-->

23 maio 2011

BIGLOBE divulga as 10 mortes de anime mais emocionantes

Já vou avisando que o conteúdo do post a seguir contem SPOILERS pesadíssimos. Sugiro que você leia por sua conta e risco!

O site de provedor de internet japonês BIGLOBE divulgou os resultados da enquete que revela as 10 mortes de anime mais emocionantes (o que não deixa de ser curioso). Muitas pessoas que acompanham anime já devem ter se emocionado com alguma morte que os deixaram em fase depressiva por vários dias. Eu sou um deles, por isso vamos à lista:

1. Mami - Madoka
2. Lelouch - Code Geass
3. Yui - Angel Beats!
4. Portgas D. Ace - One Piece
5. Nagisa - Clannad
6. Maes Hughes - FMA
7. Kyouko - Madoka
8. Kamina - Gurren Lagann
9. Otonashi - Angel Beats!
10. Euphemia - Code Geass

De cara, achei a lista um pouco estranha. Não sei se foi pela empolgação que foi gerada na serie Madoka, mas não acho que a Mami merecia a primeira colocação e nem a Kyouko ficar à frente do próprio Kamina. De fato a serie Madoka foi um dos melhores já feitos, mas as mortes que ocorreram na serie não foram pra lá de emocionais. Simplesmente elas ocorreram de uma forma rápida e trágica, não havendo tempo para se lamentar ou ter cenas tristes de despedida. A morte de Kamina deveria ter sido mais destacada, porque pra mim foi uma das mais tristes que já vi.
De inclusão, eu colocaria a Ushio que também é da serie Clannad, acredito que a morte dela tenha sido mais forte que a da Nagisa. Como há vários para mencionar, eu vou criar a minha própria lista, fique a vontade para discutir e fazer a sua lista também.

Minha lista:

1. Lelouch - Code Geass
2. Kamina - Gurren Lagann
3. Ushio - Clannad
4. Otonashi - Angel Beats!
5. Nagisa - Clannad
6. Shirley - Code Geass
7. Nina - FMA
8. Menma - AnoHana
9. Maes Hughes - FMA
10. Pip - Hellsing Ultimate

Referencias: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário