-->

11 dezembro 2011

Gunpla - Meus Gunplas

Hoje, como havia dito anteriormente, trarei imagens dos meus model kits. A maioria deles não está pintada porque sinceramente, me falta coordenação motora suficiente para pintá-los de modo bom e correto, e porque as tintas spray são caras. Mas não posso negar que tenho Gundam Markers. Mostrarei-os em ordem de aquisição:


No Grades (NG) (1:144) da linha do Gundam SEED, ZGMF-X09A Justice Gundam e ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam
High Grade (HG) (1:144) ZGMF-X13A Providence Gundam
High Grade (HG) (1:144) ZGMF-X23S Saviour Gundam
High Grade (HG) (1:144) ZGMF-X20A Strike Freedom
Mega Size Model (1:48) RX-78-2 Gundam
Master Grade (MG) (1:100) ZGMF-X10A Freedom Gundam (Versão Comemoração dos 30 anos de Gunpla) (Special Clear Parts) (Sim, ainda não tive chance nem o tempo de montá-lo)
Master Grade (MG) (1:100) ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode (Sim, também não tive a oportunidade nem tempo para montá-lo)
E basicamente são esses os meus Model Kits. Possuo também dois model kits Super Deformed (SD), mas esses eu montei quando mal estava nos meus 8 anos. Portanto, não estão muito apresentáveis e prefiro não mostrá-los.

Agora, trarei algumas imagens extras tiradas no dia (Maioria são mais poses dos Gundams, exceto pelos NG, já que aqueles nem outra pose tem):

Para que vocês tenham uma ideia de como é um Model Kit antes de montado:
Por alguma razão a foto saiu tremida... Próxima vez eu tiro uma melhor e coloco ela no lugar dessa. Das peças do meu Master Grade (MG) (1:100) Strike Freedom Gundam Full Burst Mode
(High Grade) (HG) (1:144) ZGMF-X23S Saviour Gundam (Particularmente um dos meus favoritos, por poder ir para modo MA):
Mesma foto acima, com o MA-BAR70 High-Energy Beam Rifle e o MMI-RD11 Aerodynamic Shield nas mãos
Com os 2 M106 "Amfortas" Plasma Beam Cannon colocados para frente
Com os 2 MA-M941 "Vajra" Beam Saber nas mãos
Modo Mobile Armor (MA) (Visto de cima)
Modo Mobile Armor (MA) (Visto de baixo)
(High Grade) (HG) (1:144) ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam (Gostei bastante das "Asas", dos detalhes e poder colocar 2 MMI-M15E "Xiphias 3" Rail Cannon para trás quando preciso colocar os 2 MA-M21KF High-Energy Beam Rifle no lugar):
Mesma foto do começo do post, com os 2 MA-M21KF High-Energy Beam Rifle nas mãos)
Com os 2 MA-M21KF High-Energy Beam Rifle combinados (Esse eu tive dificuldade para colocar na posição)
Com os MA-M02G "Super Lacerta" Beam Saber (Na mão direita) e MX-M2200 Beam Shield Generator (Na mão esquerda)
Com os EQFU-3X Super DRAGOON Mobile Weapon Wings Units saindo do Mobile Suit 
No modo Full Burst, com os 2 MA-M21KF Beam Rifle, 2 MMI-M15E "Xiphias 3" Rail Cannon e EQFU-3X Super DRAGOON Units deployed
(Mega Size Model) (1:48) RX-78-2 Gundam (Uma frase: Esse Gunpla faz a frase: "Maior é melhor" se tornar a mais pura verdade.):
Mesma foto do começo do post, com o BOWA-XBR-M-79-07G Beam Rifle e o RX-M-Sh-008/S-01025 Shield nas mãos 
Segurando o BOWA-XBR-M-79-07G Beam Rifle com as duas mãos e o RX-M-Sh-008/S-01025 Shield nas costas 
Segurando os 2 Beam Saber, com o RX-M-Sh-008/S-01025 Shield nas costas
Uma comparação de detalhes entre o No Grade (NG) (1:144) ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam e o High Grade (HG) (1:144) ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam:
Ao ver essa foto, vocês poderão ter uma ideia melhor do grande abismo que separa os NGs (lado direito) dos HGs (lado esquerdo)
Uma comparação entre os tamanhos do 1:48 com o 1:144:
Na esquerda, High Grade (HG) (1:144) Strike Freedom Gundam, na direita, Mega Size Model (1:48) RX-78-2 Gundam
Pequena ideia de tamanho do BOWA-XBR-M-79-07G Beam Rifle:
Eu, segurando o BOWA-XBR-M-79-07G Beam Rifle com as duas mãos (Sim, por mais que essa cena possa parecer patética, ela foi muito legal para mim)
Por fim, uma foto com todos os meus Gunplas:
Todos os meus Model Kits (Pelo tempo que demorou para tirar todas as fotos, já havia anoitecido, precisei usar luzes artificiais, por isso, ficou um pouco de sombra nos Model Kits, peço desculpas por isso)
Edit: Acabei de adquirir mais um Gunpla para a minha coleção:

High Grade (HG) (1:144) GN-007 Arios Gundam (Trans-AM Mode):

Dentro de uma caixa de um High Grade:

8 comentários:

  1. Muito bom seus gunplas. Acho que o que ficou melhor foi o Strike Freedom. Se eu não fosse tão preguiçoso, eu até iria montar o Virtue ou o Dynames.

    ResponderExcluir
  2. Agora que finalmente estou chegando no fim do ano, pretendo montar o Master Grade ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode. Esse kit será muito bom, posso dizer só de olhar para as Gold-plated parts. Comprei recentemente mais um model kit, e irei atualizar o post com ele. É um High Grade GN-007 Arios Gundam (Trans-AM Mode).

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com medo desse Gundam 1/48. Só isso que tenho a dizer xD

    ResponderExcluir
  4. Hehe, algum dia eu te mostro, Sensei. Esse ai é muito foda.

    ResponderExcluir
  5. Como vai Jeguy Hope!

    Por algum motivo 'que não sei dizer' parece que vi um álbum de fotos de seus filhos na visão de um pai orgulhoso da carreira promissora de seus rebentos modelos\manequins\protetores da terra.
    Não sei exatamente qual teria ficado mais bonito porque nem todos estavam montados(Não é uma reclamação ou esta coisa toda) e não vi os modelos Super Deformeds(SD).Sobre estes últimos eles não poderiam ser remontados.Ou então seria a preguiça ou talvez já estariam danificados <= "Perguntas a esmo".
    E entre as impressões à primeira vista das especialidades\potenciais destes Gundam diria com poucos argumentos que :

    01-ZGMF-X13A Providence Gundam é um bom espadachim.
    02-ZGMF-X23S Saviour Gundam é um robô versátil.
    03-ZGMF-X20A Strike Freedom é uma versão de luta com poucas aberturas.
    04-ZGMF-X10A Freedom Gundam reúne alguns armamentos do melhor da série Gundam.
    05-ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode : poder de fogo total.
    06-RX-78-2 Gundam tem a estabilidade e consistência do tradicionalismo.


    E com tudo isto,espero que os Gundams não tenham levado a ferro e fogo;e não peçam para você usar aquela arma que te deram e que está devidamente de prontidão logo acima. =)
    Quanto aos todos seus Gundams mostrados,eles tem seus predicados,porém me chamou a atenção a extravagância bélica do ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode em que embora pareça ser o 'menos anatômico' é bem vistoso.
    E por fim,legal da sua parte abrir a visitação à sua coleção ao público.

    Até..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo montar os outros modelos em um futuro próximo (Já montei aquele HG Arios Gundam recentemente) e mostrar a montagem.
      Quanto aos modelos SD, sim, nessa época, eu era ignorante e seguia a regra: Não está entrando? Mais força.
      Então, um pedaço da armadura do ombro do XXXG-00W0 Wing Gundam Zero Custom (Endless Waltz Version) acabou quebrando, além de não ter conseguido encaixar direito algumas partes do torso, além de não ter tirado as rebarbas (Com ele completamente montado, seria uma tarefa muito difícil) e resumindo, com ele montado e o fato do meu eu menor ter perdido o manual, é muito improvável que eu seja capaz de remontar os meus modelos Super Deformed (SD).

      01 - ZGMF-X13A Providence Gundam: Eu não fui capaz de fazer isso porque há 11 DRAGOON Units, mas o verdadeiro poder dessa unidade está no seu grande arsenal de DRAGOON Units: http://www.youtube.com/watch?v=Tk-yXQ2ctR4 (Recomendo ver até no máximo 1:20, para evitar fortes spoilers sobre a batalha final do anime Gundam SEED)

      02 - ZGMF-X23S Saviour Gundam: Bem, ele é um dos poucos na série Gundam SEED/Gundam SEED Destiny que tem um modo MA. Graças a isso, ele ganha muita mobilidade nesse modo, podendo se adaptar melhor à batalha, mas o piloto dele ainda pilota muito melhor o ZGMF-X09A Justice Gundam/ZGMF-X19A Infinite Justice Gundam.

      03 - ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam: Foi um belo model, mas o fato da Beam Saber ser Azul (O real é ser da mesma cor que a maioria dos Beam Sabers, rosa) e o Beam Shield vir apenas para um braço foi decepcionante. Aguardo montagem do outro modelo.

      04 - ZGMF-X10A Freedom Gundam: Estava no aguardo desse Gunpla chegar, o problema é que ele chegou depois do MG ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode, o que diminuiu a ansiedade em montá-lo. Eu ainda dei sorte dele não ser parado na alfândega, então ele veio até no plástico. Aguardo ansiosamente por mais tempo para montá-lo.

      05 - ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode: Você ainda não viu nada. Veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=kxhlitEctz0&feature=fvwrel (O áudio original foi retirado, o autor colocou outra música e juntou várias partes de episódios do anime, mas prefiro esse à versões com o audio original, mas qualidade horrível, ou versões com o áudio em dubbing inglês, com qualidade boa. Pelo menos esse vídeo mostra um pouco da eficiência do Strike Freedom.

      06 - RX-78-2 Gundam: Sim, como o primeiro Gundam feito na história dos Gundams, o Gunpla dele emana uma imponência e poder.

      Lógico que não, é sempre bom ter uma pessoa que faz elogios e críticas construtivas, não deixarei que eles voem até a sua casa. Quanto ao ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst, mesmo com todas aquelas armas, caso ele não esteja no Full Burst Mode, ele é bastante veloz. O grande arsenal de armas, na minha opinião, provavelmente deve ser para compensar o fato que durante uma parte do Gundam SEED e durante todo o Gundam SEED Destiny, o Kira é forçado a lutar sozinho contra exércitos das facções principais muito numerosos e cheios de unidades poderosas.

      Uma sugestão: Caso você queira entender o que eu disse no parágrafo anterior, sugiro que veja o episódio 42 do Gundam Seed Destiny, por volta de 7:55 (caso você pegue o episódio inteiro). Mostra a primeira aparição do Strike Freedom na Terra (mostrando a velocidade e o poder da unidade). Para ver quão injusto é muitas vezes para o Kira Yamato (Piloto do Strike Freedom), sugiro que veja o episódio 39 do Gundam Seed Destiny, por volta de 19:43 (caso você pegue o episódio inteiro). Além de ver o belo primeiro lançamento do Strike Freedom, você poderá vê-lo lutar basicamente sozinho contra 3 naves e 25 ZAKUs e GOUFs. (E olha que essa batalha foi uma das mais "justas" digamos assim, para o Kira)

      Excluir
  6. Como vai Jeguy Hope!

    Pois bem,segui a sugestão e vi trechos próximos aos do episódio 42 do Gundam Seed Destiny por volta de 7:55 min e o episódio 39 do Gundam Seed Destiny em seus 19:43 min,assim como os outros vídeos.Então vamos a "correspondência presumida" do que disse :

    - Episódio 42 do Gundam Seed Destiny, por volta de 7:55 => Aquela parceria em dupla adentrado o espaço terrestre em que aproximadamente nos 8:03 min o surpreso comentário é solto:"Não,eles são rápidos!",referindo-se a a dupla quase inflamando ao entrar em contanto com os gazes da atmosfera para interferirem na luta em andamento.

    - Episódio 39 do Gundam Seed Destiny, por volta de 19:43 => A tal despedida;conferida dos equipamentos; as siglas se juntando para formar o acrônimo de Gundam e a batalha.

    - Referente a sua resposta ao Item 05 - ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode(http://www.youtube.com/watch?v=kxhlitEctz0&feature=fvwrel) => Praticamente um AMV exaltando as habilidades do ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam Full Burst Mode do episódio 39 citado acima.

    - 01 - ZGMF-X13A Providence Gundam(http://www.youtube.com/watch?v=Tk-yXQ2ctR4): Acho que se referiu com os 11 DRAGOON Units aqueles armamentos quase independentes que desenharam os emaranhados de luzes verdes pelo espaço,basicamente mortais. =-)

    Até..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao Episódio 42 do Gundam SEED Destiny, para você ter uma ideia, os outros Mobile Suits mais antigos, mais especificamente, do começo do Gundam SEED, quase eram destruídos ao tentar entrar independentemente na atmosfera, ficavam com várias partes derretidas e tinham outras consequências não muito bonitas. Ah sim, caso você conheça pelo menos o character cast, eram o Kira Yamato no ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam e a Lacus Clyne no ZGMF-X19A Infinite Justice Gundam.

      Quanto ao Episódio 39 do Gundam SEED Destiny, é um dos melhores episódios, na minha opinião, de todo Gundam SEED Destiny. Até gostaria de te dar outra sugestão de episódio para assistir, mas esse daria inevitavelmente um spoiler muito pesado da história.

      Quanto ao item 05: Exatamente, aquele AMV exaltou os diversos tipos de ataques possíveis do Strike Freedom, mas o Full Burst Mode é apenas aquele em que o "radar" do cockpit sobe, e a unidade começa a mirar automaticamente em todos os alvos no "radar" e atira com todas as armas.

      Quanto ao item 01, Providence Gundam: Exatamente. Aqueles armamentos pequenos, que se movimentam independentemente um do outro, capazes de vários tiros, de diversos ângulos, são os DRAGOON Units. No universo original do Gundam, Universal Century, eles são chamados de Funnels, Bits ou Fin Funnels (v Gundam).

      Excluir