-->

31 julho 2012

Viajando no Youtube - Super Robot


Olá, estou aqui hoje para mais um Viajando no Youtube. Seguindo no clima dos Super Robots, presentes neste post, estive olhando entre meus vídeos favoritos, e decidi dividir com vocês, leitores, alguns dos meus prediletos.



A música Waga Kokoro Mei Kagami Shisui ~ Saredoko no Tenohira (Te) wa Rekka no Gotoku, cantada por Tanaka Kouhei, pertencente ao anime Kidou Butouden G Gundam:


A música 宇宙の王者!ゴッドマーズ, cantada por Hiura Ippo e pertencente ao anime Rokushin Gattai Godmars:


Agora, a música HEATS, cantada por Hironobu Kageyama e pertencente aos OVAs do Shin Getter Robo: Sekai Saigo no Hi:


Como não poderia faltar, 感じてKnight , da banda Ultimate Lazy e pertencente ao anime Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen:


A música Rap's a Man's Soul! Surpass the Impossible and Send Logic Flying!, também conhecida como Row Row Fight the Power!, cantada por Taku Iwasaki e pertencente ao anime Tengen Toppa Gurren Lagann:


E assim acaba meu post de Viajando no Youtube. Esse foi bastante curto, admito, mas realmente não havia mais nada a ser dito. Apreciem as músicas, elas foram escolhidas com muito cuidado. Até a próxima.

Jeguy_Hope, Gundam, Deru!

4 comentários:

  1. Como tens passado Jeguy Hope!?


    (Primeira Parte => Ending Theme com avaliações e sinopse adaptada do anime que a originou,e Músicas comentadas do um ao quatro quase até o fim da quarta.)
    Novamente fica uma sugestão cuja improvavelmente assistiu{pois ainda que não se prenda "perpetuamente 'sem condicional'=P" ao gênero Mecha,este protagoniza},e eis para musicar o comentário: Shissou - LAST ALLIANCE [PV] [eng sub] <-> http://www.youtube.com/watch?v=tmwupwDLA0E&feature=related.Pormenorizando,a música se chama 'Shissou{Corrida}',pertencente ao anime Ouran High School Host Club(O.H.S.H.C) de 26 episódios,sendo o encerramento do mesmo.É tocada pelo grupo LAST ALLIANCE e nesse
    Vídeo Promocional está legendada em inglês+romaji(abaixo da legenda inglesa)e no alto do vídeo em japonês;onde o vídeo em tom amarelado eles se apresentam em meio a cortes de câmera 'ao acaso -com alternância entre uns mais movimentados e outros mais lentos que sugerem paradas-' que passeiam pela banda e pelo ambiente urbano.E sem esquecer de mencionar determinadas 'adaptações' das características de hardcore melódico{Hardcore punk}do [PV],características como: Aceleração,canções mais encurtadas,canto com mais agressividade...
    Além disso,a letra fala dum frenesi em forma de corrida pela urbe agitada e em meio a isso: Progressos seguidamente,alta confiança em si mesmo e no que conquistou,e um convite bem motivador a um acompanhar nessa jornada energética.
    -- Sinopse diminuta do anime = Uma 'contratação' equivocada para um clube masculino é feita para sanar uma 'dívida' causada num pequeno acidente.Depois disso,confusões,hárem reverso,zoações indiscriminadas fazem a roda da história girar com surpresas divertíveis numa exibição do anime em 2006.

    ** Quanto ao que tocou na "'Rádio do Jeguy'(Hope)" =
    .1 "A música Waga Kokoro Mei Kagami Shisui ~ Saredoko no Tenohira (Te) wa Rekka no Gotoku, cantada por Tanaka Kouhei,pertencente ao anime Kidou Butouden G Gundam": Com o som dos tambores sempre a tocar,vê-se destaques orquestrados(e 'enfileirados') maiores dos = violinos("rápido agudo+arremate logo em seguida");violinos+trompetes(talvez);e saxofone.Nota: A recorrência dessa cor de energia verde na mão da unidade faz pensar que tem algum diferencial na franquia Gundam...Em outros gêneros essa cor é medicinal/curativa.

    .2 "Hiura Ippo e pertencente ao anime Rokushin Gattai Godmars":
    -op -> Feixes de luzes,cores representativas a cada integrante padronizados ao gênero.
    -ed -> Partes se montando e visão em linhas 3D.
    Conclusão: Numa junção lembrando as 'amadoras' versões antes do FULL SIZE oficial,no caso seria o replay dos trechos tocados "Rei do universo! Goddomazu -> King of the universe! Goddomazu",esse pop incentiva o SuperRobot a ir.Soa retrô,histórico...
    Detalhes: Em 23 segundos um possível vilão dos CAVs e num personagem que comumente surge um carinha tipo Seiya de Pegásus.

    .3 "HEATS,cantada por Hironobu Kageyama e pertencente aos OVAs do Shin Getter Robo: Sekai Saigo no Hi": acentuação do preto,contornos,expresões faciais,fúria do elenco,cores vivas,sendo as básicas ou próximas disso(?) Quase um AMV para além do citado,
    mostrar amais outra canção J-pop bastante encorajadora de um velho conhecido de Dragon Ball.
    OBS. visual: As aparições de feixes de luzes convergentes(rumam a um ponto)/divergentes(separam-se a partir de um ponto)/cilíndricos(paralelos entre si) e raios coloridos.


    .4 "Knight,da banda Ultimate Lazy e pertencente ao anime Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen": 3 transições rápidas de background e depois bem mais lentas,onde a maioria são dessas mesmas 3 que começaram.Nota: A que fica mais tempo é a da face dividida entre o cara e o robô título de Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen.
    "Sobre a música em si,continua na parte seguinte..."


    (Veremos-nos na parte seguinte XD)
    Tchau Tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. A música sugerida por você tem um tom bastante animado, estimulando para que se não fique parado, continue se movimentando e agindo.

      Sobre o 1, a cor verde na mão da unidade deve à concentração de energia, que no caso dessa unidade, acaba sendo em um tom característico verde, mas não tem nada a ver com propriedades curativas/medicinais.

      Então até a segunda parte.

      Excluir
  2. Como tens passado Jeguy Hope!?(2)


    (Segunda Parte)
    .4 "Knight...: Sobre a música tema,não havia recomentado mais dela(linhas 8 e 9 do seu segundo comentário) no post de "Top 10 Unidades de Mecha" para não guardar para outra hora,como essa daqui em que reavivou as exaltações da banda Ultimate Lazy.

    5. "A música Rap's a Man's Soul!...":
    - Quanto ao visual do vídeo,predileção reconhecida do traço por formas triângulares,cores que vibram,poses badass e sexys em diversificadas etapas do anime,ou seja,para curtir os papéis de parede de Tengen Toppa Gurren Lagann(ou em sigla: TTGL") nesse slide show.
    - Relativo a parte musical,já ouvida no post que compara versões antigas as de 'Demake',o que não tinha -ou tinha- era o vocal de fundo com a mulher performando vocais ritmadas com tom clássico em "Libera me From Hell (Tengen Toppa Gurren Lagann) (A versão original soa bem demais, a versão 8-bit não consegue ganhar.) do post 'http://raiburari.blogspot.com.br/2012/04/viajando-no-youtube-8-bit.html#comment-form'".
    - Tese para essa canção = O instrumental clássico é mais sombrio e tem volume mais alto simbolizando a classe dominante e "natural/aristocrática".Já o rap{instrumental e vocal},tem batidas rápidas ao som do DJ e fica com ar de mais 'modernidade/resistência',tal qual nas palavras 'Row Row Fight the Power!'.Sugerindo enfim,um tipo de luta de classes e terminar com 'Row Row Fight the Power!' poderia ser um indicativo dum vencedor possível.
    *Nota Corretiva: No item 2 que citei acima a música é "King of the universe! Goddomazu" e não o da cantora "Hiura Ippo",como equivocadamente atribui acima.

    - "Conversando":

    1- Graças ao trabalho dos uploaders[Em ordem de cima para baixo = "Kennoxxy"(Waga Kokoro Mei Kagami Shisui ~ Saredoko no Tenohira (Te) wa Rekka no Gotoku);edwin0002ful
    (King of the universe! Goddomazu);dwa324(HEATS);jackyclock(Kanjite Knight) e gydromon( Rap's a Man's Soul! Surpass the Impossible and Send Logic Flying!,ou
    ainda na alcunha de Row Row Fight the Power!) ] e ao seu,Jeguy Hope,na seleção,essa parada distinguiu-se por ter abundância de imagens.
    2- E esse tamanho dos Real Bots...estariam em comparação com a realidade,escala,desse crossup de wallpaper ou seria meramente uma certa 'licença' de quem reuniu essa
    galera toda?

    ** Conclusões = Uma seleção que após um cuidado maior -e tempo para me focar nos detalhes de todos(gráficos e logicamente da trilha sonora)-,ausentar-se te ser tendencioso em
    possíveis descrições,mostrou-se valiosa.Todavia,uma -muito- provável correria na fabricação do enunciado negligenciou a constatação da aparição anteriores de "Kanjite Knight"
    e "Rap's a Man's Soul!...".Com ressalvas,deixo como "Bom".


    ** Proposta: Faz-se necessário um link de outro blog para o que vou lhe propor,http://mangasundergrounds.wordpress.com/2011/12/17/tezukaday-ode-to-kirihito/,logo
    repare nos comentários "8,9,11 e 12".Esses comentários foram dados por mim a esse blog quando ele ainda estava no formato BLOGSPOT,por isso não está tão organizado;
    então há a questão é a seguinte: Quando houve esse evento blogosférico do "#TezukaDay" eu li todos os blogs que encontrei naquela lista(e uns fora dela) e ao idealizador
    deixei minhas impressões como metonímias,'título alternativo' ou curta avaliação do post de cada um lido à frente do blog+sua postagem.Enfim,nas minhas atuais condições e
    por falta de intimidade não colocaria no 'Anime Kenkyuukai'.Pois bem,desejaria(m) algo similar ao RAIBURARI?Pense(m) bem e responda(m) assim que possível.

    P.S.: Ainda que não publique um comentário passo no blog para desenvolver conteúdo para comentar,portanto não sumi totalmente,ok? =P.Breve mais notícias minhas...


    Tchau tchau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Anônimo-san.

      Sobre o 5, acredito que a música fale bastante de tentar um pouco mais, não desistir e tentar ultrapassar os limites. Eu considero a música como uma boa composição musical para ouvir quando começa a bater aquele desapontamento e desânimo por não estar conseguindo realizar algo. Eu, pelo menos, me sinto mais disposto a tentar um pouco mais realizar o que eu estou tentando.

      Já na parte "Conversando", na parte 2, eu realmente possuo pouco conhecimento sobre os mechas da Go Nagai, mas julgando pelos Gundams e outros Real Robot-type que aparecem na foto, não está em escala. Principalmente porque a RB-79 Ball, presente no canto superior da imagem, não é grande daquele jeito.

      Sobre a sua proposta, não vejo problema de postar tal coisa nesse blog. Aqui é um espaço aberto, se você não se sentiria tão confortável para postar no blog Anime Kenkyuukai, ou no blog dos próprios participantes, não vejo problema de postar alguns (ou todos) os comentários sobre cada review de cada blog/vlog/site.

      Excluir