-->

28 agosto 2011

Onde Baixar animes

Atualmente existem uma porrada de meios diferentes de se assistir animes, seja fazendo download por links diretos e torrents, ou em sites onde você pode assistir os animes online, ao estilo do youtube. Esse post tratará especificamente sobre os downloads, e preparem-se, pois ele será bem longuinho.
Nesse post falarei de vários sites que disponibilizam links para download de um ou mais animes e, além disso, falarei tanto de sites que providenciam animes com legendas em português quanto em inglês. Se você está com preguiça de ficar lendo as descrições detalhadas de cada site desça até o fim do post onde eu deixei uma tabela resumindo tudo o que eu escrever aqui.


Primeiramente com os sites Brazucas:
Os sites Brasileiros
Antes de começar a falar bem ou mal de sites que vocês possam conhecer, quero deixar claro que minha intenção não é de criticar o trabalho duro de outros, e sim de dar a minha opinião honesta como uma pessoa que baixa animes assiduamente.
Hinata-sou
Link: http://www.hinata.xpg.com.br

Aspectos positivos

Esse é um dos maiores sites brasileiro de download de animes eu conheço, além de já existir há muitos anos ele possui uma coleção GIGANTESCA de animes, ou seja, se você está procurando aquele anime obscuro de muitos anos atrás que estava querendo rever esse site é uma ótima opção. O Hinata-Sou disponibiliza os seus animes em apenas um formato e qualidade, são arquivos de boa qualidade em mp4 com tamanho médio de 75mb. Além disso, disponibilizam vários links de download por anime.

Aspectos negativos

Ninguém é perfeito e o Hinata-Sou ultimamente está deixando isso bem claro, conseguir lançar os animes com rapidez é algo que eu, e muitos outros, priorizam, entretanto isso não é algo que este site está conseguindo fazer. Ultimamente os animes recentes estão demorando exageradamente para serem lançados nos site, tendo séries que estão levando até duas semanas após serem exibidos no Japão para serem lançados no site.
Animakai
Aspectos positivos

O AnimaKai foi criado por um antigo membro do Hinata-Sou que precisou abandonar o site por diferenças de opiniões. Esse site lança animes com uma ótima velocidade, levando geralmente de um a dois dias após a exibição no Japão para disponibilizá-los no site, além de disponibilizar seus vários links para download por anime e diferentes formatos (qualidade normal, SD e HQ) para aqueles que preferem assistir animes com uma maior definição de vídeo.

Além disso, o AnimaKai também possui um fansub próprio, legendando eles mesmos vários animes com ótima qualidade de texto, e ainda assim reencodando para os formatos citados e disponibilizando no site os animes atuais que eles não legendam. Por fim, (para aqueles que gostam) também lançam no site alguns hentais (nem sempre legendados), mas sem baixar o nível site e também alguns mangás (como One Piece, Naruto e Bleach).

Aspectos negativos

Por ser um site relativamente novo, o AnimaKai não apresenta uma coleção de animes tão grande quanto o Hinata-Sou (embora adicionem temporadas inteiras de animes antigos de tempos em tempos).
A Aliança Project
Aqueles que baixam animes como Naruto, Bleach e One Piece devem estar familiarizados com esses sites. Os projects são sites que se dedicam a apenas um anime cada o que acaba sendo algo positivo. Positivo por quê? A resposta é simples, maior dedicação ao anime ao qual o site é dedicado.
Naruto Project - http://www.narutoproject.xpg.com.br/index.php
Piece Project - http://www.pieceproject.xpg.com.br/
Bleach Project - http://www.bleachproject.xpg.com.br/
Fairy Project - http://www.fairyproject.xpg.com.br/
Para os outros sites da aliança project consultem num dos endereços acima


Aspectos Positivos
Os sites da aliança Project disponibilizam suas respectivas séries em diversos formatos (e qualidades), com diversos links para download e com legendas de ótima qualidade. Além disso, porém não menos importante, esses sites fornecem muito conteúdo adicional sobre as séries, como os seus mangás, notícias do Japão e do mundo sobre a série e seus criadores assim como biografias e informações da série. Caso você queira começar a assistir essas séries desde o início, os sites da aliança Project também disponibilizam os episódios antigos das séries, e embora possam haver alguns links quebrados e pouco variedade de formatos para os episódios mais antigos, esses sites se preocupam em consertar tais links e disponibilizar, quando possível, mais formatos para os episódios antigos.
Aspectos Negativos
A maioria dos sites da aliança Project disponibiliza seus animes rapidamente, porém isso não é garantido 100% das vezes, como ocorre comumente com o One Piece, a PieceProject costuma levar 1 ou 2 dias a mais que a concorrência para disponibilizar seus animes. Dito isso, muitas vezes isso ocorre por falta de raws (o episódio ainda não legendado) de boa qualidade, nem sempre sendo por atrasos da equipe, e, além disso, aqueles que administram o site não ficam coçando o saco o dia inteiro para poderem lançar um produto de alta qualidade super rápido e 1 ou 2 dias não é nada que ninguém não aguente esperar.




Os sites Americanos
Para aqueles que conseguem ler bem em inglês, animes com legendas em inglês podem ser uma boa alternativa aos com legendas em português, o porquê disso é simples: TEMPO. A grande maioria dos fansubs brasileiros utiliza o texto de lançamentos em inglês para fazer as legendas em português, ou seja, apenas depois de o anime ser legendado em inglês ele poderá ser traduzido e lançado com legendas em português. Essa dependência é o que explica porque os lançamentos em inglês são disponibilizados várias horas, ou até dias antes dos em português.
Animetake (legendas em inglês)
http://www.animetake.com/

Esse é um site americano que eu conheci esse ano, ele é o site que lança animes mais rápido que eu conheço.


Aspectos Positivos
Antes de um anime sair em qualquer outro site que lança todos os animes da temporada, ele sai nesse site. Além da rapidez o Animetake também disponibiliza seus animes em diversos links e em torrent. Eu uso esse site para baixar os animes que eu mais gosto, já que não aguento esperar entre 3 e 12 horas para saírem em outros sites em tamanhos menores(que, aliás, é o único problema dele).
Aspectos Negativos
O único problema desse site é que não existe uma constância no tamanho dos releases, que geralmente ficam por volta de 300mb nos formatos de 720p;ainda assim, a maioria dos animes também é disponibilizada em formatos de 400-480p que ficam com tamanhos por volta de 180mb(o que ainda é grande para arquivos dessa qualidade). O grande tamanho dos arquivos para mim só vale a pena para os animes que eu mais gosto, tipo aqueles que saem de fim de semana e eu quero ver de manhã, para os outros animes que eu assisto eu prefiro esperar para eles saírem no próximo site do qual vou comentar.


Animeout (legendas em inglês)
http://www.animeout.com/

De todos os sites aqui citados, este é para mim o que melhor se qualifica, aproveitando para guardar o melhor para o final, o único site da lista sem aspectos negativos (praticamente).

Aspectos positivos
O Animeout disponibiliza seus animes em dois formatos 480p e 720p (embora hajam raras exceções de 300p e 400p). Só esse fato já é algo bom, mas melhor do que isso é o tamanho dos releases, os em 480p são de 60mb e os em 720p em surpreendentes 100mb(ou até 90mb), algo muito impressionante. Além disso, o Animeout disponibiliza os animes em, em média, 9 mirrors (sites diferentes) para download. Eles usam um site bem legal chama enterupload que disponibiliza links em vários sites como Megaupload, Mediafire, Fileserve, entre outros. Em relação ao tempo para os animes serem lançados, ele perde de longe pro Animetake, mas ainda assim ganha de todos os sites brasileiros por varias horas, ou até dia(s).
Aspectos Negativos
Isso não é algo relacionado exatamente com o site, mas pelo fato dos arquivos apresentarem uma alta compressão, é possível que aqueles computadores mais antigões (e sem placa de vídeo) não rodem eles super bem, embora os computadores atuais não tenham esse problema.
Para aqueles que gostam de ver animes no celular (quando não estão em casa, eu espero) arquivos mkv em geral também gostam de dar problema para rodar as legendas, eu que uso um celular que roda android consigo assisti-los apenas num player chamado Mobo Player.
------------------------------------------------------------------------------------------------


Por fim, aqui está uma tabelinha com os dados gerais do que eu discuti nesse artigo, para servir como um resumo geral e para aqueles que não tiveram vontade de ler o post na íntegra. Eventuais dúvidas sobre os critérios podem ser esclarecidas lendo o post. Os endereços dos sites estão presentes ao longo do post.
Critério
Primeiro lugar
Segundo Lugar
Terceiro Lugar
Pior Colocado
Animes Antigos/ Completos
Animetake
Aliança Project
Empate
Links/ Mirrors
Animetake
Aliança Project
Empate
Formatos disponíveis
Aliança Project
Animakai
Animeout
Hinata-Sou
Relação Tamanho/qualidade
Animeout
Empate
Empate
Animetake
Velocidade de lançamento
Animeout
Animakai
Hinata-Sou
Conteúdo Adicional
Aliança Project
Animakai
Empate
Empate
OVAs/ Filmes
Hinata-Sou
Animeout
Empate
Empate
Espero que o post tenho sido útil para aqueles que ainda não tem muito conhecimento sobre esse assunto ou para aqueles que desejam descobrir sites novos.





4 comentários:

  1. Fale Dan-Sama!

    Alguns comentários abaixo em relação ao dito aqui =

    *Hinata-sou : Acredito que desde sempre este site tenha sido azul e o formato ".mp4" em tempos em que este formato era mais comumente procurado devido entre outros motivos a sua proporcionalidade tamanho/qualidade e a banda da internet dos usuários.

    *Animakai: Sem tanta popularidade como o anterior;tem um layout modernoso e aparentemente todas as outras características citadas no post.

    *A Aliança Project: Vale mencionar que os sites do tipo Project também contam com aliados de jogos on line,o que não é o tema principal deste post,entretanto fica aqui o aviso,exs :World of Warcraft Project(http://www.wowproject.com.br/?p=home);Ragnarok Project(http://www.ragnaproject.com.br/).
    E que conta com mais um site relacionado a projetos do Estúdio Clamp,o Clamp Project,em http://clampproject.xpg.com.br/
    Todavia caso estes sites tenham os projetos finalizados,ou seja,o fim destas longas e intermináveis séries em exibição a previsão de funcionamento[não sei se para todos] é de no máximo 6 meses,segundo uma resposta no F.A.Q semanal 7 do Fairy Project.

    * Quanto aos sites em Inglês: É improvável que tantos fãs de animes optem por este metódo,porém aparentemente está sendo mais divulgado nos sites.Algumas razões adicionais para usá-los seriam a pressa de conferir o anime por razões como o tempo não regular para assistí-los e até um novo hábito adquirido etc.

    * Ainda existem aqueles dois que andaram brigando recentemente,Yokai Animes e Punch Fansubs,ambos crescendo e se popularizando com um porém da crítica de se estarem se
    tornando cada vez mais comerciais,principalmente no caso do Punch e aqueles lances de doações que em quaisquer sites sempre foram tão dubitáveis.

    *Quanto a tudo relacionado a downloads os links mais antigos,dependendo do caso não tem a instabilidade suficiente.E com a "eminência do S.O.P.A(onde no caso do Megaupload por exemplo está lá o discreto anúncio do FBI)" e certas repressões & temores já mostradas em diversos servidores;novos nomes começaram a protagonizar mais nos links para downloads.
    Espera-se por uma siuação mais estável e melhor.


    --Sobre o post,deu orientação e versatilidade através de sua experiência a muitos que se veem meio perdidos nas procuras por downloads.Serve como bom ponto de partida ou referencial para qualquer um que deseje estabilidade ou até aprofundamento neste quesito.

    Isto é tudo pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente, a S.O.P.A. ferrou bastante coisa, não sei sobre o HinataSou, mas no animakai já estão reupando para outros links as séries antigas e estão disponibilizando as novas com links adicionais.
      Embora reconheça que muitos brazucas optem por baixar e assistir os animes em português, eu já me acostumei a baixá-los em inglês. Geralmente o faço por saírem antes de nos sites em português, fico impaciente em relação àlgumas séries, e como no caso de outras séries, eu acabo baixando animes legendados em inglês porque eles simplesmente não são traduzidos para o português; ou porque os fansubs folgados (sem ofensa, ainda amo vocês <3) esperam para legendar e lançar uns 5 episódios de uma vez só. Além disso, é eles são uma boa opção para aqueles que tem um inglês bom ou pros que querem praticá-lo. Em relação aos links, quando baixo animes do AnimaTake (mencionado no post) geralmente o faço por torrent, porque acaba sendo mais rápido e prático do que por links.
      Bem, por hoje é só.
      Abrs.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem a Anime House também que é um dos sites mais antigos (desde 2003). Eles começaram com animes em RMVB que era um dos principais formatos na época. Lembro de ter baixado grande parte dos meus animes de lá hehe. Eles estão na ativa até hoje, com o formato mp4. http://www.animehouse.net/

    ResponderExcluir