-->

24 janeiro 2012

Crunchyroll BR - Pesquisa de opinião dos fãs



Para quem não sabe, crunchyroll é uma espécie de "youtube" que distribui episódios de animes legalmente. Os vídeos são distribuídos em alta qualidade para os assinantes e qualidade normal para os meros mortais. É um recurso interessante, agora que estamos diante de um momento delicado para a "ilegalidade" na internet (vide a "morte" do site de downloads Megaupload), e a variedade de animes que ele disponibiliza não é pequena nem em número, nem em qualidade.


Não estou falando isso por nada, Crunchyroll fez, recentemente,  uma parceria com JBCgroup e aparentemente o site está vindo para o país (BRASIL), com animes legendados em português. Não sei a opinião dos meus colegas do blog, mas acho que seria uma boa ter uma disponibilização legal de animes aqui. Muita gente vive reclamando que não compra material legal por falta de opção no país e agora é o momento em que esta realidade pode mudar.

Uma pesquisa foi disponibilizada pelo grupo Japorama (ligado ao JBCgroup) para saber quais os tipos de "consumidores" de animes que há no Brasil e quais os "produtos" (animes) que estes procuram.

Para responder a pesquisa de opinião clique AQUI

2 comentários:

  1. Olá Kico7!

    Parece bom,mas propaganda é propaganda.E também ouvi diversas reclamações parecidamente fundadas devido a articulação dos falantes...de qualquer forma seria como São Tomé que só acredita vendo.
    Pena que o conferir é pago. =-(

    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá senhor anônimo.

      Eu temo que o público brasileiro ficará mais com shounens battle, visto a vasta gama de fans do gênero que podem ser encontrados em eventos e locais como "Liberdade". Mas estou otimista que possamos ter algo de bom, afinal a JBC está até distribuindo o mangá de Kobato (não que a qualidade esteja boa, mas estão distribuindo).

      Bem, o conferir é gratuito para os meros mortais, que só podem ver os lançamentos com uma semana de atraso e qualidade consideravelmente pior!

      Apenas terei fé por hora e tentarei ser otimista, afinal estamos em tempos difíceis.

      Excluir