-->

28 abril 2012

As 10 Melhores Batalhas de Unidades Mecha


Olá, estou aqui hoje para falar mais uma vez, mas não para falar das unidades de mecha, mas sim, as grandes e emocionantes batalhas ocorridas entre elas. Esse ranking é fruto apenas da minha opinião, não necessariamente corresponde à verdade.

Já aviso que entrarão nesse ranking apenas as batalhas que envolvam os mechas das séries:

-Kidou Senshi Gundam 0080 A War in the Pocket
-Kidou Senshi Gundam 0083 Stardust Memory
-Kidou Senshi Gundam MS IGLOO
-Kidou Senshi Gundam: The 08th MS Team
-New Mobile Report Gundam Wing (+ Endless Waltz Movie/OVA)
-After War Gundam X
-Kidou Senshi Gundam SEED (+Destiny)
-Kidou Senshi Gundam OO (+Second Season e + Filme)
-Kidou Senshi Gundam Unicorn (Até o OVA 4)
-Kidou Senshi Gundam AGE (Até o episódio 28)
-Aquarion EVOL (Até o episódio 17)
-Blue Gender (+Movie)
-Break Blade (6 Movies)
-Code Geass: Hangyaku no Lelouch (+R2)
-Dragonaut: The Ressonance
-Dual! Paralel Trouble Adventures
-Eureka Seven (+ Movie)
-Full Metal Panic (+ Second Raid, +Fumoffu)
-Gravion (+Zwei)
-Gunparade March
-Heroic Age
-Infinite Stratos
-Isekai no Seikishi Monogatari
-Kidou Keisaku Patlabor (+Movies, menos o WXIII Movie)
-Kishin Houkou Demonbane
-Kenran Butoh Sai: The Mars Daybreak
-Kurogane no Linebarrels
-Macross Frontier (+ Movies)
-Neon Genesis Evangelion (Movies 1 e 2)
-RahXephon (Até episódio 15)
-Soukyuu no Fafner (Até episódio 3)
-Sousei no Aquarion
-Star Driver: Kagayaki no Takuto
-Super Robot Taisen OG: The Divine Wars (+The Inspector)
-Tengen Toppa Gurren Lagann (+Gurren-hen e +Lagann-hen)
-Vandread (+The Second Stage)
-Zegapain

Categoria Especial:
-Mechas Originais dos jogos Super Robot Taisen Z 2 Hakai-Hen e Super Robot Taisen Z 2 Saisei-Hen.
-Mechas Originais dos jogos A.C.E. 3 The Final, A.C.E. Portable, A.C.E. R, Gundam Musou 2 e Gundam Musou 3.

Todos os animes de mechas não incluídos aqui são aqueles que eu ainda não pude ver.

Começarei em ordem inversa, do 10º colocado ao 1º colocado, de acordo com o critério "Melhores Batalhas". Realmente, em qualquer bom anime de mecha, sempre há AQUELA batalha, em que os fans se emocionam, torcem e acompanham com fervor. Como todo bom fan de mecha, eu também assisti a várias dessas batalhas, e depois de ponderar com cuidado, resolvi quais seriam as minhas batalhas favoritas. Não entram nesse ranking: batalhas de uma unidade contra mais de uma unidade, como a luta entre o Alto contra os Vajras, em Macross Frontier.

10ª Colocação: RX-0 Unicorn Gundam vs MSN-06S Sinanju (Kidou Senshi Gundam Unicorn)

9ª Colocação: GN-0000+GNR-010 OO Raiser vs CB-0000G/C Reborns Gundam (Kidou Senshi Gundam OO Second Season)


8ª Colocação: GN-006GNHW/R Cherudim Gundam GNHW/R vs GNW-2000 Arche Gundam (Kidou Senshi Gundam OO Second Season)

7ª Colocação: GN-001 Exia Gundam vs GNMA-XCVII Alvatore (Que depois culminou na batalha entre o primeiro contra o GNMS-XCVII Alvaaron) (Kidou Senshi Gundam OO)

6ª Colocação: Type-02/F1Z Guren SEITEN vs Z-01Z Lancelot Albion (Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2)

5ª Colocação: ZGMF-X10A Freedom Gundam vs ZGMF-X56S Impulse Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)

4ª Colocação: Gurren-Lagann vs Lazengann (Tengen Toppa Gurren Lagann)

3ª Colocação: GAT-X105 Strike Gundam vs GAT-X303 Aegis Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED)

2ª Colocação: Tengen Toppa Gurren-Lagann vs Anti-Spiral (Tengen Toppa Gurren Lagann)

Enfim chegamos à tão aclamada melhor batalha de todas (pelo menos na minha opinião):

1ª Colocação: ZGMF-X10A Freedom Gundam vs ZGMF-X13A Providence Gundam (Kidou Senshi Gundam SEED)

Não comentarei sobre as batalhas, porque sinto que eu não seria capaz de expressar quão emocionantes, dramáticas e empolgantes foram as batalhas. Apenas assistindo o anime, entendendo a história e vendo a própria batalha é que alguém seria capaz de entender. Dar algumas referências até ajudaria, mas como há escassez de vídeos no Youtube mostrando cada batalha, e o fato de que eu nunca seria capaz de expressar em palavras, a emoção que o anime proporciona em alguns minutos, depois de muitas horas de história, drama, ação e suspense, prefiro não dar falsas impressões aos meus leitores.

Peço desculpas a vocês leitores, mas de novo, não me sinto apto a comentar nada sobre as batalhas, porque não teria a capacidade de ser fiel à quão emocionante, dramático e empolgante foram as batalhas retratadas nesse post. Prefiro deixar essa parte em branco e deixar a cargo de vocês, leitores, de ver o anime, chegar na parte dessas batalhas e poderem compreender isso.

7 comentários:

  1. Agradecido por ter feito minha parte mais uma vez. Concordo com todas as batalhas, menos a do 00 com Reborns, ainda acho que Exia Repair II Vs 0 Gundam foi mais bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei Kico7!!!

      Então está explicado o motivo do COMBO!Kico7 usou suas habilidades de parceria ninja para que 2 posts fossem escoltados e entregues em segurança? XD
      E devido a não-exatidão onde quem auxiliou quem deve ter sido 50% de labuta pra cada um.Bom trabalho!!
      E para concluir,3 membros num blog são o suficiente para uma equipe ninja,né..? =P

      Bai..!

      Excluir
    2. Estamos precisando de um mestre (Jounin) para nos guiar e ensinar, mas o último se aposentou...

      Excluir
  2. Hei Jeguy Hope!!!


    Lutas mano a mano são um prato cheio para torcer por todos que representam um lado da história e para desembocar em homenagens como em tradicionais AMVs(Anime Music Videos).
    E enquanto nas lutas entre samurais temos aquele atrito de katanas faíscando e deslizando uma contra a outra,aqui se tem além do semelhente contato um 'outro tipo de energia' que somente
    a Ficção Científica dominou num âmbito mais marcial do assunto(Reparem só na intenção de vitória definitiva destes combates ;P).

    Quanto a este post,acho que arrumou algum ArtBook por aí porque o nível está bem alto de detalhamento de algumas figuras( Tem umas 5 imagens aí inspirando exclamações =] ).Além disto,foi bem válido o quão dispensou Spoilers,suprimiu a hiperbóle do lado fanboy e deu ao público o poder de decisão.Todavia,nos parágrafos de fechamento se repetiu um pouco,mas até entendo devido as fortes emoções que vierem à tona no desenvolvimento e encerramento desta postagem.

    __Frases 'memes' do post:
    1} " FORLOVEFORHATE" => "POR AMOR POR ÓDIO"
    2} "Então vale a pena matá-lo!"


    Bai..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san, quanto às imagens do post, utilizei-me da ferramenta Google Imagens para achar essas imagens, sendo que algumas delas eu apenas salvei imagens de cenas durante os episódios, que por acaso encontravam-se em alta definição.

      Esse post era bastante especial para mim, então optei por não dar spoilers sobre as batalhas, evitei com meu todo poder que meu espírito fanboy se manifestasse e optei também por deixar os próprios leitores decidirem o que achavam das batalhas.

      Quanto à repetição presente no final do post, foi exatamente como você imaginou. Possivelmente por causa das fortes emoções durante a concepção do post, acabei por não perceber tais erros.

      Quanto às frases "meme", a primeira, com cores, representa a característica principal de tais personagens, o personagem representado por azul, Kira Yamato, luta pela liberdade e possivelmente pelo amor também. Já o personagem representado por rosa, Shinn Asuka, luta pela vingança por certos eventos ocorridos no começo da série Gundam SEED Destiny. A segunda, foi proferida pelo personagem Ali Al Sarchez, da série Gundam OO para Lockon Stratos II, da mesma série. Se quiser entender o contexto no qual essa frase foi dita, assista a série, vale a pena.

      Excluir
  3. Hei Jeguy Hope e a todos!!!


    Bem,poderia comentar aqui "13 Maio 2012,Dia das Mães - 2012,Por Jeguy Hope"(como sugeri de primeiro por ser a sua postagem seguinte ao fim da semana de aniversário);também poderia ser
    no último daquela semana,"28 Abril 2012,As 10 Melhores Batalhas de Unidades Mecha,Por Jeguy Hope", para não destoar do tema de um modo geral ou na própria redação que
    anunciava o dia exato das festividades do blog:"25 Abril 2012,Aniversário de 1 Ano do Blog Raiburari!,Por Blog Raiburari".Enfim,3 possibilidades...porém como não fiz tanta
    questão do lugar.E sem mais prolongamentos,"Voilà..."

    # IMO(In My Opinion) Para pontuar :
    § Em positivo se tem =
    1¨ Consolidação dos textos de formato "Tops" tal qual uma coluna fixa do blog,e cujo marcador de postagens indica começar em 22 Março 2012 com o tema "Top 10 de Unidades Mecha (Poder de Fogo)" e perdurar até 29 Abril 2012 com "Top 10 - Companheiros Animais Por Dan-sama".
    Já contabilizando no momento 9,segundo a 'barra' vertical do lado direito e possibilitando com isso até alguns mecanismos que dividem o enunciado em etapas para o texto fluir de acordo que já tem percebido pela experiência.

    2¨ Avolumou por um curto espaço de tempo a vivência com um ritmo seguido de postar,publicação duma nova matéria a cada dia.Dando oportunidade também com isso de fortalecer certas ideias,publicar temas por ventura "engavetados",revisitar assuntos e quem sabe pegar coisas que tinham lhe passado etc.

    3¨ Injeção de ânimo com os benefícios da reunião dos eventos mais memoráveis e seleção dados significativos que uma retrospectiva dá.E mais a celebração cujo o passar de mais um ano e os
    anseios ao futuro que tomaram forma mais concreta e/ou são reavivados.

    § E em negativo se teria =
    1¨ Alguns(não muitos) "erros rascunhados,onde de forma textual e/ou visual ocorreu de: se repetir um pouco;falhar na pontuação;dimensionar as legendas menos ressaltadamente;reduzir um potencial do destaque de determinados trechos,entre outros}" que recorrem e que talvez não persistissem se uma revisão adequada tivesse/pudesse ter acontecido com a tal escassez de tempo e certo grau de TENSÃO eventual.

    2¨ A tensão e o stress que a situação poderia implicar: Reunião do conteúdo mais adequado(fotos,vídeos etc) e com maior qualidade,além disso que fizessem jus a "pompa" da data comemorativa que se estendeu pela semana;a espera da reação de terceiros ao publicado etc.
    Nota: Também para comentar tive de me esforçar um pouco para não sair do ritmo dos posts...tipo "Gambare!".Anyway,NO PROBLEM aceitei o desafio... XD

    Conclusão: "Entre mortos e feridos salvaram-se todos".E como festejar dá trabalho,mas também gratifica a quem organiza e quem vai de convidado.Pode-se dizer que na organização se entendeu onde poderia progredir,porém se viu que há motivos para curtir e potencial/metódo para os desenvolver.


    Bai..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Então quer dizer que ter comentado coisas pertinentes a cada post foi difícil? Do meu lado também não foi nada fácil postar todo dia, durante 7 dias seguidos.

      Realmente, a maioria dos erros apontados poderiam ter sido corrigidos com uma revisão adequada, porém, como já tinha dito anteriormente, a falta de tempo e stress tanto da semana de aniversário do blog, quanto da minha vida pessoal não permitiam que eu tivesse tempo suficiente para revisar completamente os textos.

      Eu espero poder festejar a semana do 2º Aniversário do blog. Até lá, que eu consiga melhorar a qualidade dos textos, e o blog se torne um pouco mais lido e comentado. (O que já é um sonho bastante ambicioso)

      Excluir