-->

30 março 2012

Top 10 Animes: Dan-sama



Depois de muita deliberação, consegui diminuir a lista inicial dos meus 25 animes favoritos para 10, esse post traz essa relação final. Os animes do meu top 10 não se restringem à apenas um gênero, muito pelo contrário, acabam contemplando a maioria deles. Além disso, quero deixar claro que este é meu top 10 atual, ele muda com o passar do tempo; a medida que eu assisto animes (antigos ou novos) que julgo melhores do que outros que estavam na lista ou quando um anime de longa duração (com muitos episódios ou temporadas) desce de nível na minha opinião.
Obs: não vale descer até o final para ver quem ganhou sem ler o resto do post antes.

Começando, é claro, pelo número 10:

10) Seto no Hanayome
Gênero: Comédia, Paródia, School life
Número de episódios: 26 + 2 OVAs

A série trata da vida cotidiana (na qual ocorrem situações bem inusitadas) de Nagasumi Michishio, que durante suas férias de verão, na casa de avós, os quais moram numa cidade litorânea, cai no mar e é salvo por Sun Seto, uma sereia. A família de Seto é Yakuza (são gângsters) e eles possuem uma lei que dita que se uma sereia se revela para um humano, um dos dois deve morrer. De forma a evitar a morte dele ou de Seto, Nagasumi pede a mão de Sun em casamento. Após isso a série retrata a vida de Nagasumi e Sun, que vai viver com Nagasumi em sua casa, assim como a família Yakuza superprotetora de Seto, a qual também se muda para a cidade.

Uma das séries mais engraçadas que eu já vi, Seto no Hanayome faz uso da maioria dos recursos cômicos que se pode encontrar em outros animes de comédia. As paródias como o pai da Luna, que sendo enorme, musculoso e sério é retratado como uma espécie de exterminador do futuro; ou mesmo quando esse mesmo personagem se veste de Sailor Moon e vai estudar na mesma classe da filha, com o intuito de se aproximar dela. Recomendo para os que procuram uma comédia leve e divertida.
As várias
 expressões de Nagasumi

9) Mawaru Penguindrum
Gênero: Mistério, Drama, Comédia(é mais um gênero secundário), "Mindfuck"
Número de episódios: 24

A série conta a história dos irmãos Shoma e Kanba Takakura, juntamente com sua irmã mais nova, Himari,  os quais vivem sozinhos após o desaparecimento de seus pais. Himari sempre teve uma saúde frágil e, em uma consulta médica seus irmãos são informados que lhe resta pouco tempo de vida. Quando Himari deveria ter morrido ela acaba sendo resssucitada por um chapéu que a possui e diz aos seus irmãos que, para salvar a vida dela, eles precisam recuperar um artefato chamado de tambor do penguim ( daí que vem o titulo do anime).
Fiz um review desse anime não faz muito tempo, e lá explico com palavras longas e inteligentes porque eu gosto muito dele; mas de forma resumida: Mawaru Penguindrum é um anime que começa alegre e bobinho (vide a sinopse acima) e, a medida que progride, fica mais sombrio e sério, explorando os muitos elementos misteriosos da série, o que se resume principalmente ao passado dos vários personagens e os elementos sobrenaturais da série, espítos de personagens falecidos, penguins ajudantes, o misterioso tambor do penguim, entre outros.

Gosto de praticamente todos os elementos desse anime: os personagens são muito bem trabalhados, cada um com sua personalidade distinta e seus próprios problemas e dramas; o estilo de animação é único, com personagens muito bem desenhados e planos de fundo que são por vezes fantasiosos, infantis, muito ou pouco detalhados; a trilha sonora é fantástica e é ela que define o tom e seriedade de momentos críticos da série.

Convém ler o review caso surja interesse sobre a série (existem várias imagens que ilustram os personagens e cenários lá).


8) Ristorante Paradiso
Gênero: Romance, Slice of Life
Número de episódios: 11

Ristorante Paradiso conta a história de Nicolleta, uma jovem (de 21 anos) que vai para Roma para ver sua mãe que a deixou aos cuidados de sua avó quando criança (a mãe de Nicolleta, Olga, basicamente a abandonou). Nicolleta pretendia contar ao namorado de sua mãe (que é dono de um restaurante) que Olga possuía uma filha, porém ela acaba indo trabalhar nesse mesmo restaurante ao invés disso. No tal restaurante que fica num canto de Roma e se chama Casetta dell'Orso -  devido a um estranho pedido de Olga - todos os funcionários usam óculos (quer precisem deles ou não). A série também trata do interesse amoroso de Nicolleta por Claudio, um dos funcionários do restaurante.

Tendo já citado esse anime em resposta à comentários em outros posts meus, ele entra na minha lista porque, além de ter uma história interessante e bem trabalhada, possui um efeito extremamente relaxante e satisfador em mim. Todos os cenários, ambientes e a trilha sonora do anime que se passa em Roma são alegres e aconchegantes e a animação é esteticamente atraente e interessante. O tom calmo do anime faz dele uma ótima alternativa para aqueles que chegam em casa cansados e estressados e querem algo que os relaxem e alegrem.


7) Usagi Drop
Gênero: Drama, Comédia, Slice of Life
Número de episódios: 11

Usagi Drop conta a história de Rin e Daikichi. Após a morte do avô de Daikichi (30 anos), este descobre que seu parente falecido deixou para trás uma filha ilegítima, Rin. Durante o funeral, para evitar que Rin acabasse indo para um orfanato - visto que os outros parente de Daikichi estavam relutantes em assumir a responsabilidade por ela - ele resolve adotá-la. Após isso o anime retrata a vida dos dois juntos: Daikichi - que não possui experiencia em cuidar de uma criança, aprendendo no caminho - e Rin, que aos poucos começa a ver o primeiro como um pai. 

Este é outro anime do qual já fiz um review (para detalhes adicionais e fotos sigam o link). Assim como Ristorante Paradiso, esse anime é bem relaxante - embora possua alguns momentos de tensão e drama mais acentuados. Além disso, ele trata muito bem o processo de adaptação de Daikichi à um pai. Não tendo experiencia nenhuma com crianças, ele tem que correr atrás de coisas como creches, escolasprimárias e  comprar roupas; assim como fazer sacrifícios pessoais, como deixar de ir em bares com os amigos e até pedir uma demoção (oposto de promoção) para poder passar mais tempo com Rin. Por fim, é muito satisfatório ver como a relação entre a Rin e o Daikichi se desenvolve, nesse anime que é muito bonito e comovente.


6) Steins Gate
Gênero: Ficção Científica, Suspense, Comédia (gênero secundário)
Número de episódios: 24

Okabe Rintarou, juntamente com seus "colegas de laboratório" (veja o anime para entender o que eu quero dizer) desenvolvem uma máquina que permite enviar mensagens de texto para o passado. O problema é que enviar mensagens para o passado pode acarretar em grandes mudanças no presente, dito isso, Okabe é a única pessoa que percebe essas mudanças quando ocorre uma mudança de linhas do tempo (linhas do tempo são basicamente universos paralelos onde coisas ocorreram de forma diferente). Para piorar a situação, existe uma organização maligna, chamada SERN (esse mesmo que vocês estão pensando)  que almeja obter a tecnologia de viagem no tempo para si e volta sua atenção para Okabe e seus amigos.
Um anime que trata de viagem no tempo, linhas no tempo, realidades paralelas, organizações malignas superpoderosas e ainda consegue ter momentos hilários de comédia; o que mais eu poderia querer? Para os que não tem problema com histórias complexas e gostam desse ramo da ficção científica, Steins Gate é uma ótima escolha de anime para se assistir. 

Embora possua momentos de comédia, essa série consegue mudar bastante seu tom, de leve e cômico para tenso e sério, nos momento quando isto é exigido. Existem cenas que conseguem passar muito bem para o espectador a seriedade de uma situação ou o desespero ou desânimo de um personagem.

 Com uma história muito boa que serve de suporte para a série (você precisa prestar atenção no que ocorre e ir refletindo sobre os episódios anteriores para abstrair o máximo), e personagens únicos e que não seguem esteriótipos clássicos, Steins Gate é um ótimo anime. Dito tudo isso, aqueles que não gostam da temática acabam achando o anime extremamente chato; justamente pelo fato de que eu adoro essa temática, essa série conseguiu ficar no meu Top 10.
Deixo aqui esse cosplay da série que achei engraçado pacas

5) Kaichou wa Maid-sama
Gênero: Romance, Comédia
Número de episódios: 26

Numa escola que anteriormente era apenas para homens, Misaki Ayuzawa é a primeira presidente estudantil  mulher do colégio. Embora seja extremamente rígida no seu cargo no colégio, ela possui um segredo: Misaki trabalha num Maid Café para ajudar sua familia financeiramente. Um dia, Takami Usui, um dos alunos mais inteligentes e populares da escola de Misaki visita o Maid Café onde ela trabalha, descobrindo o seu segredo. Usui, que geralmente não apresenta interesse nas garotas de seu colégio, embora sempre receba confissões amorosas das mesmas, acaba se interessando por Misaki, gerando um romance interessante e cativante para quem assiste o anime.

Dos animes de romance, este é o meu favorito. Com uma temática original e as reações impagáveis dos personagens, assim como suas personalidades únicas e bem distintas, este acaba sendo um anime onde o romance se desenvolve muito bem e de forma interessante. A medida que os episódios passam, a relação entre Usui e Misaki evolui, sendo que eles ficam mais próximos e Misaki começa a perceber que ela realmente gosta de Usui (o qual meio que sabe de cara que gosta da presidente,e não tem medo de expressar isso para ela). Kaichou Wa Maid-sama é um romance leve e agradável de se ver, recomendo para os que gostam do gênero.


4) Natsume Yuujinchou
Gênero: Drama, Comédia, Supernatural (finalmente um anime de genero sobrenatural...)
Número de episódios: 4 temporadas com 13 episódios cada (está atualmente na quarta temporada)

Natsume Yuujinchou (fico devendo um review desse anime) conta a história de Natsume Takashi, um adolescente orfão que consegue ver yokais. Após a morte de seu pai (sua mãe morreu após o seu parto, o que não é exatamente um spoiler, mas só foi revelado na quarta temporada), Natsume ficou mudando constantemente de lar entre seus parentes, porque, por poder ver yokais, ele sempre acabava se metendo em confusões, possuindo um comportamente estranho e aos olhos dos parentes que cuidam dele. Por fim, Takashi acaba indo viver com Shigeru e Touko Fujiwara, parentes distantes dele, os quais gostam muito dele e possuem um ótimo relacionamento com o mesmo. 

A série em si começa desse ponto na vida de Natsume. Na casa dos Fujiwara, ao vasculhar por entre pertences de sua falecida avó, Reiko, que também enxergava yokais, ele acha o "livro de amigos". Neste livro, Reiko fazia os yokais que ela vencia em combate (basicamente qualquer um que passasse na frente dela) escreverem seu nome; aquele que tem posse do livro dos amigos pode dar ordens aos yokais que tem seu nome escrito em suas páginas. Natsume, com a ajuda de Nyanko-sensei, um yokai cujo nome verdadeiro é Madara, resolve devolver os nomes que estão no livro para seus donos.
O anime conta bastante do passado de Takashi e eventualmente do de Reiko, além do presente onde ele se mete em muitas enrrascadas envolvendo yokais.

Natsume Takashi(frente), Madara forma gato(frente) e forma real(fundo), e Natsume Reiko(fundo) 
Natsume Yuujinchou é um anime extremamente interessante, com personagens com personalidades e histórias ricas, sendo que, além de contar muito bem das aventuras (ou desventuras) de Natsume no presente, também relata, de forma muito interessante, o passado dele, de sua avó e , por vezes, de outras pessoas e yokais. Um anime perfeito para os que gostam de yokais, variedade não é o que falta aqui; esta série trata de forma bem tradicional os yokais e a relação deles com humanos. Ademais, este anime tem tons bem variados, podendo assumir um tom mais cômico ou por vezes até de suspense/terror; o que acaba sendo bom, pois dinamiza algo que poderia ficar chato se apenas se focasse em apenas uma temática.
Natsume e alguns yokais recorrentes na série
Natsume Yuujinchou poderia muito bem estar entre os 3 primeiros nessa lista, ele só não está pois os animes seguintes são tão especiais ou mais do que ele para mim. Colocar essa série maravilhosa em quarto lugar foi uma decisão difícil.


3) xXxHolic

Gênero: Mistério, Drama, Comédia, Sobrenatural
Número de episódios: Primeira temporada com 23 episódios + 1 especial, segunda temporada com 13 episódios  + 4 OADs

xXxHolic possui várias semelhanças com Natsume Yuujinchou e ao mesmo tempo são animes muito diferentes. Vamos à sinopse da série: Watanuki Kimihiro é um colegial que consegue ver espíritos e outras criaturas sobrenaturais (acaba sendo um pouco mais amplo do que só Yokais), o que lhe acaba sendo um problema visto que tais criaturas acabam se interessando por sua forte energia espiritual (grande semelhança com Natsume Yuujinchou). Um dia, no caminho para sua casa, Watanuki se depara com uma estranha loja na qual sua dona, Yuko lhe diz que garante desejos para outras pessoas, contanto que elas paguem o preço apropriado. A partir desse ponto, Watanuki começa a trabalhar na loja para que Yuko remova sua capacidade de ver Ayakashis (vou usar aqui o termo mais genérico, pode-se entendê-lo como assombrações, também é um sinonimo de youkai).

A série é fantástica, e, enquanto que ela possui elementos em comum com Natsume Yuujinchou (Watanuki também é orfão, porém vive sozinho) elas estão longe de ser iguais. xXxHolic possui sua própria atmosfera, por vezes mais madura e sombria, seu próprio estilo de animação único e sua própria relação de personagens únicos e memoráveis. O anime trabalha muito bem as relações de Watanuki com seus amigos, Doumeki - com quem ele briga constantemente - e Himawari - alvo de suas afeições amorosas- e Yuko - a dona da misteriosa loja. 
Da esquerda para a direita: Himawari, Doumeki, Watanuki, Yuko.
Para os que, como eu, gostam da temática de Youkais e Ayakashis, esse anime é francamente um dos melhores do gênero, pois apresenta uma enorme variedade de criaturas sobrenaturais, desde os clássicos youkais e  espíritos até divindades da cultura japonesa, como as da chuva e do raio, por exemplo. Além dessa variedade, os elementos sobrenaturais da série são trabalhados muito bem, eu sempre sito saudade de momentos como as grandes reuniões que aconteceram no anime como essa:
Reunião de vários personagens importantes da série em uma festa ao redor da barraca de Kitsune Udon (Udon da Raposa, nesse caso e não Udon feito de raposa)
Barraca de Udon do espírito de raposa (Kitsune = raposa)
Fato curioso, também aprendi bastante sobre culinária japonesa nesse série, vez que Watanuki é um ótimo cozinheiro e faz muitos pratos típicos para si, Doumeki e Yuko; tendo o fansub brasileiro que legendou o anime se dado ao ótimo trabalho de acrescentar explicações detalhadas sobre cada um deles (Fansub Hirameki na primeira temporada).

Devo adicionar o fato de que a série está intimamente ligada com outro anime, Tsubasa Chronicles, a nível de spoilers máximos que serão omitidos aqui. Entretanto, a ponte entre os dois animes acaba sendo explorada apenas nos OADs, sendo ela realmente trabalhada apenas no mangá de mesmo nome do qual a série foi baseada.
Mokona preto, um personagem hilário que fica na loja de Yuko e que no Tsubasa Chronicles tem sua contraparte branca.


2) Gosick
Gênero: Mistério, Drama, Romance
Número de episódios: 24

O anime se passa em 1924, no país fictício de Saubure, um pequeno país europeu próximo aos Alpes.  Kazuya Kujou vai até este país do japão para estudar na Academia Saint Marguerite, uma escola com muitas lendas urbanas e histórias de terror. Na biblioteca dessa escola, Kujou encontra Victorique de Blois, uma pequena garota de cabelos loiros tremendamente inteligente que adora resolver mistérios e comer doces. Victorique e Kujou resolvem vários mistérios ao longo do anime, desvendando uma trama sombria que envolve desde a Academia em que estudam até o próprio país de Saubure.
Victorique com seu cachimbo (sem fumo, claro), elemento clássico de um bom detetive...
São muitos os elementos dessa série que me fizeram gostar dela ao ponto de colocá-la em segundo lugar no meu top 10. A maneira como os muitos mistérios da série, que são criativos e interessantíssimos, se envolvem intricadamente e a temática da época em que o anime ocorre (todos os cenários, as pessoas e a tecnologia da Europa em 1924). Além disso, tem-se os incríveis personagens da série, cada um com suas aparências, personalidades e histórias únicas; há também a relação entre Kujo e Victorique, que é uma personagem intrigante, hilária e profunda, tudo ao mesmo tempo.
Os personagens da série e suas aparências distintivas.
Da esquerda para a direita: Victorique, Kujo e o inspetor Grevil de Blois (meio-irmão de Victorique)
O anime como um todo é bem executado, os cenários são lindos e bem executados; os personagens são únicos e expressivos, com vozes que os definem e os representam perfeitamente; assim como a música e trilha sonora que definem o tom dos momentos de tensão e clímax da série; a história é fantástica, com mistérios interessantíssimos assim como o muito bem explorado desenvolvimento das relações entre os personagens, cada qual com seus passados que os definem enormemente. Por fim, a união de todos os elementos que compõem Gosick fazem dessa série uma das melhores que eu já vi até hoje.
Os imponentes e detalhados cenários de Gosick

Saubure, 1924
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por fim o aguardado Primeiro lugar no meu top 10 pessoal. Para efeito dramático abra este vídeo no youtube, para ouvir a música enquanto lê sobre o anime vencedor do top 10 de Dan-sama:

1) Toriko
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen
Número de Episódios: Série em andamento, atualmente com 49 episódios

O mundo está na Era Gourmet, existem ingredientes dos menos até os mais raros que parecem sair de um conto de fadas. Um lago de óleo quente com batatas fritas no fundo, porque não? Ou então um búfalo cujo pelo é feito de yakissoba ou uma ilha com montanhas feitas de pudim e outros doces e até desertos cuja areia é feita de açúcar mascavo. Esse é o maravilhoso mundo de Toriko.
Lago de batata frita

Yakissobúfalo
Ilha Hungry-la (trocadilho com Shangri-La)
Contanto, mesmo com tantas maravilhas nesse mundo, também existem criaturas perigosas e raras, assim como existem pessoas que desejam comê-las. Aventureiros que capturam tais ingredientes raros, seja para vendê-los ou comê-los eles mesmos, são denominados Bishoku-yas.

 O anime começa com Komatsu, um chefe de restaurante da IGO (Organização Gourmet Internacional, a entidade responsável por manter a ordem na era Gourmet) que vai até Toriko para pedir que ele o ajude a capturar um ingrediente raro, o Crocodilo Garara. Após adquirirem tal criatura, Komatsu passa a acompanhar Toriko em suas aventuras em busca de ingredientes e criaturas raras.
Da esquerda para a direita: Sunny, chef Komatsu, Toriko e Coco.
Com exceção de Komatsu, os outros personagens compõe 3 dos 4 reis celestiais; Bishokuyas extremamente fortes treinados desde crianças pelo presidente da IGO, Ichiryu
Toriko foi criado por Mitsutoshi Shimabukuro, um grande amigo de Eiichiro Oda (criador de One Piece). Assim como a série de seu amigo, Toriko compartilha vários de seus elementos definidores: como o grandioso mundo repleto de elementos fantasiosos e fantásticos; personagens carismáticos e únicos; assim como sequências de ação incríveis, contra ingredientes de alto nível de captura e membros da organização maligna, Bishokukai.
A Pirâmide Gourmet, com 500 metros de altura
 é na verdade apenas a ponta do iceberg
A pequena ponta destacada no topo da imagem é
a Pirâmide Gourmet
Esquema completo da Pirâmide Gourmet, um dos muitos exemplos
dos elemnetos de escala absurda presentes no anime
Atualmente, Toriko é o meu anime favorito porque, em todos os episódios, a série sucede em me imergir por completo em seu mundo fantástico; me envolvendo em seu enredo maravilhoso e me aproximando de seus personagens capazes de feitos grandiosos que te deixam sem palavras. Ao fim de cada episódio minha reação é sempre de ansiedade pelo próximo. Além de assistir à série, tenho acompanhado a sua versão em mangá e, mesmo já sabendo o que irá acontecer no anime, continuo ansioso para ver como os maravilhosos elementos da série ficarão animados.
Crocodilo Garara, de nível de captura 8
Outra criatura perigosa, A serpende Demoníaca, de
nível de captura 21
Está é uma série de longa duração, sendo que seu mangá estreiou em 2008, já estando próximo da marca de 200 capítulos. Mesmo assim, Toriko ainda está longe dos quase 700 capítulos de One Piece, tendo ainda muitos anos pela frente. Para os que gostam de séries de aventura e ação como Naruto, One Piece e Fairy Tail, recomendo fortemente que assistam Toriko, uma adição extremamente criativa e divertida ao gênero.

No futuro próximo farei um post apresentando mais detalhadamente a série. Falando mais a fundo de seus elementos e personagens.


Cena apresentada no meio do episódio, antes e depois de seu intervalo 


Edit: Para os interessados, coloquei a relação dos animes rankeados entre 11 e 20 no comentário logo abaixo desse post. Preferi deixar tal relação num comentário para que ele não invadisse o espaço do post que tinha como proposta falar somente do meu top 10.
Até o meu próximo post, Sayonara!

7 comentários:

  1. Só para matar a curiosidade, deixo aqui a lista contendo os animes rankeados de 11 a 20:
    11) Maria + Holic
    12) Nurarihyon no Mago
    13) One Piece
    14) Real Drive
    15) Ichiban Ushiro no Daimaou
    16) Otome Yokai Zakuro
    17) Kaze no Stigma
    18) Ao no Exorcist
    19) Bounen no Xamdou
    20) Kore wa Zombie desu ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudação informal a Dan-Sama!

      Vejam só! xD Apesar de ter o anime Kaze no Stigma[que está arrolado na atualização deste post em décimo sétimo] há um tempinho só o vi recentemente;e aí ele também aparece na sua lista.Não chamaria de coincidência,porém me interessei para falar algo dele entre várias coisas que devo ter pego ao assistí-lo e ficar refletindo no processo: Kaze no Stigma tem um perspicácia que chama atenção,mas por outro lado a forma de enxergá-lo em contextos faz uma diferença considerável.Esta animação renderia boas discussões no que diz respeito a gêneros e os períodos dedicados a eles.
      O fato de o ter colocado nesta lista pessoal e se ainda se lembra dele algumas boas impressões devem ter perdurado. =]

      Jaaa ne!

      Excluir
  2. Saudação informal a Dan-Sama!


    (-)Devem-se resumidamente às "Inconstâncias na Diagramação" :

    _1 Ficou tudo muito junto: Fim da descrição de um anime com Títulos dos seguintes,e 'Gênero+Nºde episódios' com o restante do texto(umas 3 vezes) etc.

    _2 Intervalo entre as imagens com o texto ficou variável,começou até 'interessantemente' mais próximo e depois se tornou instável.

    _3 Tamanho desregulado das legendas.E dos títulos a partir da 6ª posição.

    _4 Tamanho e posição das imagens dentro dum mesmo assunto não fazem muito sentido,mesmo considerando uma despadronização.

    E sobre "4) Natsume Yuujinchou": "Após a morte de seu pai (sua mãe morreu após o seu parto, o que não é exatamente um spoiler, mas só foi revelado na quarta temporada)".E "com a ajuda de Nyanko-sensei, um yokai cujo nome verdadeiro é Madara," parecem-se muito com Spoilers em algum nível.


    (+) Representam-se na maior parte pelo "Aumento em sua 'Desenvoltura textual' e nas 'Experimentações no decorrer do post' " :

    _1 Abordagem das informações resumidas das séries: Gênero+Nºde episódios;Sinopse adaptada à sua maneira( Vi 3 sinopses aleatórias de cada um que citou para ter algum tipo de amostragem ;] );O porquê de gostar e a quem seria facilmente recomendável.

    _2 Certas imagens menos 'usáveis' e/ou outras a título de curiosidade.Exs: A coroa de louros para o 1ºcolocado,O cosplay de Steins Gate,"As várias expressões de Nagasumi" etc.

    _3 Referências a links externos para descontração/relaxamento do leitor,tais quais em: links no próprio site,"momentos hilários de comédia" referente a Steins Gate e as demais coisas.

    _4 O próprio post em si - que é o mais longo - seria também um ponto de partida para vários tipos de postagens,como por exemplo:Reviews,"Primeiras Impressões','Últimas Impressões' etc.


    # Conclusão => Mostrou avanços e experimentos no sentido de desenvolvimento.Entretanto enquanto nos outros sentidos deu um passo á frente,no aspecto de 'design' da postagem "pisou no freio".


    Jaaa ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, quanto às críticas negativas: Dei uma acertada no espaçamento e no tamanho dos títulos( o de Toriko é para ser maior mesmo); as legendas das imagens possuem o mesmo tamanha; O nome verdadeiro do gato de natsume é revelado no primeiro episódio e absolutamente não faz diferença nenhuma em termos de spoiler(é o tipo de coisa que você lê em uma sinopse de anime), quanto a mãe dele ter morrido após seu parto NÃO é algo que realmnete se qualifica como um spoiler, pois não estraga nehnuma surpresa no anime, só revelei como curiosidade(como já vi todos os episódios até agora consigo diferenciar bem o que seria ruim de revelar antecipadamente).
      Deu trabalho fazer um post desse comprimento e é normal que pequenos errinhos de formatação ocorram(afinal,só sou humano),entretanto, quando sou notificado, os resolvo prontamente.
      Flw

      PS: fiz uma realocação do seu post para o post contendo a relação dos animes de rank 11-20 poder ficar logoa após o post.

      Excluir
    2. Saudação jovial a Dan-Sama!


      Relacionado ao tamanho de "1) Toriko",também imaginei que poderia ser algo deste tipo ao 1º colocado do pódio que teve até música tema para celebrar o momento glorioso dele. =)

      Quanto ao tamanho da legenda,o Kico7 na postagem de 11 Março 2012,Denpa Onna to Seishun Otoko - episódio 13 (OVA),fez de um 'bug' na legenda uma opção que poderia dar uma conferida e etc,caso fosse seu estilo.

      Em relação a Natsume Yuujinchou,que bom então que não estragaria uma surpresa. =P

      E quanto ao "P.S.",os "updates" e a realocação do comentário valeu pela prontidão.E se tiver gostado do resultado melhor ainda. ;)


      Jaaa ne!

      Excluir
  3. Só não faço meu top 10, pois ele está sempre em mudança. Mas, apesar de discordar de Toriko, até que gostei do seu Top 10. Eu só mudaria o Toriko por Shinjeki no Kyojin, e Seto no Hanayome por Gintama ou Sayonara Zetsubou Sensei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Reconheço que Toriko é um anime que não agrada a todos, porque em se tratando do gênero de ação, a temática do anime(fora a ação em si) é o que diferencia ele dos muitos outros que entram nessa categoria. Com a temática, digamos, extravagante de Toriko, para aqueles que o assistem é fácil dizerem se gostam ou não dele logo de cara. Ainda assim, eu gosto MUITO dele, suficientemente para deixá-lo no meu Top 10 atual.
      Flw

      Excluir