-->

04 janeiro 2013

Balanço do Ano - 2012

Olá, estou aqui hoje, juntamente com o Kico7 e Dan-sama para fazer um balanço geral desse ano no âmbito dos animes. Nesse ranking também entram os animes que começaram em 2011, mas acabaram em 2012. Animes ainda em exibição não entram, mas se forem em forma OVA sim. Filmes e OVAs também entram.



Como o necessário em qualquer balanço, deixo aqui as estatísticas:

Jeguy_Hope:

Animes/OVAs/Filmes assistidos: 43
Animes/OVAs/Filmes apreciados: 21
Animes/OVAs/Filmes dropados: 1
Animes/OVAs/Filmes reassistidos: 9 (6 Animes, 3 Filmes)

Começaremos primeiro com os melhores animes na opinião de cada um, comentários após eles dependem de cada autor:

Jeguy_Hope:

- Aquarion EVOL
- Bakuman 2
- BTOOM!
- Campione!
- Cardfight!! Vanguard
- Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito OVA 1
- Guilty Crown
- Kidou Senshi Gundam Unicorn OVA 5
- Rurouni Kenshin: Shin Kyoto-hen OVAs 1 e 2
- Natsume Yuujinchou Shi

Kico7:

Devo admitir que não vi muitas séries este ano, por isso apenas citarei as minhas favoritas. Colocarei três das muitas que gostei, mas restringindo pelas que mais me surpreenderam.

Inu x Boku



Um anime com demônios, batalhas, romance, vida escolar e muitas piadas. Estranho, mas funcionou. Inu x Boku conseguiu conciliar muitos gêneros, desenvolvendo um pouco de cada na medida certa. Com personagens chamativos e carismáticos desde o casal principal até os figurantes que não tem fala nenhuma (Dica: óculos escuros)). Todas as músicas são muito boas, salvo a abertura que me pareceu exagerada. Sem dúvidas um dos animes mais versáteis do ano, chegando a ser um dos meus favoritos de 2012.


Fate Zero





O anime que contra o prólogo da famosa história de Fate - Stay/Night. Com uma produção impecável e roteiro maduro, Fate Zero que teve sua segunda temporada exibida este ano. Todos os longos diálogos e desenvolvimento de personagens da primeira temporada resultou na série de batalhas e tragédias que o final da  quarta guerra pelo graal tinham a oferecer. Apesar de muitos já saberem como a história terminaria, seu final conseguiu chocar e surpreender muito.

Chunibyou Demo Koi Ga Shitai



O Kyoto Animation veio com três produções muito boas este ano, Hyouka, filme de K-ON e Chuniibyou. Três séries com a temática escolar, mas puxando o roteiro para um lado ou outro. Em Hyouka, havia os mistérios resolvidos pelo casal principal, em K-ON, temos de volta o velho clima leve do clube de música, Chuunibyou retratava esta fase da vida que muitas pessoas tem (se não todas), "Chuunibyou". Para dizer a verdade, este é do trio, o anime com o roteiro mais bobinho e sem sal, mas teve um desenvolvimento leve e bem direto. Iniciou-se como uma comédia adolescente, mostrando uma protagonista excêntrica, também conhecida como Rikka, perseguindo o jovem Yuuta que só queria viver sua adolescência em paz. Seu desenvolvimento formou uma relação de compreensão e amizade, resultando enfim, num romance. Seu início foi de fazer muitos rirem, seu final, conseguiu tirar lágrimas de alguns (prefiro não comentar sobre mim). Sem dúvidas, já fazia um bom tempo que não me empolgava tanto com um romance em animes.

OBS: Eu sei que Tonari no Kaibutsu-kun foi um ótimo romance. Explico em outra ocasião meus pensamentos sobre ele (isto é, se o Dan-sama já não expressou corretamente).

-

Agora será uma parte exclusiva minha, Jeguy_Hope, em que premiarei os títulos de "Melhor anime de 2012", "Pior anime de 2012", "A surpresa de 2012" e "A decepção de 2012". Sempre lembrando que esses títulos são distribuídos conforme minha própria opinião. Não necessariamente correspondem a verdade.

Chega de papo, vamos ao que interessa, os títulos:

- O prêmio de "Melhor Anime de 2012" de Jeguy_Hope vai para...

Kidou Senshi Gundam Unicorn OVA 5

Tenho que dizer que pela qualidade dos outros 4 OVAs, eu já tinha altas espectativas para o 5º OVA, e elas não foram traídas. O 5º OVA manteve toda a alta qualidade vista nos outros 4 OVAs, e até superou todas as minhas expectativas, a trilha sonora foi excelente, as batalhas foram emocionantes, os personagens foram envolventes, em resumo: O OVA em si foi excelente em todos os aspectos esperados de um anime de Mecha. Por isso merece o meu prêmio de "Melhor Anime de 2012".

- Agora, o prêmio de "Pior Anime de 2012" de Jeguy_Hope vai para...

Kidou Senshi Gundam AGE

Esse eu tenho que admitir, eu não tinha nenhuma expectativa, e se eu tivesse alguma, esse anime estaria ganhando 2 prêmios, o de "A Decepção de 2012" também. Desde o anúncio desse anime, olhei com grande desconfiança para ele, pois apesar de ser Gundam, a escolha dos profissionais que trabalhariam nele, e a frase proferida pelo produtor: "Tentaremos trazer a nova geração de crianças mais perto dos Gundams novamente.", soou aos meus ouvidos como: "Vamos tirar tudo o que é característico de Gundam para fazer esse anime agradável às crianças". Engraçado foi que apesar de ter esse intuito, ele fracassou completamente. As ratings televisivas japonesas chegaram a apontar que pouco menos de 1% das crianças e adolescentes japoneses estavam assistindo o anime, e que o pouco público que assistia eram em sua maioria jovens e adultos, que foi a situação durante boa parte do anime, e não melhorou até o final. Aparentemente crianças acham muito complicado a ideia de guerras espaciais com ideologias embutidas atrás delas. Outro fato curioso é que os Gunplas baseados na série Kidou Senshi Gundam AGE não estão conseguindo vender. Os lojistas chegaram até a colocar descontos de 90% para ver se eles saíam das prateleiras, mas nem assim deu. Chegou ao ponto de darem Gunplas 1/144 no Mc Lanche Feliz dos japoneses para conseguirem se livrar dos Gunplas.

- Neste momento será revelado o ganhador do prêmio de "A Surpresa de 2012", ou seja, o anime que não prometia muito, mas surpreendeu e fez bastante sucesso entre os fans vai para...

Campione!

Para mim, era um anime de background bastante interessante, mas fui assistir sem esperar nada dele. E como fui surpreendido, quando me deparei com um anime muito bom e interessante, que chegou até a ser considerado o favorito da temporada em um certo fórum da blogosfera brasileira que eu também faço parte. Particularmente achei o anime com um enredo interessante, que me fazia esperar com ansiedade que os episódios legendados saíssem toda semana.

- Por último, mas não menos importante, o prêmio de "A Decepção de 2012", ou seja, o anime que prometia muito, mas desapontou e não fez tanto sucesso entre os fans vai para...

Hayate no Gotoku!: Can't Take my Eyes Off You

Ah, esse aqui foi uma verdadeira decepção. Como já havia lido o mangá e assistido as duas temporadas do anime, eu certamente tinha grandes expectativas desse anime, que agora seria feito seguindo as instruções do próprio mangaka de Hayate no Gotoku!. Me deparei com os personagens sendo desenhados diferentes, a história dos personagens sendo mudada e personagens já conhecidos com personalidades bizarramente diferente do primeiro anime, foram algumas das razões para eu sentir que esse anime foi um fracasso. E essa não é só a minha opinião, muitos deram graças a Deus que pelo menos o character design de certos personagens ficou tão feio dessa vez que eles eram quase irreconhecíveis, e não manchava a boa imagem que esses personagens tinham na mente deles.

Dan-sama
Vou escrever com uma cor diferente para ficar mais fácil de me diferenciar dos outros autores. Não vou entrar em muitos detalhes a cerca de estatísticas precisas de todos os animes que eu vi ou não nesse ano, mas vou fazer algumas coisas espelhando o que o Jeguy-hope escreveu.


Animes que eu dropei ao longo do ano e quantos episódios cheguei a assistir: 
(alguns ainda pretendo acabar agora que estou de ferias, os que estiverem em vermelho dropei para sempre)

- Brave10 (só falta ver os últimos 3 episódios)
- Busou Shinki ( 6 episódios)
Chihayafuru (2 episódios de 25)

- Danshi Koukousei no Nichijou (1 episódio de 25)

Ebiten: Kouritsu Ebi Sugawa Koukou Tenmonbu (2 episódios de 10)

- K (1 episódio) - Esse aqui realmente foi um suplício de ver o primeiro episódio
- Kyoukai Senju no Horizon II (7 episódios)
- Last Exile: Fam, the Silver Wing (1 episódio)

- Papa no Iukoto wo Kikinasai! (8 episódios)
- Phi Brain: Kami no Puzzle 2 (faltam só 4 episódios pra ver)
- Rinne no Lagrange (8 episódios)
- Senki Zesshou Symphogear ( 6 episódios)
- Shakugan no Shana III (vi até o episódio 12)
- Suki-tte Ii na yo.
- Utakoi (2 episódios)
- Tari Tari (3 episódios)
- Zetman (3 ou 4 episódios de 13)


Nesse ano, eu dropei muitos animes e deixei de ver uma quantidade maior ainda por questões de tempo; o volume de animes por temporada foi simplesmente muito grande de forma que nas primeiras 2 temporadas desse ano dropei uma enorme quantidade de animes e na última acabei vendo poucos animes (só os que eu julguei mais interessantes), reservando os que eu não vi e/ou dropei para as férias.

Animes que gostei bastante (não incluem os meus favoritos de 2012:
- Acchi Kocchi

- Another
- Campione!

- Folktales from Japan

- Haiyore! Nyaruko-san

- Kokoro Connect

- Kore wa Zombie desu ka? Of the Dead

- Nazo no Kanojou X (Mysterious Girlfriend X)


Meus animes favoritos de 2012(em ordem alfabética):

- Accel World
- Binbougami ga!

- Magi
- Medaka Box Abnormal

- Muv-Luv Alternative: Total Eclipse
- Sakurasou no Pet na Kanojo
- Shirokuma Cafe (Polar Bear Cafe)
- Tasogare Otome x Amnesia (Dusk Maiden of Amnesia)

- Tonari no Kaibutsu-kun
- Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster


Embora tenha visto poucos animes da última temporada deste ano, os que vi foram muito bons, de forma que só da última temporada tenho 6 animes de 10 ocupando lugares na minha lista de favoritos do ano.


Por fim, alguns destaques (ctrl+c, ctrl+v da parte do Jeguy):

 - O prêmio de "Melhor Anime de 2012" de Dan-Sama vai para... 



Polar Bear Cafe

Um anime que começou em 2012, ainda está sendo exibido com atuais 38 episódios e que já conseguiu um lugar no meu top 10 de todos os tempos; Shirokuma Cafe é um anime hilário que ao mesmo tempo diverte e te faz sentir bem, transmitindo uma sensação de acolhimento ao telespectador. Vale muito a pena conferir!


 - Agora, o prêmio de "Pior Anime de 2012" de Dan-sama vai para... 

Kidou Senshi Gundam AGE
Só pra ressaltar...
Como os animes que eu julguei como ruins, deste ano, eu simplesmente dropei, eu preferi não falar de um dos mesmos sem ter assistido ele na totalidade (afinal, pra falar mal de algo você tem e saber do que está falando). Dessa forma, acatei um pedido do Jeguy_Hope de declarar " Gundam AGE" como pior anime do ano, resaltando o que meu companheiro escritor disse.


 - Neste momento será revelado o ganhador do prêmio de "A Surpresa de 2012", ou seja, o anime que não prometia muito, mas surpreendeu vai para...

Medaka Box Abnormal

Não que a primeira temporada de Medaka Box tenha sido ruim, eu cheguei a gostar bastante da adaptação do excelente mangá de mesmo nome. Entretando, Medaka Box Abnormal, a segunda temporada da série que foi lançada no mesmo ano da primeira, me surprendeu fortemente.
Não é sempre que uma segunda temporada supera a primeira, quando está já foi boa; o padrão é ou que o nível se mantenha ou que ele diminua. A segunda temporada deste anime foi muito superior em termos de conteúdo: a história, a ação e os personagens novos deram um sopro de vitalidade nesta série que fizeram a segunda temporada da mesma entrar no meu Top 10 de 2012.
Isso pode ocorrido por uma série de fatores: o fato de a temporada inteira ter estado repleta de lutas, a introdução de habilidades à  la superpoderes referidas como abnormalidades, ou talvez o simples fato de que os capítulos do mangá nos quais a temporada se baseou terem sido superiores aos anteriores, ou seja, que o mangá evoluiu com o tempo. Seja qual for a razão, Medaka Box Abnormal deve manter o público bem ligado para a muitíssima provável terceira temporada da série.


- Por último, mas não menos importante, o prêmio de "A Decepção de 2012", ou seja, o anime que prometia muito, mas desapontou e não fez tanto sucesso entre os fans destruiu todos os sonhos e esperanças dos fans vai para... 
Shakugan no Shana III
Como eu queria que você nunca tivesse existido...
Resumindo os próximos parágrafos em duas palavras: POR QUE????
Ohh o horror... Shakugan no Shana é uma das minhas séries favoritas (para todos os fins excluam a terceira temporada desta linha de raciocínio), as primeiras duas temporadas da série foram excelentes: a primeira introduziou uma ótima história e uma gama de personagens únicos, originais e interessantes, enquanto que a segunda temporada refinou os elementetos da primeira e adicionou outros mais fazendo com que o nível da série subisse (assim como ocorreu com Medaka Box). Então veio a terceira temporada...
*Sigh* - Um suspiro bem, bem longo.
Shakugan no Shana balanceava elementos de ação com o romance entre os personagens, tendo esse último sido destacado e refinado na segunda temporada do anime (tenham em mente que cada temporada teve 26 episódios); e esse equilíbrio talvez fosse o responsável por fazer o anime tão bom.  A segunda temporada acabou num clímax onde o protagonista, Yuji, deveria escolher (romanticamente) entre duas das protagonistas femininas da série: Shana, uma Flame Haze (algo mais ou menos como um Shinigami do Bleach) e Kazumi Yoshida, uma humana normal e colega de classe de Yuji.  Esse clímax foi retratado de uma maneira muito interessante no episódio final da segunda temporada e foi deixado em aberto para ser continuado no primeiro episódio da terceira temporada.
Cada uma das garotas ficaria esperando em um dos lados de uma enorme árvore de natal (do tamanho de um prédio pequeno)  no centro da cidade durante a noite da véspera de natal e Yuji escolheria com quem ele iria "ficar"(wink wink) se encontrando com ela. No primeiro episódio da terceira temporada, ao invés de ele ter ido até uma delas, o que aconteceu?
Eu lhes direi: NADA! Isso mesmo: Nada aconteceu, e o porquê disso foi porque Yuji desapareceu e ninguém mais ouviu falar dele durante um bom tempo. Todos os personagens ficaram em choque e basicamente seguiram com suas vidas; neste ponto, todos os que estavam assistindo o anime e talvez até vocês, caros leitores, devem ter pensado: WTF!? ("what the fuck!?" ou "mas que merda!?").
Depois desta enorme quebra de ritmo no anime o que seguiu não ajudou em nada a salvar a série: milhares de elementos novos surgiram: Aaparentemente Yuji se aliou ao vilão supremo de sua prórpia vontade para meio que destruir o mundo (é...) e uma guerra de enormes proporções entre os Flame Hazes do mundo e os Guzes (caras maus)  apareceu com um estalar de dedos.
A série basicamente mudou completamente de GÊNERO e FOCO do dia para a noite e os telespectadores ficaram a se perguntar o que estava acontecendo no anime que ficou extremamente caótico, desorganizado e que simplesmente deixou de ser a série que eles conheciam e amavam.
Eu dropei esta série no meio e ainda pretendo terminá-la um dia, ainda que conhecidos tenham confirmado as minhas suspeitas de que além de começar doida e continuar doida a série também tenha terminado sem pé nem cabeça.

O comentário desse último prêmio ficou mais longo do que eu pretendia, mas este foi um desabafo que eu segurei o ano inteiro e que tinha que sair em algum momento.

11 comentários:

  1. Como vais Jeguy Hope?


    Presumo que a ordem de gostar seja em decrescência,com novidades: BTOOM!,Campione!,Cardfight!! Vanguard,
    Natsume Yuujinchou Shi.E ovas de Samurai X(Rurouni Kenshi) não;pois é algo esperado de quem viu a série,como me disse há pouco tempo.E desses o mais "irregular{se é que se pode chamar assim}" é Natsume...,famoso Shoujo em sua 4ªTEMP;então quer dizer que acabou e deve estar pedindo mais,caso tenha gostado no meio desses rols todos.
    #Dan-Sama teve lhe instigando sobre a série =P#

    E relativo às outras premiações:
    "Melhor Anime de 2012" =>
    São sobre os 5 OVAs de Kidou Senshi(ou Mobile Suit) Gundam Unicorn.Nem sei se falo dele...se errar uma afirmação ou suposição,vai que sou "chamado a atenção" D-novo ^^;e ainda no mesmo anime? O.o Anyway citarei que: " BROKEN MIRROR ED5" segue a 'estética' abarrotada de efeitos visuais(no caso do clip)/sonoros da banda Boom Boom Satellites -> uma tecnologia interessante,
    "ocidentalizada" e que deve render/ou renderá polêmica quanto a ser "um show do tipo digital";Kylee cantora de "Everlasting ou The Luckiest Girl in the World ED2
    (youtube.com/watch?v=qvGT-SdBx4k)" tem natureza similar ao chamariz do teclado de 'youtube.com/watch?v=fWNaR-rxAic';e Ryuusei no Namida(ED1 por Chiaki Kuriyama ->
    youtube.com/watch?v=Qq6_LilvJxU) tem características pop,de reconforto e de estilo menos comum aos esperados para "Mobile Suit...".

    "Pior Anime de 2012" =>
    Pelo que pude encontrar,teve 49 episódios e era um dos que lhe causavam uma 'ruguinha de preocupação' e um esforço p/ o acompanhar,tal como mencionadao no 4º comentário de "15 outubro 2011 Primeiras Impressões – Temporada de outono (Outubro),Por Kico7"
    [raiburari.blogspot.com.br/2011/10/primeiras-impressoes-temporada-de.html#comment-form] e redisse no 2º comentário de "21 setembro 2011 Próxima Temporada - Outono/2011,Por Jeguy Hope
    [raiburari.blogspot.com.br/2011/09/proxima-temporada-outono2011.html#comment-form]".Enfim,Kidou Senshi(ou Mobile Suit) Gundam AGE quer morrer seu amigo(Vide categoria honorária e hipotética de "A Decepção de 2012" ,juntamente com o ganhado por "Pior Anime de 2012"). XD
    Na visão repassada,a animação foi feita ao público infanto-juvenil,mas atraiu mesmo a velha guarda que anseiava por uma correlação com o que gostava ou algo acrescentador às "Franquias Gundam",contudo no seu transcrito de pesquisa de audiência,o 1% lhe "quebraria as próprias pernas".Já o encalhe de unidades 1/144 nas prateleiras e Mc Lanche Feliz;prefeririam Hot Wheels ou Princesas Disney?(rsrs)
    O que acho do ponto de vista prático-capitalista,é que "Gundam para crianças" é uma boa premissa,devido a crença e grande comprovação da faixa etária mais alongada dos amantes dos Gundans de decádas atrááás´,apenas teriam falhado na execução,já que o Staff como um todo tem muito material relacionado à séries de sucesso.

    "A Surpresa de 2012" =>
    Campione li que trata *Sinopse* de um colegial de 16 anos que mata um deus quando tinha 15 anos(Quanto tempo passado... o.O) e ganhou o título de Campione(Penso como falam isso em japonês...) <> Campeão e se envolve a contra-gosto em batalhas com outros Campiones,cujo ao meu ver e a definição de "Romance e Harém" são contra garotas(que não aquela que se grudou nele).Bem,as sinopses não surpreendem tanto;deve ser necessário assistir e
    "esperar com ansiedade que os episódios legendados saíssem toda semana."

    "A Decepção de 2012" =>
    No MAL,myanimelist.net/anime/14653/Hayate_no_Gotoku!_Cant_Take_My_Eyes_Off_You,dizque "Ao invés de uma continuação da animação anteriormente Hayate no Gotoku temporadas,esta série vai ser independente e escrita pelo autor (domanga),Kenjiro Hata,a si mesmo."Muitas sinopses rasgaram elogios às Seasons de antes,e tmabém falam de sua independência.Vejo que a decepção foi criada por si mesmo.


    Até outra vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vais Jeguy Hope?(2)


      43 no total,sem contar com os revistos...Bem vamos a parte complementar do comentário:
      (-)
      1-- "Hayate no Gotoku!: Can't Take my Eyes Off You": como já disse não foi,digamos,uma reclamação legítima.
      2-- Sua parte de estáticas e de rol de melhores animes porque foi separada?Ficou nitidamente parecendo improvisada ou feita em recortes.

      (+)
      1-- Conseguir contabilizar e especificar uma lista com dados do tipo Animes/OVAs/Filmes(assistidos,apreciados,dropados,reassistidos).
      2-- O desenvolvimento do porque gostou(ou não) de certas animações,especialmente os 1447 caracteres dedicados 'a malhar o Judas',aqui denominado como Kidou Senshi Gundam AGE.


      Até outra vez!(2)

      Excluir
    2. Olá Anônimo-san. Demorei bastante nessas respostas (Estou respondendo também os outros comentários em outros posts que ainda não respondi) porque estava ocupado esses dias com problemas pessoais.

      Os animes não necessariamente estão em ordem, eu apenas os listei, porque alguns deles, sendo de gêneros diferentes, Slice of Life, Mecha, não é possível fazer muito bem uma comparação entre eles, já que o verdadeiro valor deles está em partes diferentes. Natsume chamou minha atenção porque, após ver a primeira temporada por recomendação de algumas pessoas, incluindo o Dan-sama, gostei e continuei assistindo. São bem raros os animes de gênero Shoujo que eu curto, e além de Natsume Yuujinchou, acho que apenas Kyou Kara Maou.

      Não se preocupe, só puxei sua orelha duas vezes porque como um dos meus poucos leitores fiéis, tento ter certeza de estar passando pareceres e informações corretas sobre os Mechas. Eu também achei que a música "Broken Mirror" foi um pouco destoante do estilo de música usada nas séries de Gundam, mas de qualquer maneira, é uma ótima composição, assim como você disse, que utiliza bastante elementos tecnológicos e é até ocidentalizada.

      Ah, Gundam AGE... Esse eu admito que eu desci grande parte da decepção contida dentro de mim dentro do post. Durante a época dos dois comentários eu estava vendo ainda a segunda parte do anime. Depois de assistir a terceira parte... Tenho que dizer que minhas opiniões a respeito do anime como um todo mudaram: Perto da terceira parte, a primeira parte foi boa e a segunda parte foi excelente. A terceira parte basicamente se afundou em todos os elementos que tinham feito a primeira temporada fracassar, e o protagonista da terceira parte combina as piores partes das personalidades de 3 famosos protagonistas de séries Gundam (caso esteja curioso, eles são Kamille Bidan, Shinn Asuka e Kira Yamato (sim, infelizmente eu tenho que contar a personalidade dele da época inicial de Gundam SEED)). Eu admito que para falar de Gundam AGE eu tive que apagar e reescrever o meu rascunho 5 vezes. Parte porque eu falava tão mal que chegava a um excesso, parte porque a minha crítica ficaria absurdamente longa, parte porque a raiva contida do anime não passou até a 6ª vez que eu reescrevi.

      Campione sinceramente eu assisti sem nenhuma pretensão. Eu, pessoalmente, gosto de histórias que envolvem um pouco de mitologia, divindades e heróis, então Campione me pareceu uma opção legal. A minha surpresa foi descobrir que apesar de ter algumas referências histórias bem erradas, o autor fez uma boa pesquisa sobre a história de cada divindade de várias religiões e povos. Além do fato do anime em si ter um enredo e uma execução dele, na minha opinião, muito bons. Na verdade, dos meus animes preferidos, muitos poderiam ter ganho esse prêmio, mas o diferencial é que deles, principalmente as continuações, é que eu já esperava muito do anime, então não foi realmente uma "surpresa", não conseguindo chegar ao posto de "A Supresa de 2012".

      Excluir
    3. Como havia acabado os caracteres para continuar minha frase, e não haviam suficientes para dar aquela despedida rápida, acabei não dando. Continuo aqui.

      Sobre "Hayate no Gotoku!", eu admito que o que contribuiu fortemente para a decepção foi o fato de ter assistido as outras seasons, o que me fez criar grandes expectativas para esse anime. Eu sabia que seria independente e escrita pelo próprio autor, o que aumentou ainda mais a expectativa. O problema é que a forte disparidade na animação foi bem repentina e a história tomou um rumo bastante diferente das outras seasons, indo muito para o lado Drama e Ficção, e esquecendo um pouco da premissa de Humor no arco final. Isso não necessariamente é ruim, mas decepcionou os fans que como eu, estivessem esperando algo diferente, mas ligeiramente parecido com o que eles lembravam das outras seasons, que não os personagens. Admito que eu só tinha 3 candidatos a esse prêmio, já que a maior parte dos animes novos eu nunca assisto com nenhuma expectativa.

      Sobre os pontos negativos, a reclamação sobre "Hayate no Gotoku!" realmente foi válida apenas a uma parte dos fans que pensem do mesmo jeito que eu. Até tentei formular um texto diferente, mas eu começava a desviar da razão do "Decepção" nessa tentativa.

      Sobre o segundo ponto negativo então... Originalmente, como não tinha conseguido falar com o Dan-sama e o dia de postar se aproximava, montei o post junto com o Kico7, e fizemos aquela estrutura de post que você vê até a minha reclamação sobre "Hayate no Gotoku!". Depois de tudo pronto, conseguimos falar com o Dan-sama e ele disse que também entraria na dança, mas como eu iria viajar, pedi pra ele fazer a parte dele, adaptando para ficar na mesma estrutura na qual estava o post. O problema é que eu quis dizer para ele colocar as estatísticas dele do mesmo modo que as nossas, cada categoria tem os 3 autores falando, e depois é que mudávamos de categoria. Só que ele colocou a parte dele separada da nossa. Por isso é que as partes ficaram separadas.

      Agora a razão de parecer que o meu rol de estatísticas ficou improvisado é porque eu não quis ocupar muito espaço no post, pensando nos meus outros dois colegas. Além do fato de eu não ser tão fresco quanto meus colegas, eu sempre dou 6 episódios para o anime tentar me deixar interessado, em vez de dropar no episódio 1 ou 2. Se eu começo a assistir após o episódio 6, independente de quão ruim fique, eu não paro no meio, eu vou até o fim para poder dizer se o anime realmente era ruim ou não. (Eu dropar não é muito comum, já que eu escolho muito bem o anime antes de começar a assistir, fazendo uma pesquisa rápida sobre ele) Portanto, acabou que eu só dropei um anime esse ano, e achei que falar sobre esse único anime seria sem sentido, por ser apenas um e não achar que ele merecesse tanto esforço assim para relembrar sobre o dito cujo.

      No post, só teve uma vez que eu não cortei muitas frases do rascunho, que foi para falar sobre Gundam AGE. Aquele eu não consegui cortar mais do que eu cortei, deixando ele bem grande. O resto eu mantive parágrafos não tão grandes porque, como já falei, não quis deixar o post exaustivamente grande para se ler, já que há outros 2 autores além de mim falando. Tudo bem que depois eu descobri que o Kico7 quis arregar colocar o rol de estatísticas dele e premiar os animes, já que o próprio só deve ter assistido no máximo uns 15-20 animes esse ano todo, e para a parte dele não ficar muito curta, ele resolveu falar sobre os poucos favoritos dele. Eu não fiz isso ai porque os meus favoritos são muitos.

      Excluir
    4. De novo acabaram os 4096 caracteres para acabar o meu comentário.

      Agradeço pelos elogios dados nas partes positivas do post. Como sou da parte de Exatas, eu esperava que pelo menos as minhas partes de estatísticas ficassem boas.

      Esse é o primeiro comentário que respondo hoje, dia 26/01, e como pretendo responder o máximo de comentários atrasados possíveis hoje, até os próximos posts. (Se der tempo, respondo no post de Corrente de Reviews - Gankutsuou, Videos Fanmade de Gundam, Opening de Jogos de Mecha e Onde achar os Mangás e Animes de Gundam (Que misteriosamente eu esqueci de responder o segundo e o quarto comentários, mas não os outros 2 (Juro que não percebi que não comentei no segundo e no quarto comentários)). Caso eu tenha esquecido mais algum comentário não respondido, me avise.

      Eu acho que minha próxima resposta deve vir no post "Onde achar os Mangás e Animes de Gundam".

      Até a próxima resposta de post, Anônimo-san.

      Excluir
  2. Como vais Kico7?


    -1- Inu x Boku(que é tecnicamente Inu X Boku SS => http://myanimelist.net/anime/11013/Inu_x_Boku_SS)
    Fala da música "Nirvana(OP => http://www.youtube.com/watch?v=5UHd9KEUTl4)" da banda MUCC?De MUCC posso citar mais 2 modelos de animes diferentes em que a banda figurou: Em Zombie Loan(2007 com 11 episódios) ela toca o ending de um rock agitado e melodioso de "Chain Ring =>
    http://www.youtube.com/watch?v=oM3yKE347cc";no Naruto Shippuuden tocando a ending 23,que tal como a animação é relativamente simples e
    bem efetiva"Mother => http://www.youtube.com/watch?v=8wjDQgbfQE0".Mas retornando a OP "Nirvana" ,não a achei exagerada,achei que fosse por não ver a versão original => https://www.youtube.com/watch?v=5UHd9KEUTl4,no entanto ao vê-la não a penso como exagerada,por causa do tom de voz meio baixo e sons até um tanto suavizados.Quanto à performance,tenha um " VOCALIST'S CRAZY MOMENT ",assista o "exagero" de [HD]Inu x Boku SS OP[Nirvana] Band cover do canal que já lhe disse,AnimeSongCollabo => http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2qR9AMfI41U
    E sobre o elenco,"Com personagens chamativos e carismáticos desde o casal principal até os figurantes que não tem fala nenhuma(Dica: óculos escuros)",descreveu em comédia o que chamam de "escada",pessoa que prepara a situação para o principal 'não errar na piada'.

    -2- Fate Zero
    "Queria que o Ufotable(Estúdio de Animação) fizesse tal anime"."Ah,se tivesse feito pelo Ufotable teria sido ainda mais foda!""Não é nem um Ufotable!".
    Memes para o estúdio que cuidou da animação do enredo que já tinha o final previsto,mas não o começo ou o meio,ou seja Fate Zero,que precedeu os acontecimentos de Fate Stay Night e que era para ter somente 12/13 episódios,porém foi esticado para 2 temporadas de 13+12,cujo atraiu tanta atenção a todas temporadas.
    Fate como um todo,me deu desde Stay Night uma impressão de maturidade,ainda que resumam nas personagens femininas e na sua relação com o principal como estereotipações.

    -3- Chunibyou Demo Koi Ga Shitai
    Pelo menos visualmente se pode dizer que os da Kyptp foram de encher os olhos: Chunibyou
    [http://blog.eternicity.net/wp-content/uploads/2012/11/Chuunibyou_demo_koi_ga_shitai_05.jpg],
    Hyuoka[http://api.ning.com/files/pRaYTPLYsB-pdvE28WhVmJgt7BkQJTBk1-Fu*rUMJmywYNA0rMaHolxwPb*5ThxAdXNfur*Cd4qYhDRARMAZox-0geJePoKC/Hyouka04Large01.jpg]
    e K-ON! Movie 2[http://akiyojiro.files.wordpress.com/2011/12/k-on43y.jpg].
    No mais,"indo do bobo riso ao choro das carpideiras :P" e nem sei se quero saber o quanto ou como Rikka seja excêntrica. XD

    -OBS-: Tonari no Kaibutsu-kun: Pode dar a sua versão.Por que não?


    Até outra vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo. 1- Eu não vi a versão completa. Mas meu "desgostar" da música foi bem ignorante, pois nem cheguei a ler a letra direito ou correr atrás, apenas usei como referência a versão "curta". Sobre o elenco, na verdade há personagens figurantes que fazem as piadas sozinhos.... e conseguem ser engraçados sem soltar uma única palavra (não chegam a ser como Charles Chaplin, mas conseguem tirar risadas). 2- Os fans reclamavam que a adaptação para anime tinha uma produção pobre e personagens muito estereotipados. Em Zero ocorre o mesmo, salvo que a produção é de nível de filme (podemos comparar a qualidade deste anime para TV com os filmes KAra no Kyoukai, da mesma produtora). Mas aqui o desenvolvimento dos personagens é colocado de maneira um pouco mais madura e até mesmo perturbadora as vezes. 3- As pessoas criticam o KyoAni por ter "enfraquecido" no character design, pois os traços ficaram muito redondos e "fofinho" desde Clannad (e se intensificou em K-ON). Isso nunca me incomodou, pois para mim o forte do KyoAni sempre foram os cenários detalhados e efeitos de ambiente. Eu sugiro que dê uma olhada no anime Anônimo, pois a excentricidade de Rikka é na verdade bem mais interessante do que qualquer um imaginaria. Nota: Muito legal esse poster de K-ON Movie, e só comentado, o filme é muito bom também. OBS: Eu não posso dar minha versão porque deixo isto por conta do Dan-sama (ele já escreveu o que eu penso sobre a série em seu post) e por eu não ter terminado o anime ainda.

      Excluir
  3. Como vais Dan Sama?


    Por certo saiu diferenciando dos dois por ter uma caixa com mai lápis de cores. =) E tá parecendo que perdeu as contas também. ;] E vamos aos subtítulos >>

    .1. Dropados forever
    1,1 Chihayafuru > Não sei se viu a discussão,entretanto o que se disse(e muito se disse) é que o início é truncado,porém necessário e recompensador.
    1,2 Danshi Koukousei no Nichijou > Sua opinião diverge bem de blogs e sites de animes on line.E ainda me lembro dessa imagem
    promocional: http://www.anbient.net/sites/default/files/imagecache/242x0/imagens/poster/danshi-koukousei-no-nichijou-poster.jpg
    1,3 Ebiten: Kouritsu Ebi Sugawa Koukou Tenmonbu > Pelo menos a Fujoshi se sentiriam representadas.E interessante uma definição de
    gêneros dada em "http://www.site.anproject.adv.br/episodios-de-animes/ebiten-kouritsu-ebi-sugawa-koukou-tenmonbu": Ecchi,Comédia,Vida
    Escolar,Seinen,Paródia,principalmente "Ecchi,Seinen e Paródia".
    1,4 http://www.animakai.com.br/anime/k-anime/,nos mostra uma insinuação mais sexualizada.Por não ser a primeira vez que vejo isso no site,também creio ser um chamariz do site.
    1,5 Vendo essa,http://cdn01.animenewsnetwork.com/images/video/category/603/key_art_last_exile_fam_the_silver_wing.jpg,se pode arriscar que Gonzo é dado a aventuras.
    1,6 Ouvi que Tari Tari foca muito numa pessoa,entretanto as imagens de cada episódio de http://kyony-animes.blogspot.com.br/2012/07/tari-tari.html estimulam a arriscar..."arriscar um risco" que desistiu...

    .2.Os que gosta e os que favorita em 2012(alguns deles)
    Devo dizer que curtiu doses cavalares de excenticidade convivendo com a normalidade.
    2,1 Another > Oscilou os humores e as apostas do fandom.
    2,2 Nazo no Kanojou X > "Aquilo" q atraia "aquele" devia ser genético ou macumba. ;)
    2,3 Medaka Box Abnormal > Quantas 'anormalidades' catalogadas tem nesse!
    2,4 Zetsuen no Tempest: The Civilization Blaster > Vi umas cenas do episódio 3 por curtição e soou com parcelas de ação e suspense
    a rever.

    .3."Melhor Anime de 2012"[Dan-Sama]
    "Polar Bear Cafe" não sei se preferiu a escrita inglesa ou a nipônica,Shirokuma Cafe.Demonstrou um "acolhimento" por esses animais como os que se teria por filhotes e dia a dia aumenta mais.Fácil deduzir que seria esse.

    .4."Pior Anime de 2012"
    Ah não véi!Boca de urna. =/ O.o Não se contradisse "eu preferi não falar de um dos mesmos sem ter assistido ele na totalidade
    (afinal,pra falar mal de algo você tem e saber do que está falando)"?

    .5."A Surpresa de 2012"
    Já falei das anormalidades pouco antes,e se assemelha a coisa de X-Mens.Do resto,a adaptação do manga rendeu desconfianças,
    exceto daqueles de gosto similar aos teus que não só deram "thumbs up!" como de tabela à TEMP2 que adoraram o upgrade a mais
    conceitos,lutas e complicações.Tudo muito bom,porém o que me diria disso:
    http://3.bp.blogspot.com/-4StIUmMo7yI/T6wP9mTzmqI/AAAAAAAAMaM/klGCmmfNN2Y/s1600/Medaka+Box.jpg da postagem
    (http://www.elfenliedbrasil.com/2012/05/anime-screencaps-01-animes-da-winter.html)

    .6."A Decepção de 2012"
    Este teve o coro engrossado,gente que preferiria a ignorância ou o carro de Marty McFly(Michael J. Fox => Entendedores
    entenderão) como para você que a manteria naquela aura conquistada -até 2007- de originalidade,unicidade,interesse e
    refinamento(vocábulos parafraseados seus).Entretanto em 2012 sua reação de *Sigh* em contra partida a reação proporcionada
    ao cliffhanger romântico que nos descreveu em noite de Natal,tem-se com isso qualquer coisa no sentido
    'https://www.youtube.com/watch?v=O3erBcUTj0U&list=PL1EA29033AF1512BF'.
    O que fiquei a pensar é "pode ser pertubadoramente interessante ou outro extremo".Todavia um questionável "sadismo(digamos dessa forma)" deve ser visto como se cantassem isso,https://www.youtube.com/watch?v=7DJv0rx5g-c,na cara do fandom[Fan Kingdom]


    Até outra vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Anônimo-San!
      Algumas respostas:
      1) Admito que uma série ou outra eu posso ter dropado muito rapidamente sem ter dado a devida chance, mas quando você precisa escolher entre um número grande de séries para assistir, o gosto pessoal acaba pesando mais e gosto não se discute...

      2) Zetsuen no Tempest é bem descrito por "parcelas de ação e suspense" (palvras suas). Ela continua um aniome bem interessante (não acabou no episódio 13, continua sendo exibido nesta temporada).

      3) Polar Bear Café é demais!

      4) Sim, foi boca de urna mesmo; Mas eu realmente não quis eleger o meu "pior anime de 2012" e o porque disso é simples: Eu acredito que para você poder falar que algo é ruim você deve ter conhecimento suficiente para poder explicar o que é ruim e porque tal coisa é ruim.
      Em se tratando de séries para poder garantir que determinada série é ruim (a fim de fazer um review dela, e não só uma primeira impressão) eu precisaria assistir tal série até o final para me certificar que ela não melhoraria em nenhum momento. Isso para mim não foi possível simplesmente porque se eu começo a achar que uma série é ruim eu nem me dou ao trabalho de assistí-la, afinal para que me torturar?
      O jeguy em contrapartida mesmo achando Gundam AGE uma pilha de estrume de mamute, ele assistiu essa série até o dinal, lhe dando um julgamento justo.

      5) Em relação à sua imagem: Quem não gosta de fanservice em doses moderadas?

      6) Incrível como achar coisa ruim de algo para falar é mais fácil do que achar coisa boa; e Shakugan no Shana Final se enquadra bem no conceito de ruim...
      Concordo bem com a sua última canção. Foi bem isso que os produtores fizeram com os fãs do anime, jogaram tomates nos seus telespectadores e ficaram a rir deles...

      Obrigado novamente pelo comentário e até a próxima!

      Excluir
  4. Como vais Kico7?(2)


    "Dando cabo" dessa leva de comentários,vou ao segundo que apareceu comentando sobre as preferências de 2012.E como complementação ao que já disse:
    (-)
    1-- "Devo admitir que não vi muitas séries este ano,por isso apenas citarei as minhas favoritas.Colocarei três das muitas que gostei,mas restringindo pelas que mais me surpreenderam." <= O muitas em "três das muitas que gostei" contradiz que não viste muitas séries este ano.
    2-- "Chuunibyou" que tive de procurar para saber que significa: Síndrome Escolar do Segundo Ano do Ensino Médio(8ª série para nós),segundo o post http://www.nippoenglish.com/2012/10/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-episodio.html.Bem,isso tudo para perguntar{mesmo sabendo do risco tremendo de que não responda ^_^} se era sua intenção implicitar essa informação para que o interesse pela série aumentasse?

    (+)
    1-- Conteúdo colocado de maneira resumida,relativamente informativa e meio misteriOSA.
    2-- Cuidados com a pessoalidade ao texto para além de não atrapalhar,ajudar na reflexão das devidas séries animadas.


    Até outra vez!(2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anônimo, vou bem, e o senhor? Então, é que ver muitas séries eu conto como ver mais de 20 séries no ano, e eu mal passei da margem de 15. Mas dessas 15 eu gostei MUITO da maioria delas (só duas que não foram muito agradáveis). pousadas Tentarei ser mais preciso na próxima vez, sinto muito. Na verdade não tive intenção alguma ao fazer isso sobre chuunibyou. Não quis deixar uma definição sobre chuunibyou pois o anime descreve isso de diversas formas dinstintas, e prefiro que assistam e descubram todas as definições lá dadas.

      Excluir