-->

27 agosto 2012

Corrente de Reviews: Gankutsuou


Olá, quem fala com vocês dessa vez é o blog. Como vocês já devem saber por este post, o blog Raiburari encontra-se participando também do evento chamado "Corrente de Reviews", proposto pelo blog Anime Kenkyuukai. Enfim, chegou o dia em que esse grande blog irá dar sua contribuição. Indicado pelo blog Mangatom (o post dele indicando este blog para ser o próximo da corrente pode ser visto aqui), a review desse blog será sobre o anime Gankutsuou - The Count of Monte Cristo.



Como não custa nada, relembrarei que é nessa página que vocês podem encontrar todos os posts, organizados em ordem cronológica e qual site/vlog/blog indicou qual anime para qual outro site/vlog/blog.

Agora darei a palavra para os autores Kico7 e Jeguy_Hope, que irão avaliar por dois pontos de vista diferentes sobre essa obra, julgada por alguns como um clássico no mundo de animes.


Kico7: Antes de tudo, afirmo que não li a obra original, logo, toda minha visão da história se limitará ao anime “Gankutsuou”. Relato também que assistir a este anime foi uma aventura a parte, afinal, devido a minha irresponsabilidade (tanto para o blog quanto para meus problemas pessoais) acabei assistindo o anime inteiro praticamente em dois dias (ontem e hoje). Bem, vamos ao que interessa.

Gankutsuou é uma adaptação futurística do livro “Conde de monte cristo” (de Alexandre Dumas). O livro originalmente se passa no século XIX, mas o anime se passa em um cenário onde há naves, mechas (sim, possui algo que nosso colega Jeguy gosta) e viagens intergaláticas. O protagonista é Albert Morcef, um jovem de 15 anos. Ele conhece o conde em uma de suas viagens para a cidade de Luna. Lá, Albert acaba se apegando muito ao conde, tanto que até o convida para uma visita a Paris com o intuito de apresentá-lo para família e amigos. O que Albert não sabia, é que seu encontro com o Conde não foi coincidência e viria a mudar toda a sua vida.

O conde
Sobre os personagens, eles são vários e muito diferentes. Albert é um jovem inocente e puro, virtudes que faz dele vítima de pessoas com segundas intenções, mas é assim que pouco a pouco ele amadurece com o passar do anime. O próprio Conde é um personagem chamativo também, em momentos parece ser a criatura mais gentil e calma do mundo, mas em outros tem atitudes assustadoras. Outros a serem citados seriam Franz, o melhor amigo de Albert, que é muito fiel a este; Eugénie, a noiva de Albert, com quem possui uma relação de amor-ódio; Os pais de Albert (Mercédè e Fernand), que possuem um casamento perfeito de passado desconhecido. Entre muitos outros, mas não posso citá-los, caso contrário o texto ficaria longo demais.

Gankutsuou pode não agradar a todos, mas ninguém pode negar que é um anime de produção impecável e diferente de qualquer coisa já vista. A animação é peculiar, mas caprichada, com personagens coloridos (como o próprio conde) e efeitos de luz muito interessantes, onde as roupas e cabelos das personagens refletem a iluminação do ambiente. A música é como a animação, peculiar, mas trabalha bem, pode ser estranho a princípio por ser diferente, mas é eficiente, consegue dar o peso certo em momentos dramáticos e ser leve o bastante em momentos alegres. As vozes estão perfeitas, Fukuyama Jun (nosso imortal Lelouch de Code Geass), consegue dar uma inocência e serenidade ao meigo protagonista e Nakata Jouji (Alucard de Hellsing) consegue passar todo tipo de sentimento ao conde, ódio, paixão, tranqüilidade, rancor, etc. Uma dupla muito boa.


Eugénie e Albert - o casal do anime
Se eu pudesse descrever Gankutsuou com uma palavra, esta seria “diferente”. Ele não segue um padrão definido. Ele pode ser considerado um drama-romântico, mas de maneira peculiar (assim como o Penguidrum que surpreendeu a muitos no ano passado). Mas em geral, os fans do gênero podem assisti-lo sem medo, pois é um anime que, apesar de fazê-lo de maneira diferente, cumpre com seu papel.


Jeguy_Hope: Assim como o Kico7, devo dizer desde já: Eu até tentei ler a obra original na qual se baseia o anime, porém, não foi muito do meu agrado, e acabei desistindo. Portanto, possuo um conhecimento ínfimo, quase nulo, da obra original, e basearei minha análise apenas a partir do anime "Gankutsuou". Desde já devo admitir que eu não sou um grande fan do gênero Drama.

Sim, eu sei que pode soar estranho, afinal, eu gosto das séries Gundam, que são repletas de Drama. Porém, por ter tido algumas experiências não muito agradáveis com certos animes, dos quais prefiro não comentar a respeito, acabei ficando um tanto quanto aversivo à animes do gênero Drama.

Gankutsuou certamente é um anime que merece respeito e é especial de seu próprio modo. Porém, infelizmente, eu não fui capaz de apreciá-lo totalmente, já que devido a problemas pessoais e acadêmicos, acabei ficando sem tempo e assisti os episódios com pressa. Portanto, peço desculpas desde já.

Como o Kico7 já fez uma breve introdução à história do Gankutsuou, não sinto que haja necessidade de repetir as palavras dele, ou me arriscar a dar spoilers para os leitores que ainda não assistiram.

Um personagem muito importante para a história.
Sobre os personagens do Gankutsuou, sem dúvida nenhuma o mais único e interessante deles é o Conde. Cercado de mistérios e portador de um grande carisma, ele consegue fascinar o jovem Albert. O passado dele é bastante obscuro, e me absterei de falar sobre ele, senão eu darei um grande spoiler da história. Fora ele, há o protagonista, Albert de Morcerf, pertencente à alta classe francesa. O ponto marcante em seu caráter é a sua ingenuidade, que é um fator importante para a história desse anime. O amigo de infância de Albert, Franz de Epinay, é outro personagem muito importante para a trama. Sempre preocupado com Albert, avisa o mesmo sobre várias coisas, já que Albert, por sua ingenuidade, nem sempre percebe. Outros personagens mais importantes são a noiva de Albert, Eugénie Danglars e os pais de Albert, Fernand de Morcerf e Mercédès de Morcerf. Também há outros personagens, mas de modo a evitar spoilers e manter esse texto não muito cansativo, pararei por aqui.

Uma cena, em que pode-se ver a rica variedade de cores e tons "exóticos".
Na parte visual, os traços de Gankutsuou são realmente algo bastante diferente do que estou acostumado. Não diria que são ruins, muito pelo contrário. É uma experiência nova e interessante, com direito a cores bastante "exóticas" e cenários belos. A parte musical também é boa. A opening e a ending se encaixam cada uma com o anime.

Uma das cenas que mais chamou minha atenção.
Falando agora sobre meus pensamentos sobre o anime, foi um anime excelente. Sem dúvida nenhuma, não é sem fundamento que muitos o consideram como um anime pertencente aos "clássicos". A história é envolvente e interessante, os personagens, com destaque ao Conde, conseguem ganhar a empatia do público. Pessoalmente, posso dizer que é um belo anime. Apesar de ter ficado meio apreensivo por razões já explicadas acima por ser um Drama, Gankutsuou conseguiu prender minha atenção e me deixar curioso para saber o que se seguiria.

Um dos poucos Mechas que aparece no anime.
A luta de mechas que ocorre nos episódios 18 e 23 (Não pude resistir a esse spoiler) foi uma surpresa para mim, e apesar da batalha de mechas ter sido muito curta, a animação dela foi muito boa. Não é o ponto principal do anime, mas é um fator a mais que ajudou para ganhar pontos no meu conceito.

Gostaria de agradecer aqui ao Zigfrid do blog Mangatom. Gankutsuou foi uma boa indicação de anime. Futuramente espero ter mais tempo para assistir com calma a série mais uma vez, mas mesmo tendo assistido com pressa, deu para sentir quão bom é o anime. Minha parte acaba por aqui.


E assim acaba este post de review sobre o anime Gankutsuou. Agora, continuando a Corrente de Reviews, o felizardo/azarado blog que receberá a indicação será... o blog Abs. O anime indicado é uma das obras favoritas do Jeguy_Hope, Kidou Senshi Gundam: 08th MS Team. Aguardem, pois daqui a 2 dias será o dia da verdade.

Kidou Senshi Gundam: 08th MS Team
P.S. (Jeguy_Hope): Sinceramente falando, estou ansioso para ver o que a Suzi, do blog Abs achará do 08th MS Team. Na hora de decidir qual anime eu daria, (Afinal de contas, fui eu quem colocou o blog no evento, o Kico7 e o Dan-sama só seguiram na maré e pagaram o pato) procurei evitar um anime cuja beleza não estivesse nos aspectos normalmente só observados por fans de Mecha, e sim, fosse bom até para um fan de anime que não gosta tanto assim de Mechas.
Cogitei indicar Code Geass, Tengen Toppa Gurren Lagann e Macross Frontier, mas como a maioria deles é Shounen, preferi ler um pouco o blog da pessoa para a qual eu indicaria (Afinal de contas, por mais que o objetivo seja criar novas perspectivas, fazendo blogueiros saírem da sua zona de conforto, eu não queria indicar um anime que fosse muito desagradável para a pessoa assistir). Acabei chegando à conclusão que o anime que tinha maior potencial de ser mais apreciado era o Kidou Senshi Gundam: 08th MS Team.

22 comentários:

  1. Os dois assistiram às pressas!? LoL
    Eu já ia dizer que era muita dedicação ambos terem visto só por causa da Corrente :)
    Mas,enfim,a parte que sobrou foi a arte da animação,né? Também não li a obra original (grande pecado). Mas,Gankutsuou é muito bom.E nem tem tanto drama assim (deixe de ser preconceituoso).

    A resenha está lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no meu caso foi porque eu administrei muito mal meu tempo. No caso do Kico7, pergunte a ele. Até tentei convencer o Dan-sama para assistir, mas acabou não dando certo.
      Sobre ser Drama ou não, é oficialmente dito como Drama, Sci-fi, Thriller pelo My Anime List, culpe o My Anime List.

      Eu vi a resenha alguns minutos atrás, deixei um comentário no seu blog.

      Excluir
    2. Meu caso foi por falha como ser humano (o famoso "deixar para a última hora"), mas tudo bem, eu consegui ver 16 episódios no sábado de manhã. Achei o drama numa boa medida e achei as músicas bem legais, não me arrependo de te-lo assistido.

      E sua resenha ficou muito boa lá no seu blog;

      Excluir
    3. Voltei (e vejo dois "mas" seguidos no meu comentário ali U_U...essas coisas só acontecem de madrugada..).

      Enfim,garotos,acertei no meu chute: foi o Raiburari que pegou o meu blog na Corrente ^^.
      E obrigada por lerem a resenha <o/.

      P.S.:"Triller" não se encaixa nesse animê xD

      Excluir
  2. Que bom q gostaram do anime XD O que mais me agradou nele foi o ritmo rapido e o suspense, coisas q me fazem sempre vibrar quando bem feitas.

    Tbm não acho q seja muito drama e tal. Na verdade nem considerar um romance eu consideraria, pois são coisas que não aparecem a todo momento no anime, apesar de serem importantes. E meio dificil classificar o genero ne XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como respondi para a Suzi: Eu disse que era Drama me baseando no que o My Anime List diz sobre o anime: É classificado como Drama, Sci-fi e Thriller. Eu sempre confio neles para classificar o anime, porque como você já disse, é difícil de classificar o gênero de Gankutsuou.

      Excluir
    2. Eu peguei a classificação que o titio wiki e o titio myanimelist colocaram do anime (drama, romance e mistério, esse ultimo eu esqueci de por no post). Mas eu achei diferente e bem original (pelo menos a direção foi impecável).

      Agradeço a indicação, conseguiu me empolgar bastante!

      Excluir
  3. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!


    Como propus e antes que a corrente se estenda mais,eis a minha opinião brevemente avaliativa que mista opinião pessoal{já dita} em relação à obra,à postagem e a forma como os donos de sites/blogs/vlogs(esse ainda não teve...ou teve?) se comportaram em suas devidas oportunidades,onde até o momento vai até o décimo sexto texto,isto é,mais da metade dos trinta e um participantes anunciados.E finalmente,como minha forma de contribuir nesse meio do caminho se segue a extensão e lincável lista do que discorri até aqui,ENJOY!! =

    * Análises:(Parte 1[1 a 7]divisão em partes devido a limitação conhecida e habitual de 4.096 caracteres por comentário):

    #1.[http://acrossthestarlight.blogspot.com.br/2012/07/genshiken-otakus-fazendo-coisas-de.html#more]Retrata um anime de censura livre e atemporal num slice of life do que o geek/otaku faz enquanto os outros apenas acham que ele está no seu estranho hobby.Recomendação sob medida do anime/manga preferido de Diogo Prado{Didcart} a Mary
    Vanucchi,que 'ponderadamente' valorizou a obra,em certos termos biográficas a quaisquer otakus.

    2.[http://genkidama.com.br/gyabbo/2012/07/27/corrente-de-reviews-scrapped-princess/#more-6610](Re)descobrimento duma surpreendente obra acultada em 2003,onde após muita reflexão sobre qual é a expectativa de se ter enquanto o assiste e o porquêde ser desmerecidamente famoso,levam a conclusão: "Como você não havia visto esse anime antes?!";em "você" expandam os limites do pronome pessoal.

    3.[http://mangatologia.wordpress.com/2012/07/30/corrente-de-reviews-sunadokei/#more-871]Descreve a experiência pessoal dum manga shoujo que faz alusão a ampulheta.Lendo 6 dos 10(achou difícil de achar todos) o vê extremamente tocante e empático no que creu relevante nessa reflexão não-linear sobre passagem & unicidade do tempo,descoberta/'revisitação' de sentimentos[amores,amizades,perdas e conquistas] etc.

    4.[http://omniaundique.wordpress.com/2012/08/01/corrente-de-reviews-the-music-of-marie/#more-856]The Music of Marie,manga de Usamaru Furuya,nos é apresentado em camadas,assim como ele seria: Visual e em seu enredo.Algo que viria a ser (re-)apreciado e em partes e/ou num todo...Induz naturalmente,à reflexões distintas e juízo de valor sobre o funcionamento da humanidade.*Nota:Sociologia e etc ajudam qualquer um a degustar a obra.

    5.[http://www.grandguignol.com.br/corrente-de-reviews-gad-guard/#disqus_thread]Mechas e sua sociedade claramente divida em classe dominante e a dominada.Num aproveitamento inicial "preguiçoso",chuva de dados e expectativas quanto ao staff do anime,entratanto Jazz,arquitetura,referências/mixes com o Ocidente e uma expectativa para o fim que o blogueiro não viu antes de terminar o review são os contrapontos.


    #6.[http://www.supermundorobo.com/2012/08/corrente-de-reviews-magic-knight.html#more]Fazendo sucesso na tv aberta no Brasil dos anos 90,uma aventura que incita dúvidas e crescências deixou e ainda havera de deixar sua marca no consciente popular.Entre outras nostalgias ficou a dica para o público a acompanhar.E no post,comentários "maliciosos" sem spoilers,informações técnicas e curiosidades o faz agradável,no mínimo.

    7.[http://onlygoodanimes.wordpress.com/2012/08/08/corrente-de-reviews-katanagatari/#respond]Apontando as características de sua origem e nem toda a informação sobre os
    aspectos do todo{Sinopse,A arte,Músicas} nos vem um "menu degustação" ou quem sabe apenas sentir o forte cheiro apetitoso pra que a devida atenção não dada em 2010,seja então -sem arrependimentos-,e enfim compreendida e curtida a partir de agora.


    Tchau Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope(1)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Depois de duas semanas muito corridas, finalmente tenho tempo de descansar com esse fim de semana seguido da Semana do Saco Cheio, ou Semana da Pátria, como preferir.

      Admito que dessas postagens, devido à grande falta de tempo, só li aquelas que eram de parceiros, de blogueiros amigos ou que tivessem um anime/manga interessante para mim. Portanto, só poderei falar alguma coisa sobre o que eu já li.

      Sobre a #6, feita pelo Super Mundo Robo, eu particularmente não gosto tanto desse tipo de anime, mas eu diria que foi um texto bem escrito.

      Sobre a #7, feita pelo Only Good Animes, por mais que pareça favoritismo meu, eu ainda preferi a review e análise do Dan-sama. O outro blog falou mais sobre os fatores externos ao anime, enquanto que o Dan-sama se focou bem mais em falar sobre o anime em si.

      Continuo no seu próximo comentário.

      Excluir
  4. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(2)


    * Análises:(Parte 2[8 a 16]que continua no que não coube por número de caracteres já revelados dos 4.096 caracteres por comentário):

    8.[http://nahelargama.wordpress.com/2012/08/10/corrente-de-reviews-mushishi/#more-4175]Episodicamente Josi Machado,a blogueira que o resenhou,entendeu o gostar do público e meio que se inclui nesse público.Recomendou em doses regradas: Os mistérios desse mundo e teus seres inclusos,para que as meditações sobre o que se passa nos 20 e pouco minutos do episódio seja absorvida e potencialize o interesse por mais.

    9.[http://netoi.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-para-o-netoin-e-vez.html]Netoin e Netotin ficando fascinados,atraídos tanto quanto uma mariposa pela luz,e apreensivos com os diários "jogos de azar" de Itou Kaiji,ou seja,sua própria vida apostada todo o dia.E com uma arte dita "feia" e situações "mais feias" ainda,se denota o envolvido por Kaiji,assim como as pessoas se envolvem pelos reveses da vida.

    10.[http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-sister-princess.html]No polêmico gênero imouto,anime que alavancaria as vendas já altas do jogo
    é lançado com nível de trilha sonora e animação acima do ano de 2002.No entanto o desenrolar é mostrado com o mesmo mote e roteiros básicos(chances iguais a cada uma[..?]).Questão de público/gosto para todos,indo do "feito sob medida" ao "inadequado para mim".


    #11.[http://www.subeteanimes.com/2012/08/tsukihime-o-pior-do-melhor-do-type-moon.html#more]Com boa vontade,"Hateia",pormenoriza e "resume episodicamente" Tsukihime,sobrando de bom apenas:"Única coisa que se salva são as músicas melancólicas e soturnas.".E para o autor,se fosse reescrito e reanimado pelo Ufotable tiraria a imagem de:"a falta de experiência tanto do autor quanto a falta de capricho do estúdio que animado..."

    12.[http://www.elfenliedbrasil.com/2012/08/corrente-de-reviews-hataraki-man-mulher.html]Referencia por estereótipos sem julgamentos,a desigualdade de gênero no mercado de trabalho{Vide o Japão}.Por problemas de saúde,a mangaka Moyoko Anno,pausou a obra que é um manual de sobrevivência para o trabalho,mundo adulto,e vida moderna.Já na TV,mais ou menos nas palavras de Roberta,"terminou 'competentemente e reflexivo'".

    13.[http://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/08/22/corrente-de-reviews-panty-stocking-with-garterbelt/]"Cartunesco,'sujo',dividido episodicamente em 2 partes,'linear e feito para fãs em potencial'".Luk,que o resenhou,curtiu as músicas do anime e parece ter visto com certo interesse o visual agressivo,pop e com alusão ao ocidente.E "Vai ver eu tô muito velho para isso ou não é meu tipo de comédia.",foste a conclusão final de Luk.

    14.[http://mangatom.wordpress.com/2012/08/24/corrente-de-reviews-resenha-watashitachi-no-shiawase-na-jikan/#more-187]Drama e Felicidade(se esse fosse reconhecido como gênero) com relação a 4 personagens principais.ELES E O LEITOR são inseridos num "grupo de ajuda" para "celebrarem a vida".Múltiplas narrativas{falas,pensamentos,lembranças e cartas} e traço pouco detalhado{mas 'divino'}..."emocionariam até o + duro dos corações"(questão reticente).

    15.[http://raiburari.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-gankutsuou.html#more]Resenhas apressadas(e até esforçadas),desculposas,complementares etc sobre um clássico literário quanto à VINGANÇA,que em suas adaptações/inspirações inúmeras alterações soam como a mesma essência,mas até em tempos/lugares/circunstâncias distintas.Apreensão e alívio para o conferir;aí se fecha com um 'P.S.' não menos temeros-o.O


    Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando:

      Sobre o #8, foi uma pena que o Qwerty mesmo não participou, e foi apenas a Josi Machado. Muitos blogueiros, contando comigo, estavam vendo qual anime dariam para ele fazer review se ele estivesse participando. Fora isso, foi uma review muito boa sobre Mushishi.

      Sobre o #9, feito pelo blog parceiro NetoIn!, mostrou mais uma vez a grande habilidade do grande blogueiro dono do site, que foi capaz de entender, compreender e expor muito bem os pontos fortes de Kaiji. Eu mesmo assisti as 2 temporadas + o Live Action, e posso dizer que a review foi muito boa e não fugiu do assunto.

      Sobre o #11, agora preciso fazer uma certa fofoca: Eu tenho quase certeza que foi de propósito que escolheram Tsukihime para o Panina Manina fazer review. Durante certos eventos, depois que todos se inscreveram para participar da Corrente de Reviews, outros blogueiros ficavam pensando qual anime eles dariam para torturar uma certa pessoa.

      Continua no próximo comentário novamente.

      Excluir
  5. Continuando o assunto já tratado nas outras respostas.

    Sobre o #16, feito pelo blog Abs, foi uma review muito boa, capaz de retratar bem a história do anime e suas singularidades. Foi muito legal saber que a Suzi gostou do anime.

    Sobre a sua ideia de expandir as suas considerações sobre cada uma das reviews para outros blogs, espero que tudo corra bem. Foram boas considerações para se ter um parâmetro geral das reviews da corrente.

    Aguardo então o desenvolvimento do comentário sobre o post em si então.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kico7!


    Teria Alexandre Dumas imaginado que seu Conde do século dezenove surgiria nesse universo de Mechas,viagens pelas galáxias,naves andando como qualquer veículo auto-motor(presumo) e a existência da cidade luz(Paris) com a mesma magia que nos anos onde a França ainda tinha mais influência no mundo..?Provavelmente ele pensou algumas coisas que desenbocariam em contextos como o de Gankutsuou,devido: Às invenções[Irmãos Lumière-1894 -> projetor cinematográfico;Richard Trevithick-1804 -> Locomotiva;A lâmpada incandescente de Heinrich Göbel-1854 etc.];às teorias[Teoria da Evolução: Charles Darwin-1859;A Teoria Psicoanalítica de Sigmund Freud-1896;Carl Friedrich Gauss-1801 com 'Teoria dos números' etc.] e às descobertas[Efeito Edison: Thomas Alva Edison;Lei de Joule(James Prescott Joule,década de 1860),propriedades termoelétricas;do elemento químico Vanádio por Andrés Manuel del Río no México-1801,o qual chamou de Eritônio etc.]

    Sobre a cidade Luna -Lua,em espanhol- no início achei intrigante não achar um local com esse nome porque a lua é chamativa de uma forma geral a todos os povos.Aí,em buscas apenas pelo termo "Luna" me deparei com 3 termos[Vide "http://pt.wikipedia.org/wiki/Luna"] que podem se parecer com a cidade do anime ou mostrar um contraste com este 'pós-presente' passado no anime,as "Lunas" seriam{Segundo o Wikipedia}:
    .1. Luna(Cluj) -> Comuna(menor subdivisão administrativa naquele país,receberia status de 'cidade',mas no campo é 'comuna' mesmo)romena localizada no distrito de Cluj,na região de Transilvânia.Possui área de 53.28 km² e sua população era de 4690 habitantes segundo o censo de 2007.
    .2. O Condado de Luna -> É um dos 33 condados do Estado americano do Novo México.A sede do condado é sua maior cidade,Deming.O condado possui uma área de 7 680 km²(dos quais 0 km² estão cobertos por água),população de 25.016 habitantes,e densidade populacional de 3 hab/km²(Censo Nacional de 2000).Foi fundado em 16 de março de 1901.
    .3. Luna(Saragoça) -> "Saragoça" é um nome não muito estranho quando se fala em Espanha,pois a cidade turística contrasta as muitas construções históricas originadas de diferentes povos com uma vida noturna agitada e de também de ser uma cidade universitária.Agora sobre Luna em si,é um município da Espanha na província de Saragoça(já falada antes),comunidade autónoma de Aragão,área de 307,3 km² com 855 pessoas(2007) e densidade populacional de 2,85 hab/km².

    Em relação aos efeitos luminosos,me lembrou o vampiro Edward Cullen(Tendo Robert Pattinson por intérprete) da quadrilogia iniciada com Twilight(Crepúsculo,no português)com a *Spoiler leve de Crepúsculo que todo mundo deve saber: Cena da mata em que ele brilha como se fosse qualquer mineral com tal efeito Fim do Spoiler*.Mas não com efeito depreciativo que os perseguidores da série[trolls] dão a essa cena,ainda mais pelo contexto de "amor puro" do(s) filme(s).Onde quero chegar propriamente dito é o seguinte: As músicas e animações "peculiares" formariam o que se teria por "beleza exótica",ou seja,uma "beleza magnética",no entanto fora de padrões segundo locais e povos.
    E Fukuyama Jun[http://myanimelist.net/people/86/Jun_Fukuyama] mesmo com tantos papéis ainda é fácil citar o lembrado 'Lelouch de Code Geass' por causa da popularidade do anime no tocante aos públicos que o conhece(u);"daê" o seiyuu ficar estigmatizado.Fenômeno semelhante,passa a atriz hollywoodiana,Linda Hamilton,de 66 anos,onde após The Terminator-1984(O Exteminador do futuro) e mais tarde em 1991 com Terminator 2: Judgment Day(O Exterminador do Futuro 2: O Dia do Julgamento) a maioria só lembra dela por esses dois filmes,em especial pelo segundo em que o papel de "Sarah Connor" é{Devo poder dizer isso sem temor de revelar Spoilers} a mãe do líder da resistência humana na guerra contra as máquinas..." Profundo!!! o.O XP "


    "À plus tard!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, anonimo-kun

      Acho que ninguém imaginaria que sua obra seria lembrada séculos depois de sua criação, muito menos seria adaptada de maneira futurística.

      O senhor realmente pesquisou a fundo sobre a cidade de Luna, que domínio, senhor anônimo. Engraçado que há um sentido para boa parte dos significados apresentados para a palavra.

      Acho que tanto a Sarah Connor quanto o Lelouch acabaram imortalizando seus interpretes mais pelo genial trabalho deles do que pela popularidade das obras. Vale lembrar que boa parte desta popularidade se deve a eles, Terminator não seria metade do que é sem a poderosa e raçuda Sara Connor, e Code Geass não seria muita coisa sem o tom sarcástico e ousado que o Fukuyama colocou em seu personagem!

      Bonne nuit, mon amis!

      Excluir
  7. Olá BlogRaiburari!


    # Comentário serve para divagar trechos não abrangidos em mensagens mais particularizadas aos autores e demais,sendo partes para o blog e/ou aos autores.

    "Enfim,chegou o dia em que esse grande blog irá dar sua contribuição.(Terceira linha do primeiro parágrafo)"Isso significa que o blog se reconheceria maior e/ou mais confiante ainda que com 'grande' possa ter usado uma figura de linguagem/estilo ou retórica("In my opinion -IMO").O que é muito bom essa auto-confinaça em muitos aspectos.

    E no fim do post onde o "presente de grego" é dado(para alguns ou muitos: Isso é uma variável.) notável é a parte que Kico7 fala do "felizardo/azarado" que ganharia a grande sorte/azar de discorrer sobre 'Kidou Senshi Gundam: 08th MS Team' no tal dia da verdade porque as pessoas veem a 'indicação forçada' com desconfiança,embora a parte quase inteira tenha gostado do presente ganhado e não quis o devolver.E no fim,deu tudo certo para "presenteador & presenteada" e como Suzi disse "A resenha está lá no blog[Link referido -> http://suzi-dono.blogspot.com.br/2012/08/the-08th-ms-team-gundam-em-outro-nivel.html#comment-form]".E para finalizar esse bloco,sinto na indicação certa dose de falta de democracia[Antes que levem a mal,é piada viu? =P]

    Quanto à construção do post,num primeiro momento se pensa que a diferença de não ter lido a obra original(livro) ou outra obra com relação ao mesmo faria uma diferença abissal,logo fui tentar fundamentar mais fortemente o argumento,não ter lido o livro,ou confirmar a tese(OR NOT) já que da minha parte conheci uma parcela da estória através do filme de 2002 em que James ou Jim Caviezel{ Faz Jesus Cristo num em 'Paixão de Cristo' de 2004,do gênero drama bíblico,dirigido por Mel Gibson - Quem será esse Mel Gibson..? ;) - } o protagoniza numa versão homônima de romance.É um enredo que entretem pelos minutos concedidos,mas para quem leu o livro tem sempre a visão comparativa com o mesmo,então já se viu...Mas tirando isso evidências encontradas "pertinentemente(penso eu)"foram que a ingenuidade principiante do protagonista com um desenvolvimento necessário ao correr da estória,aqui se aplica(-ria) à Albert;a presença do melhor amigo fiel e conselheiro(o aconselhar que é inerente a amizade...),no caso cá é Franz,o melhor amigo de Albert;o charme das altas rodas em que a realeza participa,dentre outros.

    Agora falando da minha relação com o anime,preparei-me para ver Gankutsuou uma vez: Conheci as músicas,baixei-o e o gravei(assim como as várias músicas,OSTs etc),espiei o "colorido estamposo" e peculiar etc.Mas aí por causa duns contratempos não pude assistir,então acabou ficando pra mais tarde...Acredito que qualquer hora a "Vibe" volte e eu vá conferir o quão o anime pode contribuir para os meus conceitos. =P.Eis então a conclusão: O texto de ambos em separado ou em combinado teve um charmoso pontuar de impressões pessoais vivenciadas,assim como o deslumbramento de Albert durante a série,todavia uma preparação em saber mais da inspiração do anime faria o texto de ambos ficarem mais contundentes do que isso,indicando o que quero dizer está por exemplo na falta de categorização precisa de gêneros Sci-Fi,Drama etc.Porém assim como precisariam duma base mais sólida,creio que da minha parte "julgar" esse mérito também carece de ver o anime que tem visões também em linhas diferentes das do filme visto,mas como era prum evento entendo que de "Bom" fica "Médio"... =|

    _ P.S.:
    1= Em "Uma das cenas que mais chamou minha atenção."-de Jeguy Hope-,a pose do que está mais mais à frente e de costas se parece com uma das Kung fu em que se usa aquela espada 'flexível',mas pelo jeito o momento ao luar foi um desmembramento estilizado numa luta formal.
    2= Se Dan-Sama estivesse aqui na postagem é provável que um gif do Conde 'pulsaria' na tela. ;)


    "À plus tard!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jeguy Hope!


    Abaixo um responder referente às respostas das declarações minhas aos enunciados da Corrente{de Reviews} reunidos.Cogito uma outra forma de "praticidade equivalente",digamos. ^_^

    - Comentários :
    |1| "Jeguy Hope31 de agosto de 2012 22:54" =>
    "Semana do Saco Cheio, ou Semana da Pátria"...Cadê o espírito patriota MAN? XD Graças a esse fato que a semana comemora temos o feriado e cento e noventa anos de Independência no Brasil -A independência foi proclamada em 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga" em uma cena muito menos glamourosa que o quadro grande pintado após 3 anos{http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/40/Independence_of_Brazil_1888.jpg/1280px-Independence_of_Brazil_1888.jpg} a pedido de Dom Pedro I{"Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon" é o seu nome mais que composto}...Enfim,entendi o desabafo. ;]
    Sobre a #6,Rayearth com suas guerreiras também vale dizer que termina com aquele elemento tecnológico cujo tem inclinação,mesmo que num nível insuficiente ao seu gostar e com aquilo de Mahou Shoujo.E no mais já fiz o resumir do resto que penso do post dele.

    |2| "Jeguy Hope31 de agosto de 2012 23:30" =>
    Sobre o #8,tomando primariamente pelos títulos e introduções dos post dela,foi válido a participação dela no acontecimento porque a forma como ela redige não é tão "conceitual" e a ver de uma forma mais sóbria contribuiu de algma forma.\Note: Dois ou membros juntos na mesma postagem virando exclusividade de... ^_^
    Sobre o #9,também li seu comentário para com Carlírio Neto e percebi o seu expresso roteiro por aqueles tipos{'Tobaku Mokushiroku Kaiji','Gambler Kaiji'ou 'Ultimate Survivor Kaiji'} produzidos por Madhouse Studios.
    Sobre o #11,Deve ter sido isso mesmo, =P pois do jeito que uns e outros descrevem o cidadão ,dificilmente ele faria algo de favorável ou "ponderado" sobre alguma coisa que já não tivesse discorrido em um daqueles textos do blog cedido...Então,"MANDARAM VER!!

    |3| "Jeguy Hope31 de agosto de 2012 23:03" =>
    E na minha ideia de expandir as considerações sobre as unidades de reviews nos outros blogs,até o momento não se mostrou inteiramente bem porque no : "2_ http://www.supermundorobo.com/2012/08/corrente-de-reviews-magic-knight.html#more" o sistema de comentar engole a maior parte do que é publicado,e olha que já cometei naquele sistema e não entendi um bug daqueles.Deve ser que não é pra se compreender mesmo. ;| .E no "5_ http://suzi-dono.blogspot.com.br/2012/08/the-08th-ms-team-gundam-em-outro-nivel.html#comment-form" o modo de comentar mudou não menos que de repente.[#Ela pode ter lido aqui que eu ia fazer isso e tratou de trocar o modo de comentários...(RISOS)]
    E quanto às considerações,legal o apreciar da metade das reviews.Tenho que dizer ainda que já li as números 18[Puni Puni Poemi] e 19[Furi Kuri] e ao 'ajuntar' mais os dividirei...

    Post Scriptum: Sabia que Gankutsuou também possui a versão dublada?É só conferir em links como esse 'http://www.animeq.com.br/2011/09/gankutsuo-dublado-01.html'...Pode ser curioso o conhecer pelas duas maneiras das vozes.


    "À plus tard!

    ResponderExcluir
  9. Uma das melhores obras que eu já assisti. Peca no final mas no contexto geral ele fica acima da média. E olha que eu já assisti quase todas as adaptações dessa magnífica obra de Alexandre Dumas. Desde a versão filme de 1931 com Robert Donat passando para a versão TV de 1975 e de 1998 com grande interpretação de Gerard Depardieu até a pior adaptação de todas que é a versão de 2002 com Guy Pearce.

    Lokonadio

    ResponderExcluir
  10. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!


    Terminou a Corrente de Reviews,eu enfim terminei de ler e sintetizar o que percebi das postagens -agora da metade,ou quase isso,- em diante.Pois bem,vou revisar e redizer onde postei esse tipo de comentário antes de passar para a parte de opinar/descrever quanto ao restante de mais de uma dúzia dos paarticipantes que ficaram por último:

    1_ http://acrossthestarlight.blogspot.com.br/2012/07/genshiken-otakus-fazendo-coisas-de.html#more
    2_ http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-sister-princess.html
    3_ http://raiburari.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-gankutsuou.html#comment-form (Óbvio,se tratando da situação =P)
    4_ http://nobumami.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-puni-puni-poemi-e.html (Se for aprovado)
    5_ http://animetaiketsu.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-kino-no-tabi.html
    6_ http://mundomazaki.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-solanin.html
    7_ http://mangascult.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-serial-experiment.html#more

    . Obs.: O que seria o 2º não consegui mesmo,devido a erro da página e sistema de comentários -> "2_ http://www.supermundorobo.com/2012/08/corrente-de-reviews-magic-knight.html#more"


    Tchau Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope(Por enquanto...)!

    ResponderExcluir
  11. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(4)


    17.[http://genkidama.com.br/trocaequivalente/2012/08/31/corrente-de-reviews-porco-rosso/]De média-metragem pra passar durante o voo à uma mensagem simbólica sobre um dos altos representante do pior lado da 2ª Grande Guerra.Nele,se encontra a 'ternura' do estúdio Ghibli e os elementos que dariam fama a Hayao Miyazaki "personificados" no porco Marco Porcellino.Post possuidor de gratidão,camadas,auto-reflexão sobre os semelhantes e finalizando com um desafio/teste ao blog seguinte.

    18.[http://nobumami.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-puni-puni-poemi-e.html]Numa (implícita)premissa de não soltar Spoilers,'não explicar piadas' e não levar aquilo a sério,Raphael Soma "seguiu a corrente" a gosto & contragosto numa postura do boca suja/pervertido do 'Nabeshin' e incorporou a seu modo a excentricidade do autor do anime com um Humor Nonsense + Mahou Shoujo.A "desconstrução" outrora ficou a cargo dos leitores que queiram ver o anime que vai ladeira a baixo e sem freio.

    19.[http://www.animeideia.com.br/anime/corrente-de-reviews-furi-kuri]Na tentativa de se divertir(Ex:THE PILLOWS),entender o que se passa em Furi Kuri ou FLCL e "não ser afetada pelo gás que emburrece as pessoas deparadas com FLCL",Chronadsi(Monica Camacho) a "rotula como 'adolescência'" pelo seu grau de nonsense,surrealidade,apelo sexual e todas as subdivisões em se contar uma história,"quebra de parâmetros vigentes" e falta de rota inicial definida.Pretensiosamente o anime pode avaliar a inteligencia atual pela compreensão da obra por parte do público,mas sendo assim daria uma saída."Anime para teorizar";a autora do post teve a teoria dela e vc..?


    #20.[http://animetaiketsu.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-kino-no-tabi.html]Boa e reflexiva conclusão de post de alguém que se diria acostumada a obras mais 'incomuns',porém se afeiçoou,[...]"um dos melhores animes que eu assisti nos últimos tempos"[...],aos sentimentos proporcionados a cada viagem com estadia de três dias de Kino.Review em que além do teor que evoca aos sentimentos e racionalidade da obra,se sente que foi mais diminuído do que poderia/'deveria' ser.

    21.[http://animeportifolio.wordpress.com/2012/09/10/seitokai-yakuindomo/#respond]Revelação pouco posterior de ser peça da Corrente de Reviews.Aí,analisa o anime em parâmetros de confortabilidade e desconfortabilidade,vencendo o primeiro sem folga.E ao não se prender a preconceitos(entre aspas) e 'vivenciar a série' um passo de cada vez se teria uma ótima e até inteligente comédia demonstrada no alívio de cada riso.No post,exemplos como um todo seriam mais que 'bienvenidos'.

    22.[http://xtremedivider.wordpress.com/2012/09/12/analisando-crest-of-the-starssekai-no-monshou-para-a-corrente-de-reviews/]Pelo menos o autor disse se despir -num difícil processo- de um exemplar preconceituoso: "belo visual do que a um enredo decente".Também viu no anime: Exemplares diversificados de ao seu ver,erros e acertos nos mesmos momentos/quesitos que conseguiriam tanto "decepcionar" quanto "satisfazer" o espectador.Em resumo do post,o autor da review,peca em alguns esquecimentos na longa e incansável de ler: resenha.

    23.[http://mangathering.wordpress.com/2012/09/14/correntedereviews-c-the-money-of-soul-and-possibility-control/]Review de tamanho mediano sobre um anime de grande hype,porém que felizmente -devido a influências negativas(maioria delas) e positivas- não foi acompanhado pelo autor da postagem.Felizmente,porque conseguiu se divertir e ainda se manter interessado apesar da onipresente pergunta,prática & filosófica,associável à sua premissa: Compensaria se arriscar para ter certezas financeiras no futuro?E principalmente,como ser bem sucedido nessa empreitada(e de preferência sem tanto esforço :D)?


    Tchau Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope(Por pouco tempo)!

    ResponderExcluir
  12. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(5)


    24.[http://mundomazaki.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-solanin.html]Blogueira receptiva à obra,Solanin,que corresponde aquele momento de decisão na vida da pessoa: O risco das múltiplas possibilidades(da personagem Meiko) ou um cotidiano respeitável,calmo & banal(da personagem Taneda),na visão do post foi "Solanin: Felicidade versus Realidade".Uma das melhores situações da Corrente de Reviews em que a obra tem mais a ver com: aquela que escreve[Lilian Kate Mazaki] simultaneamente sobre outras coisas e sobre si mesma.


    #25.[http://mangascult.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-serial-experiment.html#more]Fazendo o caminho inverso de resenhar um anime que veio antes da versão em papel.A série foi Serial Experiments Lain ou Lain,uma série vista como icônica ao se deparar com a sua complexidade MIND FUCK,comtemporaneidade,subjetivismo,simbolismo,densidade e confusão em entender o que está se passa num ambiente onde o experimento(vem de "Experiments" do título da série) confunde com o senso de realidade do público.
    Cuidado com os Spoilers avisados no texto e os de alguns comentários.E também para não ficar mais confuso do que se é antes de assitir o anime ou ler o(a ?) One-Shot.

    26.[http://mangasundergrounds.wordpress.com/2012/09/21/1314/]Na falta de ser 'desafiado/sacaneado/surpreendido' se frustou de início com o mal falado "Buraiden Gai" do "mestre do desenvolvimento psicológico"-segundo ele-,Nobuyuki Fukumoto.O shounen na descrição livre dele se assemelha à mistura de "Jogos Mortais com(no início)...Oyasumi Punpun",mas reclama dum final de pouca ousadia -Judeu Ateu,o autor,não deu Spoilers-.E para finalizar,ele "presenteia" o "Another Warehouse,do Eduardo Ketsura" com um desafio que pensou não ter ganho,ex:um pseudo e cult para adicionar variedade ao boy.

    27.[http://anotherwarehouse.wordpress.com/2012/09/24/corrente-de-reviews-the-tatami-galaxy/#more-1512]"Decepcionando alguns",não foi Eduardo Ketsura que resenhou 'The Tatami Galaxy ou Yojouhan Shinwa Taikei' e sim "gabiruu".Diz ter sido um dos melhores,mais divertidos e bem escritos animes que assistiu.O anime em si,tem arte simplíssima,extravagância e uma profunda reflexão das consequências das escolhas humanas.Além disso,é em princípio fácil(mas não aconselhadamente)dropável por causa do monologar do narrador-protagonista com muita informação em locução aceleradíssima.

    28.[http://graveheart.me/animepoint/corrente-de-reviews-ookami-kakushi/]"o anime é tão ruim que dói.",disse graveheart.Numa tradução ele descreve um mistério sobre desaparecimentos e uma menina ceifadora para impedir e punir quem se arrisca "à forma convencional de obter variabilidade genética" que servem de pano de fundo para um hárem pré-pubere sem espaço para descartáveis personagens secundários.O pressuposto mistério aparente,para o autor se perdeu na rasidão,homofobia(leia o texto para compreender) e forçação de barra.Enfim,a indignação foi tão grande que outros elementos do anime não o ocorreram(Questão reflexível).

    29.[http://genkidama.com.br/mithril/2012/09/corrente-de-reviews-hajime-no-ippo.html]Resenhar 76 episódios!?"Versão Karate Kid,mas no universo do boxe"."Apesar" de sua "antiguidade" ele,Hajime no Ippo,lhe surpreendeu por não o desprender a atenção pelas ótimas lutas;balanceamento entre comédia,romance,ação;imprevisibilidade de resultados;estratégia contra adversários e direção."Praticamente" não viu desabonos nesse "shounen tão humano".


    Tchau Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(OU até daqui a pouco)

    ResponderExcluir
  13. Olá Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(Por hora é o último.)


    #30.[http://genkidama.com.br/videoquest/2012/10/04/video-quest-47-angel-beats-mais-um-anime-de-escolinha/#more-2383]Prometeram se diferenciarem resenhando de outra forma,'foco único',mas qual seria o diferente desse review,além de uma falsa indicação no fim? O.o No mais,observam-se mais efeitos de vídeo;reflexões sobre o papel da escola na sociedade,suas simbologias & metáforas à la Video Quest.Resumidamente,gostaram da temática interessante e do "'TIME(Tempo,em inglês)' Cômico(LeoKitsune)".Contudo entenderam em determinados aspectos,uma série genérica e cansativa,e terminaram sem unanimidade no momento de recomendar ou não o anime.

    31.[http://genkidama.com.br/anikenkai/2012/10/05/corrente-de-reviews-boku-no-pico/]O idealizador da Corrente de Reviews surta com o quão ofensivo foi ao OVA de 3 episódios por ele conter a pecualiar junção de Travestismo,Lolis,Futanari,Hentai,"Material pedófilo" em potencial,falta de enredo e uma aceitação sobre-humana de todas essa "normalidade".O post -por motivos lógicos- não contém imagens,vídeos,e "estômago" de Diogo Prado ao tentar com seriedade e paciência,a qual veemente desaconselhou essa indicação lhe dada feita apenas para "causar".Difícil de ver na obra,uma inocência,e não um simples "HENTAI HARDCORE".


    Tchau Blog Raiburari,Kico7 e Jeguy Hope!(OU como disse na saudação inicial "Por hora é o último" =])

    ResponderExcluir
  14. Olá Blog Raiburari!


    Como disse que faria em 28 de agosto,retorno para divagar sobre Gankutsuou após o ter assistido.E agora,adiciono observações pontuadas não dadas anteriormente:

    ¨ Para ambos ¨:
    Definição dos gêneros ->
    1-Drama:
    Há muito,chegam a ser enlouquecedores.O diferencial é que de alguma forma quem é acometido se agarra ao último fio de esperança,ainda que não visível,isto é,sem melodrama.
    2-Triller:
    Se encaixa em como Jeguy Hope confiou.Um resumo em paráfrase que fiz,explica isso:
    2.1 Passado total ou parcialmente em cenário exótico.
    2.2 Personagens que são ou são tornados destemidos.
    2.3 Difere do suspense por além de frustrar planos inimigos,descobre o já ocorrido.
    2.4 Suspense com toques de Aventura e Terror.
    2.5 Conflitos em grande escala.
    2.6 Fim trágico/morte do herói.

    . Aventura:
    (Encaixaria-se no item 2.4,contudo preferiria pessoalmente a explanação,no caso de se fosse eu a fazer):
    Exemplificados com os acontecimentos das missões de salvamento de Valentine e seu avô,casamento de Eugenié,sequestro de Albert etc.

    . Sobrenatural(Referiria-se ao 'Terror' do item 2.4):
    O qual a existência "conhecida" como Gankutsuou que garantia aquelas qualidades enquanto "parasitara" o ser.

    Observações(Grandes Spoilers):
    - Luta entre Mechas ->
    A Kico7 =
    Quando o Mecha que toma a frente e começa a atacar e solta um grito para liberar a tensão,tu não sentiste que o timbre tinha algo de diferente?Alfred não tinha subido tanto o sangue a cabeça(exceto naquela luta entre espadas com Maximilliam,todavia a situação atual era mais extrema e tinha um espaço grande entre os dois casos).
    Desde o início do battle,estranhei aquela voz,mas tentei ponderar que os sentimentos desembocados embargaram a voz,entre outras coisas.E aí,o que achou dessa parte,já que se atenta para os seiyuus? -Seria proveitoso que investisse mais em assuntos relacionados as vozes-.

    A Jeguy Hope= Não foi antropormofizado a forma como se decorreram as lutas nos episódios 17 e 23?O mecha não era uma arma humanóide 'parasitada por um humano',servia mais como uma armadura medieval[o aspecto denota essa Era] e cada dano era de uma dor visceral,ilustração real do ferimento["perfurações,amputações"],e o sentimento do atacante era extremamente aparente.
    O mecha não se apresentava como algo a ser dispensável quando tudo começasse a dar errado["assento de emergência"],o humano não se incorporava a máquina como uma alma num corpo e a "encenação" dava alta expressividade ao ser humano-mecha.

    (+)
    A Kico7:
    1- O contraste nas vozes dos dubladores de Albert e o Conde.
    2- Música diferente,mas eficiente.Peso certo em momentos dramáticos e leves em momentos alegres.

    A Jeguy Hope:
    1- "OP e ED boas.Encaixando",definição um tanto vaga,mas pelo menos falou.

    (-)
    A Kico7:
    1- relação de "amor-ódio" entre os noivos,Albert e Eugenie.Sentido literal não foi o que encaixou aqui,ou foi?Houve foi uma indefinição deles sobre o que sentir nessa mudança de relacionamento,mas não entenderia nesses termos.
    -- Fim de "Observações(Grandes Spoilers):" --

    Quanto ao post,o caráter introdutório de vocês,um aperitivo sobre o perfil
    psicológico dos personages principais,'flashs do enredo(incluindo as imagens)' são atitudes bem adequadas,pois falar muito de uma história que não tem enchimentos(Não lembro de nenhum) é mais incomum e "complicado".Entretanto,negligenciaram ~pela "insuficiência de informações"~ os componentes técnicos,fora os que/ou como citei.Diria que contaram sobre as imprescindíveis impressões iniciais,porém não imergiram satisfatoriamente para os evoluir...

    P.S.:
    1- Tomará a Corrente ter dado bom resultado a vocês.Porque p/ mim,ou "floodei" ou me dirigi em contextos dessincronizados.No entanto,fiquei com o mais importante: A experiência, conhecimento,os benefícios da saída da "zona de conforto" etc.
    2- Mais compreensão sobre vocês que blogam,no que se refere a "falar com as paredes etc".


    "À plus tard!"

    ResponderExcluir