de um certo universo fala com outro piloto de um universo diferente (Fato que não ocorre no jogo original, e muito menos no anime). Temos vários combos com participações de pilotos de diferentes universos, coordenando seus ataques da melhor forma possível, e conversando entre si.

Pessoalmente, eu acho esse vídeo o mais legal entre os 4, principalmente por causa do trabalho de som, que possibilitou criar uma fala entre personagens de universos diferentes, além do excelente trabalho de edição de imagem e vídeo. Esse trabalho de som e o pontos fracos do 3º vídeo foram o que fez esse vídeo ganhar do 3º vídeo e se tornar o meu favorito.


E assim acaba meu post. O Viajando no Youtube de hoje foi mais longo do que o normal principalmente porque tivemos bastante texto e vídeos muito legais. Espero que vocês também gostem e apreciem o vídeo, assim como eu fiz.

Aqui me despeço de todos, com aquela frase clássica:

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

11 comentários:

  1. How you doing?{1 com Spoilers dos vídeos abaixo}


    Comecei dando uma olhada no canal de neosaint2k2,que até o momento está com 128 vídeos upados,e ainda fui ver onde estavam esses vídeos que ecolheu depois de ver a enormidade de uploads desse canal existente desde 07/06/2006 e dizendo ser da Austrália.E o que vi em ordem de cima para baixo numa correspondência direta descendente com a que escolheu,foram as posições de 6º,5º,13º e 7º{Esse muito provavelmente pela decisão incumbida de 16:45~16:52 min,que retornarei a comentar mais tarde sobre},respectivamente no canal dele.

    -Sobre os vídeos:
    No 1º e 2º,pensei em um tipo de transportador -tal como um tipo de assunto tratado no anime Get Backers(2002-2003) ou na trilogia[até onde sei] dos filmes Carga Explosiva(The Transporter -> 2002,2005 e 2008) - nos segundos iniciais,mas logo se deduz pela reação do piloto com o suit danificado e ainda ao encontrar companhia,que a "original solar fumace" fora 'afanada' numa fuga custosa que valeria a pena por levar ao menos o que levou:a "original solar fumace".Depois disso,só até a primeira linha de diálogo é igual,aí surgem inimigos diferentes: Setsuna F.Sensei está sem sua "original solar fumace" e o combate seria coisa do destino.E no 2º caso,o enfrentamento é apenas com outro a ser liquidado.

    E partindo só rumo ao 1º,é um "se..." que deixe eu ver se eu entendi: Ribbons Almark(cabelo verde) e Amuro Ray(cabelo marrom) ficariam com o mesmo seiyuu(Furuya,Toru).E Ribbons que roubou o MS de Amuro vão resolver isso da forma inevitável,'no braço',mas com unidades e uniformes trocados: Setsuna F. Seiei(cabelo preto) que vem impedir Ribbons está agora de traje azul(trocou de cor,né?) pilotando o GN-001 Gundam Exia em vez de RX-78-2,e Amuro Ray pilotando a unidade OZ-00MS Tallgeese(Milliardo Peacecraft) de Zechs Marquise(que não deu as caras aqui).
    Já na luta como é "inventada",claro que não iam medir esforços para finalizar o adversário,vi ali de "tudo um muito",fazendo de uso de combos e movimentos famosos & especiais.
    Nota a "Carga Explosiva":
    (1) upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/6/68/Transporterposter.jpg , upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/e/eb/The_Transporter_2_poster.jpg e
    upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/e/e5/Transporter_3.jpg.As imagens divulgacionais não são muito originais. ;D
    (2) Numa jogada midiática o diretor Louis Leterrier diz que o personagem de Jason Statham,Frank Martin,seria gay por causa de um diálogo envolvendo a rejeição da personagem mulher de traficante,(Amber Valletta),em aparência esbelta demais[kinocinema.net/gimage/34c80a18935192777c14ad15af1e7ca3.jpg].Fonte >>
    omelete.uol.com.br/cinema/diretor-diz-que-protagonista-dos-filmes-carga-explosiva-e-gay/

    Partindo rumo ao 2º,convincentemente derrotado pela vantagem númerica foi Ribbons Almark.Foi uma demonstração de força mais do que um combate contra Ribbon na "própria unidade dele",como disse.Deve ter dado um nó na cabeça de Ribbons ver Setsuna F. Seiei em outra unidade =] ,Dancouga Nova,que nem é do tipo Gundam(né??) e uniformizados de cores que pelo que disse não são as usuais em seus devidos universos(enredos).E estão montando um Super Robot,ou não estão..?E também penso que reconheço essa expressão sanguinário e risada maligna aos 30s.

    No 3º vídeo,essa rota oculta de Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen é aquela adicionada no fim do post de "Dai-2-Ji...",estando Lelouch em tempos diferentes do anime,contudo sempre jogando seu "xadrez mortal(digo isto pela peça que ele move,gira etc)" contra o "alemão(cabelo louro,o que pelo nome "Scheinezel" poderia até ser)",Scheinezel.*Legais essas denominações:
    "Vi e El" Britannia.
    E sobre as cenas,"fillers" que valem a pena? =].Com certeza tem a ver com os crossovers.
    E sobre o Strike Freedom,,não tenho a menor ideia de quem seja: ayay.co.uk/backgrounds/anime/Gundam/strike-freedom.jpg lol


    Continua...
    See you soon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Peço desculpas pela demora na resposta, mas agora sim vai.

      O canal do neosaint2k2k é bem interessante para alguém interessado em Gundam e outros anime de Mecha. Acabei escolhendo os 4 vídeos mais interessantes que eu vi (O porquê de 4 e não qualquer outro número? Boa pergunta, eu apenas peguei meus favoritos.)

      Sobre a primeira cena dos 1º e 2º vídeo, o que ocorre é que Ribbons Almark, após uma feroz batalha com Setsuna F. Seiei em seu GN-0000+GNR-010 OO Raiser, consegue roubar uma das fornalhas solares originais (Chamados de GN Drives originais) do OO Raiser (Ele usa 2 fornalhas). Tendo conseguido seu objetivo, apesar de ao custo de deixar sua unidade bem destruida, Ribbons procura outra unidade, a fins de voar de volta até o OO Raiser (Que não liga por ter perdido uma de suas 2 fontes de energia) e matar o piloto dele, Setsuna F. Seiei. O que ocorre no caminho é que ele é capaz de roubar o RX-93 v Gundam de Amuro Ray. Quando ele volta para acabar com o OO Raiser, ele descobre que Setsuna não está mais lá, assim como o outro GN Drive original do OO Raiser. Depois, aparece o Setsuna F. Seiei, pilotando o GN-001 Gundam Exia (Na verdade o mais correto seria ter colocado o GN-001REII Gundam Exia Repair II, mas no próprio jogo (Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen) essa unidade nem apareceu). Após a aparição do Gundam Exia, o OZ-00MS Tallgeese aparece, pilotado pelo dono do RX-93 v Gundam. Depois isso temos toda a luta.

      Já o segundo vídeo começa com a mesma premissa, só que ele aproveita umas cenas do Kidou Senshi Gundam OO Movie - A Wakening of the Trailblazer, do filme fictício presente nele, que mostra uma imagem um pouco distorcida dos Gundam Meisters (como são chamados os pilotos de Gundam do universo de Gundam OO). O GN Drive original pego por Ribbons é até esquecido no meio da batalha. Dancouga Nova pertence à categoria de Super Robot, como você bem adivinhou. Dancouga Nova é pilotado por 4 pilotos, então para simular isso, colocou-se os 4 Gundam Meisters pilotando, e para formar o Dancouga Nova MAXGOD, a Soma Peries ficou a bordo do R-Daigun. O segundo vídeo vai bem mais direto aos negócios, então a luta acaba logo.

      O terceiro vídeo tem alguns spoilers, mas como ele não ocorre realmente na história de Code Geass, o spoiler é só da história da rota secreta do jogo. Existem outras denominações, além dessas, que são características da família real do Império Sagrado de Britannia. Como eu esperaria de alguém que leu meus posts, já sabe quem é o Strike Freedom sem que eu precise mostrá-lo de novo.

      E vamos à segunda parte.

      Excluir
  2. How you doing?{2,continuando com Spoilers -se é que se pode chamar desse jeito: dos vídeos 3(continuado) e do 4}


    Como música,fique com "youtube.com/watch?v=BMIsv-AbyXE",OP de Druaga no Tou-Sword of Uruk(ou seja a 2ª Season de Druaga no Tou-Aegis of Uruk,que recentemente o vi).Nesse PV em HD do single "Questions?",Yu Nakamura aparece num vídeo que junta de tudo: natureza,monumentos,animais,efeitos de multiplicação de si própria,dizeres pela tela e muitos efeitos animados.Fazendo essa brincadeira lúdica,um significado mais "sério" do caminho para se ser adulto,porém Perguntas(Questions?) pairam sobre a cabeça.Será que até o fim se encontra uma resposta para uma questão tão generalizável/filosofável?
    Quanto a cantora,modelo profissional e personalidade da televisão japonesa em si,a voz dela é MUITO musical e o Rock,Pop,Música Eletrônica são vibrantes como ela e os back vocals.
    *Nota: Ia me esquecendo de te indicar uma música nesse,assim como deixei passar no 1º comentário,considero isso um mal sinal quanto à minha ligação com o blog após os últimos meses.*

    (Cont.)Relativo ao 3º vídeo como um todo e começando pelo seu fim,o comentário em inglês do usuário KingKazul400 ao criador do vídeo -neosaint2k2-,tem uma identificação de ideias dessas que citou,assim como o próprio criador do vídeo que reconheceu isso,contudo jusificou que sinalizou numa proposta de reflexão ao desequilíbrio dos caracters do jogo e da série animada assinaldados numa edição final com divisões com créditos anteriores a 10:32min que demonstrariam(demonstraram) a intenção de acabar com qualquer luta mano a mano.Sabe o que lembra?Uma das façanhas do M.U.G.E.N,por ex essa bagunça cá: youtube.com/watch?v=ZvCgLbT_dcs.
    Concluindo: Como representação séria de comandados e comandantes foi tenso e bem pessoal para os 'militares',o feeling de batalha final teve uma interessante reinterpretação,assim como OST ditando o mesmo tom já descrito.Já como zoação ao momento marcial,a música valeu como ironia,da mesma forma que a curta estória de "The moment NO CHANCE TO SCHNEIZEL".*Nota: Pra ele ter que explicar a "piada" foi tipo =\.*

    E ao 4º vídeo(17:5min,o mais longo atrelado ao Raiburari ^_^),não chegam a dialogar e tal,mas fez dum jeito que pareceu estarem ouvindo compenetradamente pelo sistema do 'cockpit',usaram de falas possíveis de pluralizar as demais unidades e que no andamento das batalhas desmente o que disse quando "não chegam a dialogar e tal",as batalhas soando também paralelas que proporcionaram mais naturalidade nos cortes das câmeras e que nos combos não dariam tempo do oponente se recuperar das pancadas.O diferente:traço de animação,tecnologia e aparência dão uma deslocada entre os contextos.
    Gosto dessa coisa de "Confronto de Titãs" desse vídeo,porém a instabilidade emocional de Lelouch é particular,qualquer coisa como gênio louco(Vide Franken Stein ou simplesmente Stein de Soul Eater,youtube.com/watch?v=WwdAjRAXDnc,
    para curtir.)...Tendendo a ficar com esse 4º mesmo. ;)

    No que concerne aos vídeos:
    [-]
    1.Legendas >
    1.1- O game só tem legendas em japonês.Já dificultaria uma leitura nos curtos momentos que a legenda comumente fica na tela,e com os ideogramas japoneses a tarefa requer mais esforços.
    1.2- Em situações corriqueiras não há a legenda,pode ser que sejam as partes do game,às vezes isso tira um pouco da atenção etc.
    1.3- Variação de formatos e tamanhos de fontes,ficando Lelouch do 3º vídeo como caso exemplar.
    2.Resoluções de tela >
    2.1- Tem alterações(umas poucas vezes,porém tem...).
    2.2- A legenda em instantes "desce" mais e é cortada um pouco.Podendo ser coisa de fansubs diferentes,onde a julgar pelas datas dos animes inexista padrões tão frequentes.
    [+]
    1.Game ou anime >
    - Partes faladas induziriam a ser pensadas como sendo majoritariamente de animes,entretanto quando isso começa a oscilar de maneira despadronizada,a adivinhação fica mais participativa e dificultada.


    Continua...
    See you soon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente, Anônimo-san.

      Eu já assisti as duas temporadas de Druaga no To, Aegis of Uruk e Sword of Uruk, mas não me lembrava muito bem dessa música. O Music Video dela é bem curioso, são vários elementos diferentes que vão aparecendo na tela, como se a cantora se perguntasse coisas sobre eles, assim como diz o título da música. A música em si é bem animada.

      Quanto à continuação do terceiro vídeo, achei pertinente comentar que a minha opinião era igual da pessoa que comentou no vídeo do neosaint2k2k. Não é da minha época, mas joguei com um emulador de M.U.G.E.N. devido à influência de um amigo meu. Realmente tem uma leve semelhança entre ele e o final do terceiro vídeo. A OST do A-Team foi adequada se pensar quão absurdo é o que eles (A-Team) fazem e quão absurdos são os Super Robots.

      Quanto ao quarto vídeo, realmente, eu não tinha percebido, mas é o vídeo mais longo postado até agora no Raiburari, O_o. Então, quando eu disse que "não chegam a dialogar e tal", quis dizer que não há nenhuma interação direta dos personagens, com ambos presentes no mesmo lugar e na mesma cena, tal como ocorre em uma cutscene do jogo Another Century's Episode: R (PS3), aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KDGikWCkOtQ&list=FLC1dZ0qZ7G2dUAii39SjAnA&index=51 , no qual temos os personagens de Zeta Gundam encontrando e interagindo com os de Gundam SEED Destiny. Há personagens interagindo entre si, mas via a comunicação entre os cockpits. O Lelouch é engraçado porque ele ei exatamente dessa forma maníaca, tal como ocorre aos 0:55, e depois se repete, nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=g004xe9EpI4 (O jogo é o mesmo, Another Century's Episode: R (PS3). Sugiro parar o vídeo depois de ouvir a risada.) (Aproveite também para ver uma cutscene muito engraçada envolvendo o Bonta-kun do anime Full Metal Panic: Fumoffu, que acontece um pouco antes nessa missão, mas esse vídeo não pegou, então veja por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gKB8QlR-eA0 (Vai até 2:34).)

      Sobre os pontos negativos dos vídeos, mais especificamente legendas:

      1.1, 1.2, 1.3, 2.2: Isso é algo que eu não posso fazer nada, já que o jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen só existe em japonês, e as partes que aparece o anime normalmente são pegas com legendas em inglês. As partes de anime aparentemente foram pegas de diferentes fansubs, que usaram tamanho e fonte para a legenda diferentes. Isso tudo você reclama com a produtora do Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen, que não lança ele em inglês e com o neosaint2k2k, que pegou partes do anime feitas por fansubs diferentes.

      2.1: Isso se deve ao fato que o PSP é "widescreen", saindo o output da imagem 16:9, e o anime de Code Geass ser do tipo 4:3. Acaba sendo inevitável essa diferença na resolução.

      Sobre a parte positiva dos vídeos:

      1. É algo inevitável pois nem todas as falas existem nos animes, e algumas foram gravadas especialmente para esse jogo.

      EDIT: Depois desse comentário deixo a tradução das duas cutscenes, a que Zeta Gundam encontra Gundam SEED Destiny e a do Bonta-kun, para ajudar no seu aproveitamento das cutscenes.

      Excluir
    2. Abaixo a tradução da primeira:

      Athrun Zala (piloto do MS vermelho): "E com isso acabou."
      Shinn Asuka (piloto do MS com a espada nas costas): "Como sempre, ignoram as tentativas de comunicação e nos atacam... Qual é o objetivo deles?"
      Kira Yamato (piloto MS com 2 rifles): "Será que eles tem ordens de nos atacar e ignorar qualquer comunicação? Ou será que somos os alvos?"
      Shinn: "Estávamos no espaço, mas de repente aparecemos nesse local e somos atacados por inimigos desconhecidos... O que está acontecendo!?"

      Athrun: "Vocês dois, não se descuidem! Mais alguma coisa se aproxima!"

      Shinn: "Mobile Suits!?"
      Kamille Bidan (piloto do Gundam com a arma longa): "Aqueles são... Gundams!?"
      Amuro Ray (piloto do MS azul): "Nunca vi esses tipos de Gundam!"
      Shinn: "Eles também são inimigos?"
      Athrun: "Espere Shinn. Diferente dos desconhecidos de antes, eles não estão nos atacando."
      Athrun: "Eu vou tentar contatá-los. Se aqueles são Mobile Suits, pessoas podem estar pilotando-os."
      Amuro: "Uma conexão foi aberta no Open Channel!"
      Quattro Bajeena (piloto do MS dourado): "Parece que eles não tem pretendem lutar conosco."
      Amuro: "O que faremos?"
      Quattro: "Vou contatá-los. Porém, não se descuidem."
      Kamille: "Entendido."
      Athrun: "Mobile Suits, estão me ouvindo? Não temos intenção de lutar contra vocês."
      Athrun: "Eu sou Athrun Zala, da Archangel (Uma das mais conhecidas naves de SEED Destiny). Gostaria de saber sua afiliação e nomes."
      Quattro: "Pessoas estão pilotando... Além do que, ele disse Mobile Suits, não é?"
      Amuro: "Sim... Apesar de nunca ter ouvido falar da tal Archangel."
      Quattro: "De qualquer maneira, eu vou responder."
      Quattro: "Eu sou o capitão Quattro Bajeena, da AEUG (Anti-Earth Union Group, uma facção de Zeta Gundam). Gostaríamos de confirmar: O que é Archangel? Um esquadrão da Titans? (Facção inimiga da AEUG em Zeta Gundam)"
      Athrun: "AEUG, Titans... Não lembro de ter ouvido nenhum desses nomes."
      Kamille: "Huh?"
      Quattro: "Vocês não são afiliados à União Terrestre? (Facção da Terra em Zeta Gundam)"
      Athrun: "União Terrestre? Não é Aliança Terrestre? (Facção da Terra em SEED Destiny)"
      Quattro: "Aliança?"
      Kamille: "Nunca ouvi falar disso."
      Shinn: "Então, e ZAFT? (Facção oposta à Aliança Terrestre em SEED Destiny)"
      Kamille: "ZAFT? O que é isso?"

      Amuro: "O que está acontecendo? Por que ambos os lados não se reconhecem?"
      Quattro: "Então vamos mudar a pergunta. Vocês são habitantes desse mundo?"
      Athrun: "Se vocês perguntam isso, significa que vocês também..."

      Shinn: "Dessa vez vieram pelos dois lados?"
      Kamille: "O que são eles!?"
      Shinn: "Eles são robôs e nos atacam sem nenhum aviso!"
      Amuro: "Ou seja, nós somos os alvos deles! O que faremos, capitão Quattro?"
      Quattro: "Agora não é possível perguntar nada a eles. Não temos outra escolha a não ser revidar."

      Quattro: "Athrun, não é? Se eles também são seus inimigos, podemos cooperar para destruí-los."
      Athrun: "Sim, façamos isso."
      Quattro: "Então, nós iremos interceptar os inimigos da frente. Os inimigos de trás são de vocês."
      Kira: "Entendido. Tomem cuidado."
      Quattro: "Sim, vocês também."

      Continuo no próximo comentário por falta de espaço.

      Excluir
    3. Quattro: "Graças a vocês fomos capazes de destruir os inimigos. Agradeço."
      Athrun: "Nós também. Se não estivéssemos cooperando, provavelmente seria uma luta bem difícil."
      Quattro: "Deu para sentir o quão perigosos eles são. Também deu para entender um pouco da situação atual."
      Quattro: "Para entender melhor o que aconteceu, eu gostaria de analisar as informações."
      Athrun: "Entendido. Primeiro, vamos dividir as informações que nós temos."
      Quattro: "Sim."

      Quattro: "Essa reação é..."
      Shinn: "Eles de novo!"

      Athrun: "Mas o quê...?"
      Amuro: "O que é aquilo!?"

      Kamille: "Um Gundam com caveira!"
      Shinn: "Daquele jeito, parece até um pirata!"
      Amuro: "Há mais uma unidade com ele."
      Kincaid (piloto do MS com caveira): "Mobile Suits, estão me ouvindo? Não temos intenção de lutar contra vocês."
      Kamille: "Capitão Quattro!"
      Quattro: "Eles destruíram os inimigos e entraram em contato. Isso prova que não estão tentando lutar contra nós."
      Kincaid: "Ajuda que vocês entenderam rápido. Porém, nós temos mais informação sobre esse mundo."
      Shinn: "De verdade?"
      Kincaid: "Sim."
      Kyousuke (Piloto do outro MS com o Kincaid): "Apesar de também estarmos meio perdidos."
      Kincaid: "De qualquer jeito, se vocês quiserem informações, atraquem nesta nave."
      Quattro: "Entendido. Eu sou o capitão Quattro Bajeena da AEUG. Você é...?"

      Kincaid: "Meu nome é Kincaid... Kincaid Nau."

      E assim acaba o primeiro vídeo. No próximo comentário a tradução do segundo vídeo.

      Excluir
    4. Tradução do segundo vídeo:

      Bonta-kun (Acho que deve estar bem óbvio, mas é o boneco de urso(?)): "Fumo!"
      (A parte mais legal do vídeo, na qual um Mecha olha pro outro, como se quisesse dizer: "O que diabos é isso?" e o outro respondendo: "Sei la.")

      (Imagino não ser necessário traduzir Fumo e Fumoffu que o Bonta-kun solta.)
      (O M9 do Kruz (Homem pilotando o Mecha que fica invisível) e da Mao (Mulher que pilota o Mecha que fica invisível) saem do Stealth Mode)
      Kruz: "Difícil de acreditar! Com essa são 6 linhas de defesas ultrapassadas!"
      Mao: "Sim, é incrível como é possível destruir esses inimigos com uma fantasia de rato."
      Kruz: "Sim, porque aquele rato não parece uma arma."

      Mao: "Huh? O nome é Bonta-kun e não rato? Sim sim, vou me lembrar daqui pra frente."

      Mao: "Sim. O esquadrão de invasão também chegou."
      (Preste atenção aqui como foi respeitado o tamanho das unidades. Shinkirou, que tem apenas 4.67 metros fica bem pequeno perto dos outros Mechas)

      Zero (O homem de máscara): "O quê!? O que diabos é aquilo!?"
      Kallen (Piloto vestida em vermelho): "Não importa como eu veja, é uma fantasia, não?"
      Ryuusei (Piloto do Mecha azul): "Não, não é um Powered Suit?"

      Klan (Piloto vestida de rosa, com capacete): "Bo.. Bonitinho!"
      Tsugumi (Piloto vestida de laranja): "Eu também quero aquilo!"
      Silvia (Piloto vestida de rosa, mas sem capacete): "Eu também! Eu quero fazer "Fumo fumo!""
      Autumn Four (Piloto do MS branco): "...."
      Kruz: "O que foi, Autumn?"
      Autumn Four: "Um som no meu Sentimental Circuit..."
      Kruz: "Som? De novo um problema?"
      Autumn: "Não, se for em termos humanos, é algo como se sentir excitada."
      Rena (Piloto com cabelo branco): "Isso é amor."
      Autumn: "Amor? Isso é?"
      Kallen: "Acho que não é bem isso..."
      Zero: "Como o esperado, capitã Testarossa. Com essa operação incomum dos seus subordinados, até eu me surpreendo."
      Testarossa (Capitã de cabelo branco): "Eu também me surpreendi..."
      Zero: "Bem, o descanso acabou. Daqui pra frente será um problema de tempo."
      Testarossa: "Sim, comecem a parte 2 do plano."

      (Daqui pra frente é um gameplay tortuosamente lento e chato porque o Bonta-kun é muito ruim de usar. Eu pararia de ver o vídeo por aqui.)

      E aqui acaba a tradução da parte engraçada do segundo vídeo.

      Excluir
  3. How you doing?{3,com a mesma linha dos anteriores}


    E também como música,fique com "youtube.com/watch?v=h7iVea_XPwQ",Touchousha Tachi(ED1 de Druaga no Tou~Aegis of Uruk <- Temp1) com Lyrics,interpretada por Kenn que segundo a descrição do vídeo fez a voz de Jil(um dos personagens principais das 2 Seasons ) no game também.*Detalhe para a emocionada descrição do uploader do vídeo.*
    Sobre a música,é de tom jovial,sonora,cheia de palavras de incentivo e com boa participação de mais vozes,e dos temas do anime é o mais animado.Ainda que seja uma Ending,as quais costumam serem mais lentas e emocionais,essa
    faz da entonação da voz,acuidade da guitarra e da constante bateria,um ritmo tipo "bubblegum".
    E quanto ao artista,Kenichiro Ohashi ou KENN: é um cantor,ator e dublador(dublou Jaiden Yuki[Judai Yuki] em Yu-Gi-Oh! GX,por ex) de 30 anos.*Nota:De 2:27 a 2:24 são usadas palavras em alemão.*

    (Cont.)No que concerne aos vídeos:
    [+]
    2.Publicidade >
    - A faz simultaneamente do anime e do jogo.A edição deixa o game com ideia de mais intensa ação,stress situacional e conflito real de vida ou morte.O jogo fica como se os danos,decisões,diálogos,encontros com inimigos,fossem menos cadenciados.
    Já para os animes,a informação fica tipo em "tempo real":as linhas de diálogo são substituídas por outro tipo de conversa,como ao cortar para a visão interna da cabine;a foto momentânea do personagem à esquerda dessas mesmas linhas de diálogo etc.São alternativas como essa,que intensificam sensações da noção de "tempo técnico" minimizado que decidem a vida a cada decisão.

    E no que concerne a postagem:
    [-]
    1 (Está mais para sugestão adicional.NO PROBLEM não ter posto ou não por) para os mesmos dubladores,ex:Ribbons Almark & Amuro Ray[myanimelist.net/people/326/Toru_Furuya],
    e Kira Yamato & Gino Weinberg[myanimelist.net/people/30/Souichirou_Hoshi,se entendi que o dublador original é o de Kira Yamato.]
    2 Sobre o 3º vídeo,o que não gostou do fim,o uploader se explicou ao usuário que teve reação análoga à sua.Pode não ter funcionado,no entanto a resposta ele deu.Coisa que ajudaria na sua argumentação,se não tiver lido ou quisto citar.
    *Obs: Não deve ter querido se extender mais que já o tinha feito em posts desse tipo e avaliar ao terreno ao mesmo tempo.
    [+]
    1 Não ter se esquecido de indicar o link para relembrar do que se falava;se é que a pessoa não tivesse a par.
    2 Resumos descritivos de 4 vídeos.Conheço uma pessoa que se mete a descrever vídeos,eu{por exemplo} =P,e sei que dá trabalho da mesma forma que dá recompensas.Às vezes(a maioria) parece um treino intensivo.E aí sente algum "upgrade" em "seu poder de luta"? :P
    -> Como incentivo a essa investida e por proximidade: 'ÓTIMO!'.Embora não seja a mesma opinião aos vídeos,pelo que já mencionei anteriormente.No momento acho que
    oscilava em picos de BOM e está em MÉDIO PARA BOM para o geral.

    P.S.:
    1 As disputas entre eles eram pelas vozes dos dubladores?Bastava terem o mesmo dublador que o bicho pegava. :]
    2 Saber japonês com fluência(em várias oportunidades) também sempre ajuda a entender melhor o que acontece,mas não impedem de apreciar. ;]


    See you soon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez, Anônimo-san.

      Excepcionalmente hoje deixo uma música para você também ouvir. Estava respondendo ao seu comentário, e enquanto procurava umas coisas no Youtube, acabei achando a versão Live dela. Como eu já gostava muito da versão original, e ficou melhor ainda em versão Live, coloco aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7OkZXsJPQzA . Uma parte muito legal dela é ter frases presentes no próprio anime do Gundam Unicorn dentro da canção, que a torna ainda mais emocionante para os fans que assistiram. Mas ainda sim é uma belíssima composição presente em Gundam Unicorn para os não-fans.

      Assim como o autor do vídeo, também acho muito legal quando um dos seiyuus do anime canta também a OP/ED. Eu lembro dessa ED porque eu achava muito animada pra uma ED, que, como você mesmo disse, costumam ser mais calmas e emocionais. Apesar dela também ter uma certa carga emocional. Eu admito que já assisti Yu-gi-oh GX em japonês porque eu sempre quis ouvir a voz do Jaden (Como ficou conhecido no Brasil por uma, na minha opinião, retardada, adaptação), ou Judai Yuki original, que na minha opinião, é muito melhor que seu dublador em português.

      Sobre o último ponto positivo, por ser um jogo de Estratégia por turnos, acaba dando essa aparência de mais parado, se comparado ao anime. Apesar disso, a boa edição do neosaint2k2k conseguiu dar um pouco mais de vida e movimento à luta.

      Sobre os pontos negativos do próprio post:

      1. Sim, você acertou os seiyuus. É uma sugestão que vou adicionar no post e tentar lembrar para as próximas vezes.

      2. Eu preferi não citar porque quando eu o fiz no meu rascunho, adicionou-se mais 22 linhas de meus argumentos, então preferi, como você bem adivinhou, não me alongar mais que o necessário.

      Sobre os pontos positivos do post:

      1. Isso foi bem por acaso que lembrei, mas ainda bem que consegui lembrar.

      2. Sinto estar um pouco mais sábio e atento a detalhes, além de aparentar ter melhorado na habilidade de criar resumos.

      Sobre os P.S.: Sim, o neosaint2k2k sempre fazia o pesoal com mesmo dublador lutar entre si. E sobre o segundo P.S., sim, apesar de necessário para compreender completamente, uma compreensão parcial só com imagens mesmo e a intensidade da voz é possível e bem apreciável.

      Até a próxima então, Anônimo-san.

      Excluir
    2. How you doing?{4- Voltando depois dos comentários de ambos publicados pro 'arremate' :]}


      Sobre os vídeos:
      Custcene 1
      => "Como tudo parece tão mais sério,ainda que as conjecturas sejam de batalha facílima contra as vencidas 3 unidades comuns -Isso concluirei no fim do parágrafo-".Depois disso,agrupam-se no ar(Até aqui ao som de "Vestige");aí a música muda e 3 mobile suits desconhecidos("estranhos" também serve) se aproximam.Aí a reuniãozinha se completa com 6 membros,até que um tiro inimigo os faz evadir e cooperar.Depois a ação de novas unidades os deixa mais aliviados por perceberem se tratar de aliados,mas não menos confusos porque ainda não sabem serem de realidades paralelas -termo próximo-.

      Custcene 2-Lelouch
      => Advertiu-me pra ir somente até a gargalhada,só que fui ao resto por minha conta e risco.
      O robô -Mecha- de Code Geass tem jeitão próprio: Voa como se fosse arrastado,solta raios lasers de forma que se liberasse seu KI em aura visível[Dragon Ball Z,lembra?] ou ainda como se acabasse de ser atingido.Além disso,tem a gargalhada maligna que falou("Ser 'maligna'" alimenta a repetida discussão sobre Lelouch,né?) e a gentil e bonita capitã Testarossa Teletha,myanimelist.net/character/273/Teletha_Testarossa,de Full Metal Panic,compartilhando informações.
      Quanto ao ponto além do que falou da risada,achei confusa a câmera que não é capaz de seguir a velocidade do mecha e a falta de diferencial maior entre aéreas e inimigos normais,porém isso é um risco frequente de jogos de cenários grandes e muitos inimigos.

      "Bonta-Kun??"
      => Toda mundo se perguntando What the hell is going on?!(O que diabos está acontecendo?!)"Esse bicho de pelúcia que derrotou 2 unidades e passou pela linha de defesa?"Será que viram toda essa presepada?".Na dúvida perguntem a capitã Testarossa porque ninguém soube mais do que pensar em voz alta em relação ao urso de pelúcia que se comunicava repetindo palavras como se um pokémon ele fosse.
      A conclusão é que gostaram da aparência e da cara dele,seja por sua beleza e fofura ou por sua inadmíssivel -aos inimigos- periculosidade.
      Depois ele passa por "fossos" como se levitasse saltando ou correndo e sem razão aparente -O vidro ficou muito transparente o.O-,enquanto desfere tiros com sua 12 -rememorando Resident Evil- à medida que fica repetindo KUMA e derivados.Ele chega também a descer o braço.
      O diferente é que: A escopeta 12 serve de sarrafo,ouve-se a abertura de Full Metal Panic{Tomorrow} lá pelo fim e tem o tal Special com a artilharia cinzenta.

      "Live...'Live In Concert'",como se esperaria da trilha sonora do quarentão Gundam,ON YOUR MARK Live,que pode se espelhar e se introjetar na atemporalidade da música clássica.
      Quanto aos músicos,mesmo com a formalidade há,em uns casos,cabelos maiores e menos presos do que em certas situações desse tipo.
      Sobre os Spoilers,o arquétipo do herói construído pós-passado trágico:Perda de figura paterna e noção de lar,amizade que o liga ao passado e o empurra ao futuro,um preconceito social -ainda tem nobreza nesse futuro- e a hora do 'vamo ver' do combate real que põe à prova os ideais e fortalece o que é importante.
      Gostei e relaxei enquanto a ouvia e via tudo em HD e com detalhes que a tecnologia e arte musical pode me dar. ^^

      E sobre Yu-gi-oh GX,não sei se foi exatamente esse,porém tem um deles em que vários dubladores mudam durante a série,'dum arco para outro' as vozes mudam;não mudam para vozes absurdas,no entanto vão mudando.

      _Notas:
      1* Sobre os pontos bons e os não,quem indica não pode mesmo o melhorar,mas achei que seria melhor falar de tudo. ;-)
      2* Jogar com tipos irregulares como Bonta-kun desse game às vezes atrai a atenção ou às vezes não,contudo se o personagem seja atrativo e com ele se aprende a jogar,é recompensador.Ex dum personagem irregular em ação: http://www.youtube.com/watch?v=tv5ymRbXz0s
      3* Na medida que me reprogramo direitamente de uns 4 dias sem net vou comentando.


      Por hora é isso...
      See you soon!

      Excluir
    3. Olá Anônimo-san. Reparou que o blog ganhou mais um nakama?

      Eu realmente achei incomum você não comentar nada durante esses 4 dias, visto que apareceram novos posts durante esses dias.

      Sobre a cutscene 2, realmente, os Knightmare-frames voam de um jeito próprio, já que eles são originalmente unidades terrestre. Graças à uma adaptação e instalação de um planador (Que possui potência suficiente para mantê-los no ar, mas não alcançar grandes altitudes), lhes foi possível levantar vôo, mas mesmo assim, por ser uma adaptação, faz com que eles voem de um jeito peculiar. Os Hadron Gun do Type-0/0A Shinkirou, que são as armas dos braços são a principal arma do Shinkirou no ACE:R, e possuem a cor peculiar de um vermelho misturado com preto. Um pouco parecido com as ondas de energia normalmente utilizadas por vilões do DBZ, como você disse. A risada do Lelouch é muito engraçada, e no anime mesmo ocorreu muito poucas vezes, e nenhuma delas deu pra apreciar e rir tanto junto com ele quanto no jogo ACE:R.

      Então, não é bem a câmera que não consegue seguir a velocidade do mecha, é que um dos inimigos específicos daquele mapa se teletransporta na hora que vai atacar de perto. A falta de diferencial maior entre inimigos comuns é realmente presente, mas a falta de diferencial maior entre as áreas só ocorre naquela missão. Isso é feito de propósito, já que os vilões dessa missão se aproveitam de salas completamente iguais para tentar confundir o inimigo, fazê-lo se perder e evitar que ele chegue até a sala final. (Tanto é que começa um timer depois, contando o tempo limite para que você chegue até a sala final)

      Então, sobre o Bonta-kun, ele originalmente era um mascote de um parque, e que foi modificado pelo Sagara Sousuke, um dos protagonsitas de Full Metal Panic, de modo a transformar o Bonta-kun numa armadura. O problema é que no processo, Sousuke instalou um dispositivo que muda a voz, fazendo aquele "Fumo, Fumo, Fumoffu", que é do próprio mascote. O problema foi que por alguma razão, se você tenta desligar o dispositivo que muda a voz, o Bonta-kun não funciona. Por fim, Sousuke foi forçado a deixar assim mesmo.

      Bonta-kun só tem dois ataques: Rubber bullet Shotgun e uma espécie de porrete que ele tem. Além disso, os ataques especiais dele (Que gastam parte da barra de especial) usam vários tipos de armas, pistolas, sub-metralhadoras, RPGs, e etc... Analisando de modo frio, o Bonta-kun causa muito pouco dano, e é horrível de acertar o tiro da shotgun com balas de borracha, sendo mais um desafio do que qualquer outra coisa usá-lo numa missão. Não preciso mencionar que a diferença de tamanho com os outros mechas inimigos é um problema, já que quanto menor você é e maior o inimigo, menos dano você dá a cada tiro/soco.

      A música de Gundam Unicorn é muito boa, tanto é que foi considerado, entre os animes da Sunrise, um dos que possui as melhores Soundtracks. Eu iria sugerir mais músicas, mas deixo isso para os próximos posts. Sobre os spoilers, overall você acertou. Porém, nos finos detalhes, só vendo Gundam Unicorn para saber. Eu gosto bastante dessa música, é uma bela composição musical. Esse concerto do qual veio esse vídeo, e inclui muito mais músicas está presente no Blu-Ray Disk bônus que vem junto com a Edição Especial do jogo Kidou Senshi Gundam Unicorn para PS3.

      Sobre Yu-gi-oh GX, na época que eu assistia dublado eu só conseguia assistir um episódio aqui, outro episódio 3 semanas depois, então já nem lembrava mais qual era a voz de cada personagem, então nem percebi muito isso.

      Sobre as nota número 2, Shuma-Gorath? Isso não é nada. Eu jogo com Phoenix Wright, que é igualmente difícil de usar. Pode não bater tão fraco assim, mas maioria dos golpes deixa ele completamente aberto se você erra, além dele ser relativamente frágil e tomar um dano um pouco maior por porrada.

      Até a próxima então, Anônimo-san.

      Excluir