-->

18 novembro 2012

Onde achar os Mangás e Animes de Gundam?


Olá, estou aqui hoje, fazendo um post que foi pedido por um dos leitores, que pediu para ser identificado apenas como "Pedro", para falar sobre os sites que uso para baixar os episódios de Gundam e para ler mangás de Gundam.



Primeiramente, vou falar sobre onde achar mangás sobre Gundam. Primeiramente, devo avisar que não é muito fácil achar mangás de Gundam traduzidos, pior ainda é achar eles traduzidos em português. Outra dificuldade, depois de achar seu mangá, é que ele esteja completo. Como o que realmente vende a franquia Gundam são os animes, apesar de haverem mangás, eles não são tão divulgados quanto os animes, e é realmente difícil achar alguma série mais longa, normalmente são ou side-stories ou séries mesmo, só que relativamente curtas. Os sites que seguirão para ler online os mangás são exclusivamente em inglês, está muito difícil achar um site com os mangás em português que tenha tamanho catálogo quanto esse:


Os mangás (Essa é uma grande lista, aconselho ler apenas para procurar os mangás que vocês queiram ler):

- Kidou Senshi Crossbone Gundam (completo)
- Kidou Senshi Crossbone Gundam Ghost (incompleto, com 4 capítulos)
- Kidou Senshi Crossbone Gundam Koutetsu no Shichinin (incompleto, apenas 15 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam OOV (incompleto, apenas 6 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam OOF (incompleto, apenas 2 volumes)
- Developers - Kidou Senshi Gundam: Before the One Year War (incompleto, apenas 4 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam: Wakaki Suisei no Shouzou (imcompleto, com 49 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam Blue Destiny (incompleto, apenas o primeiro capítulo)
- Kidou Senshi Gundam Thunderbolt (incompleto, apenas 2 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam: Zeon no Saikou (incompleto, apenas o primeiro volume)
- Kidou Senshi Gundam Senki: Lost War Chronicles (completo)
- Kidou Senshi Gundam: Ecole du Ciel (incompleto, apenas 24 capítulos)
- Kidou Senshi Zeta Gundam 1/2 (incompleto, com apenas o primeiro volume)
- Kidou Senshi Gundam - Gyakushu no Char - Beyond the Time (incompleto, apenas 2 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam Climax U.C. (incompleto, apenas o primeiro capítulo)
- Kidou Senshi Gundam U.C.: Bande Dessinee (incompleto, com os 10 primeiros capítulos e o 30º capítulo apenas)
- Kidou Senshi Gundam: Gihren Ansatsu Keikaku (completo)
- Kidou Senshi Gundam F90 (incompleto, apenas o capítlulo 0)
- Kidou Senshi Gundam : Silhouette Formula F91 (incompleto, apenas o primeiro volume)
- Kidou Senshi Gundam MSV-R: Johnny Ridden no Kikan (incompleto, apenas 15 capítulos)
- Kidou Senshi Gundam SEED Frame Astrays (incompleto, apenas o primeiro volume)
- Kidou Senshi Gundam SEED X Astray (completo)
- Kidou Senshi Gundam SEED Destiny Astray (incompleto, apenas 4 volumes)
- Kidou Senshi Gundam SEED C.E. 73 Delta Astray (incompleto, apenas o primeiro volume)
- Kidou Senshi Gundam: The Origin (incompleto, apenas 4 volumes e 3 de 4 volumes do 5º volume)
- Shin Kidou Senki Gundam W: Episode Zero (completo)
- Shin Kidou Senki Gundam W: Blind Target (completo)
- Shin Kidou Senki Gundam W (completo, com o único volume da série Shin Kidou Senki Gundam W: Battlefield of Pacifists)
- Shin Kidou Senki Gundam W: Endless Waltz - Haishatachi no Eikou (incompleto, apenas 24 capítulos)
- After War Gundam X: Under the Moonlight (incompleto, apenas 2 volumes)

Podem ser encontrados, em inglês, no site MangaHere.

Os mangás menos sérios e mais de comédia:
- Kidou Senshi Crossbone Gundam: Skullheart (completo)
- Gundam Sousei (completo)
- Kidou Senshi Gundam-san (incompleto, apenas até o volume 5)

Também são encontrados, em inglês, no site MangaHere.

Particularmente, se vocês quiserem um mangá engraçado e bom para passar o tempo, Gundam Sousei seria uma experiência interessante. Já aviso desde já que ele não é um relato histórico, e sim, uma fusão da história original com as histórias e mitos contados por fans. Ela conta de modo bastante bem-humorado a história de como Gundam cresceu de uma ideia para um anime, as dificuldades de quando Gundam começou pela primeira vez (E até chegou a ter seu anime cancelado por ter 0% de audiência), e todas as dificuldades até ele se tornar parte do que ele é hoje.
Mesmo que vocês não tenham interesse em ler Gundam, ler parte da história (no caso, exagerada e com muitos mitos contados por fans da época, mas ainda sim válida até certa proporção) do anime que mudou completamente a ideia de "Anime é coisa de criança" da sociedade da época é uma experiência muito legal.


Agora, os animes:

A maior parte das séries mais antigas (Gundam, Zeta Gundam, ZZ Gundam) é bem difícil de achar em boa qualidade (Leve em conta que na época era apenas VHS que gravava...). Porém, os outros podem ser achados em sua grande maioria, em sites de torrent como BakaBT (Esse precisa criar uma conta e ter ratio, cuidado...) ou NyaaTorrents (Esse não necessita de conta).

Agora, para downloads sem utilizar torrent, desde o fechamento do Megaupload, tem sido muito difícil achar links ainda válidos, já que a maioria dos sites não atualizam seus links. Porém, é possível encontrar Kidou Senshi Gundam Age e Kidou Senshi Gundam Unicorn, legendados em inglês, no site AnimeTake. Animes de Gundam legendados em inglês podem ser encontrados em inúmeros sites, e como já disse anteriormente, não posso garantir se os links estão online ou não. Percebam também que eles também estão em vários sites em que se pode assistí-los online, que é uma opção interessante também. Basta uma procura no google usando os termos certos que vocês certamente acharão inúmeros sites para baixar essas séries.

Vocês podem tentar os sites Hinata-Sou, Kanzen Animes e Meikai Animes para séries de Gundam legandadas em português, porém estejam avisados que eu não sei se os links estão ou não online. Só tenho baixado em inglês e por torrent, então arrisquem por sua conta e risco.

Particularmente, se vocês querem um anime para começar a assistir Gundam, arrisquem-se com ou Kidou Senshi Gundam 08th MS Team (Cuja análise feita pelo blog Abs, através do evento Corrente de Reviews pode ser encontrado aqui) ou Kidou Senshi Gundam OO. A primeira opção é mais fail-safe, por ser uma das séries de Gundam com menos Gundam e mais romance e drama, que é apreciada por muitos, de fans de Gundam, chegando até a alguns haters de Gundam. Já a segunda opção é mais bipolar, ou a pessoa gosta muito da série, ou ela odeia completamente a série. Eu acho ela muito interessante e gosto bastante dela, mas essa é só a minha opinião pessoal.

Agora, como um extra, um site bom para encontrar informações gerais sobre Gundam é o Gundam Wiki. Aproveitando a situação, vou destacar um acontecimento: Recentemente, foi oficialmente anunciado que em adição ao já em exibição Kidou Senshi Gundam SEED HD Remaster, teremos também o Kidou Senshi Gundam SEED Destiny HD Remaster.

Outro extra, um site no qual é bom para encontrar informações sobre os Mobile Suits pertencentes a cada série e a cada facção é o MAHQ. Ele possui informações sobre Mechas de várias séries, como Code Geass, Macross, Patlabor, Super Robot Wars/Taisen e VOTOMS, mas uma das maiores database é sobre os Mechas de Gundam. É mais voltado a pessoas como eu, que gostam de saber várias especificações sobre seus Mechas favoritos, que incluem até um resumo breve da história do Mecha e desenhos/fotos de partes do Mecha, cockpit, e outras coisas interessantes.

E assim acaba meu post sobre onde achar os mangás e animes de Gundam para baixar. Espero ter conseguido atender às expectativas do leitor Pedro, que sugeriu esse post, e as expectativas de vocês, leitores. Agora não tem mais como fugir de experimentar Gundam, com a desculpa de "Não sei onde baixar". Me despeço por aqui.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

8 comentários:

  1. Alright Jeguy Hope!


    E a música de hoje é "Girls on Film(http://www.youtube.com/watch?v=nlSmRMcPiRo)",OP em 2 versões,do meu finalizado Speed Grapher(24 epis.) e que assim como Gundam,Speed Grapher mostra como animes não são "coisa de criança".
    A música fez dos "bonitinhos do rock",alcunha de Duran Duran,famosos e reconhecidos.E abre Speed Grapher(2005) que entretem : pela violência & cenas sexualizadas que desmascaram a verdadeira face dos poderosos,a evolução dos personagens quando acuados e forçados,a construção de personagens secundários,ritmos musicais chamativos e habilidades diferenciadas...

    -Mais considerações da música:

    1 Há a ideia de bateria continuamente imitando os clicks fotográficos do início da OP,e é tal a edição que remete tudo ao flagra de fotos e filmagens.É um ritmo mais dos anos 80,mas nem por isso deixa de funcionar(Além do mais depois de ir revendo).O vídeo em si mostra
    a união das 2 versões de OPs pra cobrir a duração do tamanho completo,por isso não há sincronia total,porém o fundamental está lá e em HD.
    2 A song chegou ao #5 da UK Singles Chart e polemizou no vídeo com cenas estilizadas de fetiches sexuais,ex:lutas de almofadas,mulheres em Topless.A ideia inicial era que fosse mostrado sem censuras em casas noturnas ou em canais por assinatura,como o Canal Playboy.O clipe foi banido pela BBC,e pesadamente editado para a MTV.{http://pt.wikipedia.org/wiki/Duran_Duran}.
    A versão original não vou deixar o link para não causar possíveis transtornos devido à certa nudez e fetichismo -NADA HARDCORE,porém não é ALL AGES-.Por isso,se quiser procure no YouTube por " Duran Duran-Girls On Film(Uncensored Long Version)" e ele dura uns 6:26 min.

    Agora nem vem que não tem! :P Esse eu fui confirmar e o descobri como "GN-001 Gundam Exia".Indo procurar o achei no site
    GundaWikia.com no link [http://gundam.wikia.com/wiki/GN-001_Gundam_Exia],estando nessa página a imagem que tem a imagem escolhida para abrir o post,http://2.bp.blogspot.com/-F5CSi9c51gE/UKmvIFH4l_I/AAAAAAAAA9o/XxnZ-9ljDho/s1600/Exia+Gundam+Scenary.jpg,que é a mesma
    fan art 'numerada' como a 9ª das imagens da Galeria de Imagens[Picture Gallery] sob a nomeação de "Fan art CG of Gundam Exia Over City wallpaper" e que está maior e com possibilidade de zooooom em
    "http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20091109212140/gundam/images/4/4a/GN-001_Gundam_Exia_Artwork.jpg".Descobri uma
    de seus fontes de pesquisa e de outors tantos possíveis mechamaníacos. =)
    Também pude o ver -Exia ou Gundam Seven Swords também tem mais essas duas denominações- em ação num jogo que vira e mexe dá as caras,mas nesse caso vai ficar "SRW Z2 Hakai-hen-Gundam Exia All Attacks << >> http://www.youtube.com/watch?v=M-SmOO88LDU".

    - Descrição c/ denominações livres de um encontro de rivalidade,SRW Z2 Hakai-hen-Gundam Exia All Attacks(o acima),que parece ser de uma história antiga:
    1.Tiros rosados pós-provocação.
    2.Tiros rosados2.
    3.Corte de fora a fora com o sabre.
    4.Se livra do escudo e troca para seu 'sabre de luz' para dar 2 espadadas amplas.
    5.Agora vem com 2 sabres sem luzes e começa seu combo de: 2 espadadas,chute,lançamento de 2 projéteis,giro+atk com espada e corte duplo,para finalizar o oponente.
    6.Com as palavras de "TRANS-AM System Mode Act Max" fica energizado em tom púrpura e ganha em rapidez e poder de fogo para fazer seu combo de vários hits surgindo de várias direções.

    Quanto aos mangas,de 30,completos somente os de Kidou Senshi de = Crossbone Gundam,Senki: Lost War,Gihren Ansatsu,Gundam SEED X
    Astray.E os Shin Kidou Senki Gundam de W: Episode Zero e o de Blind Target.No mais,só 2 mangás orientados à comédia completos? = Kidou Senshi Crossbone Gundam: Skullheart e Gundam Sousei.
    E deixo um link alternativo apenas achada no sistema de buscas do "mangafox" com o termo "Gundam",talvez tenha uma valia aos interessados(sobre uma das 37 séries,como lá diz). XD >> http://mangafox.me/search.php?name=Gundam


    Até depois(pt2)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san, boa noite.

      A música de hoje, como sempre, teve seus pontos marcantes já evidenciados por você. O ritmo certamente é de músicas características dos anos 80, mas mesmo sendo antiga, não necessariamente quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário. Ao se pensar nas músicas brasileiras mais conhecidas atualmente (ex: funk, sertanejo universitário, e todos os gêneros relacionados), clássicos como Beatles tornam-se ainda mais agradáveis.

      Gostei de ver que você fez sua pesquisa dessa vez. Aproveitou que eu deixei vários links onde poderia achar as informações? Sim, outro allas do Gundam Exia é Seven Swords, pela característica dele carregar no total 7 "espadas" (2 delas são Adagas, contá-las como espadas é um pouco absurdo). Aproveitou também que conhece alguns jogos de Mecha para conseguir ter uma ideia da própria unidade, ao ver vídeos no Youtube com gameplay com ela, agora me orgulhei de você! O vídeo deixa muito a desejar em qualidade, existem programas melhores que não sofrem de dessincronização de áudio/video ao gravar videos de PSP. Um exemplo de um video no qual foi usado um programa melhor é esse: http://www.youtube.com/watch?v=Y-huT0oVCDk&feature=related

      Sobre o vídeo em si, vamos aos ataques:

      1. É o GN Vulcan, uma metralhadora fixada no braço esquerdo do Exia. Para usá-la sem comprometer o escudo, o Exia joga o escudo fora e atira livremente com a GN Vulcan.
      2. É a GN Sword (Rifle Mode), um rifle(?) que mais parece uma pistola que é acoplado à GN Sword. Basicamente o Exia deixa a espada mesmo da GN Sword no modo standby e usa o rifle(?) dela para atirar.
      3. É a GN Sword, um ataque que realmente usa a espada presente na GN Sword carregada pelo braço direito do Exia. Note que a segunda parte do ataque, em que a espada transpassa todo o inimigo só ocorre quando o ataque é fatal. Caso contrário, há apenas a primeira parte onde ele corta frontalmente.
      4. É a GN Beam Saber, um ataque no qual o Exia aproveita o fato de ter GN Beam Sabers, apesar de já ter uma GN Sword. Como segurar a GN Sword ocupa a mão direita, o Exia joga fora o escudo para poder segurar o GN Beam Saber com a mão esquerda. Note que a cena em que o inimigo é cortado ao meio só ocorre quanto o ataque é fatal. Caso contrário, ocorrerá apenas um corte, mas nada de inimigo ser cortado ao meio.
      5. É o ataque intitulado Seven Swords, que aproveita ao máximo as armas que dão o allas ao Gundam Exia. Primeiramente ele começa batendo no inimigo com as 2 GN Blades, chutando o inimigo, depois jogando no inimigo 2 GN Beam Dagger, ele bate no inimigo com a GN Sword e para finalizar, ele pega as 2 GN Beam Saber e corta o inimigo completamente. Note que a cena final em que o Exia divide o inimigo em partes só ocorre quando o ataque é fatal.
      6. É o ataque intitulado como Trans-AM. Ao ativar esse modo, como já devo ter explicado em outros posts, mas explico novamente aqui, o Exia aumenta muito o output de energia que o GN Drive dele, e esgota todas as reservas emergenciais de energia da unidade, focando tudo nas funções principais da unidade. Isso faz com que a velocidade, mobilidade e poder de todas as armas, principalmente as Beam fiquem muito maiores. Neste ataque em particular, o Exia coloca o Trans-AM no limite máximo, em que a energia do MS é consumida numa taxa absurda, proporcionando muita velocidade e poder para a unidade, o que possibilita aquela sequência rápida de ataques, de múltiplas direções, muito rapidamente e com muito mais poder de fogo.

      Sobre o MangaFox, exceto por mangás do tipo Gundam, ou outras séries cujos mangás não fazem tanto sucesso, o MangaHere costuma ser mais rápido para trazer os capítulos novos, depois das raws terem sido postadas na internet, então achei que MangaFox e MangaHere deviam ter um catálogo praticamente igual. Me enganei, então quando tiver mais tempo livre, atualizo esse post e faço uma lista com os mangás que tiverem por lá.

      Então até a segunda parte, Anônimo-san.

      Excluir
  2. Alright Jeguy Hope!(2)


    Today's Music is: "Midori no arch{Yukawa Shione}-youtube.com/watch?v=Gof9Xd51FRU-",e na instrumentação à bateria,violão e piano(quase certo de que é exatamente esse).E a achei como parte da Trilha Sonora de Speed Grapher no albúm relacionado à "Hinageshi no Oka(ED1)".
    É uma forma peculiar de 'acústico';a dicção dela é de maneira que abertura da boca é + ampla que o normal em fonemas que o exigem,para ela essa técnica[?] funciona p/ clarear o entendimento dos sons.É uma melodia com devidas pausas não-longas e sílabas sonoramente extendidas que volta o intérprete a seu íntimo.
    E todo o lugar,principalmente a árvore,em que ela vocaliza deve agir como um "refúgio psicológico" amplo,em perspectiva descendente,bucólico e gravado em cor clara indo pro amarelo e/ou esverdeado,estando o azul(que tem nuances em rosa) de seu vestido e do céu(c/ também o característico branco) como cores adicionais.

    VHS(Video Home System ou Sistema de Vídeo Doméstico-> secure-at.com/Images/Accessories/vhstape.jpg) hoje está obsoleto,mas tal como o celular que fora famoso,grande{tijolão XD} e custoso(solucoesdigitais.files.wordpress.com/2010/01/tijolao1.jpg),as fitas pretas como uns tijolos eram sinal de status.E mesmo com o upgrade para Super,Super(S-VHS),a saudade não figura muito por aí,pelo menos não quanto a tecnologia ^^.

    Só que com desaparecimento desses,Gundams e animes + velhos -pausa p/ respirar fundo- ficaram a mercê da camaradagem dos fãs mais cuidadosos com seu "patrimônio",fitas em VHS,né? é?Fui com a minha curiosidade ocasional e olha só: Um vídeo que trata de um assunto + tecnológico,contudo não foge do assunto e sem muita 'nerdice'.E se chama "Como converter vídeos de fitas VHS para DVD[Dicas]-Tecmundo >> youtube.com/watch?v=Ci7Ecie9KV0&feature=player_embedded" que desmistifica o resultado anunciado por aí,desde que o uso do Video Cassete se tornou cada vez + e + escasso,ainda + depois de Home Theaters,Blu-Rays e afins.

    O DETALHE("") que bem lembrou foi a difusão por meio do idioma "+ universalizado" desde o fim do pós-Segunda Guerra Mundial,Inglês claro,que exemplificou com os links dos Torrentes de BakaBT e NyaaTorrents;e o site de downloads > o AnimeTake.E nesse idioma,daria / reviver(ou viver) as paixões por uma mídia animada que em pelo menos duas emblemáticas oportunidades ilustrou a seriedade de temas que desenhos também poderiam tratar: Criação de Gundam{Mobile Suit Gundam} em 1979 por Hajime Yatate{pseudônimo de Yoshiyuki Tomino} e Sunrise.E com Neon Genesis Evangelion{Shin Seiki Evangerion} em 1995-1996.
    E em português(como lembrou again) com sites reconhecidos e não-estreantes no nosso Português do Brasil com o Hinata-Sou,Kanzen Animes e Meikai Animes...E se não fosse...o troll fechamento da web companhia,Megaupload(megaupload.com) e todos seus serviços associados,de Kim Dotcom Schmitz,um gordão que ostentava uma extravagante vida de multi-milionário{regmedia.co.uk/2012/01/19/chriscomansion.jpg & cache.gizmodo.com/assets/images/4/2012/01/xlarge_18799b0ded972833fbd366fdc63ed3cf.jpg} as coisas teriam ficado mais razóaveis,contudo o FBI Anti-Piracy,Department of Justice e IPR Center não pensam assim e lacraram tudo.* Lembro-me do 01/04,Dia da Mentira,em que uns ficavam espalhando que o Megaupload seria reaberto XD &/ou =( *

    Fui averiguar outro dia Kidou Senshi Gundam 08th MS Team,o que deu de presente a Suzi do Abstrações por meio da "Corrente"(entretanto tem link começando com "suzi-dono -> suzi-dono.blogspot.com.br/2012/08/the-08th-ms-team-gundam-em-outro-nivel.html#comment-form".Que coisa!).E vi torrent em MKV de 12 episódios;uma imagem do caixote com munição,cigarros e 1 granada{1.bp.blogspot.com/-xLmqhfTS97M/UDsFmidYY9I/AAAAAAAAA2E/JoPR1g2yzOA/s400/08th+MS+Team.jpg} que parecia de ED ao invés de ser da OP,já que no ED termina é com um céu azul e uma livre borboleta;e fansubado por Anime no Sekai(NSK) p/ esse anime remasterizado de 1995.


    Até depois!(pt3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Novamente, não sei porque respondi ao primeiro e terceiro comentários e esqueci do segundo e do quarto. De qualquer maneira, aqui vamos nós.

      Sobre a música, essa é uma técnica que eu não conhecia para acústico. Ela consegue realizar muito bem o propósito, é possível distinguir muito bem os fonemas e as palavras. O ambiente, como você disse, é um local bastante calmo, possivelmente como um refúgio psicológico.

      Sim, apesar de recentemente o canal oficial do Youtube da Bandai Entertainment ter exibido os episódios das séries mais antigas em HD, apenas durante certo tempo e posteriormente retirados, até esse ponto, só era possível conseguir assistir os episódios em VHS. Ouvi falar que transferir de VHS para DVD realmente funciona, só que há seus pontos negativos. A qualidade na qual estarão em DVD depende de quão bem conservada está a fita, quanto mais deteriorada estiver, pior será a imagem e o som. Além da imagem e som continuarem na qualidade VHS.

      Agradeço pelo elogio e MegaUpload era um site que eu usava bastante. Quase comprei uma conta premium nele porque ele era muito bom para dar upload e download de arquivos. O dono do MegaUpload foi solto, e dizem por ai que ele deve estar planejando fazer um novo site no estilo MegaUpload. Agora é esperar para ver.

      Que bom que se interessou pelo anime (ou a review, não sei). É o comecinho da OP essa imagem.

      Até a próxima.

      Excluir
  3. Alright Jeguy Hope!(3)


    E para acompanhar,tem-se: A ED2-Speed Grapher-,youtube.com/watch?v=qjJXGJlISwU >> "Break the Cocoon(por Yoriko)".Tem duração total de 6:32min,onde a voz fica variada em altura e a respiração se exibe sonora muitas vezes,passando enfrentamento,coragem e superação das dores tidas e futuras.É o tal do "Quebre o Casulo -> Break the Cocoon" do nome tema.
    O instrumental é relativamente rápido e se faz pela bateria,teclado,contra-baixo e guitarra.Além de ser bem notado,usado e condizente,p/ dizer o mínimo.
    O tema que expressa a vida e o estado de espírito da Kagura Tennouzu.A letra em inglês está na descrição do vídeo e tem até uma simples tradução.É de uma mensagem sincera e revigorante.

    - Sobre assuntos anteriores=
    1 Alguns mangas olhados no MangaHere(1º valor) e no MangaFox(2º valor),respectivamente.Não deixei todos-como os de disposição igual-,mas dá para ter uma ideia de como estão as coisas quando for para atualizar,se é que não terminou:
    > Kidou Senshi Gundam: OOF(2 X 10);-Gyakushu no Char-Beyond the Time(2 X 3);Ecole du Ciel(24 X 30);Climax U.C.(2 X 5);The Origin (4 volumes e 3 de 4 volumes do 5º volume X 15[Vol 03 Cap.15]).
    > Kidou Senshi Gundam: -Gyakushuu no Char-Beyond the Time(4 X3 );Wakaki Suisei no Shouzou(49X14).

    2 Descrição primária de vídeoSRW Z2 Saisei Hen Gundam Strike Freedom All Attacks[youtube.com/watch?v=Y-huT0oVCDk&feature=related]": Estranho depois de conhecer Vestige(por T.M.Revolution),Op de Gundam Seed Destiny,no post "23 abril 2012 Top 10 de Unidades Mecha(Unidades Favoritas> http://raiburari.blogspot.com.br/2012/04/top-10-de-unidades-mecha-preferencias.html#comment-form)" a ver repetindo uma curta introdução uma vez depois da outra,após os 13s.Ademais,o vídeo mostra a destruição de dragões mechas amarelos que quando não conseguem resistir a uma explosão imediata,cansam-se,agonizam e então explodem.

    > 1.(0 a 13s)Artilharia em linha reta pela fronte da cabeça.O escudo inimigo não resiste e logo o inimigo também NOT.
    > 2.(14 a 39s)Tiros coordenados,precisos e em combate menos 'formal' que os demais.
    > 3.(40 a 58s)Liberação das rosadas espadas gêmeas,4 hits.
    > 4.(59s a 1:15min) Acoplagem adicional ao rifle,estilosa pose para atirar e longo,luminoso e verde tiro único e fatal.
    > 5.(1:16 a 1:39min) Voo vertical para ganhar altura,capacidade de acerto adversário,e ficar ainda mais distante.Lança um raio vermelho,branco,envolvido por uma luz azul e por um raio vermelho e sinuoso.E novamente o escudo do dragão mecha não "sobrevive".
    > 6.(1:40 a 2:13min)Separando as 'partes aladas' para posicionarem em coordenadas.Em seguida atira-se nas partes soltadas e os quadrantes laterais e o meio onde onde o raio do "4" é liberado em menor intensidade.
    > 7.(2:14 a 3:08min) Ajudada por um companheiro mecha o Strike Freedom saca suas espadas e o companheiro cobre sua retaguarda atirando e segue para ajudar seu parceiro mais de perto.O dragão desvia de 2 dos 3 primeiros disparos,mas fica retardado o suficiente para receber 2 hits da espada do Freedom,2 ataques de bastão do companheiro que atirara e um chute que vira um arremesso para bem longe.Eles dois sobem e carregam energia para o ataque do 5 e o que foi feito no começo do vídeo.Grande explosão e o dragão mecha nem aparece agonizando.
    > 8.(3:10 a 3:47min) Uma companheiro traz o METEOR e um posível comandante dá instruções.Com o Meteor ele ganha em impulso e pode conectar a espada do seu lado direito,aí ele perfura o dragão e o vai arrastando até o lançar longe.
    > 9.(3:48min ao fim) Meteor é requisitado novamente,entretanto dessa vez sua função é aumentar o seu poder de fogo para triplicar os tiros vermelhos e fortalecer os tiros em verde.

    - Observação:
    Diferente o endereço da Wikipedia de Gundam não ter "www" em seu endereço normal,http://gundam.wikia.com,.Os navegadores não-velhos deixam passar achando o endereço assim,entretanto colocam na hora de abrir a página,já esse não. ^^


    Até depois(4)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san, desculpe pela demora, ainda estou complicado com meus horários, e exatamente por isso, só responderei esse comentário hoje. Espero que até quarta eu consiga me livrar de tudo e voltar à minha função principal, escritor de blog de anime.

      Sobre a música, realmente, é uma música de tom um tanto quanto alegre, que dá um sentimento de enfrentar seu destino e as adversidades, suportando dores e provações. A parte instrumental também foi bem condizente, assim como você mesmo disse, à letra. Gostei dessa música.

      Sobre atualizar as informações, pretendo fazer isso assim que sobrar um tempo livre.

      Sobre o vídeo que eu mesmo sugeri, sim, é de praxe que nos jogos do tipo Super Robots Taisen, Wars, que a música tema para a unidade ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam seja a Vestige, adaptada para uma versão condizente com o portátil/console do jogo. Agora, sobre os ataques:

      1. É o 31mm CIWS (Close-In Weapon System), que usa as metralhadoras de baixo calibre posicionadas na cabeça do Gundam para causar um dano leve ao inimigo. (Principalmente quando não se deseja usar energia demais para derrubar um inimigo já enfraquecido)

      2. O segundo ataque é o Full Power Burst, que usa todas as armas do Strike Freedom, num ataque que afeta uma certa região do mapa, pré-escolhida e mirada pelo jogador. Só tem que tomar cuidado com uma coisa, nesse jogo, MAP Attacks (Como são chamados os ataques desse tipo) causam Friendly Fire.

      3. O terceiro ataque é o Beam Saber, que usa os 2 Beam Sabers do Strike Freedom, num combo.

      4. O quarto ataque é o High-Energy Beam Rifle, que combina os dois High-Energy Beam Rifle que o Strike Freedom possui, aumentando dramaticamente o poder total do tiro combinado.

      5. O quinto ataque é o Callidus, um canhão Beam multi-fásico (As cores diferentes possivelmente seriam para mostrar as diferentes fases?). Provavelmente a arma de ataque com maior potência do Strike Freedom.

      6. O sexto ataque é o DRAGOON Full Burst, no qual o Strike Freedom solta os DRAGOON Units posicionados em suas asas. Estes são armas All-range, muito versáteis, que exatamente por serem capazes de atacar de múltiplas direções ao mesmo tempo, também exigem uma grande noção espacial e intensa concentração do piloto para serem usadas em seu potencial máximo.

      7. O sétimo ataque é o Combination Assault. Esse ataque pode ser usado quando se está no máximo a 2 espaços da unidade da mesma geração que o Strike Freedom, o ZGMF-X19A Infinite Justice Gundam. Este é pilotado pelo amigo de infância de Kira Yamato, Athrun Zala. Eles se juntam para um poderoso e rápido combo, com ataques um atrás do outro, não deixando tempo nenhum para o adversário conseguir desviar e pensar no próximo ataque. No final, ambas as unidades usam seus respectivos Full Power Burst.

      8. O oitavo ataque é o METEOR Sword, que necessita que a nave Eternal esteja pelo menos à 2 quadrados de distância do Strike Freedom. Kira pede para a nave enviar o METEOR, que é prontamente autorizada pelo capitão da Eternal, Andrew Waltfeld. Após fazer um docking com o METEOR, é hora de usar e abusar do poder absurdo que ele proporciona ao Strike Freedom, pelo preço da mobilidade desse. Ele usa a Beam Sword do METEOR para destruir o inimigo completamente.

      9. O nono e último ataque é o METEOR Full Burst, que possui as mesmas condições que o METEOR Sword para ser usado. Após ser autorizado novamente pelo capitão da Eternal, o Strike Freedom invade o campo de batalha, mirando em todos os inimigos possíveis, e abre todos os tubos de lançamento de mísseis, e ativa todas as armas, resultando num Full Power Burst ainda mais poderoso, com mais projéteis e maior capacidade de mirar em várias unidades ao mesmo tempo.

      Assim que eu tiver mais tempo eu respondo o outro comentário, até lá, Anônimo-san.

      Excluir
  4. Alright Jeguy Hope!(4)


    And the music is: youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=081vuhBF064(Hill of Poppy ou Hinageshi no Oka[Colina de Papoula]-ED1 de Shione Yukawa).Cantada à voz e violão,a artista imprime ares sussurrantes a música que trata de um encontro inesperado entre o calmo e o 'arisco',mas que desemboca no caminho do entendimento mútuo.É extremamente relaxante,'introspectiva',bem articulada e nas como o "O" e o "U" estão bons modelos de como os destacar musicalmente.** A versão em TV SIZE é difícilima de achar de qualquer forma.Então,relaxe...

    Tem muito a ver esse post porque desde o primeiro Gundam em 1979 já passou muita água embaixo dessa ponte(aproximadamente uns 33 anos,se completos não sei).E o que "Pedro" pediu ao "especialista Jeguy Hope" concerne a investidores nesse ramo,partindo do pressuposto que quem goste de Mechas seja visto por parcela do público(aqui as medidas a percentagem desse público flui meio que livremente) como uma pessoa que já sabe onde procurar por boa parte desse conteúdo de cunho tecnológico(mangas,animes e afins) de mais de 3 decádas.* Observação: Na imagem 'http://2.bp.blogspot.com/-3-pjs__BddA/UKmvpfCwABI/AAAAAAAAA9w/47vP_3fFQQQ/s1600/Gundam+Origin.jpg' como todas as evidências levam a crer que o carinha ali é um tipo de tarado muito doidão.Achar um sujeito assim num beco escuro é motivo mais que claro para dar no pé. O.O

    Quanto aos mangas,há de se relevar um tanto caso a vontade seja maior que o conhecimento na língua inglesa,o linguajar de uma estória vai continuando a se repetir para ir familiarizando o leitor numa determinada faixa de abrangência.Para quem se interessa por determinada estória em sua origem em papel valeria a pena tentar,pois é comumíssimo de o mesmo indivíduo que vê o anime se interessa em muito pela 'primeira obra',nem que for para comparar e colocar o manga(etc) num pedestal e tal.

    Acerca dos animes,tenho a impressão que quando remasterizam nesses últimos tempos prefeririam o MKV por ser o de maior qualidade(e tamanho em MB) e não outro formato de qualidade mais ou menos intermediária.E o ratio te que prestar atenção nele para depois não ficar a reclamar e resmungar de 'limitações' impostas.
    Outra coisa é como se responsabilizar por "terceiros de terceiros",isto é,indicar um site de downloads,site de arquivos etc e garantir tudo on line."Problemático."
    Já o Kidou Senshi Gundam SEED Destiny HD Remaster é praticamente "inevitável" que mais liberdades sejam tomadas quanto a um fato ou muitos,entretanto se é ruim ou bom já é outra história para se contar.E quanto a isso,Kidou Senshi Gundam SEED HD Remaster acho que já me falou em umas oportunidades sobre ele,só não me recordo com exatidão,mas me parecia estar um pouco na espera.

    Sobre o MAHQ,coisa de projetista em horas vagas.Dei uma olhadinha despretensiosa por lá e observei uma outra coisa nos links do site.

    Enfim,"não sei onde baixar" teria se enfraquecido depois de seu relato(Nota: O AnimeTake é um que o Dan-Sama usa pela sua velocidade de divulgação,se bem me lembro)agora a desculpa/justificativa pode ser "não sei se tem link funcionado" ANYWAY ,ficando inerte é mais difícil de descobrir.
    De bom para o post ficou a reunião de fontes de pesquisa,downloads,listas e considerações{Idiomas,Gundam Sousei,"anime para principiantes",experiências pessoais,oportunidade individual de aprender mais etc.).E embora o investimento fique efetivamente menos distante do que o Mecha em relação a isso que está ao fundo[http://3.bp.blogspot.com/-hmLkL4jpqeY/UKmwA1kTxPI/AAAAAAAAA94/CUm1Q2UZoys/s1600/%5BPA%5D+Gundam_SEED_01+%28HDTV%29.mkv_snapshot_02.12_%5B2012.01.12_22.40.54%5D.jpg] ainda possui alguma a ser considerada.GAMBARE[http://jbchost.com.br/gambare/imgmat/2005/1001_letras_ideograma_01.gif] MECHAMANÍACOS!
    Observação de onde vem "Gam": http://jbchost.com.br/gambare/imgmat/2005/1001_letras_02.gif


    Até depois{https://www.youtube.com/watch?v=MtmrGQkRUZ0}!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Anônimo-san.

      A música dessa vez é, assim como você mesmo disse, bem relaxante. É uma música agradável e suave.

      O tal leitor "Pedro" não voltou a se pronunciar, então não sei se gostou, se não gostou, se viu ou se não viu. Não comentou e nem mandou e-mail, ainda estou esperando pra ver se ele dá sinal de vida. Há outros por ai nessa blogosfera brasileira que provavelmente devem saber mais que eu sobre Mecha, então eu me considero apenas mais um pequeno peixe em um vasto mar. Esse tal personagem da capa do Kidou Senshi Gundam: The Origin é o protagonista, Amuro Ray. Ele está segurando outra personagem, que deve ser análoga à cena em que a colônia em que vivem está sendo atacada, e o Amuro está olhando com seriedade aos mobile suits que invadiram a colônia, ele não é nenhum tarado, lol.

      Sobre o mangá, é exatamente como você falou. As histórias tendem a seguir uma linha de termos e palavras que se repetem na maior parte das séries. Se você é um fan de anime minimamente interessado, você acaba desenvolvendo mesmo essa vontade de conhecer a obra original e ver quão bem adaptado foi para mangá, ou existe também o contrário, o seu anime se tornou um mangá e você quer ver quão bem adaptado isso foi.

      Quando aparece o arquivo original do Remaster, ele costuma estar em qualidade .mkv, 1080p, Blu-ray. Os fansubs é que acabam adicionando a legenda e convertem os arquivos para .mp4 480p, .mp4 720p ou .mp4 1080p, que são os mais comuns. Isso se deve ao fato que precisa-se pensar também nas pessoas que tem conexão lenta, já que um .mp4 480p é, em média, 150 MB um episódio de 23 minutos, 300 MB o .mp4 720p e 600 MB o .mp4 1080p, que só aumenta se for .mkv.

      Ratio é até entendível por causa do sistema de Torrent, mas não quer dizer que é justo forçar as pessoas a terem ratio. Como você mesmo disse, recomendar links de "terceiros de terceiros" é sempre problemático.

      Tenho altas esperanças no Kidou Senshi Gundam SEED Destiny HD Remaster, já que agora que vi grande parte do SEED HD Remaster, posso dizer que uma parte sim foi mudada, e ficou muito legal. Fizeram animações novas e uma unidade nova sem precisar alterar fortemente a história. Espero que façam o mesmo em SEED Destiny HD Remaster. Na época na qual lhe falei sobre o SEED HD Remaster eu só havia assistido 10 episódios, então preferi não falar muito porque 10 episódios de 48 não são um bom patamar. Atualmente espero o fansub pelo qual estou vendo, sage, continuar dando upload nos episódios, que atualmente estão parados, para continuar assistindo o SEED HD Remaster.

      Quase esqueço, as a side note, foi confirmado que SEED Destiny HD Remaster será exibido a partir de 29 de Março no Bandai Channel Service, a partir de 4 de Abril no canal de TV por satélite BS11 e a partir de 9 de Abril no canal Tokyo MX TV.

      MAHQ é um site muito bom se você é fan de Mecha que nem eu e gosta de ver várias informações que pessoas menos envolvidas no universo de Mecha provavelmente considerariam inúteis.

      O estímulo foi dado, basta agora ver quão efetivo ele foi. Como eu estudo a língua japonesa, eu tinha visto essa formação do "Gan" de Ganbare. Vários kanjis da lingua japonesa são formados por ideogramas de ideias interessantes, como o kanji de "Shiawa" Shiawase, que significa felicidade, mas quando colocam-se mais alguns traços, torna-se "Dachi" de Tomodachi, que significa amigo.

      Até a próxima então Anônimo-san. Hoje já está muito tarde para continuar, então continuarei a responder os comentários amanhã, dia 27/01, e acho que começarei pelo post 'Viajando no Youtube - Opening de Jogos de Mecha".

      Excluir