-->

02 outubro 2011

Onde Achar Músicas de Animes


Já ficou com a abertura daquele anime na cabeça e tem dificuldade para achar um mp3 dela com qualidade decente? Bem, existem alguns sites que disponibilizam as músicas dos animes para download e esse post tratará de alguns deles.
Primeiramente o site que eu uso para baixar músicas de animes: Gendou - Anime Music


O Gendou é extremamente simples, tem um layout bem básico, mas em termos de conteúdo, ele é bastante extenso. Para os que não sabem, as aberturas e encerramento de animes são versões, editadas com cerca de 1min30, de músicas cuja duração original é de em média 4min; é comum que artistas façam acordos com estúdios e ponham versões editadas de suas músicas como abertura ou encerramentos de animes, de modo a promover seus próximos albuns, de forma que muitas vezes a versão completa (ou Full) da música só seja disponibilizada quando o album novo é lançado.

O Gendou disponibiliza tanto as versões editadas (TV size) quanto as completas (Full size), quando essas últimas são disponibilizadas. Além disso, caso existam, também ficam disponíveis os Karaokes (versão sem os vocais) para download. Ademais, esse site possui uma imensa biblioteca, para vocês terem ideia: são cerca de 160 músicas que você obtem como resultado pesquisando "Naruto", isso são de OPs, EDs,em TV size e Full size,  Karaokes,e músicas de filme assim como músicas da trilha do anime.  
As músicas são classificadas de forma prática com OP, ED ou BGM (Background Music); também é exibido o artista, o tamanho do arquivo e a duração do mesmo, como pode ser visto abaixo (cliquem nela para expandí-la):

 

Um dos melhores aspectos desse site é que os download são feitos por download direto, ou seja, você baixa os arquivos do próprio site, apenas clicando no link da música (que é o seu título). Entretanto, há um limite de downloads diário de 100 músicas por membro (apesar de ser necessário criar uma conta, tudo é de graça, é claro).  As músicas recém adicionadas só ficam disponíveis para os membro que doaram ao menos 1 dólar para o site, entretanto, elas são liberadas para os usuários normais depois de poucos dias. Por fim, o site também disponibiliza alguns extras, como download de alguns animes, 

O próximo site é o que o Jeguy Hope usa: Club AniMania
 Ele é similar ao Gendou, embora ofereça mais conteúdo na forma de notícias a respeito das músicas e albuns novos.
  Pode-se dizer também que o Club AniMania possui uma interface mais amigável, sendo mais fácil de se achar o conteúdo que se procura. De resto, ambos os sites são extremamente similares, oferencendo downloads diretos  e práticos e necessitado de se fazer um login.

Meu parecer final: enquanto o Club AniMania possui uma interface mais bonita, eu pessoalmente prefiro o gendou, pois é mais rápido e simples de se baixar as músicas procuradas, necessitando-se apenas clicar na música a qual se quer fazer o download, enquanto que no AniMania se é redirecionado para outra página e o arquivo baixado vem compactado com Winrar.

4 comentários:

  1. Wuao obrigadão, sempre tive problemas para baixar musicas de animes, realmente ajudaste-me.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, essa era mesmo a intenção do post!

    ResponderExcluir
  3. Fala Dan-sama!

    -*- Sobre Gendou - Anime Music:
    O layout é simplificado mesmo,porém tem várias abas,links e filtros para se procurar o que precisa.E também baixar se estiver logado neste site em inglês que creio pelos acordos citados os links sejam estáveis.
    O porém dele é o layout simples e até 'cansativo',e isto de downloads limite por dia ou por opção adiada ao FREE.

    -*- Sobre o Portal Animania Club:
    Layout bem amigável com crescente melhoras neste quesito e dividido em categorias e subdivisões de : Músicas,JRock,Bandas,Videos,Imagens,Enciclopedia,Letras,Cifras e Partituras entre outros atrativos aos usuários.
    Quanto ao site em si,não vejo entrave forte a vir compactado,contudo os redirecionamentos de página pode deixar o usuário um pouco perdido se ele tiver que fazer isto muitas vezes ou tentar baixar várias mp3s ao mesmo tempo.
    Outras restrições seriam: não pode baixar o mesmo arquivos 2 vezes ao dia,e alguns links(felizmente poucos) poderem estar quebrados,mas que eles dizem consertar rápido quando avisados.


    ||| Sugestão de outras opções:

    -*- Video Game Music at Galbadia Hotel(http://gh.ffshrine.org/soundtracks.php):
    Site onde se encontram mp3s de animes & games;há até coisas bem difíceis de se encontrar nestas opções noutros lugares e este site as hospeda.
    Não necessita de cadastro,tem layout relativamente simples;vários arquivos para download,todavia com 1 redirecionamento de página a cada download.

    -*- Keiichi Anime forver(http://www.keiichianimeforever.com/music/list-0):
    Tem uma boa biblioteca,alta qualidade,layout funcional & leve e mp3s numa separação por albúns referente ao título desejado.Entretanto: se não é um usuário cadastrado, o site que é em inglês requesita o mesmo a cada primeira tentativa de download e as mp3s também vem geralmente com um nome grande ou na ordem correspondente que é nomeado não é categoricamente idêntica ao que se vê no link.

    -*- Baixando pelo YouTube com Extensões(Plugins)de Navegadores:
    No firefox por exemplo,instalando os complementos "YouTube to MP3 1.2.3" e "Easy YouTube Video Downloader 5.9" pode-se baixar as mp3s e vídeos do YouTube.

    O YouTube to MP3 conta até com as opções de 'Video2mp3:Convert Now' e 'Video2mp3: Convert Now(HQ)' à direita da aba de vídeos logo acima da tela do vídeo que está rolando.Ao clicar numa delas é redirecionado ao site "video2mp3.net" que vai extraindo o aúdio do vídeo.Em outras palavras,linka rapidamente para que o video2mp3 o converta on line e se possa baixá-lo logo em seguida."

    Já o "Easy YouTube Video Downloader" que se localizaria abaixo do vídeo tocado entre as opções dos vídeos: 'Compartilhar' e a bandeirinha de 'Sinalizar como impróprio'.
    Neste plugin é que se pode baixar também na forma de vídeo entre várias possíveis opções.

    -- O bom destes dois são que bons e diferentes vídeos & versões que podem ser encontrados(ainda) no YouTube podem ser obtidos e não apenas assistidos.Contudo está tudo condicionado as possibilidades do vídeo postado,os redirecionamentos no caso do YouTube to MP3,a política de copyright do YouTube e a velocidade da sua Net.

    Post de utilidade pública,com boa e direta descrição.E fica aqui o conhecimento trocado,pois também não conhecia o Gendou - Anime Music.Já no caso dos outros não sei o grau de conhecimento que as pessoas em geral tem deles.De qualquer forma,tá aí.

    See you!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, gosto bastante do gendou, pq jsutamente por ele ser bem simples e seco, gasto pouco tempo para achar e baixar o que eu quero. Ele possui um limite diário de downloads, porém 99 músicas por dia não é pouca coisa.

    Já em relação aos links e sugestões, achei o segundo site sugerido mais interessante; Quanto aos plugins, sempre sugiro cuidado quando se vai instalá-los, leia atentamente as avaliações e comentário sobre os mesmos, pois muita vezes eles vem com vírus ou com propaganda. Já cheguei a usar o "Easy YouTube Video Downloader", ache ele muito bom e prático, mas ele deixa de funcionar no youtube com bastante frequência, a medida que o Youtube faz contramedidas aos programas de download de seus vídeos.
    Por fim, sempre recomendo os sites de download listados no post acima de baixar vídeos do youtube, porque ainda que o segundo seja bom para verificar se uma música é boa, a qualidade do áudio é muito inferior aos dos sites.
    Flw!

    ResponderExcluir