-->

07 junho 2011

"Popularidade" de alguns animes da temporada (Primavera)

Hoje o post é breve, apenas selecionei algumas séries da temporada atual e as ordenei em ordem de popularidade, baseado no número de pessoas que as assistem. Usei como referência dois sites que listam animes, Myanimelist, o mais popular e Anime-Planet, não tão popular, mas mais amigável para navegação na minha opinião.


Estarão presentes no "ranking" as seguintes séries:

A Channel
Não assisti.


Ano Hi Mita Hana no
Namae o Bokutachi wa
Mada Shiranai
(Apelidado de AnoHana pelos fans)
O tema amigos de infância foi novamente abordado, mas com uma pitada de Ghost (clássico da "sessão da tarde") e muito carisma. A série exibida no bloco noitaminA, produzida pelo estúdio A-1 Pictures, agradou os amantes de um bom drama, causando derramamento de lágrimas de alguns logo no primeiro episódio. Seus oito episódios lançados até agora foram de ótima qualidade. A excelência do anime só poderá ser confirmada se o final não for tão previsível quanto aparenta ser. (Episódios que assisti: até o 9)


Ao no Exorcist
Edit, por Jeguy Hope: O tema de filho de Satã tentando matar o pai (Satã) não é muito original, porém, o anime consegue desenvolver sua história de modo bastante original, o que garantiu que ele fosse um grande sucesso. Produzido pelo estúdio A1-Pictures, o anime é uma adaptação do mangá e conta a história de Okumura Rin, como já disse antes, que é o filho de Satã, que decide se tornar um exorcista e matar Satã.


C: The Money of Soul and Possibility Control
Edit, por Jeguy Hope: Um anime produzido pelo estúdio Tatsunoko Productions, cuja história é bem original. Esse anime conta a história de Yoga Kimimaro, um estudante, que aceita a oferta de um homem que lhe oferece dinheiro e a possibilidade de ganhar mais dinheiro ainda, caso o protagonista confie a esse homem o seu futuro.


Deadman Wonderland
Do estúdio Manglobe (Kami Nomi Zo Shiru Sekai), esta adaptação de um mangá homônimo é possivelmente uma das séries mais fortes da temporada. O jovem Ganta sofreu tanto logo no primeiro episódio que ficou difícil acreditar que uma história como essa terá um final feliz. Provavelmente nos dará um resultado no mínimo satisfatório, isto é, se o anime não pecar no mesmo quesito que Kuragehime. (Episódios que assisti: 1)


Denpa Onna to Seishun Otoko
Edit, por Kico7: O estúdio Shaft, como sempre, apareceu produzindo uma série diferente (no sentido de fora do comum), porém, pelo que pude ver no único episódio que assisti, as peculiaridades do anime se restringiram ao enredo, pois não foram utilizados recursos de animação à Bakemonogatari ou Madoka Magika. Nada posso afirmar nada ainda, mas continuarei assistindo para ver se o estúdio fará um trabalho tão bom quanto o da temporada anterior. (Episódios que assisti: 1)

Hanasaku Iroha
Produzido pelo estúdio PA Works. O dia-a-dia de uma garota que trabalha numa casa de banho mostrou potencial. Apesar de ter perdido o brilho inicial nos últimos episódios lançados, a série ainda consegue agradar. Minha pergunta é se o ritmo melhorará, caso contrário, só a terminarei pela sua excelente animação. (Episódios que assisti: até o 10)

Kami nomi zo Shiru Sekai II
Keima está de volta para continuar tentando não perder o pescoço. Não tenho muitos comentários a dizer sobre esta produção do estúdio Manglobe. Tudo o que digo é que a série manteve a qualidade da primeira temporada. (Episódios que assisti: Até o 9)


Nichijou
Kyoto Animation voltou produzindo um slice-of-life à Lucky-Star. Não pude desfrutar muito, pois só vi um episódio, mas sua qualidade aparentou ser inferior, porém, não necessariamente ruim. (Episódios que assisti: 1)


Oretachi ni tsubasa wa nai
O estúdio Nomad produziu UMA das bombas da temporada, adaptado de uma Visual novel dos mesmos criadores de Shuffle, Oretachi é uma série de romance, comédia e MUITO fan-service. Certos episódios foram quase puro ecchi, o que fez dela repulsiva para os mais cults. Por que estou assistindo? O enredo é pobre, mas mostrou algumas várias surpresas. Talvez valha a pena dar uma chance e esperar que o anime tenha um final tão satisfatório quanto Shuffle. (Episódios que assisti: Até o 9)


Sket Dance
Não Assisti




Stein; Gate
Edit, por Kico7: O "irmão" de Chaos; Head, adaptado pelo estúdio White Fox, apareceu com um elenco de dubladores muito eficiente e uma história inicialmente intrigante. Só o fato de ser uma adaptação de uma Visual Novel e apresentar um clima aparentemente sério, já sinto que seja promissora. (Episódios que assisti: 1)

Vamos aos números:

Anime-Planet:

  1. Ao no Exorcist: 3.632
  2. Deadman Wonderland: 3.532
  3. Kami Nomi zo Shiru Sekai II: 2.298
  4. C: The Money of Soul and Possibility Control: 2.206
  5. Stein; Gate: 2.180
  6. Hana-Saku Iroha: 2.142
  7. AnoHana: 1.972
  8. Denpa Onna to Seishun Otoko: 1.805
  9. Nichijou: 1.440
  10. Sked Dance: 1.252
  11. A Channel: 1.243
  12. Oretachi ni tsubasa wa nai: 1.073


Myanimelist:

  1. Ao no Exorcist: 20.351
  2. Deadman Wonderland: 16.917
  3. AnoHana: 15.137
  4. Hana-Saku Iroha: 14.938
  5. C: The Money of Soul and Possibility Control: 14.012
  6. Stein; Gate: 13.148
  7. Kami Nomi zo Shiru Sekai II: 12.017
  8. Denpa Onna to Seishun Otoko: 11.896
  9. Nichijou: 10.128
  10. A Channel: : 7.553
  11. Sked Dance: 7.435
  12. Oretachi ni tsubasa wa nai: 5.451

É visível que em ambos os sites, os dois primeiros colocados e o último estão com as mesmas séries. Farei mais tarde comentários sobre as séries que estou acompanhando, mas por enquanto este "ranking" é tudo o que eu deixo.
Para informações de outras séries, deixem um comentário ou visitem os seguintes sites:

Obs: Perdoem a minha falta de cultura, não estou conseguindo acompanhar esta temporada direito devido a minha rotina. Porém, num futuro próximo, postarei resenhas mais detalhadas a respeito das séries que estou acompanhando.

Agradecimentos especiais ao meu colega Jeguy Hope que corrigiu meus erros ortográficos e adicionou informação sobre as séries da temporada que ainda desconheço.

2 comentários:

  1. E aí,como é que vai Kico7?(pt1)


    Não lembro porque não comentei nessa matéria,porém de qualquer forma vou ver o que teço de comentários em referência à essa matéria conjunta de Kico7 e Jeguy Hope baseada nas listas datadas do MAL(My Anime List) e do Anime-Planet,o qual haveria de se falar mais detalhadamente desse em
    "raiburari.blogspot.com.br/2012/01/lista-de-animes-anime-planet.html#more => 29/01/2012 Lista de Animes- Anime-Planet".E quanto ao "ranking",vamos a ele:

    º Parte relacionada a Kico7 >>
    1ª A Channel - Não assistiu(Ao menos até o momento escrito),entretanto não o impediu o seu progresso relacionado ao número de animações dele produzidas por Aniplex,entre outros.Vendo seu material se tem = A-Channel: The Animation(A série televisiva de 12epis),A-Channel:+A-Channel('Especial' com 11 epis) e A-Channel: A-Channel+smile(OVA que contabilizou 2 epis,cujo a imagem que talvez + associe com seu contéudo seja a desses ovas:cdn.myanimelist.net/images/anime/12/35321l.jpg).

    2ª Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai - Nome de 54 caracteres que no apelido ficou com míseras 4 letras,lembra aféreses,ato de suprimir letras e/ou fomemas em princípios de palavras,exs:Ainda(Inda),estou(tô),José(Zé) etc.

    3ª Denpa Onna to Seishun Otoko - E aí,esse ganhou apelido para diminuir o nome também? =P O estúdio Shaft e suas "idiossincrasias"...Em animação,tomando por base as imagens estáticas dadas a série,a OP'Os-Uchuujin{youtube.com/watch?v=2J5KHLXrcF8}' e o ED 'Ruru{www.youtube.com/watch?v=FUGuqM_iADQ}',aparentemente é fluído com relação às pessoas e rigidamente mais estático quando relacionado ao cenário.É uma situação conferível e até imagino alguns resultados de interesse advindos dessa hipótese.** A imagem de '2.bp.blogspot.com/-rDY70P5knQQ/Te7KerDuLlI/AAAAAAAAAJQ/0U4PvHR-vwU/s200/Denpa+onna.jpg' ficou tão a cara do anime.
    Algumas animações que ganharam sequências do Estúdio Shaft: Mahoromatic -> ...End Year Special -> ...Summer Special;Maria Holic -> ...Alive -> ...Alive Special;Sayonara Zetsubou Sensei -> Sayonara Zetsubou Sensei Jo: Zetsubou Shoujo Senshuu -> ...Jo: Zoku Zetsubou Shoujo Senshuu -> ...Special -> ...Special Omake;ef - a tale of melodies -> ...Prologue;ef-a tale of memories -> ...Prologue -> ...Recollections ...

    4ª Hanasaku Iroha - Uma das características vezes que o detalhamento{animeprincess.kokidokom.net/wp-content/uploads/2011/06/vlc.jpg} do estúdio P.A.Works foi elogiado,em contraste com um episódio de fan service da série,presumo ser o episódio 3,ele foi simbólico para destratar a totalidade da série de televisão e dizer como um anime pode destoar de uma proposta{mote} que prometia e ficou em dívida.Hoje ainda quando se fala dela,são teus memoráveis eventos,de altos e baixos,que fazem às vezes na locução dos
    falantes e para outros bem mais descontentes e que "malhariam o Judas",Hanasaku Iroha é um belo papel de parede{gallery.minitokyo.net/download/603045} e ponto[.].

    5ª Kami nomi zo Shiru Sekai II - "Ou The world God Only Knows II".O resenhou em 14 julho/2011
    {raiburari.blogspot.com.br/2011/07/temporada-anterior-primavera-world-god.html} e no OVA "The World Only God Knows II - Yonin to Idol
    {raiburari.blogspot.com.br/2011/10/world-only-god-knows-ii-yonin-to-idol.html}" em 29 de Outubro/2011.
    Direto,curto,romântico e de fundo tecnológico é o que se transpareceu de tudo que já foi dito.

    6ª Nichijou - Em inglês ficou como 'My Ordinary Life'.E quando alguém se depara com uma das imagens desse anime pensa-se: "Vai começar um jogo dos 7/8 erros?
    {static.zerochan.net/Nichijou.full.550223.jpg}","Onde está Wally?".** Como jogo adicional: ondeestaowally.blogger.com.br/tambores02.jpg{Resposta que achei,veja após descobrir: De cima para baixo 5ª fila.E o 1º da direita para a esquerda,acima dessa fila.Considere fila como pessoas uma atrás da outra separada por um determinado espaço.}


    Hasta!

    ResponderExcluir
  2. E aí,como é que vão?(Pt2)


    Como 1 dos temas destacados de 'The Sketchbook' optei pelo "Kioku(ED4) -> youtube.com/watch?v=72hPhefqQko" que tem + o clima de balada,e chamarizes
    inteligíveis que 'conduzem' quem ouve: o instrumental em 'fases cíclicas',o sentimento -mesmo leigo- que se encontra uma mensagem nessa música e 1 "calma agitação".

    º Parte relacionada a Kico7 >>(Cont.)
    7ª Oretachi ni tsubasa wa nai - Não foi a única vez falada(falamos) sobre esse: 07/10/2012,Oretachi ni tsubasa wa nai-melhores momentos aqui[raiburari.blogspot.com.br/2012/10/oretachi-ni-tsubasa-wa-nai-melhores.html];09/07/2011,O que assistir em: "Oretachi ni tsubasa wa nai-OVA"?
    [.../2011/07/o-que-assistir-em-oretachi-ni-tsubasa.html] e 05 julho 2011,Como assistir: Oretachi Ni tsubasa wa Nai?[.../2011/07/como-assistir-oretachi-ni-tsubasa-wa.html].Todas as vezes poderia se destacar os termos com CAPS LOCK ligado.Também se poderia afirmar que a série teve momentos corroborados por suas frases de impacto,cujo o 1º link interno dessa 7ªpt indica.


    8ª Sket Dance - "SKET Dance",estando o "SKET" todo em maiúsculo,assim como seus 77 epis. contabilizáveis,de certa maneira.
    Em outro assunto,pude reparar superficialmente em alguns de seus Temas que a trilha sonora ficou toda agitadinha,e que a banda trio de
    J-ROCK,The Sketchbook,emprestam seu estilo a Temas,como por ex: Michi(OP2),Message(OP4),Clear(OP6),Clover(ED3),Kioku(ED4),Hero(ED6),Birthday(ED8) e Funny Bunny.

    9ª Stein;Gate - "Comparações entre membros da mesma família do White Fox... ;]".Atuações totalmente teatrais,Do do doo~ youtube.com/watch?v=Nf4eaNw1_0o,
    num dos grandes sucessos dos últimos(Assim é visto... =P).A Visual Novel não é tão denotável e creio que do 1 assistido pode ter chegado ao 24(último)...e quem sabe Steins;Gate:Fuka Ryouiki no Déjà vu(Movie) e Steins;Gate:Oukoubakko no Poriomania(Especial-DVD).

    º Parte relacionada a Jeguy Hope >>
    1ª Ao no Exorcist - O tema não é muito original,não é?Fico pensando no que um pai desse naipe pode ter feito ao seu filho para ter nutrido nele um ódio dessa magnitude.Todavia,deixando "os entretantos" de lado,o anime dos gêneros "Action,Fantasy,Shounen e Supernatural" teve seus minutos,onde de vez em quando é relembrado.Os exorcistas fugiram do casual,da mesma forma que os ninjas(Naruto),shinigamis(Bleach),artesãos(Soul Eater) etc.

    2ª C: The Money of Soul and Possibility Control - O triller teve um breve REVIVAL como o 23º texto da Corrente de Reviews pelo 'Mangathering'.A originalidade do plot é uma das suas grandes armas expostas e as reflexões surgidas dessa "simples escolha" em batalhar por ele de outro jeito é para fazer refletir,mas nem tudo foram vistas como flores.Nico Touches the Wall c-om a voz facilmente identificável para mim- na OP "Matryoshka[youtube.com/watch?v=y2zScv3QgW8]"

    3ª Deadman Wonderland - Aquela que toca naquele assunto polêmico: MAMILOS!Motivo de haver uma versão,https://www.youtube.com/watch?v=mc4NjGIXF8w,e outra NOT,https://www.youtube.com/watch?v=GzBZU1hKIzg.Anime com uma qualidade gráfica reconhecida,o sangue(fluído) levado ao status marcial,sádica e uma adaptação igualmente polêmica.Ele me lembra o que mais conhece do tal: O encerramento cantado por Sambomaster -> Kimi no Kirei ni Kizuite Okure.*O parceiro de vocês,AnimePortifolio tem uma deferência explícita por ele(Vide o BANNER ON THE TOP).

    Sobre o post:
    '(-)' ->
    1.Oretachi ni tsubasa wa nai e Kami nomi zo Shiru Sekai II poderiam ganhar um "Edit/obs. ou link com algo mais atual" .
    2.Os 'Edits' chegam a confundir a autoria: Não tenho (absoluta)certeza sobre Deadman Wonderland e o de Steins;Gate era mesmo necessário?

    '(+)' ->
    1.Os assistidos contaram com sucinta e boas informações iniciais,ainda que os "Não Assisti" foram nulos.
    2.É um post que atual na sua época,e até histórico nesse meu retorno."Interessante..."


    Hasta!

    ResponderExcluir