-->

30 setembro 2012

Viajando no Youtube - Opening de Jogos de Mecha


Olá, aqui quem fala com vocês é o Jeguy_Hope. Hoje, estou aqui para dividir com vocês, leitores, alguns vídeos de Abertura de excelentes jogos de Mecha, para ver ser vocês se animam a jogá-los.



Como temos aqui várias plataformas (PSP, PS2, PS3), para não causar desinteresse de muitos em ver um vídeo de gráficos "piores" (Ver uma opening de PSP depois de ter visto uma de PS3 é covardia...), farei na ordem PSP - PS2 - PS3, e de ordem crescente conforme quanto eu gosto da opening.

Primeiramente, a opening do jogo SD Gundam G Generation World, jogo das plataformas Wii e PSP: - A música tocada é a Naked Soul, da banda Top Gun, juntamente com a cantora 米倉千尋:


Agora a opening do jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen, da plataforma PSP (Um post de sugestão desse jogo pode ser encontrado aqui) (A música tocada parece ser apenas uma BGM).


Agora, passando para o PS2. Essa é a opening do jogo Another Century's Episode 3: Final, da plataforma PS2: - A música tocada é Shinku, de Hitomi Shimatani.



Agora, passando para o PS3. Essa é a opening do jogo Gundam Musou 3, da plataforma PS3 (Não fui capaz de encontrar nenhuma música vinculada a essa opening, aparenta ser apenas uma BGM):


Essa é a opening do jogo Gundam Extreme VS, da plataforma PS3 (Particularmente, gostei da animação, mas para mim, a música não foi adequada): - A música tocada é The Catalyst, da banda Linkin Park:


E agora, a opening do jogo Another Century's Episode: R, da plataforma PS3: - A música tocada é Re: Birth, da banda Acid Black Cherry:


E assim acaba meu post sobre as openings dos jogos. Para muitos, elas são mais como uma cereja no topo do bolo, mas para mim, é um fator muito importante, que me permite apreciar ainda mais o jogo. Não comentei muito sobre os vídeos em si, porque criar curiosidade para saber como é o jogo foi um dos meus objetivos desse post.

Agora, como um extra, ficam as openings feitas para o jogo Gundam Extreme VS, para cada série de Gundam que você escolhesse para usar no modo Arcade:

10 comentários:

  1. Namastê Jeguy Hope!


    Como "de praxe" vem o vídeo.E o de hoje se refere à uma continuação das VGMs por motivos combinantes,tal como "Burning Idol-Mining Melancholy/Kannon's Klaim Cover".E lá vai=
    @1 Link-> http://www.youtube.com/watch?v=C_HXrs3dNp4&playnext=1&list=PL5EAC1E62636F867E&feature=results_video
    @2 "Breve Introdução"-> É a versão cover posterior do teu post passado,"Sugestões de Jogos-Half-Minute Hero.Trata-se de "Burning Idol- Stickerbrush Symphony Cover-Donkey Kong 2
    (http://www.youtube.com/watch?v=jTe0-uAdRdU&feature=relmfu)",o qual já discorri para encerrar meu 3º e último comentário daquele post e cujas as descrições se encontram lá.
    @3 Sobre o vídeo-> Os instrumentistas optaram por aparecer muito mais que no anterior(e de preto) e dar até uma teatralizada,como se pode perceber pela colocação dos Kongs numa fase improvisada,o fim do vídeo e no vídeo como um todo.
    Como mais elementos atuantes,eles também optaram em colocar foram: Um ratinho parecendo um daqueles camundongos brancos que são de estimação,mesmo sem tanta popularidade.E soluções coloridas em recipientes,além de contar com iluminações(roxa,amarela,branca) encurtadamente piscantes.
    Sobre o som,ele representa um som experimental simulando o original com a união rítmica de "multi-instrumentos": Cavaquinhao(parece),bateria,guitarra,teclado,
    palmas,botijão de gás,lata pequena...
    Quanto a velocidade que as imagens são passadas no que se refere a parte onde eles tocam,de próposito os dois usaram um recurso para que os movimentos fossem compreendidos como uma repetição laboral ritmicamente incessante e árdua,e que vai ao encontro da ideia da fase que é tocada da primeira vez.E após isso...

    (Primeira parte)
    "01.SD Gundam G Generation World,jogo da plataforma PSP": Introduzindo com os corpos celestes,asteróides e o planeta Terra(Terra...Interrogação),e naves espaciais -por definição geral- mais se materializando num feitio remetido ao teletransporte de matéria típica de diversas obras de ficção científica de games,seriados,filmes e outros mais.
    Como música,diferentemente do início instrumental que parte mais para um lado ["sinistro,um tanto misterioso".Sendo esta a mais agitada das que ouvi(Isso mesmo,não vi a ordem colocada. XD) e a mais diminuída também.A parte instrumental e vocal se casam bem para se tornarem bem similares,no mais os vocais de várias vozes com funções pré-determinadas dão bem o sentimento de que o trabalho está mesmo sendo executado por uma banda.

    "02.Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen,da plataforma PSP": O mesmo que foi tema do post
    "http://raiburari.blogspot.com.br/2012/05/sugestoes-de-jogos-dai-2-ji-super-robot.html#more".Já nesse aqui,o maior tempo de créditos na introdução e nos créditos finais,
    devido ao cruzamento de integrantes que são utilizados no jogo que comporta muitas formas de Mechas,das empresas envolvidas no projeto de produção do game e na própria introdução da história até a chegada deles e ação perder os freios.
    Nas dimensões dos robôs,o que vi mais como SD(Super Deformed) na matéria anterior cujo link já foi dado acima é às vezes mais perceptível de acordo com o enquadramento,modelo da unidade e a ação que está sendo desenvolvida.Em alguns casos,o tamanho diminuído parece também uma "fechada de câmera(close)" ou só uma forma mais estilizada/compacta das respectivas unidades.
    Nas lutas estelares,as "unidades do bem" tomam à dianteira na ofensiva contra uma base inimiga[das "unidades do mal"] aparentemente também é uma base avançada duma força bélica maior.Por esses quesitos,vale-se levantar a reflexão de que eles tem um trabalho de equipe bem sincronizado e "geralmente em duplas"(exclusivamente,é mais certo de se dizer) que realizam combinações muito eficazes para aqueles que nem são do mesmo universo fictício,se é que me faço entender bem.


    Tô indo a "(Segunda Parte)"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê, Anônimo-san.

      Continuo hoje a caminhada para tentar responder todos os comentários atrasados.

      Sobre a música, é uma bela composição musical, gostei bastante. Em minha humilde opinião, achei melhor até que a música original. Os recursos tecnológicos usados no vídeo dão um brilho a mais para o vídeo.

      Sobre o vídeo de "SD Gundam G Generation World", particularmente acho a música em si uma das mais legais entre elas, sendo uma das mais calmas entre elas. A animação em si eu achei surpreendentemente boa, considerando-se que é um jogo de PSP. Anônimo-san, Anônimo-san, não seguir a ordem sugerida causa um certo problema porque a qualidade da animação de PS2 e PS3 é superior ao de PSP, podendo fazer com que você julgue o vídeo esperando uma certa qualidade de animação, sendo que o console não consegue aguentar tanto assim.

      Sobre o vídeo de "Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen", esse vídeo é mais longo porque foi o único que eu encontrei que não tinha só a animação, mas também todo o vídeo de loading, diferente do vídeo anterior. Esse jogo é muito bom por ser um dos únicos que reúne muitos Mechas de diferentes anos, empresas e produtoras, e tenta unificar as histórias na medida do possível, além de incluir também sua própria história original. Sobre o vídeo em si, você analisou com precisão o conteúdo dele. A música também é muito boa.

      Até a segunda parte então.

      Excluir
  2. Namastê Jeguy Hope!


    (Segunda Parte: Finalização do nº2,os completos de nº3 e o nº4,e enfim o nº5 inconcluso)
    E o vídeo a seguir apresenta "Burning Idol - Hot Head Bop Cover - Donkey Kong 2(http://www.youtube.com/watch?v=HfGMdoWLUAM&feature=relmfu)":
    Esse foi gravado numa ampla sala de estar & jantar bicolorida basicamente em preto e branco meio amarelado pela iluminação emprestada a situação;pendendo à uma decoração um tanto clean & moderna com estofados e demais mobílias nas laterais.
    A câmera rotaciona em sentido horário ou anti-horário uma câmera em angulações tipo os de 45 graus e múltiplos.E em cada girar da câmera que os procura,algo diferente sendo tocado o esperaria,assim como quem o toca(obviamente).Os giros só se tornariam um problema a quem tem um problema mesmo,como no caso da labirintite,no entanto no meu caso não ocorreram grandes desconfortos,enjoo,perda de equilíbrio e tal. :P
    No caso dos sons,tem uma instrumentação em tons de menor previsibilidade e uma participação equilibrada dos instrumentos musicais envolvidos.Tem impacto semelhante a original(Não a veja ainda se ficar curioso!! XD)
    versão e uma maior identificação e reconhecimento de determinados instrumentos como a gaita e o violão.

    "(Fim do nº2)02.Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen,da plataforma PSP": E na canção que se mostrou estritamente instrumental,ainda que o game contasse com tantos mundos e "estéticas musicais diferentes",a opção escolhida foi no que conheço pelo que venho vendo até agora{EX: BLOG RAIBURARI" ;P} é a "estética" como as de Gundans em seus infindáveis contos,isto é,orquestra passando uma contínua sensação de ação que prima pelas entradas reconhecíveis de outros instrumentos no decorrer das melodias cheirando ao épico.

    "03.Another Century's Episode 3": Final,da plataforma PS2: Ambiente inabitado -Ainda bem!- e recentemente tomado numa marcha de soldados e tanques ao sabor das paradas militares dos vitoriosos.Os Gundans chegam numa espécie de retomada de território,território o qual está impregnado de uma poeira branca,como aquelas vinda de concreto,que não baixaria tão cedo.

    Cada unidade faz um ou dois tipos de movimentos característicos em curtíssimas batalhas do tipo prévias.Ao som de artilharia pesada,ruídos que ultrapassam a barreira do som e uma canção tipo pop dançante que usa sons graves,boa afinação e entusiasmo da vocalista,e orquestrado acompanhamento onde há um reconhecimento dos pratos,dentre outros instrumentos musicais mais clássicos em conjunto com batidas mais graves.

    "04.Gundam Musou 3, da plataforma PS3": Como num diário de bordo que relata uma batalha épica -e talvez remota-,narram-se os confrontos bélicos em que não há certeza de um vencedor,assumindo as baixas em ambos os lados.Um bocado de resquícios da destruição e a necessidade de descobrir tal desfecho -Pode ser que o jogo revele-.
    Nele: Os efeitos de Computação Gráfica estão de todo perceptíveis;tem talvez o maior número de explosões de unidades;tem a melhor organização das tropas e das unidades de Gundam;a instrumental(música) mais misteriosa e ainda com repassada sensação de urgência por motivos auto-explicativos.E dos 46 aos 58 segundos se tem aquilo de Kamikaze pairando no ar.
    Seria a priori,a que tem o enredo mais intrigante devido a ausência de informações conclusivas e a guerra com tons épicos em andamento.

    "05.Gundam Extreme VS,da plataforma PS3":
    É como se os dados de cada um dos projetos dos gloriosos Gundam e de suas grandes batalhas fossem totalmente acessados depois e no imediato momento dos árduos enfrentamentos
    bélicos entre eles.Muitas das cenas passa(-m,ram) em outros vídeos 1:01 e 1:3 min em seus socos VS socos ,1:18 min com as unidades encostadas(dorso com dorso);1:19 min
    na rajada de energia saindo do peitoral.


    Tô indo a "(Terceira Parte)"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente, Anônimo-san.

      Sobre a música, o efeito visual de girar a câmera realmente poderia afetar aqueles com labirintite, mas como eu também não sofro dessa doença, não tive grandes problemas. Ok, irei me abster de ver a versão original. Achei a gaita um toque final interessante, já que poucas músicas tem o acompanhamento de gaita, e nessa música ela conseguiu ser usada não apenas como complemento, mas como uma parte da melodia.

      Sobre a continuação do comentário ao segundo vídeo, cometi um leve engano, pois a Hagane no Resistance toca na tela que espera o Player apertar algo e selecionar entre New Game, Load Game, Continue e Options, e não no loading. Erro corrigido, e deixo aqui o vídeo com a verdadeira Hagane no Resistance: http://www.youtube.com/watch?v=sqDP6VOoBlc

      Sobre o terceiro vídeo, a música "Shinku" começa após os 40 segundos de vídeo. Eu gosto bastante da animação desse vídeo porque é um dos poucos que realmente remete à uma possível paisagem da Terra da vida real. Entre as 6 músicas é a mais animada, eu diria.
      O vídeo de loading é mais curto do que comparado ao segundo vídeo, então só dá mesmo pra mostrar o ponto forte de cada um, apesar de uns terem mais destaque que outros.

      Sobre o quarto vídeo, ele começa com o narrador questionando o porquê das pessoas lutarem e as guerras não acabarem, seguido de falas famosas de cada um dos protagonistas enquanto os próprios lutam. Essa animação foi realmente a mais pesada em computação gráfica. A composição musical dessa vez ficou em segundo plano, já que não fui capaz de achar nenhuma banda específica que tivesse feito a música, sendo provavelmente apenas uma BGM.

      Sobre o quinto vídeo, é algo como isso. Os dados das batalhas e das próprias unidades vai sendo analisado e colocado dentro do Extreme Gundam, que é o vilão original desse jogo. Depois temos partes das sequências que aparecem nas aberturas de cada série de Gundam no Arcade (que foi o vídeo que coloquei como extra).

      Até a terceira parte então, Anônimo-san.

      Excluir
  3. Namastê Jeguy Hope!


    (Terceira Parte: Nº5,"1ª Orig.Version:'Mining Melancholy'" e nº6)
    Era pra ser noutra ordem,mas depois de um esticamento nos comentários =),tá aí a primeira "Original Version":
    [1] "Mining Melancholy",a qual fala de:
    'Kannon's Klaim',fase de "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest 2"-> Passada numa mina sem sinais visuais de trabalhadores apenas o que o som nos deduz.É uma fase verticalizada em que barris(automáticos e 'biométricos) e pequenos animais(abutres,ratos,abelhas,jacaroas com bazucas,jacarés com perna de pau etc) o aguardam em pontos estratégicos onde não podem ser totalmente evitados ou tipo assim.
    Com mais ênfase na música,pode-se a resumir "como se os ruídos do trabalho pesado na mina fossem orquestrados entre si e com mais outros variados instrumentos".
    "Best VGM 718 - Donkey Kong Country 2 - Mining Melancholy(http://www.youtube.com/watch?v=ZgvsIvHJTds)"
    - A fase pode ser conferida em "Donkey Kong Country 2 - 102% Run, Part 8 - Kannon's Klaim(http://www.youtube.com/watch?v=YE_zOuNGEfI)"

    (Fim do nº5)05.Gundam Extreme VS,da plataforma PS3":
    Na estória,inicia-se com a mais futurista para no decorrer das lutas usar de uma tecnologia de animação que faz pensar num traço bom desenho convencional mais a animação em CG(Computação Gráfica) que retrata lutas paralelas ou uma edição cobrindo em flashes ou em "desmaterializações",os melhores momentos das lutas em que cada um deseja vencer e corre atrás disso com empenho.
    A qualidade visual tem seus picos bem perceptíveis,mas ainda que não caia vertiginosamente na qualidade,como um todo não é exatamente o que se chamaria de "regular".
    Na parte musical,há um efeito que lembra um "squash",aquele movimento 'arranhando o disco de vinil' e uma conveniente mesclagem de rap,as batidas graves,um cantar "gritado" para ser como o jogo,isto é,mais "EXTREME".
    É para dar uma previsão e intensificar a tecnologia de ponta.
    Outras das "mixagens" de Link Park,banda com as influências do Rap Metal e Rap Rock,por exemplo.
    Usar essa banda para esse tipo de clipe,num sentido visual faz um sentido
    relevante[Exemplo= http://www.youtube.com/watch?v=5qF_qbaWt3Q com 'Waiting for the End (Official HD)'].A edição também acertou no corte das cenas,a questão é uma tal estranheza
    em ver Link Park e Gundam juntos,pois as músicas costumam ter teor mais épico ou coisa entendida próximo disso.A música em si,é cantada num ambiente apocalíptico repleto de uma fumaça esverdeada à superioridade da raça humana,seus "pecados" e a consequente punição.Ao meu ver,se tivessem
    usado o trecho depois de 3:11 minutos inspiraria mais "grandiosidade" ao enredo.

    "06.Another Century's Episode: R, da plataforma PS3": Duram por volta de 20 segundos a apresentação de cada jogo,aproximadamente uns 17 segundos na maioria deles.E nessas
    sequências,alguns poucos são pegos de surpresa ou mal conseguem acompanhar os movimentos dos adversários.
    "Entende-se" que os mais poderosos foram pegos num mal dia,pode-se os ver mais ou menos assim na compactação da edição.
    E quanto a ação em si e tal,a luta como não é raro de acontecer não são realizados só pelos ataques físicos.Como se exemplicam : Nas dicussões acaloradas,nos 'adjetivos ruins' ou nem tão respeitosos ao oponente(Pode ser até que riam do opnente),as interjeições que liberam de uma vez a grande 'fúria' contida,e último e principalmente eles "se amostram" com tuas poses desafiadoras e suas habilidades[com movimentoslembráveis a quem conhece o respectivo anime]que denotam imponência e
    "performance" à la Mechas,unidades 'sempre' gigantescas AND POWERFULLS.
    Para quem conhece ou tem uma mínima curiosidade em os conhecer estão lá esperando.'Miscelânea-coletânea' dos momentos com músicas e tudo mais que fazem a alegria dos fãs.


    Tô indo a "(Quarta Parte)"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez, Anônimo-san.

      Sobre a música, definitivamente o Remix feito no vídeo do comentário anterior foi muito bem feito. Assim como os outros, gostei mais do Remix que a própria música original.

      Sobre a continuação do quinto vídeo, eu também senti que em certos pontos a qualidade da CG melhorava ou caia, mas nada que saltasse aos olhos, como você mesmo disse. Eu também achei bastante incomum, por falta de termos, a união de Linkin Park com Gundam, pelas mesmas razões que você já citou e pelas razões que eu citei no post. Também concordo que uma escolha melhor das cenas tornaria o vídeo mais condizente com a "tradição" das openings de Jogos de Mecha.

      Sobre o sexto vídeo, ele é bem condizente com a realidade. Os pilotos menos habilidosos são até pegos de surpresa, e o tamanho dos Mechas é proporcional. É possível perceber, por exemplo, que o Aquarion Sol (O primeiro a aparecer, que tem aquele braço que se estica infinitamente) é bem maior que os Gundams, mas os Knightmare Frames são menores que os Gundams, e assim vai. Sim, eles fazem muitas poses e ataques memoráveis a qualquer um que tenha assistido os respectivos animes. O vídeo em si é muito legal principalmente porque tem aquele ar clássico de Opening de Jogos de Mecha, e para completar, é na qualidade excelente do PS3.

      Nos vemos na quarta parte.

      Excluir
  4. Namastê Jeguy Hope(último)!


    (Parte 4,isto é,Parte Final: 2ª VGM[Video Game Music] na Original Version com informações complementares;Visões analíticas a respeito do post e Nota Final.)

    A versão original seguinte é a "Hot Head Bop",da qual falarei mais adiante:
    (1) Link => "Best VGM 239 - Donkey Kong Country 2 - Hot Head Bop(http://www.youtube.com/watch?v=jlFYSIyAGmA&fmt=18)".
    (2) Informações básicas e uma mais detalhadas dessa fase => "Hot-Head Hop",a primeira fase do Segundo Mundo,é uma fase que tanto podem -em doses altas aumentar- quanto
    diminuir os itens colhidos[quem é atingido pelo jacaré no barril tem "derrubados" um cacho com 10 bananas com tempo curto para ser recolhido novamente] e as possibilidades
    de se movimentar pela fase.
    - Link que mostra o que foi narrado: http://www.youtube.com/watch?v=hdE2GOJGJYg isto é,'Donkey Kong Country 2 - 102% Run, Part 7 - Hot-Head Hop'.
    E sobre esse mundo,"Crocodile Cauldron",tem comos eu chefe um Boss,Kleever's Kiln[http://www.therwp.com/w/images/8/8d/Kleever.jpg],com uma forma não animalesca o.O e domina uma área muito minerável,com vários vulcões ativos e um navio quase todo afundado.No alto há uma cabeça de Kremling onde Kleer reina.Segundo a história várias erupcões vulcânicas há tempos transformou um mar comum em um mar de lava.[Vide http://hwang1987.com.ne.kr/k2/w2.gif]
    - Extra: Vídeo com o enfrentamento{derrota} de Kleever <=> http://www.youtube.com/watch?v=46xJiPdIWvM
    (3) Divagações sobre a música da fase => No aspecto sonoro,ouve-se um borbulhar constante de bolhas maiores e uma(s) menor(es) estourando,uma bateria indo de tons mais graves aos "mais medianos(na maior parte do tempo)" similarmente se o estivesse batendo em plástico em acompanhamento com uma percussão.A entrada de um "mais agudo ou meio chiado" como de um piano,teclado,gaita,violão.
    E a saída do som das bolhas explodindo é meio que repentina e gratificante se pensar que poderia prever todo o restante da música.Enfim,alternar entre agudos,médios e graves sem aviso prévio em meio a quase constância da batera e dos sons borbulhantes pode ser dizer quem são sua marca.

    Acerca do post:
    1# Traduziu as informações elementais de cada Abertura,Jogo,Plataforma,Música e quem as canta.
    2# Contou com clareza ao pré-organizar por ordem -crescente- de gosto.
    3# Seguiu uma ordem lógica quanto a plataforma que foi desenvolvida(PSP,PS2 E PS3),dando até a tal "explicação valente"[Usei o termo "valente" para contrapor o trecho "(Ver uma opening de PSP depois de ter visto uma de PS3 é covardia...)" ^_^]

    1¨ A escolha de omitir informações é ligeiramente arriscada.Tomara dê certo essa intenção tipo "Promotional Video[PV]"!Já que quantas vezes uma música não chama atenção à uma série,anime,seriado,game etc ;P
    2¨ O primeiro exemplo também inclui o Nintendo Wii e o último é o do PS3,são dados facilmente perceptíveis,no entanto o reforço que foi dado nos outros foi omitido nesses.
    Além da versão em língua latina da cantora do primeiro vídeo,o qual se expressa apenas com ideogramas no trecho "opening do jogo SD Gundam G Generation World, jogo da plataforma PSP: - A música tocada é a Naked Soul, da banda Top Gun, juntamente com a cantora(Foi bem aqui no nome da cantora,que no YouTube está descrita no fim das informações do vídeo como: 'Yoshifumi Ushima',seria esse o nome dela,não é?)"

    - Conclusão: O que melhor representa o post se marca no quadradinho de "Bom".

    .. Nota Final=> E dessa vez,propositalmente coloquei a versão cover antes da original para ver se terá predileção ou quaisquer influências por ter sido a primeira que viste. :P


    E depois dessa 'quadrilogia de comentários',outra hora volto para o último post de Kico7...
    Tô indo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente, Anônimo-san.

      Sobre a música, a fase em si parece ser bem difícil de ser conquistada caso se não tome um certo cuidado, apesar da pessoa que faz o vídeo do Detonado fazer tudo aparentar ter um certo grau de facilidade. A parte musical em si é bem característica com a aparência da fase.

      Agradeço pelos pontos positivos. Admito que esse post demorou muito mais para transformar-se de uma ideia para o post, quando comparado aos outros Viajando no Youtube. Isso deve ter garantido uma melhor estruturação do post.

      Já sobre os pontos negativos, o primeiro, eu fiz bem com esse intuito de PV, porque falar sobre cada jogo eu faço em posts do tipo Sugestões de Jogos. Aqui meu intuito era tentar interessar um pouco os leitores. Dar um resumo sobre o jogo de modo que seja aceitável para mim mesmo requer um espaço de mais ou menos um post, o que impossibilita falar sobre 5 jogos e dar resumos sobre eles.

      Sobre o segundo ponto negativo, para o primeiro vídeo eu esqueci de mencionar que também estava disponível no Nintendo Wii. Para o vídeo bônus, eu não mencionei nada porque já havia falado sobre esse jogo no post, e achei desnecessário comentar de novo que era do PS3. Sobre não ter colocado o nome da cantora em vez de kanji mas em letras do alfabeto, foi porque em um vídeo achei o nome dela escrito de um jeito, e em outro, de outro jeito. Para não falar o nome errado, optei por kanji que de um jeito ou outro estaria correto.

      Sobre a nota final, ainda preferi a versão cover, o que não foi influenciado pela ordem em que vi as músicas, e sim, pela minha própria opinião.

      Até a próxima então, Anônimo-san.

      Acho que o próximo post no qual irei responder os comentários atrasados será o de Videos Fanmade de Gundam.

      Excluir
  5. Namastê Jeguy Hope!(5 -> 'Voltando')


    Regressando a postagens respondidas por ti depois de algum tempo para averiguar se algo renderia mais assunto,e eis o 4º comentário teu(em resposta ao meu 2º) e o 8º(em resposta ao meu 4º comentário).

    1} 4º comentário teu(em resposta ao meu 2º):
    Não vi o lugar em que trocou as "Hagane no Resistance",achando que foi uma reedição no trecho de título ao segundo vídeo cujo diria que "Agora a opening do jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-Hen,da plataforma PSP(Um post de sugestão desse jogo pode ser encontrado aqui) (A música tocada parece ser apenas uma BGM).",pois no teu 2º comentário(em resposta ao meu 1º) não há nada que entregue diretamente isso.Então suponho pela interpretação do que disse,tenha generalizado ao incluir o loading,onde ele é que possuiria a verdadeira 'Hagane no Resistance' e se desculpado com isso em : "Sobre a continuação do comentário ao segundo vídeo,cometi um leve engano,pois a Hagane no Resistance toca na tela que espera o Player apertar algo e selecionar entre New Game,Load Game,Continue e Options,e não no loading.Erro corrigido,e deixo aqui o vídeo com a verdadeira Hagane no Resistance: youtube.com/watch?v=sqDP6VOoBlc".E aí,chegamos a música.
    º E no que se refere à Hagane no Resistance[youtube.com/watch?v=sqDP6VOoBlc] >>
    Até os 21s,a introdução bem lembra a canções como as do tipo "Música Celta" por causa do vocal masculino em tom de muito lamento e como se balbuciasse palavras difíceis de mostrar externamente,além de um assobiar companheiro "meio que a imitar o timbre duma flauta" e o ruído inicial que soa como uma badalada dum relógio.
    Dos 22-27s,o vocalista canta solamente ao estilo de músicas que já vi em animes de Mecha: Voz vibrante,frases marcadas e instrumentos clássicos numa batida não muito clássica.
    Dos 28-46s,chega de introduções e o cantar sozinho fica em coro rápido em parceria com Rock de velocidade equivalente,até as vozes se ausentarem.
    Dos 47s-1:11min,a 'entonação do cantor se mostra mais uniformemente'.
    Dos 1:12-3:31min,o surgimento da voz feminina faz parecer um dueto,mas não,essa voz de mulher,a do cantor e a do coro se revelam ainda mais empolgadas.E isso ocorre uma vez mais até que o coro ganhe mais destaque.
    Dos 3:32-3:46min,o momento solo de guitarra,ainda que precisamente não seja bem por aí.
    Dos 3:47-4:23min,a voz feminina sumiu de vez e em seu lugar o cantor e o coro estão cada vez mais animados,enquanto não param definadamente o cantor,o coro e os instrumentos.

    E tais "ritmos capciosos" é que com um pouco de atenção tornam a música minimamente interessante e por aí vai.

    E em "01/07/2012 Top 10 de Unidades Mecha(Super Robot-type) Por Jeguy Hope[raiburari.blogspot.com.br/2012/07/top-10-de-unidades-mecha-super-robot.html]" tem em sua imagem de abertura de post[3.bp.blogspot.com/-EYdxakiRISg/T_EQ0-UhpGI/AAAAAAAAAtg/8v7xGhSUiw8/s1600/Opening%20Image2.jpg],a mesma desse vídeo.Uma imagem possível e relativamente "carimbada" para os "Super Robot-type" ou uma coincidência,por ventura ao escolherem a mesma imagem.

    2} 8º comentário(em resposta ao meu 4º):
    O vídeo de "youtube.com/watch?v=hdE2GOJGJYg isto é,'Donkey Kong Country 2 - 102% Run,Part 7 - Hot-Head Hop" tem uns macetes se pensar das seguintes formas:
    1 Itens pouco antes dos inimigos são usáveis e eficientes na derrota deles.
    2 Squitter,a aranha[images3.wikia.nocookie.net/__cb20120202233129/donkeykong/images/f/f9/Squitter.jpg],facilita muito mais a mobilidade e pode atirar várias teias e de longe.
    3 Evite ser como aquele jacaré do barril,1.bp.blogspot.com/_w5oV5YSHQrY/TQfH0Tp33MI/AAAAAAAABUk/srJO4Xfz-IQ/s1600/18.png,o desespero dele em percorrer áreas é um conselho a não seguir durante a fase.
    º Como curiosidade,uma fanart de Squitter - A Aranha.É meio estranha,mas também meio legal de ficar olhando -> fc05.deviantart.net/fs40/i/2010/067/b/9/Squitter_the_Spider_by_Chao_Fangirl.jpg


    Tô indo!(5- Que deve mesmo ser o final)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Desculpe a demora em responder seu comentário, o fato é que simplesmente não consegui me conectar com a Internet ontem.

      Foi uma interpretação precisa da música "Hagane no Resistance". Eu, particularmente, gosto bastante dessa composição musical e a união de vários elementos durante a música, que a tornam ainda melhor. Como deve ter dado para perceber, essa música foi feita por uma das bandas que mais produz músicas para Mechas estilo Super Robot-type, a banda Jam Project.

      Sobre aquela imagem de abertura do post ser a mesma do vídeo, é um desenho que caracteriza bem os Super Robots, além de conter vários deles de diferentes animes. É uma boa imagem para simbolizar os Super Robots, porque dificilmente você acha apenas os Super Robots, sem os Real Robots juntos, ou os Super Robots de vários animes diferentes, o normal é achar de apenas alguns animes diferentes.

      Curiosa essa fase do Donkey Kong Country 2. Vários elementos apontados por você foram preparados para facilitar, ou até possibilitar que o jogador consiga terminar a fase, requerendo que ele saiba usar os itens com sabedoria. Seria uma fase muito ruim para mim, que gosto de explorar ao máximo o mapa inteiro nos jogos, para garantir que não estou perdendo nada.

      Bem, até a próxima então, Anônimo-san.

      Excluir