-->

03 novembro 2011

Viajando pelo Youtube - Toradora e Kannagi






Saudações, aqui estou eu com mais um vídeo. Para dizer a verdade são músicas tema de animes (os citados no título) misturadas de maneira bem criativa, sua origem e link de download estão na página do youtube.




Falarei de um mix das músicas "Motto Hade ni de" (por Haruka Tomatsu), abertura de Kannagi, e "Pre-Parade" (por Rie Kugimiya, Yui Horie e Eri Kitamura), abertura de Toradora.

Relembrando:
Kannagi - Motto Hade ni de


Música muito bem cantada por Haruka Tomatsu, considerada por alguns um dos únicos pontos positivos da série dirigida pelo polêmico diretor Yutaka Yamato (Fractale). Eu, pessoalmente, gosto muito do anime como um todo. Apesar do ritmo lento e final aberto, acho que possui um clima à Megami-sama e certas abordagem do univero otaku (Akiba) bem interessantes. 

Toradora - Pre Parade

Não há muito a comentar sobre este, é uma comédia romântica muito conhecida pelo trio de heroinas muito bem dubladas (Yui Horie, Eri Kitamura e Rie Kugimiya). A música combina bastante com o clima mais água com açúcar + comédia pastelão que o anime possui em sua primeira metade.

O Mix


Eu considero muito legal essa combinação, colocaram as vozes do trio de Toradora com a música de fundo de Kannagi, deixando "Pre Parade" com o clima romântico de "Motto Hade ni De" de Kannagi. Combinou perfeitamente o clima das duas séries.

Matérias anteriores:
Angel Beats
Clannad

6 comentários:

  1. Gostei tb do resultado final, "Pre Parade" ficou mais lento! rs

    ResponderExcluir
  2. @Pers
    Essa é a graça, notar uma mudança no clima dela com a mixagem.

    ResponderExcluir
  3. Ohayou Kico7 !

    Passou de um "tecno-pop" para um "j-pop com uma levada mais teen" que se vê em animes destes gêneros.
    Em questão de número total de 'apreciadores',uma versão deste tipo deveria ter uma aceitação maior e ser mais "Bubblegum",mas não tão igual porque seria plágio ;-).
    No casamento de letra com música a promessa com tom de desafio e interpretação livre do
    amor presente em "Pre Parade" fica com um ritmo diminuído,ou seja,mais cadenciado.
    Bom apanhado geral na descrição.

    Ja ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com problemas agora para exibir as OP das séries, pois vídeos do youtube do gênero estão indo para o espaço com mais frequência agora.

      Excluir
  4. Ohayou Kico7 !

    Certamente.Notei o anúncio fatídico de copyright,todavia contornei a situação com outros vídeos que os usuários do YouTube vão postando/reupando e dizendo mais frequentemente que não são proprietários de nada.
    Enfim,acabei procurando e vendo o que indicou neste post.Por enquanto no YouTube se vai levando... =-|

    Ja ne!

    ResponderExcluir