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28 outubro 2012

Guia de como Pilotar um Mobile Suit para Idiotas

Até o Amuro está lendo esse guia.
Olá, estou aqui hoje para dividir com vocês um guia que encontrei por ai na Internet, cujo título é exatamente o mesmo dessa postagem. (Só não coloco o link porque algumas horas após eu ter copiado esse guia, o link que levava a ele se tornou inválido e não consegui mais achá-lo.  EDIT: Achei o texto novamente, a pessoa deu upload dele de novo, só que agora no Facebook. Como o próprio já disse, ele também não é o autor original. Link: http://www.facebook.com/notes/gundam/an-idiots-guide-in-piloting-a-mobile-suit/10151283057535829)



AVISO DESDE JÁ QUE ESSE NÃO É NENHUM DOCUMENTO OFICIAL, É APENAS UMA BRINCADEIRA. TAMBÉM AVISO QUE EU NÃO SOU O AUTOR ORIGINAL DELE. Todos os direitos são reservados ao autor original.

É uma abordagem mais cômica sobre a série Gundam, e contém várias piadas internas que podem não ser tão bem entendidas por pessoas com menos conhecimento sobre a série, mas ainda sim é engraçado. Como o texto original é em inglês, deixo aqui o original, e para aqueles que não entendam tão bem o inglês, deixo uma tradução em português logo depois:

An Idiot's Guide In Piloting A Mobile Suit


Mobile Suit Guidebook
a.k.a Characteristics of a typical Gundam series

Chapter 1:Basics
1. This booklet is for Mobile Suit pilots newbies. Mobile Armor, tanks, fighter and heli pilots should not follow this; the author is not responsible for your death.
2. This booklet should only be a reference if you are experienced or an ACE.
3. The author is not responsible for any negative outcomes from reading this booklet.
4. This booklet is confidential--it should not be distributed among non-military personals.
5. This booklet is not-for-sale.

Chapter 2: Routines
6. Remember the code, color and especially where you last parked your Mobile Suit, or else you won't be able to find your machine during times of emergency.
7. In narrow places, keep your hand/legs on controllers. If you really need to free up a hand, free one only--you don't want your Mobile Suit to ram into a wall.
8. No cooking in the cockpit.
9. When piloting in crowded area, watch your footing. Those who stepped on their superior are either in jail or in grave.
10. Do not enter areas when it says 'MS NO STEP', even if it's in enemy base, unless they randomly paint them everywhere.
11. When parking your Mobile Suit, park it properly without making funny poses--unless you want to pick a fight with the maintenance staff.
12. Don't piss off the maintenance staff--they only need to unscrew a bolt to mess up your life.
13. Unless specified, before leaving your Mobile Suit, make sure the engine and power source is OFF, unless you want to be the first idiot to be trampled by your own Mobile Suit.
14. When leaving your cockpit, mind your head.
15. No altering the appearance of your Mobile Suit, and especially no slogans, posters, notices, commercials or your girlfriend's picture--unless you want enforcers/enemy shots to come looking for you.
16. Practice rounds cannot scratch your Mobile Suit, but they can still squash you, so no matter how hot it is, keep your cockpit door CLOSED.
17. Do not bring your girlfriend into the cockpit, unless she's from the maintenance staff.
18. No taking walks in your Mobile Suit, it's not cool

Chapter 3: Combat
19. When launching, make sure there's no obstacles in your way.
20. When launching, it is unnecessary to say things like 'XXX, attack/launching/charge!', but it is necessary to check your system.
21. Even if it is useless, wear your helmet.
22. When launching, do not tease popular female ACEs, mechanics or communicators, unless she's your girlfriend. And as a note, female captains/Communicators are not included--you are no newbie if you have such courage.
23. You were not, are not, and will not be the MVP on the battlefield, so don't get cocky.
24. Hiding among large squads of Mobile Suit will not increase your chance of survival; instead, enemies tend to focus fire on Mobile Suit clusters.
25. Make sure you know the capability of your Mobile Suit, especially if you're piloting one of the mass production type; if you are piloting a Zaku but think you are a Gundam pilot, make sure you have written your will.
26. Keep an eye on the following units: those who lurk in the corner/long range snipers/sneaky assassin squadrons/mothership/Mobile Armor. You won't regret it when they start shooting.
27. Your enemy is always better than you, remember.
28. You stand in the way of your queen if you would like to, but be sure to make way for weapon shots e.g. Beam/Laser/Missiles.
29. Never fight the main characters, there's half a chance you will get promoted, but only 1 out of a thousand gets promoted alive.
30. If your opponent is a Mobile Armor, don't toy with them. It's usually the other way round.
31. Don't stand out, especially when you are a squad leader
32. Support fires never arrive on time.
33. You are not a New Type/coordinator/super human/innovator/X-rounder, even if you are.
34. Save up on ammo. You're either a genius or a complete idiot if you run out of ammo/battery when the battle ends.
35. The best pilots are usually teenagers operating custom machines. Friend or foe, stay away from them. It helps.
36. Luck is expendable. That means, lucky events eventually runs out. If you managed to escape from heavy artillery fire for 3 times, you probably won't for the 4th time. Main casts who never run out of luck are an exception (e.g., Patrick Colasaur).
37. Supplies are never sufficient, that's for everyone. So always keep your Mobile Suit fully charged and full of ammo before missions. DO NOT play computer games with your Mobile Suit PC.
38. Some special weapons need several components to be functional, so even though your weapon has ran out of ammo/energy, don't throw them away.
39. Do not wander in front of your mothership--you won't get credits for dying from friendly fire.
40. When returning from mission, unless otherwise specified, either the ship/cargo immediately i.e. No fooling around and acting silly in the radio--half of those in history are punished, and the other half are shot down, friends or enemies.
41. No screaming in corridors and no singing if you can't.
42. Don't believe in safety devices in your Mobile Suits--if they can protect you well, there is no need for the army to recruit more soldiers. Train hard.

Chapter 4: Extras
43. This booklet is only for reducing chances for newbies to mess up, but it does not guarantee safety.
44. The author is not responsible for any outcome.
45. This booklet is non-official, so do not mix it up in your lecture notes.
46. No reading this booklet when piloting.
47. No matter what mecha you are piloting, don't fight the main cast.
48. Don't fight the black ops Mobile Suits.
49. Avoid the red Mobile Suit.
50. More importantly, avoid any Mobile Suits in white and blue.

Special note: Don't rely on shields for defense, especially against MAP weapons.

Agora, a tradução em português (Não, não foi usado Google Translator):


Guia de como Pilotar um Mobile Suit para Idiotas

Guia de Mobile Suit
Também conhecido como Características de uma série típica de Gundam

Capítulo 1: Básicos
1.Este folheto é apenas para pilotos de Mobile Suit principiantes. Pilotos de Mobile Armor, tanques, caças e helicópteros não devem seguir isto; o autor não é responsável pela sua morte.
2.Este folheto apenas deve ser tomado como referência se você é um piloto experiente ou um Ás.
3.O autor não é responsável por qualquer consequência negativa que ocorra por causa da leitura deste folheto.
4. Este folheto é confidencial - Não deve ser distribuído entre civis.
5. Este folheto não está a venda.

Capítulo 2: Rotinas
6. Lembre-se do código, cor e especialmente onde você deixou seu Mobile Suit, ou você não será capaz de encontrar sua máquina em casos de emergência.
7. Em locais estreitos, mantenha mãos e pernas nos controles. Se você realmente necessita soltar uma mão, solte apenas uma delas -- você não quer que o seu Mobile Suit colida com uma parede.
8. Nada de cozinhar dentro do cockpit do seu Mobile Suit.
9. Quando estiver pilotando em áreas com bastante pessoas, preste atenção aos seus pés. Aqueles que pisaram em seus superiores estão ou na cadeia ou nos seus túmulos.
10. Não entre em áreas onde se vê dizeres com "MOBILE SUIT NÃO PISE", mesmo que seja a base inimiga, a menos que eles pintem tais dizeres randomicamente em todos os lugares na base deles.
11. Quando estiver parando seu Mobile Suit, não deixe ele em poses engraçadas - a menos que você queria  incitar uma briga com os mecânicos responsáveis pela manutenção.
12. Não irrite os mecânicos da manutenção - basta desparafusar um parafuso e sua vida se tornará muito difícil.
13. Se não for especificado o contrário, antes de sair do seu Mobile Suit, cheque e confirme que o motor e a energia estão desligados, ao menos que você queira ser o primeiro idiota a ser esmagado pelo próprio Mobile Suit.
14. Quando for sair do cockpit, cuidado com sua cabeça.
15. Nada de alterar a aparência do seu Mobile Suit, especialmente com slogans, posteres, avisos, comerciais ou a foto da sua namorada - ao menos que você queira que oficiais e tiros inimigos mirem em você.
16. Balas de treinamento não são capazes de arranhar o seu Mobile Suit, mas elas podem te matar, então, não importa quão quente esteja, mantenha a porta do seu cockpit fechada.
17. Não traga sua namorada para dentro do cockpit, a menos que ela seja parte dos mecânicos da manutenção.
18. Não saia para dar voltas por ai com seu Mobile Suit, não é legal.

Capítulo 3: Combate
19. Quando for sair da nave, garanta que não há obstáculos no caminho.
20. Quando for sair da nave, é desnecessário dizer coisas como: "(Nome do piloto aqui), lançando/saindo/em frente!", mas é necessário checar os sistemas do Mobile Suit.
21. Mesmo que seja inútil, vista seu capacete.
22. Quando for sair da nave, não irrite as Áses mulheres populares, mecânicas mulheres ou encarregadas da comunicação, exceto se ela for sua namorada. Uma nota: isso não se aplica a capitães da nave mulheres - você não é nenhum principiante se você tem coragem para isso.
23. Você não foi, não é e não será o Melhor Piloto do campo de batalha, então não fique arrogante.
24. Esconder-se no meio de grandes esquadrões de Mobile Suits não aumenta sua chance de sobrevivência, em vez disso, inimigos tendem a focar os tiros nos aglomerados de Mobile Suits.
25. Tenha certeza de conhecer as capacidades do seu Mobile Suit, especialmente se você está pilotando um do tipo de produção em massa; se você está pilotando um Zaku, mas acha que é um piloto de Gundam, tenha certeza que você escreveu seu testamento.
26. Preste atenção à unidades do tipo: aquelas que voam sorrateiramente, longe da batalha, snipers (ou franco-atiradores) de longa distância, esquadrões sorrateiros de assassinato, naves principais e Mobile Armors. Você não se arrependerá quando eles começarem a atirar.
27. Lembre-se: Seu inimigo é sempre melhor que você.
28. Você pode defender a sua rainha se quiser, mas tenha certeza de desviar de tiros de Beam poderosos, tiros de Laser poderosos e mísseis poderosos.
29. Nunca lute contra os protagonistas, há uma chance de 50% que você seja promovido, mas apenas 1 a cada 1000 soldados é promovido enquanto vivo.
30. Se seu oponente é um Mobile Armor, não fique brincando com ele. Normalmente é exatamente o oposto.
31. Não chame atenção desnecessária, principalmente se você é o líder do esquadrão.
32. Tiros de suporte nunca chegam a tempo.
33. Você não é um Newtype/Cyber-Newtype/Coordinator/Extended/Saikou Coordinator/Super Human/Innovator/Innovado/True Innovator/X-Rounder, mesmo que você seja um.
34. Guarde as balas. Você é ou um gênio ou um completo idiota se suas balas ou sua bateria acabarem quando a batalha acabar.
35. Os melhores pilotos são normalmente adolescentes pilotando máquinas customizadas. Aliados ou inimigos, fique longe deles. Isso ajuda.
36. Sorte acaba. Se você conseguiu desviar 3 vezes de tiros de artilharia, você provavelmente não conseguirá no 4º tiro. Personagens principais que nunca perdem a sorte são exceção, por exemplo o Patrick Colasour.
37. Suprimentos nunca são suficientes, isso vale para todos. Portanto, sempre mantenha seu Mobile Suit com a bateria completamente carregada e com as armas completamente carregadas antes de missões. NÃO jogue jogos de computador no computador do seu Mobile Suit.
38. Algumas armas especiais precisam de vários componentes para serem funcionais, então não jogue fora sua arma fora se acabou as balas/energia.
39. Não fique na frente da sua nave principal - você não ganhará créditos por morrer por tiro amigo.
40. Quando estiver retornando de missões, se não for especificado o contrário, retorne imediatamente para sua nave/cargueiro. Nada de ficar brincando ou agir idiota no rádio - metade desses na história foram punidos e a outra metade foi destruida, seja amigo ou inimigo.
41. Nada de gritar nos corredores ou cantar se você não canta bem.
42. Não acredite nas medidas de segurança do seu Mobile Suit - se eles são capazes de te proteger bem, o exército não necessitaria convocar mais soldados. Treine bastante.

Capítulo 4: Extras
43. Este folheto é apenas para reduzir a chance de principiantes agirem errado, não garante nenhuma segurança.
44. O autor não é responsável por qualquer consequência.
45. Esse folheto não é oficial, então não o misture com as folhas que serão dadas em aulas.
46. Nada de ler esse folheto enquanto você estiver pilotando.
47. Não importa qual unidade você esteja pilotando, não lute contra os personagens principais.
48. Não lute contra os Mobile Suits dos esquadrões de elite.
49. Evite o Mobile Suit vermelho.
50. Mais importante, evite qualquer Mobile Suit em branco e azul.

Nota Especial: Não conte com escudos para defesa, especialmente contra ataques de Mapa (Típicos ataques presentes em jogos da série SD Gundam, Super Robot Taisen/Wars, que dão danos numa área específica, ignorando defesas, escudos e habilidades especiais de defesa).


E assim acaba este post incomum. Eu normalmente não faria posts desse tipo, mas esse texto chamou muito a minha atenção, e eu o achei tão genial e tão engraçado que não consegui evitar de dividir com vocês, leitores, esse achado. Espero que tenham gostado, e vejo vocês na próxima.

P.S.: Esses dias chegaram até mim 2 sugestões de posts. As duas foram aceitas e estou trabalhando nelas, mas uma das sugestões foi bem grande, e eu diria que levará um bom tempo até que eu termine o texto sobre esse assunto. Espero que isso dê coragem a outros leitores mais tímidos que gostariam de pedir um post a entrarem em contato conosco para ver a possibilidade de aceitarmos fazer o post.

P.S. 2: Recentemente, como minha situação financeira melhorou e eles estavam em um bom preço, adquiri mais 2 Model Kits. A montagem deles eventualmente será postada, mas dou um preview:

Real Grade 1:144 Freedom Gundam
High Grade 1:144 Unicorn Gundam (NT-D/Destroy Mode) + 1:48 Head Display Base

8 comentários:

  1. saudações


    Curti o texto, Jeguy.
    Mas, mesmo que o link seja inválido, o exponha. A credibilidade mantém-se intacta de qualquer forma (dica).

    E sobre o texto em si, mesmo para uma pessoa que não entende nada de Gundam como eu, está ok...^^

    Até mais!

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    1. Olá Carlírio, muito bom ver você por aqui.

      Achei que não teria tanto problema de não deixar o link porque a pessoa que o postou também não sabe quem é o autor original, e assim como eu, apenas achou esse texto. De qualquer maneira, a pessoa repostou ele agora no Facebook, deixei o link lá.

      Esse post eu fiz mais como uma brincadeira para chamar a atenção e tentar deixar o mundo de Gundam mais "amigável" à outras pessoas não tão entendedoras do assunto. Como você foi capaz de entender, imagino que meu objetivo esteja sendo cumprido.

      Até a próxima!

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  2. Hei Jeguy Hope!


    Estando apresentado ou não ao que se segue,há algum tempo queria abrir o comentário com esse tema,daí fui adiando até uma situação ainda mais propícia do que games etc.
    Refiro-me a "Kono Koe Karashite...feat.Chenon by Aisha OFFICIAL -http://www.youtube.com/watch?v=mhCsUUp9xXM-.Essa música é o 22ºED de Naruto Shippuuden,cantado por Aisha com participação de Chehon.
    -Interpretação do vídeo:
    -Parte visual-
    O vídeo tem componentes associáveis ao movimento artístico & literário,Futurismo,surgido oficialmente em 20/02/1909 com o Manifesto do poeta italiano Filippo Marinetti,no jornal Le Figaro.EXs =>
    1.As mudanças entre dia e noite,movimento das nuvens,trovoadas,amanheceres e pôr do Sol.
    2.Movimentos dos cantores cortados em alguma parte e retomados ao fim desses movimentos,a alternância de Aisha entre o 'look' de peruca e o 'look' do cabelo comprido,a câmera que não capta eles inteiramente durante toda a ação(enquadramento parcialmente incompleto),foco com um pouco de redução,o giro que alucinadamente os relógios e suas engrenagens cumprem,a dança com Aisha eChehon com duplicaçõe voltadas a todos os rumos.E em conteúdo especulativo(até algum ponto),o fundo quando fica totalmente branco em alguns instantes denotaria esse isolamente ante aos acontecimentos.
    Resumidamente,a natureza em seus fenômenos{geralmente meteorológicos} tem papel importante nesse sentido,tendo ainda alguns flashes da flora e/ou fauna para denotar a vida biológica nessas sucessões dos acontecimentos.
    # Observação: No final do que trata o item 1 acima,a ideia passada pelos fenômenos naturais é de regressão.E na parte em que Aisha e Chehon dançam certas partes também tem movimentos regressivos que passam a mesma ideia.
    -Ideias de movimento-
    1.Os cabelos de Aisha,quando longos e naturais,ficam mais esvoaçantes à medida que as nuvens são movidas com mais força[Efeito de um ventilador cuidadosamente escondido].
    2.O visual em si também é uma expressão do tema desse tópico,intensificando os movimentos com o visual casual chic de Aisha em seu vestido branco ou no seu 'look' de calça que possibilita mais facilidade em outros passinhos ensaiados.Já Chehon,faz mais o estilo do segundo 'look' de Aisha,hip hop mais 'arrumadim' e tals.
    -Correlação entre a letra e a parte visual-
    1.Ocorre numa interpretação das imagens,ora mais direta ora mais metafórica.
    2.A linguagem corporal & a vocalização inspiradas de Aisha e Chehon consegue perceber e expressar as nuances dos sentimentos da música,exs:tristeza,vigor,'aconselhamentos',auto-confiança,êxtase e enfrentamento dos novos desafios sem perecer etc.

    "Até o Amuro está lendo esse guia."E o destino do mendo sendo confiado a uma geração tão preparada como essa. =D

    Os livros tipo "for Dummies[para idiotas] como esse guia 'An Idiot's Guide In Piloting A Mobile '" não são destinados literalmente "aos idiotas",segundo a Wikipedia.E não vai por aí mesmo,o livro amarelo com retângulo preto indicando a que tipo de ensinamento ele se referirá,não é conhecido por ser um livro de rápida(e nem tão simples) leitura.Em contextos diversificados se pode subentender intenções como:
    "1'{Em muitos pontos é uma evolução do que o parágrafo anuncia} Justamente os idiotas(DUMMIES) se proporiam a ler um livro com a extensão e linguajar cada vez mais técnico,jargões em índices progressivos que ambientariam os leitores ao fim(querendo ou não XD) aquele tema,seja que tema for...
    "2' Ou pode se pensar dessa forma = O livro é destinado especialmente aos ex-idEotas,considerando que ao terminar de lê-lo,os leitores poderão enfir se livrarem de serem leigos(ou idiotas < > dummies).E a publicidade & propaganda se aproveitaria do marketing dessa pergunta cabal ser ofensiva ou apenas um chamariz;e aí o boca-boca já feito está...Quem teria uma citação de consenso..? XD
    -Imagem{COVER} para figurar esse assunto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/4/44/Wfd_cover.png


    À bientôt(Até logo,na pt2)!

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    1. Olá Anônimo-san.

      Sobre a música, admito que eu gostei mais de outras aberturas de Naruto, apesar dessa não estar ruim. Sobre o aspecto visual do vídeo, realmente, há elementos que remetem ao futurismo. Sobre a letra, o vídeo realmente contrasta legal com a letra.

      Sobra os livros da série "... For Dummies", realmente não são verdadeiramente para idiotas, mas pessoas com interesse em entender sobre o assunto, mesmo com o uso crescente de jargões técnicos conforme se lê. Possivelmente, pode ser mesmo que a publicidade e propaganda usem-se desse fato.

      Nos vemos então na parte 2.

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  3. Hei Jeguy Hope!


    (pt2)
    P/ musicar> www.youtube.com/watch?v=EylFNwO5K1A&feature=related do meu recém-concluído Tsukihime.É a OP,The Sacred Moon,e passa uma sensação de gritos de horror com eco tipo canto gregoriano.Sons fantasmagóricos,tristes e com uma modernizada no instrumental.

    O que ratifica não vir mesmo do "Google Translator":
    1.Tradução não feita ou p/ termos próprios à franquia Gundam >> Mobile(Suit,Armor),Beam, New Type etc.Onde às vezes era traduzido.
    2.Uso de pontuação >> ";" do original(e não "," da tradução),mudança do local ou inclusão de vírgula etc.
    3.Adaptações >> Tradução literal não-sempre,contextualizações de conjugações verbais,mudanças casuais de vocábulos(Google Translator),Ordenação das palavras como no Português p/ ficar + coeso/coerente,preocupação polissêmica etc.
    4.-Dado à parte- O sistema de paragrafação do Google Translator não respeita muito bem o original quando esse ultrapassa a linha do quadro a ser traduzido,mais espaços pós pontuações ou...
    # Nota mental = Acho que vou guardar essa análise do Google Translator para mim...p/ o futuro... ;P #

    No que se refere aos 'Capítulos',sintetizaria:
    "Cap1:Básicos" > Guia p/ verdadeiramente iniciantes e referência a experientes.Folheto isento de responsabilidade,'secret' e 'grátis'.
    "Cap2:Rotinas" > Lembretes sobre: memorizar a aparência do Mobile Suit;ter cuidados em se posicionar p/ não se ferir,ferir aos outros,danificar sua unidade,brincar com o Mobile Suit;o usar p/ 'curtir' de alguma maneira,decorá-lo,não atrapalhar a vida dos mecânicos etc.
    "Cap3:Combate" > Instruções p/ "Quando for sair da nave...",medidas cautelares que são a diferença entre a vida e a morte,perigos da covardia e da confiança excessiva("marra");não se superestimar,mas superestimar o inimigo;idade padronizada dos melhores pilotos...
    "Cap4:Extras" > Conselhos mortais quanto ao que se evitar,o autor do folheto lavando as mãos relativo às consequências do mau uso dele e limitações impostas aos novatos leitores.

    Sobre uns destaques XD:
    11" Lembrou-me de "http://www.youtube.com/watch?v=RquOMD2z2Qo".
    12" Os efeitos podem ser tão rápidos ou providenciais quanto Magneto em ação...
    15" Como carros de fórmula1,hein?
    16" 'AR CONDICIONADO JÁ E FOREVER!'
    17" E com a namorada vem >http://www.youtube.com/watch?v=ZYHtD_mNjQE
    27" P/ exemplificar e distrair >http://www.youtube.com/watch?v=Q_eKUSMQpe4&NR=1&feature=endscreen
    33" Quão existencial é.Bônus:http://www.youtube.com/watch?v=ZI7VzioTQlw
    34" A menos que:http://th294.photobucket.com/albums/mm116/gyazi_louisse/naruto/th_TentenShippuden.gif
    46" ...E muito menos fazer: http://www.youtube.com/watch?v=H0MUJCxiEjM
    47 & 50" Indicação para fugir dos principais e principalmente do Freedom Gundam. ^^

    ? Real Grade 1:144 Freedom Gundam não é 'http://raiburari.blogspot.com.br/2012/07/gunpla-montagem-de-um-gunpla-high-grade.html' ?

    Conclusão: Abordagem eufemística lembraria o site do desciclopédia{desciclopedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal} no que se refere a definir assuntos principais e relacionados com 'irreverência',mas se mostra -em tese? ?- mais como uma paródia da franquia "FOR DUMMIES",a qual usa termos específicos etc. << Sobre o guia.
    Também vi o lá do facebook,postado por um tal de "Gamma Guy",gerando por lá até uma repercussão de ideias e essa coisa toda.
    Post "interessante".Foi bom que pode ousar + um pouco no conteúdo e deu para esboçar uns sorrisos,ainda que tenha piadas mais internas que são entendidas,porém não muitos podem rir delas etc. =|

    P.S.:
    1- Não sugeriria posts,não por falta de ideias,mas porque não me sinto à vontade nesse perfil. :]
    2- Kono koe karashite é ED22,e não OP,pois se uma temporada tem 20 e pouco episódios X 11 Seasons,não teria os atuais 287epis.Devo ter lhe confudido com o nº de dados.


    À bientôt(Até logo)!

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    1. Desculpe pela demora, Anônimo-san, essas últimas semanas tem sido muito corridas para mim.

      Sobre a música, não poderia ter sido melhor descrita do que as suas palavras. Realmente há um ar de tristeza e horror na música.

      Sobre a prova de não advir do Google Translator, foi uma análise bem feita do Google Translator, e comprovou a veracidade da minha afirmação, obrigado.

      Sobre a síntese do guia, é exatamente o que você disse.

      Sobre os destaques:

      11º: Realmente, pode-se fazer essa relação. É um pouco unrelated, mas tenho que dizer que nessa versão do Dragon Ball Kai, a animação deles ficou bem mais legal, com direito à música de background. A versão normal era bem mais enfadonha. Ah sim, pelo menos na minha opinião, ficou mais engraçada a versão em japonês dessa cena.
      12º: Sim, certamente. Perder um dos parafusos nos controles do cockpit seria desastroso, por exemplo.
      15º: Bem, mesmo assim ainda há uma propaganda pequena até certo ponto. Você não encontraria tal coisa em qualquer instrumento militar, já que chamar atenção desnecessariamente é algo mortal no campo de batalha.
      17º: Logicamente, mas de acordo com a regra número 18 do guia, não poderia usar o Mobile Suit para tais propósitos, lol.
      27º: É um exemplo do que não fazer com alguém que esteja pilotando se você está dentro do cockpit junto com a pessoa.
      33º: Pode ser levado a esse lado, quanto a ser interpretado como: Mesmo que você saiba ser uma existência superior, não fique arrogante.
      34º: Ai isso já é apelar. Lembre-se que em Gundam, não temos ninjutsu, magia, transmutação, ki, chakra, nem nada do gênero.
      46º: Obviamente, só que para os pilotos em Gundam, a interferência eletrônica feita pelos inimigos para tentar interferir nos seus radares impede a utilização de celulares, então essa não é uma preocupação do exército.
      47º e 50º: Sim, e por definição, a maior parte dos Gundams de estilo mais conservador segue com a cor branca e as 3 cores primárias, azul, amarelo e vermelho. Os Gundams mais atuais tendem a talvez eliminar alguma das cores, mas a maioria dos Gundams pilotados pelos protagonistas tende a ter Azul e Branco pelo menos.

      Sobre o Real Grade 1:144 Freedom Gundam, não Anônimo-san, não é o mesmo. Aquele era GN-0000+GNR-010 OO Raiser, e esse é o ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam, além dos tipos serem diferentes (HG e RG). Me desapontei um pouco agora, já que eu falei sobre isso no meu post: "http://raiburari.blogspot.com.br/2011/12/model-kits-gunpla-gundam-plastic-model.html". Os Gundams mais poderosos de cada série de Gundam podem até ter alguma semelhança visual, pelos seus designs terem sido feitos, muitas vezes, pela mesma pessoa, mas eles são únicos.

      Sobre a conclusão, foi bom então ter resolvido ousar e fazer um post que não se encaixa tão bem no padrão de posts que eu faço. Como disse no post, espero que com essa abordagem diferenciada, eu consiga atrair a curiosidade e interesse de mais pessoas em Gundam.

      Sobre os P.S.:

      1: Aguardo você começar a postar com um perfil público, não mais como Anônimo, para ver a possibilidade de fazer algum post que você nos sugira.
      2: Achei um tanto quanto estranho, mas não falei nada. Eu sei que a maioria dos animes, quando não são aqueles animes de 12 episódios que muda de opening a cada episódio, ou de 2 em 2 episódios, se há discrepância no número de OPs e EDs, tende a ser as EDs que estão em maior número.

      Até a próxima então, Anônimo-san.

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    2. Hei Jeguy Hope!


      Te desapontei um pouco foi?Então vou logo explicar essa precipitação de minha parte."Senta aí que la vai a história": Olhei para Real Grade 1:144 Freedom Gundam{http://1.bp.blogspot.com/-5bxyIkwApuU/UI3zAcOQ_II/AAAAAAAAA8o/N75S0RrR-Xk/s1600/RG+Freedom+Gundam.JPG},mas no tamanho que está nesse post.Aí lembrei que tinha visto algo parecido,isto é,GN-0000+GNR-010 OO Raiser(http://raiburari.blogspot.com.br/2012/07/gunpla-montagem-de-um-gunpla-high-grade.html),que é essa cujo a pessoa dá logo de cara ao visualizar a matéria.Então: Sem ler as informações da respectiva caixa e de equivalentes;fundamento-me numa visão geral e apressada de aparências;supor que mudanças aqui e ali -como um "abrir de asas" ou cores diferentes em detalhes de articulação- poderiam ser de uma transformação ou versão alternativa por motivos dos mais diversos;e essa 'meia-maratona' realizado nos outros parágrafos...O resultado foi essa pergunta negativa/afirmativa que lhe causou essa interjeição de desapontamento quanto ao entendimento dessa unicidade das 'unidades',como no caso da ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam(http://raiburari.blogspot.com.br/2011/12/model-kits-gunpla-gundam-plastic-model.html). Gomen!

      E pela alternância de postagens e de uma ou outra coisa dita aqui no blog,supus a continuidade de tua correria.E quando postei o comentário anterior,sabia que para quem quisesse "o aproveitar" como um todo teria que dispor de algum tempo,mas enfim...


      À bientôt(Até logo)!

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    3. Ah, não se preocupe foi só para cutucar você mesmo. Já vi muita coisa pior, alguém confundir isso: http://mahq.net/mecha/gundam/msgundam/msn-02.htm com isso: http://www.mahq.net/mecha/gundam/unicorn-ova/nz-666.htm, só porque eles tem um das armas parecida.
      Confundir um Gundam principal de uma série com outro de outra série é menos grave, já que eles, em sua maioria, seguem o mesmo esquema de cores e a cabeça do Gundam também é padrão, tendo algumas leves diferenças de um para outro, o que pode confundir as pessoas.

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