-->

30 novembro 2011

Curta: E o Mestre está de volta!




Subete Animes, apesar de sua simplicidade, é um blog de renome aqui no Brasil. Seja pelas notícias do mundo otaku antes comentadas pelo grande mestre e lenda Leandro Nisishima, supostamente aposentado, ou pelas análises passionais de Panino Manino, ou textos técnicos e frios de Qwerty
Pois é, Leandro Nisishima sempre me surpreendendo, primeiro com O ANÚNCIO, que me deixou em estado de choque por dias, pois gostava muito das suas análises e notícias comentadas e sequer imaginava seu fim, e agora com PAPO FURADO e NOVA FASE

Assim como nosso parceiro Netoin e muitos outros, o recem-criado blog Missão incubator formalizou uma parceria conosco, fiquei feliz e até pensei ter encontrado um blog com o mesmo tempero que o Subete originalmente tinha. O que eu não sabia, é que o cozinheiro era o mesmo.

É uma nova fase para o "Mestre", com certeza não será um "novo Subete", se ele desejasse isso, bastava voltar a postar em seu blog inícial. O fato é, agora ele não é mais Mestre Leandro ou Zeratul (houve um tempo em que ele usou tal pseudônimo), é Conselheiro Incubator, um promissor blogueiro com uma meta um tanto quanto diferente dos blogs de animes padrão, que geralmente são voltados a reviews. Tenho certeza que alcançará a popularidade e respeito de novos leitores.
Espero que todos leiam e o respeitem desta forma, e não pelo nome que construiu em seu trabalho anterior.



4 comentários:

  1. Obrigado pelo post Kico.

    Nem sei o que dizer quando vejo uma Tag de Especial só para anunciar minha volta xD

    A analogia com o tempero e cozinheiro ficou muito boa =)

    E espero conseguir cumprir com as promessas prometidas nesse novo blog.

    ResponderExcluir
  2. Espero não ter sido grosso com o senhor, colega Incubator. Escrevi isso no fim da noite, ou seja, com sono e sabendo que ao acordar teria de enfrentar outro "belo e alegre" dia de cursinho.

    Agradeço pelo comentário, não somos parte de sua "concorrência" ainda, mas um dia chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  3. E-a-í Kico7!

    Interessante!Pois parecem(Você e Jeguy Hope) mais colegas(amigos) dele do que um tipo de Senpai que nem o Carlírio Neto do blog Netoin é visto por 'alguns' blogueiros.Além disto,não vejo assim 'tamanha igualdade' nos textos entre os "-KUNs" e o "-SENSEI" o que intriga sob a forma como esta tutelagem ocorre.
    Para um observador como na minha posição,aparenta mais uma relação de 'Veterano' & 'Novato(s)'.

    - Alguns dos traços mais marcantes do Leandro Nisishima/Zeratul/Conselheiro Incubator que posso citar alguns no momento seriam :

    *1 Análise do aspecto capitalista das obras.
    *2 Comumente coloca Links Externos & faz Referências/Créditos a terceiros.
    *3 'Piadinhas' e comentários pessoais ocasionais.


    Quanto as boas-vindas,Okaeri("Bem Vindo de volta") deve ter tocado seu "Mestre" ainda com mais palavras do que ele conseguiu proferir abaixo nesta ocasião porque fez um resumo decente e empolgado a quem demonstra boa parte da proclamada deferência.Enfim,foi feliz em seu breve discurso de homenagem ao blogueiro pródigo que demorou a revelar sua verdadeira identidade e a quem evidencia espelhar seus objetivos quando escreve teus textos.

    Fuuui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei o tratando como "mestre", mas com o tempo viramos mais colegas do que qualquer outra coisa. Me inspirei nele quando virei blogueiro, mesmo que eu tenha o feito por fatores externos (uma longa história, que não quero contar nesse exato momento).

      O que eu gostava nos textos dele era a falta de tendências neles, ele escrevia (ainda escreve quando faz reviews) de forma que não tentasse colocar opiniões nos leitores, apenas descrevia os animes e dizia as razões de ter gostado ou não deles.

      Excluir