-->

22 janeiro 2012

Um pouco sobre "Kimi no Iru Machi" (Mangá e PV)



  • Título: Kimi no Iru Machi
  • Previsão de lançamento: 16 de março de 2012

Já faz algum tempo que foi lançado, mas não resisti mesmo assim, tinha que comentar sobre o lançamento da adaptação de um mangá que eu gosto muito, Kimi no Iru Machi (A Town where you live). Para quem não sabe, Kimi no Iru Machi é de autoria do mesmo mangaká (Seo Kouji) que fez Suzuka, outra série que aprecio de coração. Ambas são séries onde o clima de “comédia romântica” em ambiente escolar predomina na maior parte da história, mas também exploram um pouco da transição das personagens para a fase adulta (atualmente no mangá, as personagens estão acima dos 20 anos de idade).

A história de Kimi no Iru Machi se passa em Hiroshima, cidade do interior lá no Japão. Yuzuki Eba, uma garota alegre e espontânea, que morava em Tokyo, se muda para lá e passa a viver na casa dos amigos de seus pais, os Kirishimas. Lá vive Haruto Kirishima, o protagonista da história, que não simpatiza com a ideia de morar junto com uma garota, pois poderia causar um mal entendido com a garota que gosta, Nanami Kanzaki, sua colega de classe.


O mangá é dividido em 4 partes, a primeira se passa em Hiroshima, as restantes, em Tokyo, sendo que uma delas acontece no local onde Suzuka Asahina (protagonista do mangá homônimo) morava. Pelo que pude ver na PV, os OVAs cobrirão apenas a parte de Hiroshima, a mais tranquila e descompromissada do mangá. Francamente gosto mais da parte de Tokyo, devido a aparição de uma das minhas personagens femininas favoritas, cujo nome não posso citar nesse momento, pois seria SPOILER. Mesmo assim, fiquei surpreso que tentarão acompanhar uma parte tão longa quanto a primeira, que são aproximadamente 60 capítulos de mangá, em apenas 2 episódios.

Eis a PV



Sobre o elenco, só deu para ouvir as vozes dos dubladores de Haruto e Yuzuki. Não sei se Megumi Nakajima foi a melhor escolha para Yuzuki, não que ela trabalhe mal, gosto da interpretação dela como Ranka Lee de Macross Frontier, mas acho que Yuzuki combinaria mais com Hiroko Taguchi, que fez Miyako de EF, personagem superficialmente (falando da personalidade) parecida com Yuzuki. Hosoya Yoshimasa interpreta Haruto, ele teve uma só fala na PV, que pareceu não combinar muito com Haruto, mas como ele está atualmente interpretando com maestria o Arata de Chihayafuru, que também é um sujeito do interior (só que no caso de Fukui), acredito que fará um trabalho satisfatório.

O traço arredondado me incomodou um pouco, nas personagens femininas tudo bem, mas Haruto, por exemplo, perdeu aquela aparência de garoto irritado que tinha no mangá, ficando com cara de “típico protagonista gentil”.

No mais, estou esperando ansiosamnete pelo lançamento do primeiro OVA, e, como o mangá parece estar para acabar, pretendo falar dele melhor em um futuro próximo. 

4 comentários:

  1. Eae Kico7!

    Fiquei com uma dúvida sobre a duração dos ovas para condensar 60 capítulos de mangá(Umas 1200 páginas..?).Pois se faz algum tempo que foi lançado eles não teriam dado uma duração prevista..?
    Ainda quanto a adaptação em si,devem ter priorizado a leveza das situações "tranquila(s) e descompromissada(s) do mangá",o que em questão desta 'transposição' pode ficar convincente se passar um feeling do tipo "o tempo voa quando a gente se diverte".No mais é conferir.
    Em relação ao tipo de traço da animação,à primeira vista aparenta um bela e reluzente experiência visual(Vide o trailer que destaca principalmente o período diurno até o entardecer),mas com uma simetria meio preguiçosa que com uma atenção mais aprofundada logo se desfaz/suaviza nas nuances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega anônimo, não fiquei sabendo da duração dos episódios, tudo o que consegui com minhas poucas fontes foi a ficha técnica. Pessoalmente eu estou esperando por algo de em média 50 minutos, mas acho melhor não sonhar alto demais.

      Sobre a adaptação. Como eles adaptaram a parte de Hiroshima, esse sentimento haverá em abundância.

      Excluir
  2. Ficou estranho a caracterização dos personagens... <_< Muito mesmo. A versão animê de Suzuka teve uma melhor... o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzuka foi mais fiel ao design original. Kimi no Iru Machi ficou muito redonda as caras, mesmo assim, tentarei ser positivo e acreditarei que farão algo legal (mesmo as chances não estando a meu favor!)

      Excluir