-->

15 outubro 2011

Primeiras Impressões – Temporada de outono (Outubro)

Post de autoria de Jeguy Hope e Kico.

Não sou muito a favor de fazer primeiras impressões, pois sempre mudo minha opinião sobre as séries que vejo no desenrolar de sua história, por isso apenas citarei as séries que acompanharei. (Kico7)
Eu também irei citar as séries que estou acompanhando, com uma breve impressão.
 

Vamos a elas:

Parte do Kico7:
Com certeza acompanharei:
Boa parte delas verei por serem sequências

Bakuman II – Acho que dispensa explicações, continuação direta da primeira temporada, que conta a história de dois jovens aspirantes a mangakas. Até o momento, manteve a qualidade da primeira temporada. Muitos pensam que o anime é muito devagar, mas penso que isso seja uma qualidade, pois permite que nos envolvamos mais no clima.

Fate Zero – A batalha pelo Graal que ocorreu antes de Fate/Stay Night. Não vi sua sequência, mas gostei muito do que lançaram até agora, os episódios mantiveram uma narrativa um tanto quanto imparcial, dando espaço e enfoque quase igual a todos os participantes da batalha. A animação e trilha sonora são de tirar o fôlego, com qualidade semelhante a dos filmes Kara no Kyoukai (imperdível também).

 Shakugan no Shana III – Finalmente, depois de três anos, a terceira temporada estreia. Com o aperitivo já deixado no OVA “S”, a terceira temporada comprova que não houve o aparente final feliz em “II”. Não deu para ver muita coisa até o momento, mas parece que esta temporada focará mais nas batalhas do que na comédia escolar, como ocorreu na anterior, o que significa mais objetividade em sua narrativa.

Pensarei a respeito:


O argumento para estar pensativo é o mesmo, gostaria de assisti-los, mas estou sem tempo, então possivelmente os ancorarei e verei mais tarde. 

 Boku wa Tomodachi ga Sukunai – anime bem comentado por ai, pois sua novel original é concorrente do polêmico e famoso OREIMO. A série conta a história de um trio que monta um clube para formar amigos. O episódio 00 pode não ter sido dos melhores, mas os dois primeiros foram bem divertidos, é claro que tá na cara que isso vai acabar em mais um harém com possível final aberto, mas ele consegue render algumas boas risadas.

 Maji de Watashi koi Shinasai – Esse foi o que mais surpreendeu este blog, visto que um post antigo sobre seu trailer foi revivido no dia de seu lançamento. Até o momento o anime não mostrou um enredo sólido, o que dá para saber é que será um harem bem explícito, já que todas as heroínas já começam apaixonadas pelo astuto Yamato. Há muito fanservice nele, creio que isso já seja o suficiente para afastar e aproximar muitos. Talvez o que ele tem de melhor seja as dubladoras, que são muito boas, como Yuko Goto e Shizuka Itou.

 Mashiro Iro Symphony – Adaptado de uma Visual Novel, é um harém com tendências ao drama. Aparentemente duas escolas, uma normal e outra só de garotas, se juntaram, e estão ocorrendo alguns atritos entre seus estudantes. Até o momento mostrou ter um enredo para um romance promissor, apesar de batido.

 Mirai Nikki – Esse é famoso, mais pela heroína principal do que pelo próprio enredo. Por quê? Ela é Yandere, não somente uma Yandere, A Yandere. Explicando bem genericamente, Yandere é o termo dado a garotas doces que possuem um lado doentio, violento e obsessivo. O anime conta à história de uma espécie de torneio de vida ou morte, onde todos os participantes possuem diários do futuro – como o próprio nome diz, eles dizem o que acontece no futuro – e devem se eliminar.

 Tamayura: Hitotose – A história da garotinha que gosta de tirar fotos e voltou para sua cidade natal. Um slice of life bem fofo e tranquilo, tem de tudo para fazer qualquer um relaxar em uma tarde chuvosa de domingo, pena que nem todo dia da semana é domingo (e chuvoso).

Parte do Jeguy_Hope:


Acompanhando:

Kidou Senshi Gundam AGE – Eu já sabia o que me esperava quando decidi assistir esse anime. Eu tinha certeza que seria uma grande decepção para os fans de Gundam que preferem as séries Gundam com o tom de sempre, um tom sério e dramático, de humanos contra humanos. Gundam AGE veio com o slogan: “Para introduzir Gundam à geração mais nova”. Já com esse slogan, e sabendo de como são os gostos da juventude atual, eu tinha certeza que um drama de qualidade com robôs, com um plot sério e complicado não agradaria aos mais jovens. Posso dizer que para os fans de Gundam que já conhecem mais sobre as séries anteriores, provavelmente esse anime é um insulto ao nome “Gundam”. Para aqueles que não são fans de Gundam, possivelmente esse anime teria potencial de ser um anime muito bom. Como eu me encaixo no primeiro caso, tenho que dizer que eu estou completamente decepcionado que o Tomino Yoshiyuki permitiu que algo desse tipo fosse feito, mas como eu sei que é inevitável para que se atraia novos fans para a série Gundam, é um mal necessário.
P.S.: Apenas estou assistindo esse anime e planejo ir até o fim dele por meu respeito à série Gundam e pela decisão de que irei ver todos, independente de quão ruins eles possam parecer. (Vide Victory Gundam e Gundam ZZ)

Kyoukai Senjou no Horizon - Um anime do estúdio Sunrise, que por acaso é uma das razões para que eu esteja assistindo-o. A história desse anime tem sido bastante difícil de entender, tanto é que os japoneses também não estão conseguindo entender. Esperarei mais para poder dar uma opinião sobre ele.

Bakuman. (Ou Bakuman II) – A continuação de Bakuman continua tão boa quanto o primeiro anime, com direito à abertura “falsa”, do mesmo jeito que ocorreu no primeiro anime. A adaptação do manga para a série foi muito boa. Espero grandes coisas dele, como um leitor assíduo do manga.

Guilty Crown –  Provavelmente aquele que eu menos apostava, por não ser da Sunrise, mas logo no primeiro episódio, provou ter grande potencial de ser uma das melhores séries dos últimos anos (pelo menos na minha própria opnião, já que não tiveram muitos animes que eu considerei épicos nos últimos tempos). Esse anime é bem parecido com Code Geass, em vários aspectos, contexto histórico parecido (Japão sendo dominado por outros países), personagens principais fazem uma espécie de contrato, etc... De qualquer jeito, é a minha melhor aposta da temporada até agora.

Phi Brain – Mais um dos animes da Sunrise da temporada, que a princípio me pareceu tolo com a imagem, mas ao assistir o trailer, minha opinião mudou. Um anime também excelente, com grande potencial. Esse anime foi bastante interessante logo nos primeiros dois episódios. Espero grandes coisas dele.

 

6 comentários:

  1. Para mim é interessante escrever as Primeiras Impressões, dá para notar muita coisa logo de cara nas estreias, sem falar que apostar nas séries tem sua graça especial.

    Por enquanto fico só com Guilty Crown, Un-Go, Fate/zero e Chihayafuru - senti falta desse no preview de vocês. Gostaria de incluir também o novo Last Exile, mas pelo que parece está no desprezo da mídia e dos fansubs em geral.

    ResponderExcluir
  2. Se você observar Mary, eu não peguei quase nenhuma série com certeza, para dizer a verdade queria ver tudo, mas estou numa péssima época do ano para animes (todo vestibulando deve entender minha dor).

    Primeiras impressões costumam não ser meu forte, por exemplo, quando comecei Clannad eu achei que aquele drama barato não ia chegar em lugar algum, depois que acabei as duas temporadas considerei (e ainda considero) o melhor romance/drama que assisti até agora.
    Tanto que é por isso que costumo dar uma 2ª, 3ª... n chances para séries taxadas como "medianas".

    De todo jeito, obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Saudação a Kico7 e Jeguy Hope!
    E mais comentários breves das séries sobre =

    *Parte do Kico7:

    Bakuman II = Um sonho não se realiza do dia pra noite...Bem que poderia? o.O
    Fate Zero = Expectativas lá no alto naquele momento e na continuação."Fate Stay Night assistir ou não assitir?"
    Shakugan no Shana III = O nome ainda rende trocadilhos e expectativas ao desfecho.

    - Pensarei a respeito:

    Boku wa Tomodachi ga Sukunai = Porque montar clubes nem sempre é Genshiken. =]
    Maji de Watashi koi Shinasai = Chama a atenção de gostos e desgostos. =|
    Mashiro Iro Symphony = Apenas um clichê?Apenas promessa..?
    Mirai Nikki = Birra com a adaptação,mas o povo pira!
    Tamayura: Hitotose = Visita aos locais das fotografias onde num ano tudo se resolveu.


    *Parte do Jeguy_Hope:

    -Acompanhando:

    Kidou Senshi Gundam AGE = Selo Gundam com adaptação ao público de novas gerações.Capitalismo insulta? o.O
    Kyoukai Senjou no Horizon = Quem é quem na multidão?Inusitada mistura de personas e gêneros.
    Guilty Crown = Alta qualidade de animação+'Recursos batidos'+Algum desenvolvimento.E o resultado foi...
    Phi Brain = Legalzinho.Monte o quebra-cabeça ao assistir todos episódios e descubra. ;-)


    P.S.: Kico7 não é 'imediatista'em relação aos animes... ;)
    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyoukai foi muito mal adaptado. Apenas aqueles que leram a visual novel vão entender tudo na história. Foi tudo jogado, muito pouco explicado. Dropei no quarto episódio....
      Gundam AGE.... tenho feito força para acompanhar. Gostei mais da segunda parte (A partir do episódio 16), parece ser um pouco melhor.
      Guilty Crown eu gostei, mas é cópia sem vergonha de Code Geass.
      Phi Brain, legal, mas o desenvolvimento é lento...

      Excluir
    2. Anônimo,

      Estou empacado em várias das séries que estão em sua lista "pensarei a respeito". Francamente só terminei Boku wa tomodachi ga Sukunai (Haganai) e Mashiro Iro.
      Sobre o primeiro, digo que é divertido, mas peca como toda adaptação de light novel ainda em publicação.
      Sobre o segundo (Mashiroiro), acho que se você gosta de harens meio imprevisíveis que nem Shuffle, apreciará muito Mashiro. Apesar do começo do anime mostrar o protagonista tendo uma inclinação para uma das heroínas, com o passar dos episódios você percebe que o anime é bem menos previsível do que aparentava!

      Até logo

      Excluir
  4. Saudação a Kico7 e Jeguy Hope!

    São como aquelas historinhas de ver o que dá e de insitir um pouco a cada temporada animada.Geralmente compensa esperar nos dois casos! =-)

    Valeu!!

    ResponderExcluir