-->

25 abril 2012

Aniversário de 1 Ano do Blog Raiburari!

Não, não é o aniversário de 30 anos do Gundam (Que foi em 2009). É o aniversário do blog!
Olá a todos, aqui quem fala é o próprio blog Raiburari.

Venho por meio desse post comunicar o meu próprio aniversário, afinal de contas, foi um ano, 78 posts, 253 comentários (Incluindo nossas respostas), 21344 pageviews (Muito obrigado, Google Imagens), 6 parceiros, um novo membro (Dan-sama) que se juntou ao nosso barco e 13 seguidores (Não contando os próprios autores e colaboradores).



Agora, darei a palavra aos outros autores do blog para falarem um pouco sobre esse ano e sobre mim, o blog em geral:


-Dan-sama: É um prazer abrir os comentários dos autores nesse post comemorativo do aniversário do blog; o qual também representa o meu primeiro ano junto ao mesmo. Me juntei ao blog a cerca de 10 meses e tive ótimas experiências até agora. Escrever os meus posts é uma experiência extremamente gratificante, pois tenho a oportunidade de repassar, com as minhas próprias palavras: as minhas ideias, opiniões e experiências sobre os mais diversos assuntos. Além disso, é interessante enfrentar os desafios de se criar um post: sobre o que escrever, como dispor o texto e as imagens, decidir quais informações adicionar e quais omitir, buscar as imagens que melhor representam o que quero repassar, assim como constantemente buscar as melhores palavras com as quais me expressar.

Embora muitos digam que escrever sobre algo que você goste seja fácil, para mim muitas vezes isso não é verdade, pois acabo almejando sempre retratar tal tema com toda a glória que creio que ele mereça, ficando eu então, muitas vezes insatisfeito com aquilo que escrevo. Eu diria que para mim este é o maior desafio ao se fazer um post, porque o meu maior crítico sou eu mesmo. Embora nem sempre o tempo permita, busco sempre trazer para os meus leitores a versão mais polida possível do post, o qual já está muito distante do rascunho que o iniciou.

Gostaria de agradecer a todos que leram  meus posts, assim como aos que me escreveram comentários. |A estes últimos reforço que fico muito satisfeito quando recebo feedback construtivo, isso me mostra que possuo leitores que se interessam pelo o que eu escrevo e me permite realizar uma discussão mais pessoal com aquele que redigiu o comentário. Usei o termo "feedback construtivo", pois nem toda crítica tem caráter positivo, o que não é necessáriamente ruim; poder saber em que quesitos eu peco me ajuda em me aprimorar continuamente e a trazer posts cada vez melhores para o blog e meus leitores.

Por fim, estes últimos meses foram um ótimo período para mim, a experiência de se estar no blog me fez crescer como escritor e pessoa. Aguardem os meus póximos posts que vem aí, eu verei vocês então.
Até lá!

-Jeguy_Hope: Olá a todos que acompanham esse grande blog. Sou eu, Jeguy_Hope, mais uma vez falando com vocês.

Essa semana é de fortes emoções, finalmente a semana em que esse blog faz 1 ano... E pensar que aquele autor novato que se apresentou naquele dia conseguiu chegar até aqui... Sinceramente, não sabia se o blog realmente teria uma longevidade muito grande, já que dos 3 membros iniciais, os 3 eram bastante ocupados na época em que criamos o blog. Estou realmente feliz de poder de dizer que, apesar das crises, problemas e brigas, aquele pequeno blog que começou no dia 25/04/11, conseguiu chegar ao ponto de ter como parceiros grandes blogs da blogosfera, como o Netoin!.

O ano passado foi um ano bastante agitado e tenso para mim, e senti que escrever no blog foi uma ótima terapia, onde podia esquecer um pouco da pressão do cursinho, e poderia falar livremente sobre os meus amados Mechas, seus Gunplas e seus animes, além de ser um espaço em que poderia dividir meus conhecimentos e tentar dar uma fama melhor ao Gênero Mecha.

Mas como nem tudo são flores, o blog também teve um dia cuja sua existência se viu ameaçada... A tarde do dia 11/06/11 foi a mais difícil para o blog, onde eu e o Kico7 fizemos a escolha que mudou para melhor a trajetória do blog. Foi nesse dia que, após a saída do membro joyota da equipe, decidimos o futuro do blog, se continuaríamos ou não com ele. Como vocês podem imaginar, para esse blog estar fazendo 1 ano de existência, é lógico que decidimos continuar com ele. Porém, eu posso dizer, não foi uma escolha fácil de fazer. Em um ano de cursinho, em que a pressão para passar na faculdade era enorme, ter tempo livre normalmente era dedicado a estudar. Não tinha certeza se eu seria capaz ou não de viver a vida dupla de blogueiro e estudante de cursinho, mas resolvi ir em frente, juntamente com o Kico7.

Após essa crise, fomos lentamente, mas certamente caminhando por um rumo melhor. Firmamos parcerias com outros blog mais conhecidos e famosos da blogosfera, ganhamos leitores fiéis (Anônimo-san e Luigi que o digam, hein?). Conseguimos um novo membro para a equipe, o Dan-sama, que foi uma grande aquisição para o blog, iluminando-nos com seu grande conhecimento. Não posso esquecer também das pessoas que trabalham por trás da cena: Kico7, que além de autor, também trabalha nos gadgets e um pouco no layout do blog quando necessário, e o E-san (Não sei com que nome ele gostaria de ser chamado. Nesse post, o chamarei assim.), que cuida do design e do layout do blog, e fez um excelente trabalho no novo Banner e no design do blog.

Enfim, gostaria de agradecer, como leitor e colega de trabalho, ao Kico7, ao Dan-sama, ao E-san. Sem vocês, esse blog nunca teria chegado tão longe quanto ele chegou. Gostaria de agradecer também aos parceiros, sempre nos ajudando a divulgar nossos textos e o nosso blog. Também queria agradecer principalmente a vocês, leitores. Porque são vocês que nos estimulam a continuar escrevendo, continuar procurando aquela imagem legal para o post, tentar melhorar cada vez mais a escrita, procurar se informar ainda mais sobre os assuntos que nós já conhecemos e que nos proporcionam um feedback, que é muito importante para saber onde estamos acertando e errando.

Espero que nesse segundo ano, consigamos fazer mais parcerias com ótimos blogs e ganhemos mais leitores, principalmente os leitores fiéis e os leitores críticos, que sabem realizar uma crítica construtiva, e apontar locais onde e como poderíamos melhorar. Também tentarei melhorar ainda mais a qualidade dos meus posts nesse segundo ano do blog.

Me despeço por hora com uma frase que os japoneses dizem no ano novo, Kotoshi wa aratamete Yoroshiku Onegai Shimasu, minna-san. (Cuja tradução próxima seria: "Esse ano estarei mais uma vez aos seus cuidados, pessoal".)

-Kico7:  Agora sim posso dizer que já faz um ano que escrevo neste blog. Pode não parecer, mas passamos por fortes e duras emoções neste longo um ano de trabalho (nem tão) duro.

Para quem não se lembra de mim, sou Kico, aquele que um dia já disse que seria o menos presente no blog, mas que no fim se empolgou mais do que devia. Foi algo ruim? Nem um pouco. Antes eu era um estudante de cursinho medíocre, agora sou um universitário medíocre. Fez alguma diferença? Absolutamente nenhuma. Continuo sem tempo, continuo cansado, mas ainda tenho forças e paixão o suficiente para falar do que gosto aqui, mesmo que não tanto quanto gostaria.

Achava que passaria o meu ano de cursinho vegetando, mas no fim, pude “viver” um pouco graças ao blog. Não só isso, conheci muitos blogueiros que admirava antes, como o, atualmente, aposentado Mestre Leandro Nisishima (Conselheiro Incubator), o doutor Carlírio Neto, entre outros, que não só me ajudaram a melhorar como blogueiro, mas também, como pessoa.

Ainda falta muito para que eu considere meu trabalho (textos) satisfatório, por isso me esforçarei para melhorar e poder me expressar melhor. Sobre os posts que fiz, gostaria de citar dois que foram mais divertidos de escrever. Primeiro foi à resenha de The World Only God Knows (as duas temporadas), que foi o post que saiu de minha mente mais espontaneamente, ou seja, não precisei ficar horas me esforçando para descrever a série. O segundo foi o meu recente top 10 de momentos dramáticos, me emocionei revendo todas aquelas cenas. Foi muito divertido rever uma após a outra e comentar de maneira bem pessoal o que eu achava de todas elas.

Estou com o tempo meio apertado nesta especial semana de aniversário, mas creio que aparecerei uma ou duas vezes novamente no fim da semana. Agradeço aos (poucos) que leram e acompanharam o blog ultimamente de coração. Peço que não nos abandonem e ajudem a fazer com que este segundo ano de blog seja tão bom (ou melhor) quanto o primeiro.
Um abraço.


Antes de acabar o post, esse parece a hora certa para falar sobre um certo assunto, que o Jeguy_Hope já falou um pouco sobre nos comentários dele. Os outros autores esperaram alguns meses antes de fazer esse anúncio, para ver se a situação mudaria. Como não mudou, anunciarei agora:

O membro joyota, que foi um dos fundadores do blog, saiu do blog por razões pessoais. É muito improvável que ele retorne à equipe algum dia. Lhe desejamos sorte.

Por fim, assim como a equipe já fez, agradeço vocês leitores por todo o apoio nesse ano. Que esse segundo ano da minha existência seja tão bom ou melhor que o primeiro foi. Até a próxima, em um post em que o blog fizer sua aparição novamente.

11 comentários:

  1. Cumprimentos e Saudações ao Blog Raiburari!
    (Parte1)

    Feliz Cumpleaños BlogRaiburari!Hoje de modo efetivo se comemora o aniversário que se transformara numa semana,e além disto também me sinto participante destes números pagando de pesquisador nos arquivos do blog{273 Comentários e das pageviews...}ao
    iniciar com aquele comentário neste post: "24 Janeiro 2012,Crunchyroll BR - Pesquisa de opinião dos fãs,Por Kico7".


    Observações =
    ~ Number One: Os robóticos gigantes com legenda piadista. o.O
    ~ Number Two: O blog Raiburari aprendeu a falar e contar assim com apenas 1 ano de vida.Precoce..! XD
    ~ Number Three: Daí logo depois se pode ouvir os gritos de "Dis-cur-so!Dis-cur-so!Dis-cur-so..!"

    P.S.: Devido a variados fatores,dedicarei além do comentário remetido ao blog mais um recado a cada blogueiro em breve... =P


    Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fui eu o encarregado de juntar tudo e montar o post, eu que escolhi a imagem. Acabei saindo do meu usual tanto por falta de imagens, quanto por vontade de fazer uma pequena piada. Aguardo ansiosamente os seus comentários, Anônimo-san.

      Excluir
  2. Cumprimentos e Saudações a Dan-Sama!


    (PT2)
    * Ao discursante Dan-Sama:
    E eu que tenho menos tempo que você em visitação ao blog..?Tendo só um dia a mais que 4 meses neste instante. :P Entretanto na posição de 'comentarista'...logicamente. ;)

    Não devo ter tanta auto-pressão como ti para expressar suas ideias;porém desejo quando escrevo, levantar algo de relevante de tamanho variável ao que almejo passar na mensagem(apesar
    do comprimento necessitar quase que invariavelmente de ser longo ;P) e aí ir "aparando as arestas" que por ventura fiquem.

    E encerro dizendo "De nada!".E votos que consiga viabilizar todas as 'pistas deixadas(IMO)' e cresça como escritor e pessoa(nas tuas palavras),fazendo de seu agradável hobby uma atividade cada vez mais motivadora e engrandecedora em meio as suas pesquisas e caçadas para concretizar o desenvolvimento do "SEU MELHOR POSSÍVEL".

    "AO INFINITO E ALÉM!!!"
    by Buzz Lightyear


    Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário; como disse anteriormente, sou especialmente grato aos meus comentadores, principalmente aos fiéis como você. Obrigado também pelos elogios e encorajamentos, aguardo seu próximo comentário!
      Dan-sama

      Excluir
  3. Cumprimentos e Saudações a Jeguy Hope!


    (PT3)
    * Ao discursista Jeguy Hope:

    Montanha russa de emoções,hein..?Tomemos para tal exemplos paráfrases/definições alternativas sobre o que citaste:
    1) Parcerias com blogs(e blogueiros) considerados por ti(e outros) renomados ou em ascensão que além de funcionarem como vitrines,constituem certo tipo de elo;
    2) Uma forma de expressar progressivamente a admiração ainda crescente a tudo que lembre a cultura Mecha e a missão de difundir da forma que lhe pareça mais condinzente com que ela significaria;
    3) A adição de: uma terceira pessoa como reforço 'de peso'(Dan-Sama) e outro participante prestando assistência no backstage,"O designer E-san".Entende-se para isto tudo como "FORMAÇÃO DE QUADRILHA" -risos-.
    4) A manutenção da vida dupla,onde esta vida em paralelo com o dia a dia atuou como válvula de escape - Luzes em Jeguy Hope aqui! =] - ,e que apesar dos pesares sua manutenção em meio as turbulências tem te dado tanto prazer e relativa realização pessoal.
    5) O impulso de seguir adiante e a breve jornada de 1 ano à la Shounnen para a continuação do Raiburari;


    Agora,vamos a conclusão :

    TKS pela parte que me toca na citação e na valorização das opiniões de caráter analíticos etc! ^_^

    E abaixo uma pequena leitura para terminar =>
    "O ferro submetido a temperaturas elevadas & a uma deformação plástica(Ato de martelar o ferro quando quente para moldá-lo em diferentes formas.)num estabelecimento industrial conhecida como forja tem uma sensível melhoria em sua resistência mecânica,e assim transforma o ferro em questão em aço."
    O que desejo passar nesta técnica descrição de parte do trabalho dum ferreiro ou usineiro,e sem apologia ao sofrimento é uma metáfora/dito popular que diz que...:

    "O AÇO É FORJADO PELO FOGO." ;]


    Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o terceiro ponto destacado por você, a formação de quadrilha desse tipo não deve dar cadeia, porém, se não ouvir de nós por até 2 dias, provavelmente fomos presos por esse crime.

      Bem, agradeço sempre pela preferência, tempo dedicado a ler nossos posts e todas as críticas construtivas que vossa senhoria me oferece. É bom saber que temos pelo menos um leitor fiel e que lê nosso blog constantemente. Por isso, muito obrigado a você, Anônimo-san. Espero que num futuro próximo, você decida criar uma conta Google/postar com seu verdadeiro nome/avatar.

      Sobre a analogia, realmente, o meu "ferro" só será forjado em aço após inúmeras "moldagens" feitas pelos feedbacks que eu recebo.

      Excluir
  4. Cumprimentos e Saudações a Kico7!

    (PT4)
    * Para o discursante Kico7:

    Mesmo se dissessem que blogar teria tantas implicações os blogueiros não desistiriam,penso eu.As adversidades costumam ser descritas da mesma forma:Falta de tempo hábil;
    inexperiência;grande auto-crítica(Na sua parte se expressou tão ou mais crítico consigo mesmo do que o colega que abriu os comentários) e as demais coisas.Contudo,por outro lado também se exaltam: A auto-realizaçao vista no decorrer do processo criativo e ter o árduo trabalho concluído;as pessoas que se conhecem dentro da "corporação" ou fora dela e daí juntos poderem expandir as ideias além da ilha da cabeça de cada um;o desenvolvimento do questionamento sobre e além deste universo que configura a cultura japonesa etc.

    No mais,é visto por ti que ainda está aquém do ponto vislumbrado,entretanto com treinamento adequado e disposição deve chegar onde pretendido(Se nos animes se pode,então por que não? ;P .E pelo menos "um(?)Mestre ja´tem..." :P ).Então,votos de que momentos como a da resenha de The World Only God Knows (as 2 seasons) e o Top 10 de momentos dramáticos sejam sentidos por mais vezes para fins mais alem do que para "desanuviar" do cotidiano entendiante(à la Death Note) ou estressante.
    E por fim:Arigato Gozaimasu!TKX!E que o progresso em blogar se torne um constante!

    Até qualquer hora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo

      Atencioso como sempre, não? Quero lembra-lo que o senhor já faz parte da corporação, da sua própria maneira. Felizmente minha salvação e fuga da vida estressante foi um blog e não um caderninho preto (apesar de este se tentador).

      Sentirei muitas vezes ainda, pois minha paixão continua a mesma do ano passado, então, tudo acabará bem (assim espero).

      Eu quem agradeço.

      Excluir
  5. - "Menção do tipo 'honrosa':"

    Quanto ao membro fundador Joyota,o fato do não-aparecimento do mesmo há tempos juntamente com o texto de apresentação deixavam implícito a sua partida,mas quando se tem um anúncio oficial a representação da situação é mais formalizada e carente de ambiguidade.

    O ex-membro em si começou - e terminou precocemente no blog como dava a entender nos primórdios da blogagem- com notícias do mundo da animação japonesa e com uma matéria para baixar os mesmos;e pretensões mais globais.Tinha o mesmo na epóca um tipo de descrição das NEWs do momento ainda meio que engatinhando...Por fim,GOOD LUCK aos que vão e aos que ficam!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo 1 ano de blog... embora eu só tenha conhecido vocês HOJE, estou tentando ler tudo o que postaram referente ao meu interesse (mechas) e dando uma zapeada nos outros assuntos também XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por estar lendo os meus posts (Que são em sua maioria sobre Mecha). O blog também agradece pela aparição de um potencial leitor fiel.

      Excluir