-->

25 abril 2011

Apresentação (Kico)

Como nosso colega anterior disse: "Eu não possuo os direitos sobre essa imagem. Todos os direitos devem ser dados ao artista que a desenhou e à...(no caso) Kyoto Animation, ou ao nosso querido mestre Jun Maeda.

Não sei direito como começar, creio que os leitores estão cientes que todos nós da equipe somos totalmente novatos como bloggers, mas temos (por enquanto) amor pelo que estamos fazendo. Para os gramáticos de plantão, peço perdão pelos meus erros de concordância e ortografia que acontecem ocasionalmente em meus textos.

Muito bem, sou Kico, o menos experiente do grupo, mas minha paixão não fica para trás. Tenho uma paixão por grande parte dos gêneros de animes, porém, falarei mais de meu favorito, drama. Digam o que quiser, mas meus gostos não mudarão. Estamos aqui para divulgar o pouco que sabemos e para trocar ideias sobre o assunto, sem preconceitos e sem textos pejorativos (se sentirem que estamos desrespeitando tal política, favor nos avisar em nosso contato ou deixar um comentário). Como menos experiente e “útil” do grupo, serei o menos presente do blog, mas não abandonarei meus colegas.

Falando de mim, sou um estudante de cursinho (aspirante ao curso de veterinária), primeiro ano (e único, espero). Ainda estou com dificuldades de acompanhar o ritmo, mas fico feliz que ainda sobra um tempinho para aquilo que dá prazer (não pense besteira, sou um jovem totalmente inocente) e espero poder compartilhar meus gostos e ideias nesse blog. Sobre meus animes favoritos, acho que é mais fácil esperar meus próximos posts.

Não tenho muito mais para dizer, espero poder escrever muito mais, com ou sem leitores, afinal, estamos criando esse blog unicamente por prazer.

Eu, Kico, vou-me agora.
Até a próxima.

8 comentários:

  1. Td bem Kico7?(1)


    Se não acompanhou os posts de apresentação,em certos espaços de tempo tive resumindo a atuação dos blogueiros daqui de acordo com nossa interação.Como já fiz com outros dois,só faltava você,o qual planejei deixar por último: "Os primeiros serão os últimos" e vice-versa(rs).

    Desde a minha 1ª aparição no blog e no seu post,que coincidem serem na mesma data,"24/01/2012,Crunchyroll BR - Pesquisa de opinião dos fãs[http://raiburari.blogspot.com.br/2012/01/crunchyroll-br-pesquisa-de-opiniao-dos.html#more]";e depois com a minha aceitada proposta de comentarismo extensiva a todos vocês "http://raiburari.blogspot.com.br/2012/01/lista-de-animes-anime-planet.html#more" ,cujo foste você que respondeu,já que era seu post.E uma coisa meio curiosa fora sua resposta: "Disposição teremos por um bom tempo,afinal,somos jovens e sonhadores ainda.O que nos falta é talento e beleza,mas isso é outro papo.
    Até" .Sobretudo na parte que diz "O que nos falta é talento e beleza",pois vendo pelas fotos de otakus(ou a versão feminina da coisa) aí na blogosfera,corresponderia a visão estereotipada que dão a esse público.Mas,enfim.Vamos a síntese(ainda que de forma bem amplificada):

    {+}
    1-Ser o que mais publicou postagens: 48.Enquanto Jeguy_Hope tem 39 e Dan-Sama com 21.-Obs:Até o fim dessa contagem.-

    2-Valorização de/com:
    - Mestre Nisishima,sendo 2 posts para ele -> "18/09/2012,Adeus Mestre - Leandro Nisishima" e "30/11/2011,Curta: E o Mestre está de volta!".
    E ainda a hospitalidade calorosa quando ele dava às caras.
    - Sua receptividade para com quem aparece(u) umas vezes: Carlirio Neto,Mestre,Roberta Caroline,Soneca etc.
    - Animes(citados N vezes)-> Como Clannad,de disparada seu anime favorito,3X ;Oretachi Ni tsubasa wa Nai,3X;Denpa Onna to Seishun Otoko,2X;Ore no Imouto Ga Konna ni Kawaii Wake Ga Nai,2X;fora outras vezes que sem contar o post próprio elas/e outras com características (in)diretamente diferenciadas(a partir de parcialmente)/destacáveis eram citadas em postagens em geral e nos comentários.
    - Pessoas relacionadas aos animes/games,exs: -> Seiyuus famosas(famosos,lincando a: Daisuke Ono,Tomoko Kawakami...),a Staff das tags da "Key",aos personagens,estúdio(Kyoto Animation),op/ed e seus devidos intérpretes,trailers e outros vídeos de "Viajando no YouTube" ou que se encaixariam nisso.

    3-Destaques pelo texto(que passaram de irregulares a mais constantes.Deve ser de tanto eu chamar a atenção[encher..],exs: marcadores,parágrafos,espaços(linha(s) e curtamente quando horizontalmente),cor diferente do link/fontes em geral,sublinhado,aspas duplas,parênteses,hífen,termos/
    termos de impacto,legendagem(nem sempre),equilíbrio quase constante/'complementação' na resolução das imagens(coisa que começou após um tempo
    ser acordada entre elas e com o texto do post) => títulos,subtítulos,ilustrações(o esmero e intenção do post de Chihayafuru "22/04/2012,
    Chihayafuru", Makoto Shinkai em "20/11/2011,Wind - A Breath of Heart(Visual Novel)".

    4-Boa simetria ou equilíbrio visual(vertical ao centro ou 2 imagens horizontais)-> Manifestada na maioria das vezes,somente em imagens mesmo ou
    ainda quando começou a padronizar mais seus espaçamentos.

    5-Relativamente cuidadoso quanto a SPOILERS -> (Habitualmente se portaria dessa forma) ou chega a avisar.E em algumas partes de sua jornada há trechos que em tempos ou curtas conjunturas não soam tanto como Spoilers,serviram inclusive para você se treinar/avaliar.

    6-Ascendente 'identidade visual' com investimento ainda na quantidade delas,correlações entre elas e com o texto(e ainda com a legenda).

    7-Coluna original.Se não original,representa o que de curioso procurou trazer ao blog,principalmente em tempos de "direitos reservados" mais 'desapertados': Viajando no YouTube.


    Até depois!(1)

    ResponderExcluir
  2. Td bem Kico7?(2)


    {+} FIM
    8-"Noticiador do site" -> Também por tomar para si a função que o ex-membro Joyota se focou inicialmente em sua curta passagem pelo blog: Coluna "Viajando no YouTube";Novidades sobre o "Mestre",sobre o AnimeBlade,24/01/2012 Crunchyroll BR-Pesquisa de opinião dos fãs,22/01/2012;Um pouco sobre "Kimi no Iru Machi"(Mangá e PV),Posts de Primeiras Impressões/Temporadas(assunto não exclusivo seu);11/06/2011 Morre,aos 41 anos,Tomoko Kawakami...

    9-Separações de dados: técnicos,informações de 'trechos fatídicos' distintos,subtítulos etc.

    {-}
    1-Oportunidades que me ignorou "totalmente(excetuando a moderação)" ou saltou comentários que escrevo e foi noutro de assunto diferente,ou ainda quando faço perguntas/observações diretamente a ti,nada.Desde o meu começo cá em 24/01/2012 com "Crunchyroll BR-Pesquisa de opinião dos fãs" e depois em 29/01/2012 com "Lista de Animes-Anime-Planet",fui regressivamente e após isso me ignorou e apenas a mim no post,
    exceto em "23/06/2011 Amagami SS-OVA-Primeiras Impressões" com Carlirio Neto agradecendo a parceria e os incentivando :
    * A primeira data foi meu comentário e o restante é a data da publicação do post e seu dado nome*
    _ 1/02/2012 em "30/12/2011 Fim de ano-Animes favoritos"
    _ 3/02/2012 em "24/09/2011 Curtíssimo-A volta do que não foi!"
    _ 5/02/2012 em "04/09/2011 Curta: Fim do Animeblade"
    _ 10/02/2012 "30/07/2011 Novo Membro da Equipe: Dan-sama Por Blog Raiburari"
    _ 17/02/2012 em "25/06/2011 Viajando pelo Youtube(Clannad e variedades) "
    _ 28/02/2012 em "21/06/2011 O Gênero Harem - Pt 2 "
    _ 04 e 05/12/2012 em "'07/06/2011 'Popularidade' de alguns animes da temporada (Primavera)" a Kico7 e a Kico7 & Jeguy Hope
    _ 18/02/2012 em "22/05/2011 Ontama!(ONA)"
    _ 5/10/2012 em "18/09/2012 Adeus Mestre-Leandro Nisishima "
    _ 6,9 e 15/12/2012 em "02/12/2012 Clannad(TV)"
    _ 26/12/2012 em "25/12/2012 Feliz Natal-2012 Por Jeguy Hope"

    2-Problemas de associação com o que já fez -> Embora em certos animes tenha feito isso,não foi uma constante nem na aparição nem na quantidade.
    Talvez diga que achou básico/óbvio demais,no entanto sem o uso do MAL que se mostrou uma alternativa interessante,perdeu a oportunidade de usar de links fora/dentro do site,de 'ganchos' para correlacionar postagens etc.

    3-Segurar-se em demasia,por várias vezes,ao falar de algo que estima.Por ventura um temor medo de Fanboy Mode e ainda como auto-desafios
    até se sentir plenamente preparado para falar com propriedade de algo em particular,como uma obra de animação.Explicações dadas em
    tempos diferentes.

    4-Vírgulas ou pontuação pausada e/ou excessiva(desnecessária),truncando o texto no que pareceu desejar impor um ritmo à leitura de modo que não cansasse a leitura,entretanto o resultado me ficou/soou de maneira oponível.

    5-Espaços reduzidos ou amplificados ocasionalmente: Deixava fragmentos da postagem,às vezes mais unidos/extendidos e às vezes não,ocasionado de dar um entendimento precipitado de 'intimidade' maior entre os assuntos e de proposta visual confusa,de certa forma.


    Até depois!(2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, respondendo aos dois comentários. Agradeço sua presença sempre aqui. SObre a primeira parte, agradeço os elogios e "pontos positivos" notados em minhas postagens. Eu devo admitir que como blogueiro eu era mais animado do que atualmente. Lembro de no início conseguir fazer dois posts por semana. Mas com o tempo Jeguy foi se reanimando e eu desanimando (curvas opostas, auhauuaha). Digo isso para os comentários, sinto muito se pareci pouco receptivo. Não respondi a todos pois alguns não soube o que dizer e outros foi por erro meu mesmo. No primeiro caso eu sentia que se respondesse pareceriam meio "grossas" pois seria algo objetivamente como "concordo", pois não haveria nada a acrescentar em seus comentários que são tão completos (diria eu que são até mais completos que meus textos). Minhas mais sinceras desculpas. Sobre minha gramática, isso é algo que eu não consigo melhorar, por mais que leve broncas e broncas de meus colegas. Então não consigo fazer tais associações com precisão, muito menos colocar vírgulas nas corretas regiões. E eu tento me segurar como fanboy para evitar incomodar certas camadas dos fans, não sei se "respeito" seria a palavra correta, mas algo bem próximo disso com relação a aqueles que não possuem mesma opinião que eu com relação a algo!

      Excluir
  3. Até depois!(4)


    *14 07/03/2012,Viajando pelo Youtube–Higurashi+Clannad[/2012/03/viajando-pelo-youtube-higurashi-clannad.html]
    => Rolou stress: comentários teus comigo voltando 'de folga';Chata não seria um adjetivo para partes de Dango Daikozoku(parte sua).E blogueiro em treinamento prometeu Clannad quando virasse um mestre pokémon.No mais,gosto que foca nas qualidades de Higurashi no Naku Koro ni.

    *15 25/02/2012,Sharin no Kuni(Visual Novel)[/2012/02/sharin-no-kuni-visual-novel.html]
    => Dúvida:Joguei ou não o game?Ficamos também tentando entender o que o outro dizia,exs: menções a espaçamentos indicados.


    *16 20/11/2011,Wind-A Breath of Heart(Visual Novel)[/2011/11/wind-breath-of-heart-visual-novel.html]
    => 1º comentário de Leandro Nisishima,layout blog contado agora com margens menos estreitas e prometeu aprender a manusear melhor a nova
    formatação.E a 1ª vez que meu comentário foi chamado de "resenha da resenha".

    *17 29 janeiro 2012,Lista de Animes-Anime-Planet[/2012/01/lista-de-animes-anime-planet.html]
    => Reprovado no ENEM e elogiado por minha pessoa.E depois de seu "Volte sempre!" propus os comentários se vocês o respondessem,e fui aceito pelo menos por um.
    => "Disposição teremos por um bom tempo,afinal,somos jovens e sonhadores ainda.O que nos falta é talento e beleza,mas isso é
    outro papo."

    *18 24/01/2012,Crunchyroll BR-Pesquisa de opinião dos fãs[/2012/01/crunchyroll-br-pesquisa-de-opiniao-dos.html]
    => 1º comentário ao blog,cujo o Crunchyroll BR poderia ser uma lanterna em tempos de pânico de copyright(Megaupload fechado).


    *19 12/11/2011,Suzuka[/2011/11/suzuka.html]
    => Divaguei uma vez e uns 8 meses após voltei para divagar ao ter assistido o anime.Esse post sem Spoilers que é elogiado pelo Oriental Point(Luigi)seria metaforicamente como o blog em que o "sonho" não saiu como o planejado,porém tem suas recompensas.

    *20 29/10/2011,The World Only God Knows II-Yonin to Idol(OVA)[/2011/10/world-only-god-knows-ii-yonin-to-idol.html]
    => Empacando em muitas das séries e falou de sua insistência em séries,como houve com Clannad.Jeguy Hope também participou do post,no entanto não teve grandes exaltações quanto aos animes.


    *21 15/10/2011,Primeiras Impressões–Temporada de outono(Outubro)[/2011/10/primeiras-impressoes-temporada-de.html]
    => Descrições curtas minhas e "Sem comentários para o resto(pois estão inacreditavelmente bons)" como nota tua a isso.E Jeguy Hope analisando os que via.Aqui também confidenciou que uma ferramenta do blog os impede de serem contabilizados como usuários on line.

    *22 11/09/2011,Denpa Onna to Seishun Otoko(TV)[/2011/09/denpa-onna-to-seishun-otoko-tv.html]
    => Texto cheio de observações: eu ter o lido todo;agradecimento a capacidade de eu comentar as músicas da série,links que expiram ou são excluídos,dito como seu 2º melhor texto.

    *23 28/09/2011,Shuffle[Memories]-TV[/2011/08/shuffle.html]
    => Aqui foi quando procurei os links das OPs/EDs(deletados ou não) e te indiquei.Shuffle é icônico para você quando fala de haréns que surpreenderam.

    *24 24/07/2011.Kimi ga Nozomu Eien(TV)[/2011/07/kimi-ga-nozomu-eien-tv.html]
    => Seu post "a revelia" da Blogagem coletiva[POLÊMICA nesse anime!!!] sobre ele naqueles tempos.Apesar de ter nomeado minhas palavras como "review da review",agradeceu.

    *25 14/07/2011,Temporada anterior(primavera): The world God Only Knows I e II[/2011/07/temporada-anterior-primavera-world-god.html]
    => É o post que diz ter se sentido mais desenvolto e ser bem avaliado.E descobriu que blogueiros conhecidos,Roberta Caroline do Elfen Lied Brasil,te liam.No mais Kyon do animeportifolio pediu parceria.


    *26 05/07/2011,Como assistir: Oretachi Ni tsubasa wa Nai?,01 julho 2011[/2011/07/como-assistir-oretachi-ni-tsubasa-wa.html]
    => Feliz com 2 comentários(nenhum desses 2 foi meu).E não seria raro ouvir falar desse anime e consolos apesar dos pesares.


    Até depois!(4)

    ResponderExcluir
  4. Td bem Kico7?(5-FIM)


    *27 26/06/2011,Curta-temporada de julho(ou verão)[/2011/06/curta-temporada-de-julho-ou-verao.html]
    => Pequeníssima imagem que seria um esquema de ver boa parte das séries assistir e divagar sobre elas depois.

    *28 25/06/2011,Viajando pelo Youtube(Clannad e variedades)[/2011/06/viajando-pelo-youtube-clannad-e.html]
    => Montagens em vídeo com atenção para Clannad,tinha de tudo e mais um pouco. :P

    *29 17/06/2011,O Gênero Harem[/2011/06/o-genero-harem.html]
    => Dos textos antigos é o que teve mais comentários.Pensou seriamente em ver os OVAs de DNA²(mas...) e gostou do termo ""um olhar mais clínico" em relação a perceber as diferenças entre os haréns animes.

    *30 11/06/2011,Morre,aos 41 anos,Tomoko Kawakami[/2011/06/morre-aos-41-anos-tomoko-kawakami.html]
    => Noções pesquisadas da doença que acometeu Tomoko Kawakami e pesares a dublagem não mais possível.


    *31 07/06/2011,"Popularidade" de alguns animes da temporada(Primavera)[/2011/06/popularidade-de-alguns-animes-da.html]
    => Retorno -solitário- meu(não sei como o deixei passar o.O No entanto a quantidade de caracteres para esse tipo de post cresceu.) a um post dos antigos.

    *32 08/05/2011,Feliz dia das mães[/2011/05/feliz-dia-das-maes.html]
    => "Agradecido pelo,ao meu ver,elogios e por ter lido mais um texto meu do começo ao fim.".Outra vez que "nos entendemos muito bem" ;P

    *33 01/05/2011,Ore no Imouto Ga Konna ni Kawaii Wake Ga Nai(TV)[/2011/05/ore-no-imouto-ga-konna-ni-kawaii-wake.html#comment-form]
    => Tendeu a pensar em por o número de episódios dessa ocasião para frente,coisa que acabou sempre a fazer depois.


    ** Dados entre nós:
    Número de posts: 51
    Meus comentários: 95
    Seus comentários comigo: 67
    Não me respondeu(ignorou) por (N)vezes: 6
    Respondeu pulando comentários: 21


    E depois disso,"[...]Eu não possuo os direitos sobre essa imagem. Todos os direitos devem ser dados ao artista que a desenhou...[...]",
    não seria raro eu ver uma observação como essa mais vezes.Daí em diante a "inexperiência e o amor(talvez "de verão") em blogagens e
    os erros casuais em concordância/ortografia seriam avisados,vigiados e se possível tolerados por terceiros.

    Aqui se definia como apaixonado{sobretudo pelo DRAMA,ainda que diferente o tentassem convecer},porém 'o menos experiente do grupo'.
    Mostrou-se ainda esforçado,defendendo o 'conteúdo de sem muitas ideias' do blog e pedindo que se o contrário fosse feito,que os
    avisassem.Também aqui punha sua "utilidade" à prova,assim como paralelamente se via em situação acadêmica mais que semelhante,ainda
    que o prazer de escrever e dividir suas opiniões fora o mais firme em tuas convicções.Como pode ver,pelos pontos positivos e negativos,as coisas mudaram e evoluiu nesse constante processo que não está acabado{Embora Clannad e os demais da Key tenha resenhado;quase tudo pelo menos.}

    Quanto à nossa interação,tenho que admitir que não consegui me conectar com vossa pessoa{Pelo menos não da maneira mais consistente,contínua e satisfatória para mim}.Insiti,entretanto acho que não bateu muito as ideias ou se sabe lá o quê?
    Os comentários contigo forma os mais numerosos até agora nesse "fim de SAGA",se puder ler tudo poderá fechar um ciclo como os outros colegas podem ter conseguido,se não o fizer..Bem,fiz a minha parte;ESSE CICLO JÁ FECHEI...
    E finalmente,BOM post de apresentação.


    Até depois!(5-FIM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, agradecido por comparecer aqui novamente. Respondendo aos dois comentários anteriores.

      Creio que não fui dos melhores anfitriões, e creio ter ocorrido um mal comportamento de minha parte. Muitas das vezes foram por eu ter usado pouco de meu tempo para com o blog, mas não foi por descaso com o senhor.

      Minha explicação anterior se mantém, pulei em casos por não saber como responder (pois seriam respostas curtas demais). Em outros por um erro meu mesmo, sinto muito.

      Espero que por "saga" não tenha tido a intenção de abandonar suas leituras aqui. Caso sim, entenderei sua decisão e digo que agradeço pelo trabalho que tem feito conosco pelas sombras.

      Excluir
  5. Td bem Kico7?(6-Numerado direito agora,verifiquei. ^^)


    Não supunha(ou supunha?) que chegaríamos até aqui depois do despretensioso e ressabiado comentário meu em 24/01/2012," Crunchyroll BR - Pesquisa de opinião dos fãs(/2012/01/crunchyroll-br-pesquisa-de-opiniao-dos.html)".E noutra postagem tua,depois da receptividade de um "Volte sempre!" seu,decidi arriscar e ir avisando do perfil 'Anônimo' que iria usar.Sendo que com o risco da força de expressão do "SEMPRE",segui comentando dali e hoje estamos aqui...

    ****
    . Posts que retornei: 07/04/2012 TOP 10 - momentos dramáticos e emocionantes e em 11/06/2011 Morre, aos 41 anos, Tomoko Kawakami.
    . Resumo das conversas depois do 1º balanço,até "02/12/2012 Clannad (TV)":
    -- 27/01/2013,Temporada de inverno – (poucas) primeiras impressões -> Poucas impressões,3,mas bom que pode ter foco no texto de retorno de mais presença ao blog.No mais,confissões sobre análise de OPs/EDs e no adequar duma nova formatação pros seus textos.
    -- 03/02/2013 Sankarea (TV) -> Inclusão de falar de seiyuus em posts e a tentativa de separar do lado fanboy do lado crítico.Ficando mais a vontade como blogueiro,assim o entendi.
    -- 03/03/2013,Esoragoto - Música de Abertura (OP) de "Sankarea"-> Seu 1º e maior investimento no campo das análises de OP,foi um 'Step to Step' muito bom,e promissor àquele que postou.
    -- 23/04/2013 Casais – Boku wa tomodachi ga sukunai (Next) -> Como o percebido,foi o post que mais te elogiei,devido ao roteiro e complitude em seus intentos.
    -- 21/04/2013 Boku wa tomodachi ga sukunai (next) - TV -> Divagações com spoilers quanto aos casais em seus desfechos.Pôde-se relembrar,refletir e imaginar diversos cenários com base no "quem vai ficar com quem?Ou quem quis ficar com quem?"
    -- 27/04/2013 Chuunibyou demo koi ga shitai! (TV) -> Onde um anime é quase "somente" um fase da vida e quase um Seinen: parece um bom entretenimento popular.

    Portanto: Dados entre nós do 1º balanço mais o de 27/01/2013 ao "27/04/2013 Chuunibyou demo koi ga shitai! (TV)" ->
    Número de posts: foram de [51] para [59]
    Meus comentários: foram de [95] para [107]
    Seus comentários comigo: foram de [67] para [79]
    Não me respondeu(ignorou) por (N)vezes: foram de [6] para [7]
    Respondeu pulando comentários: 21
    ****

    Enredando pelo drama,seu gênero favorito,experimentamos aqui mais do que o drama direto: dramas envoltos em romance,comédia e estética de apelo também moe,sendo esses três ingredientes adicionados ao drama: "Alívios('visuais' e 'cômicos')",além de razões dignas para lutar e/ou sofrer justificadamente em animes... e quem sabe fora dele.Cara,você deve ser um romântico! =D

    E até que conseguimos encontrar um tipo de linguagem e aparar nossas arestas,peguei-me sendo repetitivo e insistente nas ênfases das minhas opiniões e questões sobre determinados assuntos.Assumi uma função 'adorável' de exigir,pegar no pé.Por ventura,quando não o fora dessa forma,ficou tão marcado para nós.Em outras palavras,nossas conversas se marcaram pela irregularidade(silenciosa -ou não-/cautelosa com a possível interpretação minha duma curta resposta ou falta temporária de argumentação,como deu a entender) e também por progressos teus no decorrer.O desafio maior é o entendimento de sua reclusão e você,da minha básica dinâmica num blog onde os comentários estão ativos.
    *Notas:
    1 E por ventura,as justificativas ao sofrimento tenha o feito postar com tanta frequência no início e tenha relativamente mergulhado em diferentes assuntos que o fizeram ser aquele com maior número de posts.
    2 Quando comentei nos posts de Joyota não tinha aquela esperança que ele viesse a responder,contudo falar como se estivesse sendo com ele era algo já costumeiro,logo não pretendi mudar.Sendo ainda outra forma de os deixar a ciência da leitura e feedback em tudo quanto a mim possível.


    Até depois!(6)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido por relembrar todos os posts que fiz, seus elogios são inspiradores, Anônimo.

      Estou com um certo problema para assistir animes e ler mangás (que nunca postei a respeito, ainda) mas pretendo adotar uma política de escrever mais sobre o que acompanho nas temporadas por enquanto, que são as informações que estão mais frescas ultimamente em minha mente.

      Sobre as "ignoradas" (hihihi), preciso encontra-las, para não deixa-lo falando sozinho, caro leitor anonimo.

      Grato como sempre, até logo

      Excluir