-->

11 março 2012

Denpa Onna to Seishun Otoko - episódio 13 (OVA)


- Autora: Hitoma Iruma
- Diretor: Akiyuki Shinbou
- Estúdio: Shaft
- Ano: 2012




Denpa Onna é um dos animes Shaft do ano passado que eu gostei muito. Para quem não conhece Denpa Onna, já fiz uma resenha da série de TV (CLIQUE AQUI para lê-la).

O OVA em questão é na realidade o episódio 13 do anime, que não foi exibido devido a um terremoto que aconteceu no dia 11 de março de seu ano de lançamento (2011)(Fonte: Animenewsnetwork). Ele, em tese, é o verdadeiro final da série de TV, uma grande alegria para os que se revoltaram ao ver o “chupão” como “final” no episódio 12. Deixo um aviso ao caro expectador, este episódio responde uma série de perguntas deixadas no anime, porém, abre porta para uma gama gigantesca de outras perguntas ainda mais complicadas.

+3
O episódio se passa no festival de verão organizado pelo distrito comercial, graças ao home run feito por Makoto. Nele, vemos nosso protagonista interagindo com suas três amadas, a animada Ryuuko, a excêntrica Maekawa e sua louca prima Erio. É claro que não podemos nos esquecer da grande alien-esper Yashiro.

+2
A primeira metade do episódio parece mais um epílogo, Makoto tem suas clássicas conversas estranhas com as heroínas, resultando na convencional indireta competição entre elas pela atenção dele. A segunda metade, por outro lado, é uma ponte para uma possível (porém pouco provável) continuação do anime. Nela, todas as convicções do Makoto são destruídas em questão de segundos, isso gera uma tempestade de dúvidas na sua mente, resultando na perda de MUITOS pontos de juventude (se ainda não sabe do que estou falando, sugiro que reveja o anime inteiro agora mesmo). Tudo aquilo que ficou apenas implícito no anime, como a verdadeira identidade de Yashiro e a existência de certos eventos sobrenaturais, literalmente explodiu neste episódio. Por isso digo: prepare-se para uma quantidade de informação um pouco acima da média para este anime.

-20
O episódio foi mais do que eu esperava, não sei dizer se no bom sentido, afinal, a segunda metade ficou muito corrida (uma depressão, monólogo e superação em apenas 8 minutos foi muito pouco), mas ainda assim, vale a pena assistir o episódio. Ryuuko e Erio mostram toda sua graciosidade na primeira metade dele, e Yashiro com toda a sua loucura (ou não) na segunda. Há cenas totalmente sem sentido em minha opinião (como aquela cópia do monólogo do Kyon no filme de Suzumiya), mas deixando isso de lado, acho que todos aqueles que viram a série de TV e gostaram, vão apreciar este suposto “True Ending” do anime.

Total de pontos (FINAL) = +3
Nota: Espero que a esta altura do campeonato, todos já tenham entendido o significado dos números.

Personagens:
Niwa Makoto por Irino Miyu
Towa Erio por Oogame Asuka

Mifune Ryuuko por Katou Emiri
Maekawa por Fuchigami Mai
Hoshimiya Yashiro por Iguchi Yuka

5 comentários:

  1. O...-HAYOU Kico7!


    (-)
    1- A legenda de "Towa Erio por Oogame Asuka" ficou a mais 'apropriada'.Quem dera todas a tivessem seguido.Contudo no espaçamento das outras ilustrações.

    2- Seria bom ter dito: a data que realmente foi exibido o 'True Ending';duração do OVA;tem música de abertura/encerramento..?E quais seriam? etc.


    (+)
    1- Padronizadamente deixou as imagens relativas entre si com a mesma resolução.Exceto na primeira figura - não tem nem uma razão forte para seguir estes padrões,né não? - que lembra a mesma escolha do post anterior de Denpa Onna to Seishun Otoko (TV) em sua review do 11 de Setembro de 2011.A diferença é que ao invés de : Submersa e com uma 'curiosidade felina' seguida pelo Makoto Niwa(by Miyu Irino),'acompanhada' de longe por uma bike e observada pelo arredondado disco voador amarelo;agora ela somente dá a ideia de um boiar em águas límpidas num verão ensolarado qualquer.

    2- Boa constância e regularidade no distanciamento.

    3- A iluminação destas 'fotos' ficou mais alta,lembrando um dos post de um colega seu,o Dan-Sama.

    4- Creio que assim como aqueles que assistiram à série de TV podem entender o real significado dos "Pontos de Juventude" fato similar ocorre com este review.Em outras palavras,entender mais a fundo os níveis dos Spoilers.


    ~ Comentários sem larga relevância =P ,somente para assinalar :

    1* Preferiu desta vez outra ordem de nome+sobrenome,ou seja,agora o formato oriental,ex: Niwa Makoto por Irino Miyu(Denpa Onna to Seishun Otoko - episódio 13 (OVA))no lugar de Makoto Niwa por Miyu Irino(Denpa Onna to Seishun Otoko (TV)).Não deve ter sido proposital...

    2* Na exibição em "clique na imagem" as figuras do enredo(400x277) e das personagens(320x182) apesar de resoluções diferentes ficam do mesmo tamanho. ;-)


    # P.S.: Testando esta maneira ligeiramente diferenciada de analisar.De modo provável fora inteligível. :D


    The...end!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo. O episódio é o episódio 13 não exibido, portanto a aberturo e ending são exatamente as mesmas da série de TV. A legenda tinha ficado "ideal" por algum bug no blogger, mas como você disse que tava melhor assim, ajustei as outras para ficarem iguais.

      Não aprofundei demais no post por medo de me empolgar e entrar em "fan-boy" mode, que é bem irritante para muitos (pergunte ao Jeguy Hope).

      A primeira figura eu sempre uso naquela resolução pois é como a capa dos DVDs, ou posteres são.

      Adotei o formato oriental de nome nesse ano por ser mais fácil de identificar os atores e personagens, afinal, os sites de listas os chamam deste jeito.

      Excluir
  2. O...-HAYOU Kico7!

    Viajando no YouTube achei um canal que pode se interessar,fazer algum post na sua coluna "Viajando no YouTube",curtir etc.E caso o desconheça o endereço do canal é o seguinte => " http://www.youtube.com/user/AnimeSongCollabo " ,ou seja," AnimeSongCollabo( さんのチャンネル )."

    Segundo as informações no canal ele teve a 'Data de inscrição' em 15/01/2011, 'Atividade mais
    recente' em 16/03/2012,149 Uploads de Videos.E conta com algumas menções honrosas =

    #88 - Com mais inscritos (desde o início) - Músicos - Japão
    #54 - Com mais inscritos (este mês) - Músicos - Japão
    #21 - Com mais inscritos (esta semana) - Músicos - Japão

    Em resumo,se apresentam como 'Band Covers' em formações variadas,cantam na duração de TV Size sem obrigatoriedade de repetir o mesmo gênero dos vocais originais,isto é,vocal feminino ou masculino;e rarissimamente mostram os rostos.
    E abaixo algumas sugestões já ouvidas caso se interesse e não tenha conhecimento é claro. =

    * 1 [HD]BLOOD-C OP [spiral] Band cover(http://www.youtube.com/watch?v=_9KXDvAeJLU)
    * 2 [HD]Fate/Zero OP [oath sign] Band cover (http://www.youtube.com/watch?v=ggg4YhXNofo&feature=plcp&context=C484b5daVDvjVQa1PpcFPDRY8MkDpx0iv4y_5CvNx2wj7fr1Z8k5I=)
    * 3 [HD]Persona4 the ANIMATION OP1 [Pursuing My True Self] Band cover (http://www.youtube.com/watch?v=XvLb4Gft9Xg&feature=plcp&context=C42e3575VDvjVQa1PpcFPDRY8MkDpx0mJYvQk7ttNvq41zGTHC9yk=)
    * 4 [HD]Natume Yuujinchou san OP [Boku ni Dekiru Koto] Band cover (http://www.youtube.com/watch?v=GUET9_qvCDc&feature=plcp&context=C49ca798VDvjVQa1PpcFPDRY8MkDpx0t36XZAjhwUs7C5rhjCfrwo=)
    * 5 [HD]MAWARU-PENGUINDRUM OP [Nornir] Band cover ( http://www.youtube.com/watch?v=3Jxaauuf5uA&feature=plcp&context=C423af2aVDvjVQa1PpcFPDRY8MkDpx0resv1Mu7OrqPoFJq_aazLs= )
    * 6 [HD]SACRED SEVEN OP [stone cold] Band cover ( http://www.youtube.com/watch?v=p2ki0MSNwqo&feature=plcp&context=C4fa6511VDvjVQa1PpcFPDRY8MkDpx0qCPJexGc_C3xjL-xRZhaxI= )


    Curta e espero ter auxiliado em algo. ;]


    The...end!

    ResponderExcluir
  3. O...-HAYOU Kico7!

    Aconteceu algo estranho: A página inicial indica 4 Comentários,contudo só há 3 visíveis nesta postagem...Terá sido algum bug que deixou o comentário oculto.
    Verifique quando puder.OK!? xD

    The...end!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia do que tenha causado isso. De fato estamos com um defeito nisso e não faço a menor ideia de como resolve-lo.

      Excluir