-->

16 setembro 2012

Sugestões de Jogos - Half-Minute Hero


Olá, estou aqui hoje para falar um pouco sobre um excelente jogo (Ao menos na minha opinião), lançado no ano de 2009.



Yuusha 30, ou Half-Minute Hero, como foi renomeado na versão ocidental, é um jogo para a plataforma PSP. Foi lançado em 28 de Maio de 2009 no Japão e no dia 13 de Outubro de 2009 nos Estados
Unidos, e foge bastante do padrão de jogos de PSP. Em vez de gráficos excelentes, como em Dissidia Final Fantasy, God Eater ou Final Fantasy VII - Crysis Core, Half-Minute Hero traz de volta do baú os gráficos estilo 8-bit. Como já disse nesse post, sou um fan das músicas 8-bit, e assim como as músicas, os gráficos 8-bit também são coisas que fazem eu me sentir nostálgico. E são esses gráficos 8-bit que fazem muitos jogadores fugirem desse jogo bastante divertido.

Como sempre, eu não possuo nenhum direito sobre as imagens do post. Todos os direitos são reservados à seus respectivos donos.

Portanto, eu aviso: Se você não é um apreciador de gráficos 8-bit, e só consegue aceitar imagens que não sejam nem 8-bit, pare de ler o post. Esse não é um jogo para vocês.

Continuando, esse jogo propositalmente tem seus gráficos estilo 8-bit, (Mas com cor, lógico) com os famosos personagens pixelizados com pixels bastante grandes. O jogo em si possui 6 modos de jogo, sendo que apenas o Hero 30, Evil Lord 30 e Princess 30 estão disponiveis desde o começo do jogo, e falarei sobre cada um deles abaixo:

-O primeiro modo de jogo é o Hero 30. A história acontece em Goddess Era 100.

O Hero.
Darei uma introdução da história antes de explicar como o modo funciona. Você, um humano (Caso você não tenha mudado o nome, o seu nome padrão é Hero), chega em um reino e vai falar com o soberano. Enquanto você falava com ele, um Lorde do Mau (Sim, é literalmente Evil Lord) começa a utilizar um feitiço que destruirá com o mundo em 30 segundos. Você então resolve tentar parar o tal Evil Lord. E um timer de 30 segundos aparece na sua tela. Seguindo nos padrões normais de RPGs antigos, você tem seu HP, dinheiro (G) e EXP, e conforme você sobe de level, você fica mais forte, apesar de não poder escolher os atributos que aumentam e nem habilidades especiais. Eu aviso, vocês podem tentar o máximo que vocês quiserem, em apenas 30 segundos é impossível conseguir dar level up suficiente para derrotar o Evil Lord e ter tempo para correr para o castelo dele.

Essa é a escolha que vai mudar o futuro do mundo e do seu bolso.
No fim desses 30 segundos, o mundo explode e você fica desacordado. Ao acordar, você encontra com a Deusa do Tempo, (Time Goddess) que diz que pode te ajudar, e você é apresentado a duas opções, aceitar ou não a ajuda. Mesmo respondendo que não, a Time Goddess irá responder que "A aventura não começa até que você diga sim!", e você será colocado de novo na tela de escolha. Ou seja, é impossível dizer não. Você aceita, e com o poder da Time Goddess, o tempo voltou até quando o Evil Lord começou a utilizar o feitiço que destruirá o mundo.

Mesmo que você pense bem antes dessa escolha, só há uma escolha.
Ai sim você consegue dar level up decentemente, comprar os poucos equipamentos disponíveis e ir lutar contra o Evil Lord. Após derrotar o Evil Lord, você, com a ajuda da Time Goddess, resolve ir atrás da pessoa que está ensinando o feitiço que destrói o mundo em 30 segundos para vários Evil Lords, e é assim que começa a história do Hero 30.

Agora sim, é hora de tentar de verdade!
Tudo parece fácil, agora com a ajuda da Time Goddess, não? Errado. A Time Goddess desse jogo simplesmente ADORA dinheiro, então ela cobra dinheiro (100 G da primeira vez no mapa, e o custo sobre 100G a cada vez que se voltar no tempo) a cada vez que você quer voltar no tempo, e só volta a 30 segundos antes do mundo ser destruido (Começo da utilização do feitiço que destrói o mundo em 30 segundos). Então, você tem que saber dosar o dinheiro que você usa para comprar equipamentos, (Afinal de contas, o que é um RPG sem poder colocar roupas, armaduras, espadas, botas, cintos, chapéus, sungas e boias no seu personagem?) para pagar a comida que só pode ser consumida no local e que recupera HP, para pagar a erva, que pode ser levada com você e consumida na hora que for oportuna e que recupera HP e o dinheiro para utilizar os serviços da Time Goddess. Se você não tem dinheiro suficiente para pagar a Time Goddess, mas quer voltar no tempo, não há problema! Basta que você pague todo o dinheiro que você tem atualmente e dê TODOS OS EQUIPAMENTOS que estão equipados em você no momento para ela. Não preciso falar que esse é um custo muito caro, ou preciso?

Fazendo algumas compras, não esquecendo da estátua da Time Goddess no centro do Vilarejo.
Após esse primeiro mapa, você descobre que como um efeito colateral de usar os poderes da Time Goddess, quando você acaba a missão você perde todo o dinheiro e os Levels que você tinha, mantendo apenas os equipamentos. (Que é um fato que desestimula muitos jogadores para jogar esse jogo) Além disso, durante a história você pode encontrar com outros personagens, que, de vez em quando, pedem para que você consiga algo, pague ou mate um certo monstro para que se juntem a você (Pelo menos até o final desse mapa). Há pontos em que a história se divide, e rotas secretas podem se abrir se você conseguir ter os requerimentos.
Uma batalha, travada junto com alguns aliados.

-O segundo modo de jogo é o Evil Lord 30.
O Evil Lord.
Nesse modo você utiliza um certo Evil Lord (Se você não mudou o nome dele, o nome padrão é Evil Lord) que você encontrou durante o Hero 30. A história acontece em Goddess Era 200, 100 anos após o Hero 30.
Se você não derrotar os inimigos a tempo...
A história começa com o Evil Lord em seu castelo com a amada dele, Millenia, até que ele, um defensor da beleza e um narcisista ao extremo, durante uma caminhada noturna no castelo, descobre bandidos invadindo seu castelo. Depois de derrotá-los, ele vai até a cidade e descobre uma estátua de um certo indivíduo que você já deve ter encontrado no Hero 30. Ao tentar destruí-la, os moradores da cidade atacam o Evil Lord. Após derrotá-los e destruir a estátua, os moradores voltam ao normal. O Evil Lord então descobre que foi esse vilão que já apareceu Hero 30, que também é o responsável pela maldição jogada em Millenia, que transformou ela em um morcego, que anda colocando essas estátuas pelas cidades, se aproveitando que o Hero, do Hero 30, não é visto desde a última batalha, há 100 anos atrás no Hero 30. Então, o Evil Lord, decidido a derrotar esse vilão e fazê-lo devolver Millenia à sua verdadeira forma, vai atrás do vilão. Até agora parece fácil, não é? Mas, como o Evil Lord se recusa a deixar Millenia para trás e faz questão que ela o acompanhe, e ela não pode ficar no sol, ele decide que irá lutar apenas nos 30 segundos antes do nascer do sol.
Um pouco do jogo em si do Evil Lord 30.
Agora, sobre a jogabilidade. O Evil Lord em si não luta, mas ele pode usar sua magia para invocar seus monstros, que dividem-se entre Brutes, Shooters e Nimbles, que duram um certo tempo. O sistema do jogo é bem simples. Funcionando num sistema triangular, Brutes derrotam Shooters, que derrotam Nimbles, que derrotam Brutes. Se você tenta usar o monstro de mesmo tipo do inimigo, ou do tipo que perde do inimigo (Que normalmente são humanos), ele é incapaz de dar dano. Apenas com o tipo certo você é capaz de dar dano no inimigo. A sua magia é ilimitada, mas segue certas limitações: Há dois círculos, um delimitando sua magia máxima e um sua magia atual. Seu círculo de magia atual é o círculo brilhante, e quanto maior ele for, mais forte será o monstro invocado por você. É possível ficar invocando muitos monstros de uma só vez, mas obviamente eles terão muito pouco poder, mas invocar monstros mais poderosos requer um tempo de espera, que pode ser fatal. E mais uma coisa: Quando o Evil Lord é acertado por um monstro, ele não morre, mas o círculo de magia máxima diminui, o que diminui a potência da sua magia e consequentemente, a força do seu monstro. Quando você consegue acabar o mapa com algumas moedas sobrando, elas vão para o Millenia Bank. Quando tal Bank atinge certa quantidade de dinheiro, você consegue pagar o Goddess Spa para aumentar seu círculo de magia máxima.

Power Up... De certa maneira.
Como não poderia faltar, a Time Goddess também aparece, só que dessa vez, em vez de ter que voltar para a cidade para rezar na estátua dela, ela aparece no mapa, com uma espécie de barril, onde você pode trocar dinheiro, que você ganha matando os inimigos, por voltar no tempo.

Como não poderia faltar, a Time Goddess.
-O terceiro modo de jogo é o Princess 30.
A Princess.
Nesse modo você utiliza a Princess (Se você não mudou o nome dela, o nome padrão é Princess), uma personagem nova. A história acontece em Goddess Era 300, 200 anos após o Hero 30 e 100 anos após o Evil Lord 30.
A Princess com seus soldados.
A história começa com a Princess falando com seu pai, o Rei, que está de cama, vítima de uma doença. Então, ela decide pegar o Crossbow, usado por seu pai durante a juventude, para sair e tentar conseguir a erva que dizem ser capaz de curar o rei. Porém, quando ela pega o Crossbow, a personalidade dela muda, de uma princesa refinada e quieta para uma princesa corajosa e mandona. Então, pegando vários dos bravos soldados do Rei, ela sai do castelo em busca da cura para seu pai. Durante essa jornada, sempre junto do Crossbow, ela vai atrás de pistas sobre coisas que podem curar seu pai, realiza pedidos feitos pelos cidadãos do reino e até pedidos feitos por fadas.

Um pouco do Princess 30.
Agora, sobre a jogabilidade. É o modo de jogo mais simples, e talvez o mais fácil até agora. Princess atira (E como atira) uma chuva de flechas, seja para frente ou para trás. Até agora de novo parece fácil, não é? Errado. A mãe dela, a rainha, permite que ela fique fora do castelo apenas por 30 segundos, e não permite que ela se demore mais que isso. Portanto, você deve realizar sua missão E voltar até o castelo em menos de 30 segundos. A Princess não perde vida quando encosta nos monstros, porém, seus soldados carregando ela são derrotados (Com exceção de 2 deles) e quanto menos soldados, eles andam mais devagar. O direcional apenas serve para determinar se os soldados irão correndo na velocidade máxima ou irão correndo mais devagar, e pântanos, areia e árvores estão no seu caminho para impedir sua passagem e que você chegue a tempo no castelo.

A Goddess Mat.
Como não podia faltar, a Time Goddess está presente, só que diferente do Hero 30 e do Evil Lord 30, dessa vez há o Tapete da Time Goddess, que enquanto você estiver em cima dele, ela pega suas moedas que você ganha quando mata os monstros com as flechas, em troca de parar o gasto de tempo e retroceder devagar o tempo restante até o final dos 30 segundos.

-O quarto modo de jogo é o Knight 30, que só é liberado quando você tem o Hero 30, Evil Lord 30 e Princess 30 zerados.
O Knight.
Nesse modo você utiliza o Knight (Se você não mudou o nome dele, o nome padrão é Knight). A história acontece em Goddess Era 500, 400 anos após o Hero 30, 300 anos após o Evil Lord 30 e 200 anos após o Princess 30.
O Sage.
A história começa quando o Knight, que estava morto, é revivido por um Sage. Após ser revivido e ter o panorama geral do mundo explicado para ele, o mundo está em caos, a Time Goddess desapareceu após ser pega pelo mesmo inimigo do Hero 30 e do Evil Lord 30, e não há nenhum Hero, nem Evil Lord e nem Princess que possa salvar a todos. E então o Sage revela seu verdadeiro propósito: Achar o castelo no qual o Hero, do Hero 30 encontra-se congelado. Após ouvir o propósito do Sage, o Knight resolve ajudar o Sage, e eles são obrigados a ir de lugar em lugar, sempre infestados por monstros, em sua procura pelo Hero.
Preparando traps para a próxima batalha.
Agora, sobre a jogabilidade. Knight 30, diferente de seus antecessores, não é um modo de luta. É um modo em que o objetivo é manter o Sage vivo e dando Cast no Spell of Doom dele, que consegue destruir todos os monstros, mas precisa de 30 segundos para ser usado. Então, dessa vez, você não luta contra acabar os 30 segundos, mas luta para que acabem os 30 segundos! Só que os monstros são inúmeros e o Knight é só um, portanto o Knight precisa usar das traps que ele prepara durante a noite e de coisas no cenário. Por exemplo, em vez de pegar a espada quebrada do chão e usá-la, ele apenas a joga nos inimigos. Em último caso, o Knight pode dar uma investida de corpo nos monstros, só que ele perde HP fazendo isso. Se ele perder todo o HP, sem problema. É só ir com o espírito do Knight até o Sage, que ele irá reviver você quantas vezes for necessário. Então, basicamente, você literalmente defende o Sage até a morte, e quando você morre, você revive de novo e de novo.

Um pouco do Knight 30.
-O quinto modo de jogo é o Hero 300, que só é liberado quando você tem o Knight 30 zerado.
Pessoas de eras diferentes juntas por um mesmo ideal...
Nesse modo, você volta a usar o Hero (Se você não mudou o nome dele no Hero 30, o nome padrão ainda é Hero). A história acontece em Goddess Era 500, logo após o Knight e o Sage serem capturados, após quebrarem o selo que mantinha o Hero congelado.

O Ultimate Evil Lord e a Batalha Final...
O Hero então vai atrás do Knight e do Sage, e encontra até velhos inimigos, aliados e caras conhecidas de OUTROS MODOS. Ele tem que salvar o mundo em 300 segundos, ou 5 minutos, antes que o mesmo inimigo presente no Hero 30 e Evil Lord 30, agora transformado no Ultimate Evil Lord, destrua o mundo.

Um pouco do Hero 300. 300 segundos parece muito depois de 30 segundos? Pense novamente após jogar.
A jogabilidade é exatamente a mesma do Hero 30, só que agora você não tem inúmeras missões para zerar e não tem mais a Time Goddess do seu lado, não podendo voltar no tempo, e cada parte do mapa é destruída após 60 segundos, necessitando que você zere cada parte em um tempo limitado. E dessa vez, por não ter a Time Goddess, você realmente tem apenas 300 segundos para salvar o mundo e 60 segundos para zerar cada parte do mapa. Apesar de ser apenas uma missão, é uma das mais longas, já que você, acostumado com a pressa do Hero 30, está acostumado com apenas 30 segundos, não 300 segundos, então seu senso de tempo está alterado.

Pessoalmente posso dizer que foi o modo, depois do Hero 30, que eu mais gostei, por englobar todos os outros modos, unindo pessoas de épocas diferentes por um mesmo objetivo: Salvar o mundo.

-O sexto e último modo de jogo é o Hero 3, que só é liberado quando você tem o Hero 300 zerado.
A Time Goddess. Em todos os modos é alguém muito importante, mas é especialmente importante no Hero 3.
Nesse modo, você utiliza o Hero novamente (Se você não mudou de nome no Hero 30, o nome padrão é Hero). A história não acontece em nenhuma Goddess Era específica, e a própria Time Goddess fala que é o modo de jogo sadisticamente difícil e cruel, que é para você que zerou todos os outros modos e ainda sim quer mais.
Um pouco do Hero 3. Olhando para o Hero 30 e o Hero 300, aquilo era muito fácil comparado a isso, não?
Apesar da jogabilidade ser a mesma do Hero 30 e Hero 300, por serem apenas 3 segundos, esqueça qualquer estratégia já montada anteriormente. A sua estratégia agora é lutar uma, no máximo duas vezes, correndo sempre, e voltar correndo para uma cidade. A estátua da Time Goddess só retorna o tempo até 3 segundos antes do fim do mundo, e continua com as mesmas regras. Porém, a quantidade de dinheiro ganha por cada batalha é muito maior, possibilitando a compra dos equipamentos caros no pouco tempo que você tem.

Como já dito pela Time Goddess, esse é um modo sadisticamente difícil e cruel. Não se assuste se você falhar nas 20 primeiras tentativas, ou acabar falhando quando você estava muito perto do objetivo. Eu te garanto que a maioria também fez isso. Eu mesmo demorei muito pra zerar uma vez esse modo, e desde então eu nunca mais quis jogar de novo.

Resumindo, o Hero 30 é um RPG de rítmo razoavelmente rápido, o Evil Lord 30 é um Real-Time Strategy simplificado, Princess 30 é um Shooter bem simplificado, Sage 30 é um Survival também simplificado. Hero 300 é uma continuação do Hero 30, mais longa, e também tão desafiadora quanto o primeiro e Hero 3 é um RPG insana e sadisticamente difícil, de ritmo ultra veloz.

A competição entre Heros está prestes a começar em Ad-hoc...
Existe um sétimo modo, que é conectar com seus amigos via Ad-hoc e competir para ver quem será o verdadeiro Hero em mapas pré-determinados, mas por não ser um modo que é possível jogar apenas com seu PSP, não contabilizei ele.

Salvar o mundo em 4 pessoas é até covardia para os Evil Lords.
E assim acaba meu post de sugestão do jogo Half Minute Hero. Como já disse lá em cima, esse jogo não é um jogo que pode ser apreciado por todos, infelizmente. Se você não consegue suportar gráficos 8-bit no seu PSP, passe bem longe desse jogo. E agora para você, que consegue suportar gráficos 8-bit e está ponderando se joga esse jogo ou não, eu lhe digo: É um jogo bastante divertido, engraçado e excelente para relembrar um pouco o tempo do 8-bit, com direito a piadas, personagens engraçados, gráficos pixelizados e  músicas minimalistas.

Uma informação extra: O jogo Half-Minute Hero possui uma continuação, o Yuusha 30 Second, lançado em 04 de Agosto de 2011 no Japão. Infelizmente, até agora não há nenhum sinal que haverá uma versão em inglês. Um jogo relacionado, que eu mesmo não pude jogar, é o Half-Minute Hero: Super Mega Neo Climax, para a plataforma Xbox 360 via Arcade, lançado em 29 de Junho de 2011.

6 comentários:

  1. Meus cumprimentos,Jeguy Hope!


    (PT1)
    Vindo a calhar ao tema jogos considerados "antigos",musico com um 'Theme' que pode ser de seu conhecimento :
    (Dados Técnicos)
    1.Link= 'http://www.youtube.com/watch?v=CaMcOo-k23U'
    2.Nomeação do upload= Best VGM 71 - Donkey Kong Country 2 - Stickerbush Symphony,ou seja,Video Game Music(VGM) do jogo de Super Nintendo Entertainment System(SNES).
    3.Jogo de origem= É chamado de Donkey Kong Country2,o segundo jogo da trilogia "Donkey Kong" que mais tecnicamente seria "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest 2".
    4.Dados da música & Nome da fase[Level's Name]= É a música tema de uma das últimas fases do game(Tem que estar bem treinado para chegar até lá. =]) denominada "Bramble Blast(Algo como "Espinheiro Explosivo")",onde a fase é quase que exclusivamente feita para que os macacos não andem,exs: Possam ser jogados de barril em barril(uns automáicos e outros com trajetóriasdireções particulares etc.),sejam carregados pelo papagaio Squawks,o que atira ovos da boca,e em raras vezes se passa pontes por improvisadas pontes de madeira.
    5.Relativo a música: Escolhi a versão original dela(por enquanto).Nela pode se apreciar primeiramente a entrada unitária de cada instrumento ao teclado inicial+ som sintetizado: Guitarra,outro teclado,baixo,bateria.Em seguida,harmonicamente eles vão se separando e se reunindo de tempos em tempos,dando um aumento na percepção de cada um desses instrumentos,no entanto sem deixar de lado a famosa(viciante) entrada/saída dos timbres de cada instrumento utilizado e a dúvida aos ouvintes sobre qual seria a parte mais gostável.

    "Comentando sobre Hero 30,para começar":
    5 tipos de guerreiros em gráficos de pelo menos uns 3 anos atrás e a "fadinha" à direita & acima nos 8bits.E retornando aos DEMAKEs veio com Yuusha 30(Nome pequeno para a correspondência inglesa,"Half-Minute Heel",e menor ainda em comparação se adaptada à uma correlação portuguesa.) e como disse ainda tem cores,não somente o preto,branco e os tons de cinza.E nos 3 modos inicialmente jogáveis só faltava a Era também ser 30,""Goddess Era 30" no lugar da original "Goddess Era 100" =P.

    Pelo mostrado é um começo com importantes,irremediáveis e impossíveis "escolhas" que tratam de assuntos dos quais se é impotente: {...}"em apenas 30 segundos é impossível conseguir dar level up suficiente para derrotar o Evil Lord e ter tempo para correr para o castelo dele" {...} e {...}"Mesmo respondendo que não, a Time Goddess irá responder que 'A aventura não começa até que você diga sim!', e você será colocado de novo na tela de escolha. Ou seja, é impossível dizer não"{...}.Com isso,não é impraticável pensar que quem está jogando com THE FATE de Hero não é o player,e sim os deuses e outros com poderes afins.
    Em seguida,pensaria que "o Evil Lord" -talvez como o restante das pessoas- era o "Final Boss ou um Boss",mas parece que alguém por aí{em local seguro} anda dando corda os NOOBIES e os doutrinando com um CHEAT OVERPOWERED.

    E quanto a sede de Time Goddess por dinheiro,poxa ele é em mercenária!Deve ser por isso que ela tem essas jóias exuberantes.E se o jogador for perdulário tentando manter um
    certo padrão de vida -ou tentar experimentar "O Espetáculo do crescimento,by governo Lula e continuadores"-vai perder até as calças sem nem precisar jogar poquer com profissionais ou ladrões com ases escondidos no FAMOUS jogo de cartas.
    Observação:
    ¨1¨ Entende a malícia que poderia ter o trecho noutro contexto{...}"para pagar a ERVA, que pode ser levada com você e consumida na hora que for oportuna e que recupera HP"?{...} Dica: Não é oregáno que se põe em pizzas. :| (Vide http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2nabis.)
    ¨2¨ IMPORTANTE -> O DITO ACIMA,NÃO CONTÉM NENHUMA APOLOGIA ÀS DROGAS,PELO CONTRÁRIO.É SEMPRE BOM DEIXAR CLARO SOBRE ALGUMA COISA AO LÁ "POLITICAMENTE INCORRETO".


    A gente se vê por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Sobre a música indicada para ser ouvida, lembro-me de vários anos atrás, quando fui na casa de um amigo meu e ficamos jogando Donkey Kong Country 2 no SNES dele. Eu não vi o jogo inteiro, só joguei uma parte, e infelizmente não tive a possibilidade de jogar essa fase. Mesmo assim, é uma boa música. Sobre os comentários sobre Hero 30, a fadinha é a Time Goddess. Certamente é um começo de escolhas importantes e irremediáveis, mas como eu estava jogando o jogo exatamente por ser um RPG, já esperava que o personagem fizesse essas escolhas. O que eu não esperava é que tivesse a opção de aceitar ou não o cargo de herói da história. Achei algo genial, e experimentei dizer não, esperando que ela me desse um sermão. Fui surpreendido novamente, com a Time Goddess respondendo que o jogo não começa enquanto você não aceitar, e fui em frente. E sim, alguém por ai anda dando o Spell of Destruction a torto e a direito, a Evil Lords completamente retardados, como um sapo que resolveu destruir o mundo simplesmente porque ele não gosta de crocodilos. Sobre a Time Goddess, esse aspecto fica ainda mais claro no modo Hero 3. Sobre as observações, eu levo a erva no mesmo sentido que os jogos de RPG mais antigos, e até alguns mais novos fazem o protagonista comer ervas medicinais para recuperar HP, sendo que o mais lógico a se fazer não é comer as ervas medicinais, e sim usá-las no ferimento. Agora sobre a outra erva que ficou implícita, ela infelizmente não recupera HP, e sim, diminui a quantidade máxima de HP que você pode ter.

      Até a próxima parte do comentário então, Anônimo-san.

      Excluir
  2. Meus cumprimentos,Jeguy Hope!{2}


    (PT2)
    Indico a música igual,mas diferente.Explico: Dessa vez,duração menor,sons mais selvagens tomam conta do fundo duma introdução mais alongada,a guitarra parece mais "dedilhada" e se similariza(não muito e em em certas partes) a um instrumento de cordas como um violino,a bateria tem o som dos pratos mais pronunciados e o teclado está mais "metálico".Link =
    http://www.youtube.com/watch?v=Sqa2yctcAEM&fmt=18 [SD Remix] Donkey Kong Country 2 - Stickerbush Symphony

    "Relacionado ao Evil Lord 30":
    E com a passagem de bastão ao Evil Lord,um anti-herói dessa era(?).Nessa missão,um exemplar errante de Narciso(Lembro-me de alguma forma da figura sobrenatural de
    Alucard,http://content6.flixster.com/photo/11/30/47/11304700_gal.jpg ou 'http://guidesmedia.ign.com/guides/000336/images/sotn_320.jpg' em Castlevania:Symphony of the Night.).E continuando nessa linha de lembranças,o caso dum feitiço transformar o(s) amante(s) em animais de acordo como pôr do sol remete a um filme,Feitiço de Áquila(Ladyhawke),o qual o casal é amaldiçoado a não poderem se encontrar,isto é,de dia Isabeau d'Anjou(por Michelle Pfeiffer) se transforma em um falcão enquanto ele permaneceria humano e de noite é a hora de Navarro(o capitão Etienne Navarre,por Rutger Hauer) se transformar em lobo negro,assim eles nunca se acham ambos em forma humana.Os gêneros desse filme estadunidense 1985 são fantasia,romance e aventura.E também conta com Matthew Broderick(Phillipe Gaston,o Rato)Alfred Molina(Cezar) e John Wood(Bispo de Áquila).
    Já a trilha sonora composta por Andrew Powell e produzida por Alan Parsons,foi indicada a 2 Oscars,Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som,não tendo vencido em nehuma.E (...)'tem sido citada como o exemplo mais memorável da tendência crescente entre os filmes de fantasia dos anos 80 de abandonarem as partituras exuberantes de compositores tais como John Williams e James Horner em favor de um som pop/rock moderno.'(...)O som se tratava de (...)'música orquestrada tradicional e cantos gregorianos com material de rock contemporâneo progressivo-infundido,para efeito controverso.'(...)
    *Fonte auxiliar : http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Feiti%C3%A7o_de_%C3%81quila

    Na jogabilidade,ele tá tipo "Pain Chikushodo{http://www.youtube.com/watch?v=6hPirDJ-JxA}",guardadas as proporções.E no mais,tem as considerações triangulares que deu,os círculos que denotariam "barras de magia": uma para constância e outra ao "Kuchiyose no Jutsu".
    Engraçado,que quando o dinheiro sobra fica para Milenia com teu "Milenia Bank";parece que alguém perdeu a disputa num casamento polonês.(Entenda vendo http://www.youtube.com/watch?v=hQolNPAnZX0 dos 9:22-11:17min.)

    "Em relação ao Princess 30":
    Na jogabilidade,tô vendo uma saraivada de flechas ao modo "http://www.youtube.com/watch?v=C9Pa5rZKQrw" enquanto não acaba o tempo estipulado pela superprotetora mãe(Resta
    saber como ele consegue cronometrar sempre,não perceber o movimento de tantos soldados -escravos- carregando a princesa e a confusão das batalhas. :P).E desta vez a Time Goddess emanando luz(Não sei se ocorria das outras vezes). XD

    "Sobre o Knight 30":
    Entendi-o como missão de escolta em que um sábio com alto conhecimento geográfico e poder imilitado de ressuscitar terceiros,Knight.E os 30 segundos estão noutra perspectiva,
    além de armas(entendi ainda como naquela habilidade de "take down",ou seja,usar/pegar as particularidades dos itens do cenário.Obs.:Essa quantidade de monstros é tão numerosa quando os insetos no nosso mundo.

    "Quanto ao Hero 300":
    Reunião dos 10 anos da escola -Nesse caso foram 10 anos X 500- com convidades com upgrades(Evil Lord 30 => Ultimate Evil Lord),só não chamaram a Time Goddess =( ,talvez
    porque ela não quisesse andar o mundo inteiro em distorcidos(visão que relatou quanto aos habituais 30s).Nota: Save the World à moda de Genkidama... ^_^


    A gente se vê por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Anônimo-san.

      Sobre essa outra versão da música, você mesmo já deu uma descrição completa da música. Eu pessoalmente gosto mais da versão original da música, acho ela mais suave e agradável aos ouvidos. Achei a guitarra em tons mais agudos um tanto quanto pior que a original, mas o som mais pronunciado dos pratos da bateria ficou muito melhor. Eu também prefiro o teclado da versão original.

      Sobre o Evil Lord 30, realmente há uma semelhança com o filme Feitiço de Áquila, porém, no caso, Millenia fica na forma de Morcego permanentemente até que o Evil Lord derrote o vilão que jogou a maldição nela. Só que nessa forma, ela ainda sim é capaz de falar e acompanhar o Evil Lord.

      Já sobre a jogabilidade, é questionável quanto ela parece com o modo de luta do Pain com os 6 corpos dele. Eu diria que esse modo de luta é mais parecido com o do Knight 30, afinal de contas, os Pains podem ser revividos, caso forem derrotados e pegos por um deles. O dinheiro que sobra ir para Millenia ainda sim é melhor que no Hero 30, já que lá, todo o dinheiro que sobra vai para a Time Goddess, e não acontece nada se você tinha muito ou pouco dinheiro sobrando, e nem se você junta uma quantidade absurda ou não.

      Uma pequena nota desse modo é que, pelo menos para mim, a Time Goddess foi inútil nesse modo, muito diferente do Hero 30, onde ela era essencial. Conseguia passar todos os stages sem depender nem precisar do poder dela, então o Millenia Bank ia enchendo depois de algumas missões.

      Agora, sobre o Princess 30, sim, o Crossbow mágico tem flechas infinitas, mas sem nem precisar abrir o menu e mudar as configurações para uma luta mais customizada, que nem foi necessário no Bleach Blade Battlers 2nd. O único detalhe é que dão pouco dano. Neste modo a Time Goddess tem uma importância inferior à do Hero 30, mas é muito maior que a do Evil Lord 30. Afinal de contas, 30 segundos para sair e voltar é ridículamente pouco.

      Sobre o Knight 30, o Sábio fazia o Knight ficar andando por lugares já conhecidos pelos outros modos, (Reino que o Hero salvou, castelo do Evil Lord e castelo onde vivia a Princess) sempre em busca do Hero, que estava congelado e escondido até que seu poder se fizesse necessário novamente pelo mundo. E sim, a habilidade básica do Knight é dar Take Down e ficar sofrendo danos quando faz isso, até que ele morra (e seja posteriormente revivido, e recomeçe o ciclo), além de pegar coisas, como pedras, espadas quebradas, espadas inteiras, bombas, até grama, para jogar nos monstros (Que não morrem com nenhum desses ataques, mais sofrem um efeito de Blowback quando esses itens, quando jogados pelo Knight, encostam neles). O único detalhe é que o Sage é extremamente frágil, e morre quando um dos monstros bate nele, então você precisa prestar bem atenção nesses detalhes.

      Sobre o Hero 300, não foi bem o Evil Lord 30 que virou o Ultimate Evil Lord... O Evil Lord do Evil Lord 30 está presente na party do Hero. O Ultimate Evil Lord tem uma relação com o vilão que tem sido o principal causador dos problemas no Hero 30, Evil Lord 30 e Princess 30. Não posso falar porque a Time Goddess está ausente nesse modo sem dar spoilers, então apenas digo que ela aparece sim, e tem uma papel indireto nessa batalha final. Para evitar spoilers e estragar surpresas, pararei aqui de falar sobre o Hero 300, mas garanto que se você jogou todos os outros modos para chegar até aqui, em vez de usar códigos, o Hero 300 é uma epopeia emocionante, que fecha bem a história de Half-Minute Hero.

      Até o próxima parte do comentário então, Anônimo-san.

      Excluir
  3. Meus cumprimentos,Jeguy Hope!{3}


    (PT3-FIM)
    E agora,indicando a 3ª versão venho com 'Bramble Blast Orchestra' no link 'http://www.youtube.com/watch?v=qyRFx2NcijA',o qual o jogador vai passando a fase Bramble Blast de forma objetiva.No vídeo pode perceber o qual alto teriam chegados esses espinhos e o qual super crescidos eles são,e notadamente se tem os inúmeros barris lançadores e uma "maneira diferente de de viajar" no fim dessa fase.E para as pessoas que já jogaram "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest 2" as lembranças serão reavivadas,mas se não,a sensação labirintica/meio vertiginosa ficará aguçada com uma sensação estranha de fundo e frente do cenário meio repetido,mesmo sendo "espinhosamente bonito".O 'contudo' desse vídeo é que está mais escuro do que a fase é na verdade,estando mais para http://www.youtube.com/watch?v=TZNHXfzcCko&feature=related(Donkey Kong Country 2 Soundtrack Bramble Scrample Stickerbrush Symphony ),mas com o efeitos e aúdio de "http://www.youtube.com/watch?v=wZ81oTdI01I com "Donkey Kong Country 2 - Bramble Blast".
    ¬ Dica comum a franquia: Siga os itens,bananas,em certos lugares.
    Sobre a música instrumental,é a mais calma das mostradas,lembrando mais os instrumentos tradicionais de tecla,sopro e corda.Seno que o som mais frequente remete a algo do tipo que se faz quando se usa garrafas de vidro para "tirar um som".

    E a seguir,algumas observações:
    (1) Com um colorido mais escuro,a ave de Time Goddess se parece bem com o Faisão-de-Palawan(http://www.noticiaanimal.com.br/viewpost.php?idpost=863)
    (2) "modo de jogo sadisticamente difícil e cruel" são as próprias palavras de Time Goddess?
    (3) Descrição alternativa(e livre) do modo Hero300= http://www.youtube.com/watch?v=gnoqcVLD5Fc&feature=related,"A mais rápida corrida de barreiras de 76cm de Portugal".Ou se preferirem tem http://www.youtube.com/watch?v=fjmTM2JlISE com " Corrida com obstáculos Fail" combinando com essas duas imagens,http://ultradownloads.com.br/conteudo/Joyce/mergulho_dinheiro_tio_patinhas.jpg & http://canaltech.com.br/conteudo/Joyce/tio_patinhas_esqui.jpg.
    (4) O sétimo modo,ideal "para ver quem será o mais famoso e mais super heróico" no mundo de Half-Minute Hero.

    - Sobre a postagem,a vi perto de "ÓTIMO",mas com um porém: Durante todo o enunciado tivemos uma ordem lógica das sagas do RGP[Real Player Game] e no fechar do post um resumo do ocorrido em cada uma,como num relato importante da aventura que cada um passa numa ERA distinta e que juntas formam um mundo tão cronometrável.
    Ainda nesse trabalho,demonstrou mais outra promoção sua em (re-)valorizar um tipo de diversão que é considerada anacrônica,Mechas e Jogos 8-bits.No entanto não se negam: O enredo chamativo com as alterações segundo o TIME,requerendo a costumeira administração RPG e dando um ar de novo e o divertimento dos velhos jogos,assim como o aborrecimento com regras estranhas a iniciantes no/de todo o game.
    Em suma,ficou um review de game,entretanto um pecadilho houve na legendagem que perde em destaque.

    P.S.: Antes que me esqueça,os comentários que fiz devem ocupar 'um pouco(?)' se além do texto,todos os links externos forem conferidos.Experimentei também essa forma nesse caso, 'versatilizei' e prolonguei nas indicações da mesma VGM e almejo que consiga(m) aproveitar o todo.

    E para fechar,sugiro que encerre ouvindo e vendo também a versão profissionalizada de " Burning Idol - Stickerbrush Symphony Cover - Donkey Kong 2[http://www.youtube.com/watch?v=jTe0-uAdRdU]",nela a edição por meio da divisão da tela em quadros,em enquadramentos etc mostram o trabalho sendo feito referenciando ao jogo e aos integrantes do vídeo.Promove uma sensação de proximidade e a de poder brincar em "coverizar VGMs(Video Game Musics)".


    E assim,se nada novo ocorrer quanto a esse post,termino cá...
    A gente se vê por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Anônimo-san.

      Sobre esse outro vídeo, não joguei o jogo dito, mas posso imaginar quão difícil e frustrante deve ser para passar dessa fase quando você erra o lado/o barril para o qual ir e ou morre, ou tem que começar tudo de novo.

      Sobre as observações, realmente a ave da Time Goddess é parecida com o Faisão-de-Palawan. Sim, "modo de jogo sadisticamente difícil e cruel" é a descrição dada ao modo no Main Menu quando você passa o cursor por ele, e a Time Goddess repete a mesma coisa, com as mesmas palavras, quando começa o Hero 3 e ela fala um pouco com você. O Hero 300 até pode ser descrito desse jeito, mas eu ainda prefiro a frase que meu amigo proferiu ao ver-me jogando esse modo: "Cara, isso parece aquelas vendas das Casas Bahia de 30-90% de desconto nas coisas. Se você, que passou a noite acampado na frente da loja, demora, em 5 minutos acaba tudo!".

      Sobre o P.S., não se preocupe Anônimo-san, consegui ver todos os links externos (E também foi por isso que dessa vez demorei mais que o normal para responder aos seus comentários). Realmente, os vídeos e links externos acrescentam uma duração a mais na leitura dos comentários.

      Sobre a sugestão do vídeo final, eu gostei muito desse Cover. Ficou muito bom. A edição de som, escolha dos tons de cada instrumento, mas assim como o SD Remix do segundo comentário, ainda acho, na minha opinião, que as guitarras marcaram muito a música. Preferia colocá-las em um tom um pouco mais grave, e menos altas na música, afinal de contas, elas muito altas mascaram um elemento muito forte da música: O teclado.

      Bem, até a próxima então Anônimo-san.

      Jeguy Hope, Gundam, Deru!

      Excluir