-->

10 junho 2012

Top 10 de Unidades Mecha (Gundam-type)


Olá, estou aqui hoje para falar mais uma vez sobre unidades mecha. Dessa vez, falarei especificamente sobre um dos tipos de minhas unidades favoritas, os Gundam-type. Novamente, esse ranking é apenas fruto da minha opinião, não necessariamente corresponde à verdade.



Dessa vez, entrarão no ranking apenas os mechas pertencentes às séries (Logicamente, apenas séries de  Gundams):

-Kidou Senshi Gundam 0080 A War in the Pocket
-Kidou Senshi Gundam 0083 Stardust Memory
-Kidou Senshi Gundam MS IGLOO
-Kidou Senshi Gundam: The 08th MS Team
-New Mobile Report Gundam Wing (+ Endless Waltz Movie/OVA)
-After War Gundam X
-Kidou Senshi Gundam SEED (+Destiny)
-Kidou Senshi Gundam OO (+Second Season e + Filme)
-Kidou Senshi Gundam Unicorn (Até o OVA 4)
-Kidou Senshi Gundam AGE (Até o episódio 35)

Novamente, esse post contém várias imagens desenhadas por artistas, então direi mais uma vez: Eu não possuo nenhum direito sobre as imagens a seguir. Todos os créditos devem ser dados aos respectivos artistas.

Começarei em ordem inversa, do 10º colocado ao 1º colocado, com o critério: "Gundam-type". Não entram nesse ranking unidades que não sejam classificadas Gundam Type, ou seja, não possuam a marca registrada dos Gundams, aquela cabeça usual, com a antena em V:

Diferentemente do último post em que tivemos música, pedirei que ouçam essa música que há no vídeo enquanto vocês leem o post. Apesar de ela não ter relação direta com nenhuma das unidades desse ranking, é uma excelente música que figura na OST do Kidou Senshi Gundam OO Movie - A Wakening of the Trailblazer:


Finalmente, agora vamos ao ranking:

10º Colocado: ZGMF-X19A  Justice Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)

9º Colocado: CB-0000G/C Reborns Gundam (Kidou Senshi Gundam OO Second Season)

8º Colocado: GN-010 Gundam Zabanya (Kidou Senshi Gundam OO Movie - A Wakening of the Trailblazer)

7º Colocado: ORB-01 Akatsuki Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)

6º Colocado: RX-0 Unicorn Gundam (NT-D Mode ou Destroy Mode) (Kidou Senshi Gundam Unicorn)

5º Colocado: GX-9901-DX Gundam DX (Kidou Shin Seiki Gundam X)

4º Colocado: RX-93-v2 Hi-v Gundam (Kidou Senshi Gundam: Char's Counterattack - Beltorchika's Children Novel)

3º Colocado: XXXG-00W0 Wing Gundam Zero (Endless Waltz Version) (Shin Kidou Senki Gundam Wing: Endless Waltz)

2º Colocado: GN-0000+GNR-010 OO Raiser (Kidou Senshi Gundam OO Second Season)

E finalmente, o tão aclamado 1º Lugar vai para (Para vocês que são leitores fiéis, não deve ser muito difícil de adivinhar. Ele sempre está entre os 3 primeiros nos meus rankings):

1º Colocado: ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)

Dessa vez, diferentemente de comentar sobre as razões de tal unidade ter ficado acima de outra, comentarei apenas um pouco sobre as características únicas e especiais de cada unidade.

-O  Justice Gundam figura no ranking pelo fato dele possuir o Fatum-01 Backpack/Subflight Lifter, que além normalmente funcionar como um Lifter para o Justice Gundam, também possui várias armas, tanto de curta distância quando de longa distância. Os ataques de Média/Longa Distância, graças à habilidade do piloto e a capacidade da unidade de realizar um Multi Lock-On, conseguem atirar em múltiplos alvos. Esse Litfer também pode se separar do  Justice Gundam e atirar independentemente, permitindo um ataque de múltiplas direções. Além disso, o   Justice Gundam também é capaz de fazer docking com o METEOR Mobile Weapons Platform, aumentando drasticamente seu poder de fogo, mobilidade e alcance de fogo. As armas do METEOR também podem ser utilizadas durante o Multi Lock-On, aumentando ainda mais a quantidade de alvos que podem ser acertados ao mesmo tempo. O  Justice Gundam apesar de possuir um armamento vasto para combates à longa distância, é preferencialmente usado para combates à curta distância. Os armamentos que permitem tais combates incluem as MR-Q15A "Griffon" Beam Blade, presentes nas pernas do  Justice, que garantem chutes bastante poderosos, as MA-M02G "Super Lacerta" Beam Saber e o RQM55 "Shining Edge" Beam Boomerang, que aumenta ainda mais o poder ofensivo tanto de curta quanto de média distância.

-O Reborns Gundam figura na lista pelo fato de que ele, além de possuir um modo MA, Reborns Cannon, que possui poderosas armas de combate à longa distância, ele também possui poderosas armas no modo MS. Tais armas incluem o GN Buster Rifle, que figura como uma das principais armas para combate à média/longa distância, o Large GN Beam Saber, que é a principal arma para combate à curta distância e os 4 Large GN Fin Fangs e 8 Small GN Fin Fangs, que permitem ataques à qualquer distância, sendo armas extremamente versáteis. Além disso, também possui o sistema Trans-AM, que aumenta drasticamente o output das armas e a velocidade da unidade.

-O Gundam Zabanya aparece no ranking devido ao fato de possuir os seus vários GN Holster Bit, GN Pistol Bit e GN Rifle Bit II, que permitem ataques à qualquer distância, sendo armas extremamente versáteis. Além disso, também possui o sistema Trans-AM, que aumenta drasticamente o output das armas e a velocidade da unidade. No caso do Zabanya,  graças àos 2 Haros a bordo do Zabanya fazendo os cálculos e da habilidade de Lockon Stratos, todos esses bits podem realizar ataques à alvos simultâneos de uma só vez, além de ser possível combinar esses bits para realizar ataques de elevado output. O Gundam Zabanya figura como uma unidade de combate preferivelmente à média/longa distância, mas também é capaz de ataques à curta distância, possuindo as armas necessárias para tal feito.

-O Akatsuki Gundam aparece na lista principalmente pelo fato de possuir o "Yata-no-Kagami" Anti-Beam Defensive Reflection System Armor Coating, que permite refletir ataques do tipo Beam, fazendo com que o Akatsuki não seja afetado pela maioria dos ataques Beam, o que é uma grande vantagem em relação aos outros MSes. Além disso, possui também o "Oowashi" Sky Pack, que possui 2 Type 73F Modified High-Energy Beam Cannon e o "Shiranui" Space Pack, que possui 7 Guided Mobile Beam Turret System (Similares ao DRAGOON System), que assim como os Fin Fangs e Bits, permitem ataques à qualquer distância, sendo armas bastante versáteis. Além disso, os DRAGOON Units, por similaridades com eles e por falta de um nome definido, também podem materializar um Beam Shield que pode proteger até mesmo uma nave.

-O Unicorn Gundam (NT-D Mode ou Destroy Mode) está presente no ranking principalmente pelo fato que na transformação para esse modo, o Unicorn ganha a cabeça característica dos Gundams, recebe a possibilidade de utilizar todas as armas da unidade, tem seu I-Field e Thrusters com output aumentado e ativa os Psyco-Frames espalhados por todo o corpo da unidade. Com tal ativação, os Psyco-Frames começam a analisar os pensamentos do piloto e transmiti-los diretamente ao sistema da unidade, permitindo que a unidade possa ser controlada exclusiva e unicamente por pensamentos. Apesar de analisar os pensamentos do piloto, a unidade não necessita exclusivamente de ordens de um piloto. Ela pode se pilotar sozinha, e como seu próprio nome diz, NT-D, ou Newtype-Destroyer, irá automaticamente tentar destruir unidades pilotadas por Newtypes caso não sejam dadas ordens do piloto.

-O Gundam DX está presente na lista devido ao fato de possuir os poderosos Twin Satellite Cannons, que permitem um poderoso ataque à distâncias muito longas. Esse ataque é tão poderoso que é capaz de eliminar uma arma orbital em um tiro. Apesar desse MS não ser tão "adaptável" a qualquer situação de combate, os Twin Satellite Cannons conseguem superar essa fraqueza, devido a todo seu poder e a capacidade de tiros com um intervalo pequeno entre eles. O Gundam DX possui também Hyper Beam Sword para combates à curta distância e um Beam Rifle para média distância, mas ele se destaca em combates à longa/muito longa distância.

-O Hi-v Gundam foi listado nesse ranking pelo fato de ser uma das unidades mais poderosas de sua época, possuindo 6 Fin Funnels, que assim como Fin Fangs, Bits, DRAGOON Units (E foram possivelmente os Fin Funnels que inspiraram a criação de todas essas outras variações), são capazes de ataques à qualquer distância, sendo armas extremamente versáteis. Assim como o Akatsuki, os DRAGOON Units do Hi-v Gundam também são capazes de projetar um Beam Shield, porém esses só podem projetá-lo em volta da unidade. Além de possuir os Fin Funnels, possui também uma variedade de armas, destacando-se o Hyper Mega Bazooka Launcher, que é uma arma com output que rivaliza os canhões de naves. Devido à sua grande mobilidade, grande poder de fogo e a grande habilidade de seu piloto, o Hi-v Gundam é considerado por muitos como o mais poderoso Gundam da U.C. Timeline.

-O Wing Gundam Zero foi listado nessa lista pelo fato de além de possuir um sistema bastante inovador de voo (As asas de aparência um tanto realista), que também é usado para defesa, possui os poderosos Twin Buster Rifle, que possuem um output altíssimo, e que são capazes de destruir várias unidades simultaneamente com apenas um tiro. Possui também o Zero System, que permite que a mente do piloto seja diretamente conectada com o Processador de Combate da unidade, que junta os pensamentos do piloto e as condições atuais do campo de batalha, que revela várias possibilidades de resultados do combate. Tais possibilidades, dependendo da condição mental do piloto, podem revelar como alcançar a vitória completa ou uma derrota decisiva. Esse sistema, os Twin Buster Rifles, os Beam Sabers e a grande mobilidade da unidade, tornam o Wing Gundam Zero uma unidade muito poderosa e mortal.

-O OO Raiser alcança a 2ª Posição no Ranking pelo fato de possuir a GN Sword II e a GN Sword III, que funcionam tanto como Beam Rifles quanto como espadas sólidas, além do fato da GN Sword III possuir uma característica Anti-GN Field. Além de possuir também GN Micro Missiles no O Raiser, GN Beam Machine Guns e GN Vulcan Guns, a unidade possui o sistema Trans-AM que aumenta drasticamente o output das armas e a velocidade da unidade. No caso do OO Raiser, o Trans-AM também possibilita a utilização da GN Sword III em GN Large Beam Saber, que funciona como um Beam Saber gigante. Além disso, o Trans-AM do OO Raiser garante uma habilidade especial a ele, a capacidade de quantizar. Tal habilidade, resumida em poucas palavras, permite que a unidade, na iminência de ser atingida, se "teletransporte" para um local seguro, permitindo evitar ataques que normalmente não seria possível se evitar e realizar ataques surpresa ao inimigo.

-Finalmente, o Strike Freedom Gundam alcança a 1ª Colocação no Ranking pelo fato de possuir inúmeras armas, os MA-M21KF High-Energy Beam Rifle, os MMI-M15E "Xiphias 3" Rail Cannon e o MGX-2235 "Callidus" Multi-Phase Beam Cannon, que são armas para combate à média/longa distância. Além dessas armas, para combate à curta distância, há os MA-M02G "Super Lacerta" Beam Saber. Além de todas essas armas, também há o EQFU-3X Super DRAGOON Mobile Weapon Wings. Esses DRAGOON Units, assim como os Fin Funnels, Fin Fangs, Bits, são capazes de ataques à qualquer distância e são armas extremamente versáteis. Os DRAGOON Units, os Beam Rifles, os Rail Cannons e o Beam Cannon, graças à grande habilidade do piloto e capacidade de Multi Lock-On da unidade, podem realizar ataques coordenados à múltiplos alvos ao mesmo tempo, possibilitando que a unidade domine qualquer campo de batalha em questão de minutos. O Strike Freedom, assim como o  Justice, é capaz de fazer docking com o METEOR Mobile Weapons Platform, tendo seu já elevado poder de fogo aumentado, sua já elevada mobilidade aumentada e seu já longo alcance de fogo ainda mais longo. As armas do METEOR também podem ser utilizadas no Multi Lock-On, aumentando ainda mais a capacidade da unidade de dominar o campo de batalha em pouco tempo. O Strike Freedom, devido à grande habilidade de seu piloto, é uma unidade que excede a performance de qualquer outra da Cosmic Era Timeline em combates tanto de curta quanto de média/longa distância. Porém, ela é usada preferencialmente em combates de média/longa distância.

E assim termina meu post sobre Top 10 de Unidades Mecha, exclusivamente sobre os Gundam-type. Tenho que admitir que provavelmente por ser um assunto que eu conheço bastante, posso ter me empolgado até demais nos comentários. Até a próxima.

19 comentários:

  1. Tudo bem Jeguy Hope!?


    * (PT1,por causa da excedência dos 4.096 caracters não aceitos nesse HTML)

    -> Antes de mais nada,ouça essa versão IN LIVE,http://www.youtube.com/watch?v=ay6ZK1llghc&feature=related, da OP de Bokurano[Unistall,by Chiaki Ishikawa]ao mesmo tempo que lê este comentário dividido em dupla.Esta versão de um anime que também não o assisti,eu a descobri enquanto assistia aberturas de animes.O canal que via era um diferente do que o da pessoa que enviou esse vídeo,MechaAnimeDownloads,entretanto pode te ser útil em indicações,saudosismos,incorporações de vídeo e tudo mais que fãs e curiosos se
    interessarem.ENJOY e diga o que achou dessa música reverberante,tipo coral com palavras que numa letra com dizeres fortes clamam em "DESINSTALAR/UNINSTALL" !!!

    Já vi o vídeo em duas formas da inauguração do 06-RX-78-2 Gundam,no entanto procurei e não o consegui encontrar as indicações no site(ainda que fosse atrás de vídeos e links no texto) incorporados aos posts O.o .Na ocasião o vídeo não tinha uma resolução tão alta quanto essa "figura predial" em que se apresenta desde sempre o já falado "06-RX-78-2 Gundam",contudo o principal do evento(Show!!!) não se perdia,e lá em Odaiba(Corrija-me se estiver equivocado) ele ainda se mantém vigilante indefinidamente.
    Indico a quem se interessar que veja essa perspectiva(em HD) mais oficializada da festa ao "Gundam Front Tokyo",{http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iChUQ4je8LA},e (re)veja todo os jogos de luzes,fumaça colorida,apresentação dos "MCs",filminho no telão que cobre boa parte da fachada do Diver City Tokyo Plaza,e mais outras coisas.

    E também dessa vez,o ranking tem menos integrantes,10,mas com redução "compensada" nos comentários do fim do texto em relação aos robôs gigantes em questão que tem um "V"(de
    vitória no alto da cabeça -Curioso não ter vídeos daqueles altamente 'não gostados' com linguagens subliminares no YouTube para dizerem que são chifres iguais aos do DEABO,como por exemplo este,http://www.youtube.com/watch?v=9iLa0VyNMJM,que trata de "Mensagens Subliminares - Naruto,Avatar,InuYasha").


    "Té + ..!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo-san. Pela demora em responder a esse post, tinha ficado um pouco preocupado com o senhor. De qualquer modo, vamos ao assunto:

      -Sobre o vídeo, a música é uma bela música, muito bem composta. Perguntando a alguns dos meus colegas, eles confirmaram que as lyrics da música tem uma forte ligação ao plot do anime, o que é algo bastante interessante, e que mostra um verdadeiro interesse do compositor em tentar recriar na música um pouco da história do anime. Certamente, uma bela música.

      -Sobre a figura predial do RX-78-2 Gundam, tenho que admitir que não foi nada fácil encontrar a imagem que me satisfazesse. Queria originalmente uma imagem da sombra do RX-78-2 sobre a cidade de Tokyo, simbolizando que a cidade estaria protegida pela sombra do Gundam. Como só achar uma imagem decentemente grande do RX-78-2 Gundam já era uma tarefa de dificuldade bastante elevada, desisti dessa ideia, e procurei apenas uma imagem que mostrasse o RX-78-2 Gundam e a cidade de Tokyo (o que também não foi uma tarefa nada fácil. Para dizer a verdade, demorou quase 3 horas para achar a imagem de abertura do post)

      -Sobre aqueles tipos de vídeos que tentam de qualquer maneira associar qualquer anime, coisa, ou desenho a coisa do Capeta, acredito seriamente, na minha mais sincera opinião, que os Haters tenham uma certa hesitação a tentar falar mal de algo que está tão fortemente enraizado na cultura japonesa. Porque certamente, tal vídeo seria fortemente criticado por vários japoneses, incluindo aqueles mais velhos e possivelmente mais influentes, que assistiram Gundam na sua infância, que poderia culminar em um ban do usuário que ousou tentar manchar o nome de Gundam no Youtube.

      -Realmente, dessa vez preferi diminuir o ranking para Top 10, devido ao fato que os 12 primeiros colocados estão em um patamar muito superior, ao menos ao meu ver, do que as outras unidades, o que provocaria uma imprecisão no ranking por ter colocados cujo nível está muito alto, e logo abaixo, colocados cujo nível está mediano. Portanto, achei melhor me utilizar do formato Top 10.

      Excluir
  2. Tudo bem Jeguy Hope!?


    * (PT2,por causa da já citada excedência dos 4.096 caracters aceitos nesse HTML)

    Quanto a OST do Kidou Senshi Gundam OO Movie,A Wakening of the Trailblazer,na primeira vez que li esse post terminei o post de lê-la[faltando pouco mais que 1 minuto],só para começar a comentar dela.Já com maior relação a longa canção em si,8:12min,de Kenji Kawai(segundo a descrição do próprio vídeo está tecnicamente-com 'nome e sobrenome' em
    "Gundam 00 Movie OST Disk 2 - 06 Final Mission~Quantum Burst) sua instrumentação orquestrada abusa do som dos tambores;da marcação dos pratos;dos instrumentos agudos e de vocais ocasionais dum coral,juntando tudo isso proporciona no ar uma constância de ação,grande tensão e levando-se em conta o tipo de anime que foi inserido denota conflitos vários 'urgentes' e paralelos.

    Retomando ao assunto do ranking,praticamente todas figuras aparentam possuir '1 pincelada' de computação gráfica e um devido 'refinamento',o ruim disso tudo é que esses mechas em contextos ameaçadores se mostravam hostis a qualquer leitor/visualizador... OR NOT? ;P E claro que figurinhas carimbadas estão presentes,como o = 1º Colocado: ZGMF-X20A Strike
    Freedom Gundam(Kidou Senshi Gundam SEED Destiny),2º Colocado: GN-0000+GNR-010 OO Raiser(Kidou Senshi Gundam OO Second Season),7º Colocado: ORB-01 Akatsuki Gundam(Kidou Senshi
    Gundam SEED Destiny),10º Colocado: ZGMF-X19A Justice Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)...

    Em relação aos comentários quanto às unidades,foi um feliz parecer técnico das mesmas na sequência descritiva de 'suas posses',distância(s) em uso potencial,recursos auxiliares que fazem o "nível de 'ser foda'" aumentar e as particularidades que o(s) piloto impõem as relativas unidades de combate.

    § Concluindo sobre o post...: Retiraria somente UM POUCO das pausas didáticas numas ocasiões,todavia a postagem demonstra segurança no que está dizendo.Marcado como "ÓTIMO!",que é o mais próximo da realidade.

    * Nota: Acaso tenho havido uma espera pelas minhas palavras tecidas,almejo que tenha valido a pena ler essa dissertação e que tal espera se recompense em outras adições a mesma além de reexceder os 4.096 caracteres possíveis. :P


    "Té + ..!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez, Anônimo-san.

      -Sobre a música que figura nesse post, tenho que admitir que é uma das minhas OSTs favoritas, não só pelo seu excelente arranjo musical, mas principalmente por conseguir retratar muito bem apenas em sons, sem a necessidade de palavras propriamente ditas, a situação (Batalha final, apostando o futuro da humanidade) em que ela foi tocada.

      -Quanto às figuras retratando cada colocado no ranking, para dizer a verdade, apenas os 10º, 7º, 4º e 2º colocados tem um trabalho a mais de computação gráfica. Os outros colocados tem cenas que ocorreram no anime, algumas delas tiradas de arquivos em qualidade bastante alta (Principalmente a do Unicorn, que tive de tirar pessoalmente).

      -Quanto à hostilidade dos mechas, imaginei que seria muito enfadonho colocá-los parados e retos. Portanto, procurei imagens/cenas que retratassem movimento, ou poses feitas em ataques.

      -Quanto aos comentários, fiquei um tanto quanto preocupado quanto ao uso de muita linguagem técnica, que poderia prejudicar os leitores mais leigos sobre o assunto. Porém, seguindo o modo como escrevi os posts até agora, utilizei-me da linguagem mais "fácil" que eu conhecia para os termos técnicos, mas sem beirar demais a linguagem coloquial.

      -Quanto ao excedimento dos 4096 caracteres disponíveis no comentário, tenho que admitir que toda semana em que eu posto, eu não sinto realmente que postei se não ver um comentário, sempre bastante interessante, analisando muito bem e criticando de modo construtivo, de sua pessoa. Admito que achei bastante estranho o senhor ter demorado tanto para postar, e até fiquei preocupado que algo pudesse ter ocorrido à sua pessoa.

      Sempre é muito bom vê-lo comentando nos meus posts, que muitas vezes é o único feedback que eu tenho para tentar melhorar meus posts. Até a próxima.

      Excluir
  3. Belo post,mas o 00 raiser ganha do strike freedom pelo fato dele passar por uma quantização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sigo a filosofia que diz que cada um é especial de seu próprio modo. O OO Raiser tem seus pontos fortes, assim como o Strike Freedom.
      Tudo depende do parâmetro de comparação. O OO Raiser, pode sim, quantizar, mas isso gasta uma grande quantidade de GN Particles, que impede que ele realize esse fenômeno repetidamente, enquanto o Strike Freedom é alimentado por um Reator de Fusão Nuclear, que gera uma energia virtualmente ilimitada. Vendo por esse modo, o Strike Freedom ganharia por autonomia de combate, já que o OO Raiser precisaria desligar o Trans-AM para deixar os GN Drives se recuperarem, e durante esse tempo, sua performance cai drasticamente.
      Já vendo pelo ponto de vista de combate corpo-a-corpo, O OO Raiser possui as GN Swords II e GN Sword III, enquanto o Strike Freedom depende exclusivamente dos 2 Bewam Sabers, além do piloto, Setsuna F. Seiei, ser muito mais habilidoso na luta corpo a corpo. Nesse quesito, a vitória seria do OO Raiser.
      Poderia fazer muitas outras comparações. Porém, julgando pelos parâmetros gerais, e não só restritos (Quantização), a vitória foi do Strike Freedom.

      Excluir
    2. Intendo... Cara voce é mesmo fã!!! É dificil achar gente qoste muito de gundam!!Porém e se o Turn A entrasse na disputa quem voce acha que ganharia??

      Excluir
    3. Então, pensando no poder dele do Turn A de Moonlight Butterfly, que destrói toda tecnologia em que encosta, nem o Strike Freedom e nem o OO Raiser teriam muita chance. Mas como o Loran, piloto do Turn A, prefere não utilizar muito desse poder, não acho que seja um fator muito importante.

      Pensando que o Turn A pode guardar até 6 misseis nucleares, ele também teria um poder de fogo avassalador. O OO Raiser quantizando até seria capaz de fugir de 1 ou 2 mísseis, mas quando acabasse o Trans-AM, ele perderia. Como, novamente, o Loran prefere não utilizar bombas nucleares, também não é um fator muito relevante.

      Há também o poder do Turn A de entrar em modo Berserker. Ai sim teríamos uma luta bem de igual para igual contra o Strike Freedom e o OO Raiser.

      Pensando no aspecto de poder de fogo, o Turn A é muito deficiente e perderia tanto do Strike Freedom quanto do OO Raiser.

      Pensando em combates corpo-a-corpo, o Turn A perderia do OO Raiser, e talvez empatasse com o Strike Freedom.

      Julgando pelos parâmetros gerais, ele perderia tanto do Strike Freedom e do OO Raiser.

      Excluir
    4. Resumindo: O defeito do Turn A é o piloto.

      Excluir
    5. Concordo que o Strike Freedom esteja liderando o ranking, creio que ela sela a unidade mais versátil, talvez nao tao boa em luta de curta distancia, mas creio que a habilidade do piloto compense isso, tanto que na minha opinião se houvesse um ranking dos pilotos creio q Kira Yamato o lideraria, pois pelo que pude ver ele foi o que mais se adaptou ao seu gundam, creio que podemos ver isso nos primeiros episódios de gundam seed destiny, quando ele ainda usava ZGMF-X10A Freedom que teoricamente seria uma unidade 2 anos ultrapassada ele ainda era capaz de dominar o campo de batalha em poucos minutos, diferente do Setsuna F. Sei que quando utilizou o Gundam Exia 2 anos apos se nao me engano, teve muita dificuldade para derrotar uma unidade inimiga, creio q mesmo em combate de curta distancia Kira Yamato supera o Setsuna F. Sei, talvez o que limite ele seja a unidade ser criada para ataques de media e longa distancia.

      Excluir
    6. Também não avaliemos assim. O GN-001RE Gundam Exia Repair estava em estado bastante ruim. As parte avariadas no conflito de 2 anos atrás não haviam sido consertadas, e as poucas que tinham sido substituídas, foram por partes obsoletas de outras unidades da época.

      O ZGMF-X10A Freedom Gundam, por outro lado, manteve-se em manutenção regular durante os 2 anos de ausência nos campos de batalha.

      Esses dois fatores foram decisivos para a performance da unidade. O que eu realmente posso concordar, é que o Freedom foi capaz de acompanhar e até rivalizar a performance das unidades de gerações novas (ZGMF-X23S Saviour Gundam, ZGMF-X56S Impulse Gundam, ZGMF-X66S Gaia Gundam, por exemplo). O Exia consertado novamente, o GN-001REII Gundam Exia Repair II só saiu para combate contra uma unidade obsoleta, o GN-000 O Gundam. Portanto, não serve de parâmetro de comparação.

      O que você não pode esquecer é que o Kira e o Freedom não são ruins de curta distância. O fato é que o Freedom foi especialmente desenhado mais para ser usado de média e longa distância, mas é o fato do GN-0000+GNR-010 OO Raiser ter sido especialmente desenhado mais para ser usado de curta e média distância que o faz superior ao Freedom de curta distância. O Freedom possui, assim como a maioria dos outros Gundams que não são especializados em combate a curta distância, o equipamento clássico de 2 Beam Sabers. O OO Raiser, em seu lado, para ataques a média distância, possui apenas a GN Sword II Rifle Mode e a GN Sword III Rifle Mode. (Não conto Raiser Sword, aquilo é classificado como Large GN Saber)

      Em resumo: Cada situação tem seus próprios parâmetros, e comparar Exia e Freedom, em suas aparições nos campos de batalha, 2 anos depois do último conflito, é covardia pra cima do Exia. Comparar GN-0000 OO Gundam com as unidades pilotadas pelos Inovadores e Freedom Gundam com a nova geração dos MSes da Z.A.F.T. sim é uma boa comparação. Ela mostra que o Freedom, juntamente com seu piloto, são uma combinação muito boa, capaz de superar a defasagem de tecnologia de 2 anos.

      Sobre os pilotos Kira Yamato e Setsuna F. Seiei, eu concordo plenamente que o Kira talvez seja melhor. Se você ver o anime do Kidou Senshi Gundam OO, verá que na primeira temporada o Setsuna conta muito com as especificações do Exia, e não a sua própria habilidade, enquanto que em Kidou Senshi Gundam SEED, Kira é forçado a levar o GAT-X105 Strike Gundam ao limite, dependendo tanto das especificações da unidade, quanto da sua própria habilidade para sobreviver no confronto contra as outras 4 unidades Gundam roubadas. E sim, indubitavelmente é a habilidade do próprio piloto que faz o Freedom ser eficiente em combates a curta distância.

      Excluir
  4. acho que o strike freedom, só eh tudo isso por causa do piloto mesmo xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu já disse no post, o Strike Freedom é uma unidade excepcional, e tem um piloto muito habilidoso. O fato dele dominar o campo de batalha é pela combinação de uma poderosa unidade com um piloto que consegue aproveitar todo o potencial dela. Então, pessoalmente, eu concordo que o piloto é uma peça-chave para a unidade, e que sem ele, boa parte do potencial não seria aproveitada, mas também não acho que você deva depreciar a unidade. Ela é muito poderosa, e exatamente por causa disso, exige um piloto que saiba aproveitar as qualidades dela.

      Excluir
    2. se o heero pilota se o que ta em 1 lugar sim seria a maquina perfeita com o soldado perfeito !

      Excluir
  5. ultimamente tenho jogado muito, mas muito mesmo o jogo Dinasty Worriors Gundam 3 e só tem uma coisa que tá me deixando "encucado", comparando agora na situação do meu jogo, o nivel do piloto Kira Yamato tá tá em 50 (mais alto) e o Freedom tbm, em modo hard eu consigo fecha missões bem rápido e chega a ser fácil, mas quando jogo com o unicor e o piloto dele que por sinal tá no nivel 36 jogar no modo hard é ainda mais fácil ainda mais quando ativa o destroy mode. explica melhor essa diferença desses dois robos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, você tem que primeiro pensar sobre as duas unidades em separado.

      O Strike Freedom tem ataques ágeis, que conectam bem, e vários combos dele são bons de Quadrado X vezes + Triângulo. Além de ter um Aerial SP Attack excelente. O Unicorn, por outro lado, enquanto está no Unicorn Mode, tem ataques lentos, que muitas vezes dão ao inimigo uma chance de contra-atacar, quebrando seu combo, e tem poucos combos dele de Quadrado X vezes + Triângulo que são bons. Para compensar isso, quando ele utiliza o SP Attack, ele muda para o NT-D Mode, no qual todos os problemas anteriores são resolvidos. Ele começa a atacar mais rápido, e ganha combos melhores de Quadrado X vezes + Triângulo. Mas é temporário. Por melhor que ele fique mais tempo se você usar muitas barras de SP, uma hora acaba.

      O fato do Unicorn Gundam no NT-D Mode ser mais fácil para ganhar as missões do que o Strike Freedom, é exatamente porque pela forma inicial dele ser ruim, o NT-D mode é rápido, bate forte e tem combos bons. Isso é também um jeito de equilibrar a unidade.

      Analisando as unidades, pode-se afirmar que o Strike Freedom tem uma constância sempre se mantendo veloz, com ataques que conectam bem e com bons combos de Quadrado X vezes + Triângulo, enquanto o Unicorn Gundam é ligeiramente ruim no Unicorn mode e é muito bom no NT-D Mode, até melhor que o Strike Freedom. Para não deixar a unidade abusiva, o NT-D Mode só ativa quando você usa o SP Attack e o tempo de duração é proporcional à barra de SP usada para ativá-lo.

      Além disso, não se esqueça que as unidades tem as partes, as quais são atribuidas ranks. Talvez o Unicorn tenha partes melhores, que apesar do piloto ser level 36, faz com que ele seja mais poderoso que o Strike Freedom, possivelmente com partes de rank menor, já que nesse jogo, partes melhores na unidade fazem mais diferença do que níveis do piloto.

      Resumindo, o Unicorn Gundam no NT-D Mode ser melhor que o Strike Freedom, mesmo com um piloto em nível mais baixo, já que ele tem stats, durante o NT-D Mode, superiores ao do Strike Freedom. Porém, como um todo, o Unicorn Gundam tem problemas no Unicorn Mode, o que já acarretou, para mim, um Mission Failed na Extra Mission que libera partes de rank maior para o Unicorn Gundam, e só pode ser jogada no Hard Mode, antes mesmo que eu pudesse usar um SP Attack e mudar para o NT-D mode. Pessoalmente eu gosto mais da constância do Strike Freedom, mas preferir o Strike Freedom ou o Unicorn depende fortemente do seu estilo de jogo.

      Excluir
  6. Wing Zero Custom e Unicorn abaixo do Strike Freedom??? aHUHUAHUAAhuHUAAhuAHU Até o Raiser é mais interessante que ele... Seed tem um monte de unidades roubadas e apelonas e mais nada...o.o/

    ResponderExcluir
  7. o que esta em 1 lugar passa em qual anime ?! nuca ouvi falar nele !

    ResponderExcluir